:: ‘Santos’
Bangu vence o Santos e consegue segunda vitória no Municipal
Por Elias José
O Bangu venceu o time do santos, pelo placar de três a um, na manhã deste domingo (26), no estádio Edvaldo Flores, pela terceira rodada do Campeonato Municipal. Diego duas vezes e Meio Quilo cobrando pênalti marcaram os gols do Bangu. Mazinho cobrando pênalti descontou para o Santos.
Com o resultado o Bangu consegue a sua segunda vitória consecutiva e soma 06 pontos. Com a derrota o Santos também permanece com 06.
O Bangu atuou e venceu com: Eduardo, Dalian, Danilo, Gilson e Jonathan (Valdir), Wesley, Léo, Paulo (Robinho), Diego e Meio Quilo. Já o Santos perdeu com: Paulo, Márcio Choquito (Edvan), Edi, Mazinho e Naun (Junior), Fernando, Levi, Guri, Titio (Ivo), Oséias e Nei.
Na próxima rodada o Bangu enfrenta o Simonassi no dia 10/07. Já o Santos joga no próximo sábado (02), às 15 horas, contra o Beira-Mar.
Neymar brilha, meninos da Vila fazem história e Peixe leva tri da Libertadores
Globo Esportes

Neymar comemora o gol diante do banco do Peñarol, que só lamenta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Um esquadrão branco, infernal, que tomou a América de assalto. Com um ataque genial, imprevisível, artilheiro. Muitas vezes, o Santos foi descrito assim nos anos 60, quando Pelé e seus companheiros chacoalharam a América. O mesmo texto agora, 48 anos depois, serve para o time de Neymar, Ganso, Elano, Léo, Dracena, Arouca, Durval, Rafael. Sim, senhoras e senhoras: o Santos é, novamente, campeão da Taça Libertadores. Tricampeão (ganhou em 62, também sobre o Peñarol, e 63).
A noite ficará guardada na memória de cada santista. A vitória, por 2 a 1, num Pacaembu apinhado, branco, cheio de santistas com lágrimas nos olhos, ainda teve Pelé vibrando como se estivesse em campo. Do seu camarote, o rei de todos os tempos socava o ar como se um dos gols tivesse sido marcado por ele.
O Peixe e sua nova geração de ouro caminham a passos largos para ser campeão de tudo em 2011. No início do ano, manteve a supremacia em São Paulo. Agora, tornou-se rei da América. O terceiro passo poderá ser dado em dezembro, quando a equipe de Muricy Ramalho terá o Mundial de Clubes da Fifa pela frente. Será a chance de poder ver um duelo fabuloso: Neymar x Lionel Messi.
Contra o Peñarol, Santos espera reconquistar a América após 48 anos
Gazeta Esportiva

Neymar deve ter a companhia de Ganso, mas segue como a principal aposta do Santos
A espera é longa: 48 anos. Sem vencer a Copa Libertadores da América desde 1963, ano do seu bicampeonato no torneio, o Santos espera dar fim ao longo jejum derrotando o Peñarol (Uruguai), no jogo desta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu, na partida decisiva da competição.
O Peixe já falhou uma vez na tentativa de ganhar a sua terceira Libertadores, sendo derrotado pelo Boca Juniors (Argentina), em 2003. Naquela oportunidade, a dupla Diego e Robinho não conseguiu superar os argentinos. Desta vez, a esperança santista está depositada nos pés da dupla Paulo Henrique Ganso e Neymar.
Caso a partida termine empatada durante o tempo normal, a decisão irá para a prorrogação, disputada em dois tempos de 15 minutos. Caso a igualdade persista, o campeão da Libertadores será definido através das cobranças de pênaltis.
‘Primeiro tempo’ da batalha termina empatado. Melhor para o Santos
Globo Esportes

Zé Eduardo desperdiça oportunidade de marcar no segundo tempo da final (Foto: Reuters)
Foi tenso, brigado, mas jogado também. Como tem de ser final de Taça Libertadores. Como tem de ser um encontro entre times de camisas tão importantes. Faltou, porém, o gol. Melhor para o Santos, que decide em casa agora. O 0 a 0 com o Peñarol, nesta quarta-feira à noite, na fria Montevidéu, dá aos dois times a chance de jogar por um placar mínimo na quarta-feira que vem, no Pacaembu, para conquistar o tricampeonato da Taça Libertadores. Se houver novo empate, prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis. Não há mais a regra do gol fora de casa valer mais, o que ajudou bastante o time uruguaio a se classificar nas fases anteriores.
A taça sul-americana, que foi conquistada pela última vez em 1963, diante do Boca Juniors-ARG, nunca esteve tão próxima de voltar à Vila Belmiro. Em 2003, o Peixe foi derrotado pelo mesmo time argentino no primeiro jogo, em Buenos Aires, por 2 a 0 e já se afastou do troféu. No Morumbi, sofreu outro revés, por 3 a 1, e ficou com o vice. Desta vez conseguiu um bom resultado fora de casa.
Santos goleia o Kadija e termina a 2ª rodada na primeira colocação
Por Luciano Pina
O Santos goleou o Kadija pelo placar de cinco a um, na manhã deste domingo (12), no estádio Edvaldo Flores, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Municipal. Levi, Oséias, Buiu e Ney duas vezes marcaram os gols do time santista. Mosca descontou para o Kadija.
Com o resultado o Santos assume a primeira colocação da competição com seis pontos, mesmos números de pontos do Beira-Mar, mas com maior número de gols marcados.
O Santos atuou e venceu com: Edilton, Roni (Márcio Choquito), Mazinho, Dinho e Járbio (Naum), Guri (Fernando), Pedão, Oséias, Buiu (Edmar), Levi e Ney (Junior). Já o Kadija perdeu com: André, Amilton, Marcelo, Wilton, Anderson (George), Everton, Diogo, Mosca, Tam, Diego e Welton (Gilmar).
O Santos volta a campo no dia 26/06, para enfrentar o Bangu. Já o Kadija joga um dia antes contra o Humaitá.
Com dois gols do estreante Borges, Santos bate o Avaí na Vila: 3 a 1
Globo Esportes

O camisa 9 ideal é artilheiro, decisivo, não deixa oportunidades escaparem. Assim foi Borges neste domingo, em sua estreia pelo Santos. Apresentado na última sexta-feira, sem muito tempo para treinar, ele foi escalado contra o Avaí, terceira rodada do Brasileirão, e definiu a vitória alvinegra por 3 a 1. Seus dois gols (o segundo foi irregular) garantiram ao Alvinegro seu primeiro triunfo na competição e dão à torcida a esperança de o time ter, enfim, encontrado o parceiro certo para Neymar.
Borges é o primeiro reforço de peso do Peixe para a competição nacional. Ele chega para substituir Zé Eduardo, que foi vendido para o Genoa-ITA e partirá sem jamais ter sido unanimidade. Keirrison, que seria o 9 santista, também está de saída. Foi tão mal que é como se nunca tivesse vindo.
Com o resultado, o Peixe vai a quatro pontos. Ocupa agora a 11ª posição. Já o Avaí segue na lanterna da competição. Perdeu seus três primeiros jogos. Sofreu nove gols e marcou só dois.
O Santos volta a campo no próximo sábado, às 18h30m (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O Avaí, no mesmo dia e horário, recebe o América-MG, na Ressacada, em Florianópolis (SC).
Santos empata com o Cerro e está na decisão da Libertadores
Lance Net

Autor do primeiro gol, Zé Eduardo desencantou: marcou pelo Peixe após um jejum de 13 partidas (Foto: Jorge Adorno/Reuters)
No jogo de volta da semifinal da Copa Santander Libertadores, o Santos empatou com o Cerro Porteño (PAR) por 3 a 3 nesta quarta-feira, no estádio La Olla Azulgrana, em Assunção (PAR), e garantiu seu lugar na quarta decisão da competição continental de sua história, após oito anos de espera.
O Peixe se valeu da vantagem obtida no jogo de ida, quando venceu a equipe paraguaia por 1 a 0 no Pacaembu. Agora, o time da Baixada disputa o título da Libertadores contra o vencedor de Peñarol (URU) e Vélez Sarsfield (ARG).
No jogo de ida entre estas duas equipes, o time uruguaio venceu, em casa, por 1 a 0 e nesta quinta-feira, às 21h50, joga pelo empate. O Santos decide a Libertadores em casa, com qualquer um dos dois adversários.
Santos desafia “Barça genérico” por sonho do ano
R7

O sonho santista de colocar a terceira estrela na camisa com um triunfo sobre o Barcelona-ESP, na final do Mundial de Clubes da Fifa de 2011, passa nesta quarta-feira (1º) por um teste “genérico”, às 22h (de Brasília), em Assunção, capital do Paraguai.
O Cerro Porteño, adversário do Peixe por uma vaga na final da Libertadores da América, veste uniforme semelhante ao usado por Messi, Villa, Puyol e companhia na conquista do título europeu.
É diante desse “Barça genérico” que os comandados de Muricy Ramalho entrarão em campo buscando ao menos um empate – derrota por um gol de diferença também serve, desde que balance as redes – para obter o direito de decidir a competição continental contra Peñarol-URU ou Vélez Sarsfield-ARG.
No Cerro Porteño a ordem é tentar reverter a vantagem santista a todo custo. Para isso, o técnico argentino da equipe, Leonardo Astrada, poupou todos os seus titulares e vários reservas também na rodada do último fim de semana no Campeonato Paraguaio, visando garantir o foco total do seu grupo no embate com os alvinegros.
Santos mira decisão e pode adiar acerto com Zé Roberto
Lance Net

O encontro no início desta semana para fechar a contratação de Zé Roberto, que não renovou o seu contrato com o Hamburgo (ALE), deve ser ser adiado. Com as atenções voltadas para as semifinais da Copa Santander Libertadores, a conversa entre Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, e o jogador acontecerá somente no retorno do confronto no Paraguai.
– Tive a informação que ele chegaria ontem e tenho a ideia de retomar a conversa que iniciamos já em julho do ano passado. O Santos tem interesse, mas terça viajo cedo com a delegação. Depois teremos tempo de sobra para conversar. Se assinarmos, o papo será melhor ainda – disse o mandatário.
Pouco antes do jogo contra o Cerro Porteño (PAR), Luis Álvaro confirmou que deveria se reunir com Zé Roberto já no fim de semana. O meia, no entanto, tinha previsão para chegar ao Brasil somente para domingo à noite, enquanto o Santos viaja já na terça-feira pela manhã para o decisivo jogo contra o Cerro Porteño (PAR).
O jogador, que ficou um ano no clube entre 006 e 2007, é sonho antigo da atual diretoria. Zé Roberto tem 36 anos e já confirmou que em caso de retorno ao Brasil dará preferência ao Santos e disse que se sacrificaria para atuar ao lado de Paulo Henrique Ganso.
Premiado pelo empenho, Botafogo vence equipe reserva do Santos
Globo Esportes

Em campo, esteve uma equipe empenhada em superar a fraca atuação da estreia com derrota. Do outro, um time reserva, cujo principal interesse no momento é a Libertadores. Então, premiado pela vontade apresentada durante 90 minutos – contrastando com a inconstante qualidade técnica – o Botafogo venceu o Santos por 1 a 0, neste sábado, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
No dia da estreia do meia-atacante Elkeson, o gol foi marcado pelo zagueiro Fábio Ferreira, no primeiro tempo.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Ceará, em Fortaleza, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Santos recebe o Avaí na Vila Belmiro, no próximo domingo. No entanto, a equipe ainda tem o compromisso pela Libertadores, na quarta-feira, enfrentando o Cerro Porteño, no Paraguai, pelo jogo de volta da semifinal.











