:: ‘Santos’
Em jogo com péssima arbitragem, Santos vence o Vila da Conquista
Por Luciano Pina
Em uma partida de péssima arbitragem de Diego Prado, o Santos venceu o Vila da Conquista pelo placar de 2 a 1, na tarde deste sábado (28), no estádio Edvaldo Flores, no inicio do complemento da 1ª rodada do campeonato Municipal de Futebol.
Levi no 1º tempo abriu o placar para o Santos. Ainda na 1ª etapa Henrique empatou para o Vila, No 2º segundo tempo Járbio fez o gol que deu a vitória ao time Santista,
No final do jogo o Vila reclamou muito de um pênalti não marcado para o seu time, além de um gol que após uma cabeçada do atacante Henrique bola ultrapassou a linha de gols,
O Santos jogou e venceu com: Edilton, Roni (Fernando), Edi, Mazinho e Járbio (Naun), Guri, Levi (Leandro), Pedro, (Joabson), Ozeias, Jesuino e Ednei (Vander). Já o Vila com: Dilei, Elmo, Luizinho, Franklim (Juliano), e Sidnei, Eduardo, Everaldo, Bada, Esquerdinha, Henrique e Jó (Adeilton). Esquerdinha e Luizinho foram expulsos pelo Vila.
O Santos volta a campo no dia 12/06, para enfrentar o Kadija. No mesmo dia o Vila joga contra o Humaitá.
Pela terceira vez, Santos abre 1 a 0 na ida e faz Muricy focar contra-ataque na volta
Uol

A vantagem de 1 a 0 conquistada contra o Cerro Porteño, no Pacaembu, não é novidade no Santos. Pelo contrário, é a mesma obtida nas oitavas e quartas de final. Com experiência de sobra para segurar a classificação, e jogar por um empate, Muricy Ramalho vai focar o time para atuar no contra-ataque, em Assunção, no Paraguai, na próxima quarta-feira.
“Em casa dá mais jogo mesmo, temos que sair um pouco mais. Agora, faremos ao contrário do que foi feito aqui. Vamos jogar no espaço que eles vão deixar. Aqui estava difícil, pois eles marcaram muito forte, e paraguaio é obediente taticamente. Lá vão sair mais, e é bem o que o Santos gosta: espaço para jogar”, disse Muricy.
O treinador confia tanto na eficiência do contra-ataque santista que trabalha com a possibilidade de colocar o velocista Maikon Leite como titular no lugar de Zé Eduardo. Essa foi a primeira alteração feita por Muricy no jogo de ida, mas somente aos 35 minutos do segundo tempo. “É uma opção muito boa. É um time que vai atacar e o nosso precisar da velocidade nos contra-ataques”, destacou Muricy.
Nas outras duas vantagens conquistadas na Libertadores por 1 a 0 no jogo de ida, o Santos assegurou a classificação com empates (0 a 0 contra o América-MEX e 1 a 1 diante do Once Caldas-COL).
Santos joga até com técnico reserva, e empata com Inter na estreia do Brasileirão
Uol

O Santos mostrou que tem foco apenas na Libertadores na estreia do Brasileirão. Todos os jogadores que entraram em campo são considerados reservas. Mas no duelo contra o Inter, até o técnico era suplente. Comandado por Marcelo Martelotte, o time da Vila Belmiro empatou por 1 a 1 com gols no primeiro tempo.
Acometido por uma forte gripe, Muricy Ramalho não pôde comandar o Santos e virou ‘desfalque’ na partida. No outro banco de reservas, Falcão fez o seu debute na Vila, já que nunca havia atuado no local, nem na época que era jogador.
O duelo disputado neste sábado prometia ser um bom jogo se as duas equipes jogassem completas, pois se trata de um jogo entre dois campeões estaduais com elencos que estão entre os melhores do país. Só que o Inter também entrou em campo com cinco desfalques.
Por isso, o que se viu em campo foi um jogo no máximo fraco, em que as defesas prevaleceram sobre os ataques (Santos e Inter entraram com três volantes) e foram raras as chances de gol.
As estrelas da partida tiveram seus lampejos de que iriam mudar os rumos da partida, mas não conseguiram. Falcão e Martelotte até que tentaram, mas não alteraram o panorama do jogo com as alterações que fizeram. Por isso, o 1 a 1 ficou de bom tamanho para as pouco mais de 4500 pessoas que estiveram na Vila Belmiro.
Com cabeça na Libertadores, Peixe recebe Inter, que ainda remói queda
Globo Esportes

Com times modificados, Leandro Damião é atração na Vila (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
Único time brasileiro ainda vivo na Taça Libertadores e atual campeão paulista, o Santos recebe neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, primeira rodada do Brasileirão, o Internacional, que ainda remói a eliminação precoce da competição continental diante do Peñarol, nas oitavas de final. Enquanto o Peixe alinha reservas, guardando titulares para o confronto contra o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, pelas semifinais da competição continental, o Colorado, que começou a juntar os cacos com a conquista do Campeonato Gaúcho, encara o campeonato nacional como prioridade desde o início.
Vai ser a primeira vez que Paulo Roberto Falcão pisará o gramado da Vila Belmiro. Craque histórico do Inter e hoje treinador colorado, ex-volante jamais jogou no alçapão alvinegro. Os torcedores do time gaúcho esperam que a presença do ídolo no banco de reservas traga bons fluidos e acabe de uma vez por todas com uma escrita: a equipe do Beira-Rio jamais venceu o Peixe em Santos pelo Brasileirão. Aliás, nenhum time do Rio Grande do Sul conseguiu.
Santos sofre no fim, empata com Once Caldas e está nas semis da Liberta
Lance Net

Não foi fácil como o torcedor queria, mas o Santos se classificou e deu prosseguimento à festa que continua desde domingo! Depois de vencer o Campeonato Paulista no último fim de semana, o Peixe manteve, nesta quarta-feira, o sonho do Tri na Copa Santander Libertadores ao empatar com o Once Caldas em 1 a 1, no Pacaembu.
Neymar fez o gol santista e Rentería marcou pela equipe colombiana. O empate coloca a equipe brasileira nas semifinais da competição sul-americana, já que, na partida de ida, o Peixe venceu Los Blancos por 1 a 0 na Colômbia.
Agora, a equipe do técnico Muricy Ramalho espera o vencedor de Cerro Porteño (PAR) e Jaguares (MEX), que jogam nesta quinta-feira. No primeiro duelo, os paraguaios arrancaram um empate em 1 a 1 no México. O 0 a 0 dá a vaga ao Cerro, que decide a classificação em casa.
Sem tempo para festejar, Santos já mira nova decisão
Esportes R7

Os festejos do Santos pela conquista do bicampeonato paulista começaram ainda no gramado da Vila Belmiro, em Santos, logo após o apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Mas têm hora para acabar. A ordem é do técnico Muricy Ramalho, que preferiu comemorar pouco a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians e consequente título. O motivo é que o treinador já está com a cabeça no duelo pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (18), contra o Once Caldas, da Colômbia, no Pacaembu.
– Não pode ter muita festa, porque a gente tem que descansar. Só dá tempo de dar um beijo na esposa e voltar à concentração.
O elenco santista fez uma festa fechada, na noite deste domingo (15), para o elenco e a diretoria, em um restaurante da cidade. E o time já se reapresenta aos treinos nesta segunda-feira (16), quando inicia os preparativos para o duelo pela Libertadores.
Se o comandante estava preocupado com os excessos que os atletas poderiam cometer na noite da comemoração, os próprios jogadores pensavam de outra forma: aproveitar a empolgação do bicampeonato no confronto com o Once Caldas e avançar à semifinal da Libertadores. Um empate classifica o Santos, já que o time venceu na Colômbia por 1 a 0, gol de Alan Patrick.
Com direito a drama no fim, Peixe conquista o bi em cima do Timão
Globo Esportes

Foi dramático, como final normalmente é. Chuva fina, campo molhado, falhas de goleiros. Nervosismo, tensão e, finalmente, explosão. O Santos é bicampeão paulista. Um título histórico, o primeiro conquistado em uma decisão de fato na Vila Belmiro. E mais especial ainda para os santistas: em cima do Corinthians, o maior rival. A vitória por 2 a 1, neste domingo, deu ao Peixe seu 19º título estadual e confirmou a vocação vitoriosa da nova geração de Meninos da Vila, capitaneada por Neymar.
O primeiro tempo foi do Santos. Não por acaso, o time da casa abriu o placar aos 16 minutos, com Arouca. Ele mesmo, o volante que não marcava desde o dia 30 de outubro de 2008, quando garantiu a vitória do Fluminense sobre o Figueirense, por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro. Durante a semana, o volante chegou a dizer que sonhava marcar seu primeiro gol com a camisa branca numa final de campeonato. Profecia realizada.
A torcida santista já gritava “é campeão”, mas o jogo ainda não havia acabado. Aos 41, foi a vez de Rafael falhar. O goleiro, que estava seis jogos sem sofrer gols, saiu mal e Morais aproveitou, diminuindo a vantagem santista. Não havia tempo para mais nada porém. O Alvinegro se segurou lá atrás e esperou o apito final para comemorar o título.
Santos não participa do Torneio Inicio da LCDT neste domingo
Por Luciano Pina

O time do Santos do Alto Maron não vai participar do Torneio Inicio da LCDT que será realizado na manhã deste domingo (15), no estádio Edvaldo Flores.
Segundo Wilton Caíres, presidente da equipe Santista, sua equipe enviou um comunicado ao presidente da Mentora Conquistense, Pedro Emílio informando não participar do torneio, enquanto não seja realizado o julgamento do recurso do Santos e Humaitá
Com a desistência do Santos, a equipe do Maru que seria seu adversário, ganhará por WO e se classifica automaticamente para a próxima fase da competição.
Muito prazer, este é Neymar: Santos supera cansaço e vence Once Caldas
Globo Esportes

Muito prazer, este é Neymar. O jornal colombiano “Q’Ubo” publicou, nesta quarta-feira, uma matéria com a manchete “Once pergunta: Ney quem?”, referindo-se ao atacante do Santos. E o camisa 11 respondeu em campo, na vitória por 1 a 0 sobre o Once Caldas, à noite, no estádio Palogrande. Ele assumiu a responsabilidade e acumulou até as funções do amigo Ganso, machucado. Driblou, deu passe para o gol de Alan Patrick e resolveu o jogo. Certamente a cidade de Manizales e o jornal local não esquecerão mais da visita do craque santista. O lado negativo é que Neymar não deixou o campo sorrindo por conta da ótima atuação, mas sim chorando após sofrer uma falta dura.
O resultado no primeiro jogo das quartas de final da Taça Libertadores permite ao Peixe jogar pelo empate na próxima quarta, às 22h (de Brasília), no Pacaembu. Se vencerem por 1 a 0, os colombianos levam a decisão da vaga para os pênaltis. Agora, o Santos fará a longa viagem de volta ao Brasil e passará a se concentrar apenas no duelo final contra o Corinthians, neste domingo, as 16h, na Vila Belmiro, pela final do Paulistão.
Santos ‘esquece’ Ganso e Corinthians e abre quartas contra Once Caldas na Colômbia
Uol

Alan Patrick foi o escolhido por Muricy Ramalho para subistutir Ganso contra o Once Caldas
A final do Campeonato Paulista e a lesão de Paulo Henrique Ganso são assuntos momentaneamente proibidos no Santos. O elenco tenta esquecer o rival Corinthians, e enaltece possíveis reposições para o meia. Isso tudo para focar apenas o duelo de ida pelas quartas de final da Libertadores, diante do Once Caldas, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia.
“Agora não adianta falar de Corinthians. O jogo é outro, competição também importante, e precisamos voltar com um bom resultado para decidir em casa”, disse o capitão santista Edu Dracena.
Os discurso dos experientes jogadores dão o tom da expectativa santista para a partida. O confronto em solo estrangeiro não era previsto por ninguém no clube. Todos aguardavam o Cruzeiro como adversário na fase, mas como a “zebra” colombiana apareceu, o alvinegro passou a contar com o extremo favoritismo.
O Once Caldas chega ao confronto apostando que o Santos possa sofrer nos pouco mais de 2 mil metros de altitude de Manizales.












