:: ‘Santos’
Com um a menos, Flu marca aos 50 do segundo tempo e bate o Santos
Globo Esportes

O Fluminense recebeu o Santos neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e conseguiu uma vitória maiúscula, com direto a gol triunfante aos 50 minutos do segundo tempo. Marquinho, Rafael Sobis e Márcio Rosário marcaram os gols dos 3 a 2 do Tricolor, que terminou a partida com um homem a menos (Digão foi expulso). Pelo Santos, que havia conseguido o empate aos 44 da etapa final, marcaram Neymar e Rentería.
Com o resultado, o Fluminense, que deixou o gramado aos gritos de “o campeão voltou” (foram 11.780 pagantes, renda de R$ 266.125), chega a 44 pontos e garante sua posição dentro do G-5 do Campeonato Brasileiro até o fim desta 27ª rodada. O Santos, por sua vez, estaciona nos 35 pontos, em 11º lugar.
Na próxima rodada, o Fluminense faz o clássico com o Flamengo, em 9 de outubro (domingo), no Engenhão. O Santos volta a campo antes pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, disputa um jogo adiado contra o Grêmio, no Olímpico.
Corinthians dorme após sair na frente, perde para o Santos e deixa liderança após 17 rodadas
R7

Desde a sétima rodada, quando venceu o Bahia no dia 29 de junho, o Corinthians estava na liderança do Campeonato Brasileiro. O clube chegou a ter 92% de aproveitamento e sete pontos de diferença para o segundo colocado. Contudo, uma queda avassaladora de rendimento resultou na parda da liderança neste domingo (18), depois que o Timão perdeu por 3 a 1 para o Santos, de virada, no Pacaembu.
A queda de rendimento foi evidenciada pela derrota deste domingo. O Timão saiu na frente e dominou grande parte do primeiro tempo, sofrendo o empate apenas no final da etapa. No segundo tempo, o time desapareceu e, mesmo com um a mais durante parte do jogo, sofreu mais dois gols e saiu derrotado no clássico. Assim, o clube não conseguiu vingar a derrota na final do Campeonato Paulista, quando foi superado pelo mesmo Santos.
O Timão caiu para a terceira colocação, com 43 pontos. O Vasco lidera o Brasileirão, com 45, um a mais do que o São Paulo. O Santos tem 32 pontos, mas duas partidas a menos que seus rivais.
Borges garante mais um triunfo do Peixe, que vence Cruzeiro e o juiz
Globo Esportes

Borges, sempre ele. O artilheiro do Campeonato Brasileiro marcou seu 16º gol neste sábado, na vitória santista sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, pela 23ª rodada da competição nacional. Na verdade, o goleador marcou dois gols legítimos. Só um valeu. O outro foi anulado por impedimento inexistente. Aliás, não foi só o camisa 9 quem teve um gol legal não marcado. O zagueiro Edu Dracena também marcou o seu. Estava em posição normal, mas não pôde comemorar. A Raposa ainda perdeu um pênalti desperdiçado. Montillo cavou, bateu e mandou para fora.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano, que emplaca uma sequência de seis jogos sem derrotas, vai a 29 pontos. Está em 12º lugar, com dois jogos a menos. O Cruzeiro, com 28, está na 13ª posição.
Com um a mais, Santos busca empate com São Paulo na Vila
Terra
![]()
Santos e São Paulo realizaram neste domingo um clássico de dois tempos distintos, com domínio alvinegro no primeiro tempo e tricolor no segundo. Porém, no confronto morno da Vila Belmiro válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times não conseguiram fazer valer suas respectivas vantagens e empataram por 1 a 1.
Os dois times voltam a entrar em campo agora na quarta-feira, quando jogam pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno. Às 20h30 (de Brasília), o São Paulo recebe o Fluminense no Estádio do Morumbi. Mais tarde, às 21h50, o Santos visita o Internacional no Beira-Rio.
Borges faz dois e Santos vence o Fluminense na Vila
Lancenet

O dia era de festividades para Neymar, que teve seu primeiro filho nesta quarta-feira, mas quem brilhou na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Fluminense foi Borges. O camisa 9 marcou duas vezes e comandou o triunfo alvinegro na Vila Belmiro, em partida válida pelo 8ª rodada do Brasileirão que havia sido remarcada.
O atacante apareceu poucas vezes no duelo, mas quando tocou na bola foi decisivo. O jogador mostrou frieza e oportunismo para anotar duas vezes e se isolar na artilharia da competição com 12 gols.
Esta foi a segunda vitória seguida do Peixe, que foi a 21 pontos e pulou para a 14ª posição, se afastando da zona do rebaixamento. Já o Fluminense permaneceu com 25 pontos, na 9ª posição, e desperdiçou a chance de se aproximar do G4.
O papai da noite? Bem, se Neymar não marcou, pelo menos a Joia encantou o pequeno público presente na Vila Belmiro com dois lindos chapéus seguidos.
Bahia pressiona, mas perde para o Santos em Pituaçu
A Tarde

Um grande jogo em Pituaçu, pela penúltima rodada do primeiro turno. Neste domingo, 21, o Bahia bem que se esforçou mas acabou derrotado pelo Santos, por 2 a 1. O resultado teve um sabor amargo para o tricolor que, mais uma vez, jogou melhor que o adversário mas não conseguiu converter a superioridade em triunfo.
O Santos abriu o placar no começo da partida, aos 4 minutos, em pênalti cometido por Marcone e cobrado por Neymar. O Bahia igualou ainda no primeiro tempo, com Júnior, aos 29, após rebote do goleiro Rafael.
Porém, na segunda etapa, o Peixe contou com a sorte para virar o jogo. Quando jogava mal, Alan Kardec, aos 35, colocou o alvinegro na frente após um chute de costas para o gol. O Esquadrão, esgotado pelo esforço durante todo o jogo, não teve reação.
O resultado não altera tanto a situação do tricolor na tabela. O Bahia cai uma casa e encontra-se na 14ª posição, com 20 pontos. O Santos, por outro lado, comemora o triunfo e sai da zona de rebaixamento. O Peixe é o 15º, com 18 pontos e dois jogos a menos. No próximo domingo, 28, o Bahia encara o Ceará, em Fortaleza, na última rodada do primeiro turno. O alvinegro cearense vem de uma derrota, para o Cruzeiro, fora de casa, e é o 12º colocado, com 24 pontos.
Atlético-GO anula Neymar e Ganso, vence Santos e deixa zona de risco
Terra
![]()
No último jogo sob o comando do interino Jairo Araújo, o Atlético-GO, que já acertou a contratação de Hélio dos Anjos, venceu o Santos por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada, na noite deste sábado, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A.
Agora, com 16 pontos, os goianos ocupam a 14ª colocação, ultapassando a própria equipe paulista, que, apesar dos dois jogos a menos em relação à maioria dos times da Série A, está em situação desconfortável, em 15º, com 15 pontos.
O jogo marcou a volta de Neymar e Paulo Henrique Ganso ao time da Vila Belmiro, após participarem da derrota da Seleção Brasileira por 3 a 2 contra a Alemanha, em amistoso disputado em Stuttgart.
No entanto, com as atuações apagadas das estrelas santistas, bem marcadas, quem brilhou foram Anselmo e Diogo Campos, autores dos gols do Atlético-GO.
Até então, os dois clubes haviam se enfrentado quatro vezes na história, com vitórias dos paulistas em todas as oportunidades. Neste sábado, a torcida local até gritou “olé” ao fim do jogo, que foi muito truncado no primeiro tempo, mas dominado pelos goianos na etapa final.
Na próxima rodada, o Santos recebe o Coritiba, no dia 17, às 21h50 (de Brasília). No dia seguinte, às 21h, o Atlético-GO enfrenta o Flamengo, fora de casa.
Sem estrelas, Peixe e Timão apostam nos coadjuvantes em clássico na Vila
Globo Esportes

Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, quando se fala neste tradicional duelo alvinegro, as estrelas dos dois times são o principal assunto. Neymar e Ganso, pelo lado santista; Liedson, Jorge Henrique e Ralf, pelo Timão. Nenhum desses jogadores, porém, estará em campo. Será a vez dos coadjuvantes. No santista Borges e no corintiano William estarão depositadas as esperanças das duas torcidas, que, por pelo menos 90 minutos, tentarão esquecer seus principais astros.
Trata-se de um jogo atrasado da quinta rodada do Brasileirão. Deveria ter sido disputado no dia 19 de junho. No entanto, acabou adiado a pedido do Santos, que estava concentrado nas finais da Taça Libertadores, contra o Peñarol. É o jogo que falta para que o Timão se iguale em jogos com o Flamengo, com quem disputa a liderança. Por enquanto, o Fla está na ponta, com 33 pontos. A equipe do Parque São Jorge, 32. Se vencer o Santos, o Corinthians retoma o primeiro lugar.
Já o Santos, que terá a maior torcida do Brasil a seu lado nesta quarta, seguirá com dois jogos a menos, já que as partidas contra Fluminense e Grêmio foram adiadas, pois seriam disputadas enquanto o Peixe tinha seis jogadores servindo as Seleções principal e olímpica. A equipe praiana tem 14 pontos e está em 16º lugar.
Dedé apaga a estrela de Neymar, faz um gol, e o Vasco vence o Santos
Globo Esportes

Dedé marca gol do Vasco contra o Santos (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
A expectativa era grande. De um lado, estava Neymar, o atacante mais badalado do país e que vem conquistando uma legião de fãs com seu vasto repertório de dribles e gols. Do outro, Dedé, zagueiro que vem subindo de produção a cada partida e que foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez na última semana. E a eficiência do cruz-maltino levou a melhor contra o jeito moleque do santista. Com gols de Diego Souza e do próprio zagueiro, o Vasco venceu o Santos por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O embate entre os dois se deu em poucos momentos. Neymar esteve em noite pouco inspirada e recebeu cartão amarelo – seu terceiro em três partidas. Dedé levou a melhor. Desarmou o adversário duas vezes, fez falta em outra. E levou os torcedores à loucura com um gol de cabeça. Mas a noite não foi apenas de Dedé e Neymar. Os 14.522 pagantes ainda presenciaram um show de Diego Souza, que foi o principal motor do Vasco com dribles, arrancadas e finalizações, como a do primeiro gol. O outro camisa 10, Paulo Henrique Ganso esteve apagado.
Com a vitória, o time de São Januário pulou para a terceira posição, com 27 pontos, a quatro do líder Corinthians (que tem um jogo a menos) e a três do Flamengo. Na próxima rodada, faz o clássico contra o Botafogo, às 18h30m de domingo, no Engenhão. O Santos caiu para o 18º lugar e segue na zona de rebaixamento, com 11 pontos, mas ainda tem três jogos adiados pela frente. No domingo, enfrenta o Ceará, às 16h, no Pacaembu.
Em momentos distintos, Vasco e Santos se enfrentam em São Januário
Globo Esportes

Juninho desfalca o Vasco contra o Santos
Depois do jogo histórico contra o Flamengo, o Santos volta a enfrentar um time do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o Vasco abre as portas de São Januário para receber o Peixe a partir de 21h50m. Duelo entre o zagueiro Dedé e o atacante Neymar, disputa de pontos para se aproximar do G-4 e se afastar do Z-4, são apenas alguns ingredientes da partida que promete lotar o estádio.
Vasco segue embalado para galgar as primeiras posições na tabela. Sem perder há cinco jogos, o time, que está em sexto lugar na classificação, conta com mais uma vitória para se aproximar dos líderes.
com duas derrotas consecutivas, o Santos segue marcando passo na zona de rebaixamento. Tem 11 pontos em dez jogos (três a menos que seus principais concorrentes). Mesmo com o time completo, com Neymar, Ganso e Elano, que voltaram a ficar à disposição após a Copa América, o Peixe não conseguiu vencer Flamengo e Atlético-PR. Agora, contra o Vasco, precisa voltar a somar pontos para deixar o Z-4.












