:: ‘volta’
Artilheiro do Tremendão está de volta
Fonte: Site Oficial do Clube
O atacante João Neto está de volta ao Tremendão. O atleta chegou na tarde desta terça-feira e foi apresentado ao técnico Nazareno Silva. Amanhã ele começa a trabalhar com o preparador físico Michel Pinheiro.
“Joguei a Série D pelo Sampaio Corrêa, fiquei parado apenas 12 dias e aproveitei para ficar ao lado da minha família. Agora é trabalhar para ajudar o Bahia de Feira conseguir a vaga para a Série D em 2011”, disse João Neto.
João Neto (26) chegou ao Bahia de Feira em Janeiro após ter disputado o Campeonato Paulista pelo União São João/SP, na Série A-2. No Baianão marcou 9 gols, depois foi emprestado para o Sampaio Corrêa.
Nota de esclarecimento do time do Serrano
Por Luciano Pina
Fonte Site Oficial do Clube

Devido a questões técnicas, o site do time do Serrano ficou fora do ar entre os dias 16 a 18 de outubro. Informamos que o problema já foi solucionado e a publicação de notícias e releases voltou ao normal desde a última segunda-feira (18).
Mesmo com o site fora do ar, a equipe de assessoria de imprensa do clube continuou trabalhando para atender todas as emissoras e jornalistas que apresentou demandas. A diretoria do time Rubro -Verde agradece a compreensão de todos e mais uma vez se coloca a disposição de toda comunidade.
Toda a verdade sobre uma possível volta de Robert
Fonte: Site Oficial do Clube
![]()
Muito se tem especulado na impressa sobre o possível retorno do craque Robert ao Alagoinhas Atlético Clube. Então vamos aos fatos 1): O jogador do Vitória veio à Alagoinhas visitar pessoas do seu círculo pessoal. Então foi ao estádio Carneirão assistir ao jogo do Atlético. Na oportunidade houve um encontro entre o presidente Albino Leite , o gerente de futebol – Raimundo Queiroz e o atleta.
Nesse encontro foi feita uma proposta preliminar, e o compromisso de uma ida do gerente de futebol , Raimundo Queiroz, ao encontro do presidente do Esporte Clube Vitória, Alex Portela. O atleta demonstrou todo carinho que tem pelo clube que o projetou , ao cenário esportivo baiano e nacional . Mas o presidente Albino Leite foi claro ao tratar acerca dos números financeiros envolvidos no possível retorno de Roberto. Segundo o presidente, o momento financeiro do clube não permitiria o pagamento de todo salário do atleta , pelos cofres do carcará. Iria buscar então, apoio de um patrocinador , exclusivamente para custear o valor, ou ao menos , uma parte dos vencimentos do craque. Outro caminho seria tentar junto ao Esporte Clube Vitória uma divisão da fatura.
O atleta se colocou a disposição para o diálogo e espera que todas essas tratativas possam vingar, e quem sabe ele possa voltar a cidade de Alagoinhas, onde na verdade fez muito mais que belos gols pelo Atlético.
FBF confirma retorno do Torneio Início
Por: Luciano Pina
Fonte: Galaticosonline
![]()
No dia 09 de janeiro de 2011 o futebol da Bahia irá ter a volta do Torneio Inicio. A Federação Bahiana de Futebol confirmou o retorno da mini-competição e terá caráter beneficente. Todas as partidas serão realizadas no estádio de Pituaçu.
Segundo o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao Jornal A Tarde, os clubes aceitaram a idéia. “Os clubes gostaram da idéia e tenho certeza de que será um sucesso. Volta para ficar”, afirmou.
Todos os doze clube que disputam o baianão irão participar do Torneio Inicio. O intuito da competição, além do seu retorno após 31 anos, é arrecadar alimentos não-perecíveis e destiná-los a ex-jogadores como Catu (ex-Catuense), Barbacena (ex-Leônico) e Mailson (ex-Bahia).
Lateral Alex está de volta
Fonte: Site do ECVC

O lateral direito Alex, 23 anos, está de volta ao EC Vitória da Conquista. Baiano de Juazeiro, Alex retorna ao alviverde depois de uma boa passagem durante o Campeonato Baiano deste ano.
Alex estava no Confiança/SE na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste. A documentação do atleta será encaminhada para a FBF e ele provavelmente já terá condições para a próxima partida, ficando à disposição do treinador Leivinha.
Confira a ficha do atleta:
Nome completo: Alessandro Travassos da Silva
Nascido em Juazeiro/BA
Data de nascimento: 17/2/1987
Posição: Lateral direito
Altura: 1,72m
Peso: 66 Kg
Últimos clubes:
Taubaté/SP
Votoraty/SP
Vitória/BA
Real Salvador/BA
Juazeiro-BA (2002)
Vitória da Conquista/BA
Confiança/SE
CAMAÇARI VOLTA A TREINAR FORTE
Por: Luciano Pina
Fonte: Portal Verde

O Camaçari perdeu para o Serrano no estádio Lomanto Junior
Depois da derrota,frente o time do Serrano, o time do Camaçari ,retornou aos treinamentos no dia de ontem (14),o técnico Barbozinha treinou em 02 turnos pela manhã e tarde, no estadio Armando Oliveira.
O time treinou hoje (15), no Armandão e já contou com a presença do meia Murilo que participou do Campeonato Baiano 2010, pelo time do Polo.
O novo contratado ja poderá atuar diante do Bahia, na partida do proximo domingo (19), às 16hs, no estadio Armando Oliveira, pela 2ª rodada da Copa Governador do Estado.
Após vitória na estréia, Serrano volta aos trabalhos nesta terça
Por: Luciano Pina

Apesar das dificuldades Serrano Estreou vencendo o Camaçari no Lomantão
Após a boa vitória na estréia na Copa Governador do Estado, contra o time do Camaçari, na tarde deste domingo (12), no estádio Lomanto Junior, a equipe do Serrano volta as atividades nesta terça (14), já se preparando para enfrentar o Fluminense de Feira, na tarde do próximo domingo (19), em Feira de Santana, pela segunda rodada da competição.
Nesta segunda os atletas tiveram folga, retornando as atividade hoje (14) pela manhã no estádio Lomanto Junior, onde o treinador Elias Borges comandará um treino tático. Na parte da tarde os jogadores farão um trabalho físico em uma academia da cidade sob o comando do preparador físico André Borges.
Para o difícil compromisso contra o time do Fluminense de Feira, o comandante do time Rubro Verde espera ter a sua disposição todos os jogadores que ainda não foram regularizados.
Atacante Jorginho de volta ao alviverde
Fonte: ECVC

Aos 26 anos de idade, o atacante Jorginho está de volta ao Vitória da Conquista. Ele esteve no time conquistense no ano de 2007, vindo da Jacuipense, no ano em que o Bode disputou a sua primeira competição na divisão principal do futebol baiano.
Ainda em 2007 se transferiu para o Sergipe e passou nos anos seguintes pelo Confiança, ASA, Bahia, Ipatinga, Portugues Santista e Arapongas/PR. Jorginho chegou hoje pela manhã e já teve treinar no período da tarde.
Clubes que atuou: Vitória (Categoria juniores), Cruzeiro de Cruz das Almas (BA), Ipitanga, Jacuipense, Vitória da Conquista, Ipatinga, Bahia, Portuguesa Santista/SP, Sergipe/SE, Confiança/SE, ASA/AL, Arapongas/PR…
Com Dagoberto, Tricolor volta a vencer
Fonte: Globo Esportes

Um dos ditados mais antigos do futebol diz que, quando as coisas não estão dando certo, a simplicidade é a arma para o início da reação. Mas o técnico Sérgio Baresi não é adepto dessa filosofia do “feijão com arroz”. Com cinco escalações diferentes em cinco jogos e várias improvisações, o São Paulo parecia que seguiria sua rotina de insucessos. Até que Dagoberto, que havia sido deixado no banco para que o meia Marlos fosse improvisado no ataque, entrou no segundo tempo e, de cabeça, garantiu a vitória que fez o Tricolor voltar a sorrir. Exatos 32 dias após Ricardo Oliveira e Fernandão garantirem o triunfo sobre o Ceará, o último até então, o time do Morumbi marcou 2 a 1 no Atlético-GO e fez as pazes com a vitória.
Momentaneamente, a zona do rebaixamento ficou mais longe. O time subiu para a 13ª colocação, com 22 pontos, oito a mais que o Atlético-GO, que vinha de três jogos sem derrota na competição. O time comandado por Renê Simões ocupa a vice-lanterna da competição.
Dedo de Joel funciona, e Bota volta ao G-4 com vitória sobre o Prudente
Fonte: Globo Esportes

Os pouco mais de 3.000 torcedores que foram ao Prudentão na noite desta quarta-feira viram dois jogos distintos em cada tempo da partida. Se no primeiro tempo brilhou a estrela de Jefferson, que travou um duelo intenso com o atacante Henrique Dias, na segunda etapa, Joel Santana foi determinante. E foi com o dedo do treinador que o Botafogo venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0, em Presidente Prudente, e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro.
“Papai” Joel brilhou ao mexer na equipe na etapa final, depois de ser dominado pelo time de Antônio Carlos. Ao pôr Renato Cajá em campo, ele conseguiu adiantar Maicosuel. E o Mago rendeu melhor mais à frente. Foi dele o gol que colocou o Alvinegro no seleto grupo dos quatro melhores do Nacional – o time tem agora 30 pontos, na terceira posição.
Já o time de Antônio Carlos segue sem vencer na competição – são cinco jogos sem vitórias. Com a vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Guarani, o Grêmio Prudente acabou caindo para a zona de rebaixamento do Nacional – tem 16 pontos, na 17ª posição. No próximo sábado, às 18h30m, o Botafogo recebe o Grêmio, no Engenhão. Já o Grêmio Prudente visita o Internacional, às 18h30m de domingo, no Beira-Rio.








