:: ‘volta’
Partida entre Araguaia-MT e Grêmio volta para horário original: 19h30m (de Brasília)
Fonte: Globo Esportes

Após sofrer alteração na tarde desta terça-feira, o horário da partida Araguaia-MT x Grêmio, em Rondonópolis, Mato Grosso, voltou à estaca zero no início da noite do mesmo dia. Inicialmente marcado para 18h30m (horário local), o duelo passou para as 21h50m (22h50m de Brasília), mas a Federação de Futebol do Mato Grosso soltou novo comunicado, desta vez informando que o jogo será mesmo realizado no hórário original: 18h30m (19h30m de Brasília).
As duas equipes entram em campo na noite desta quarta-feira, no estádio Luthero Lopes, na partida de ida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Caso o Tricolor gaúcho venca por dois ou mais gols de diferença, a vaga na fase seguinte estará automaticamente assegurada, sem a necessidade do confronto de volta, em Porto Alegre.
ALESSANDRO AZEVEDO VOLTA A SELEÇÃO DA 3ª RODADA DO BAIANO
Por: Luciano Pina
Fonte: Futebol Baiano

Depois de ficar afastado da relação da seleção da 2ª rodada do Campeonato Baiano, o volante Alessandro Azevedo, do Alviverde volta a figurar entre os escolhidos da 3ª rodada. Confira a seleção:
Marcelo Augusto (Camaçari), Ademir (Fluminense), Wallace e Anderson Martins (Vitória), Fernando (Madre de Deus), Vanderson (Vitória), Totinga (Camaçari), Alessandro Azevedo (Vitória da Conquista), Ramon (Vitória), Jhulliam e Nino Guerreiro (Madre de Deus).
Artilheiro de 2008, Souza quer dar a volta por cima no Feirense
Fonte: Futebol Baiano

Após passar uma temporada longe dos gramados baianos, o atacante Souza está de volta. Artilheiro do Campeonato Baiano de 2008 com a camisa do Fluminense, o jogador foi negociado com o Jeju United, da Coréia do Sul, mas não se adaptou ao futebol asiático.
No Feirense, Souza quer dar a volta por cima e tentar a artilharia da competição. Com a negociação do atacante Biriguidi com a Portuguesa Santista-SP, o ex-jogador do Touro terá a chance de assumir a titularidade. A diretoria do clube tenta agilizar sua documentação até a estreia contra o Madre de Deus, próximo sábado, em Feira de Santana.
Souza brigará por posição no ataque com os atacantes Ricardinho, Fernando, Jamaica e Crill. O treinador Zanata, que comandou o jogador no Fluminense, deverá testá-lo durante os coletivos da semana, que estão sendo realizados na cidade de Conceição da Feira.
Volta de atacante rubro-negro preocupa o Bahia
Fonte: Ofutebol
![]()
Depois da volta do atacante Índio para o Vitória, a torcida do Bahia poderá ter um motivo a mais para se preocupar. O jogador que marcou quatros gols no BA-Vi de 22 de abril de 2007, que acabou 6 x 5 para o Vitória, diz que está de volta para atormentar a vida tricolor.
A Fonte Nova transpira emoções nos Ba-Vi. No jogo do dia 22, nos descontos, quando estava e 5×5 no placar, intacto mesmo sob o vento forte vindo do Dique. Os números iriam se movimentar mais uma vez, graças a Índio, cacique maior da tropa rubro-negra. Aos 49, no último dos últimos segundos, a bola lhe procura. Ele solta uma bomba indefensável à meta de Paulo Musse e provoca loucura total na parte Leão do estádio. :: LEIA MAIS »
Zagueiro Braz está de volta
Fonte: ECVC

O Vitória da Conquista contratou o zagueiro Ricardo Braz para a continuidade da Copa Governador do Estado. O atleta teve uma boa participação no alviverde durante o Campeonato Estadual deste ano e vem para reforçar o setor nesta reta final.
Braz já se apresentou e está treinando com o restante da equipe.
Ficha do Atleta :: LEIA MAIS »
Empate adia volta do Vasco à Série A
Fonte:Globo Esportes

Ainda não foi desta vez que a torcida do Vasco comemorou o retorno à Série A. Neste sábado, no Castelão, em Fortaleza, o time da Colina empatou com os donos da casa em 1 a 1, pela 33ª rodada da Série B. Porém, mesmo que tivesse vencido, o time cruzmaltino não teria garantido sua volta à elite. Isso porque o Figueirense venceu o Brasiliense por 4 a 0, na Boca do Jacaré, e a Portuguesa derrotou o Guarani por 3 a 0, em Campinas.
Porém, o líder da competição, com 67 pontos, agora está a apenas uma vitória de carimbar sua vaga no Brasileirão 2010. A festa do Vasco pode acontecer no Maracanã, onde o time enfrenta o Juventude na próxima rodada. Já o Fortaleza chegou a 33 pontos e caiu para o penúltimo lugar.
Confira os resultados deste sábado:
Guarani 0x3 Portuguesa
Campinense 2×1 São Caetano
Brasiliense 0x4 Figueirense
Fortaleza 1×1 Vasco
ABC 1×1 Paraná
Gelson Fogazzi volta ao comando técnico do Itabuna
Fonte: Futebol Baiano

Cansada de sofrer na Taça Governador do Estado, após perder todos os três jogos que realizou, a diretoria do Itabuna decidiu trocar de treinador para a sequência da competição. Nesta quinta-feira, 22, o presidente Ricardo Xavier oficializou a contratação de Gelson Fogazzi, para assumir a vaga de Danielzinho, que voltará a ser auxiliar.
Apresentado ao grupo no mesmo dia de sua contratação, Gelson Fogazzi, que está de volta ao Itabuna, já iniciou os trabalhos com elenco e sua reestréia está marcada para o jogo deste sábado, contra o Vitória da Conquista, às 19h, no estádio Luiz Viana Filho. :: LEIA MAIS »
Gol sobre o Atlético-GO nos acréscimos põe a Lusa de volta na briga pelo acesso
Fonte: Globo Esportes

Com uma vitória por 1 a 0, a Portuguesa surpreendeu o Atlético-GO e voltou de vez à briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro, na tarde deste sábado, no Serra Dourada, pela 30ª rodada da Série B. Marco Antônio fez o gol da Lusa, em cobrança de falta, aos 46 do segundo tempo.
Com o resultado, os paulistas chegam a 48 pontos, e passam a ocupar a sexta colocação da tabela, uma atrás dos goianos – que perderam a vaga no G-4 para o Figueirense e estão em quinto, com 50.
Confira os resultados de ontem
Bragantino 3×0 Bahia
América-RN 2×1 Fortaleza
Atlético-GO 0x1 Portuguesa
Ceará 2×1 Brasiliense
Ipatinga 1×1 Paraná
Vitória da Conquista volta aos treinos após derrota
Fonte: Tribuna da Conquista
Depois da derrota para o Fluminense de Feira no último sábado, 11, com o placar de 2 a 1, o Esporte Clube Vitória da Conquista retornou aos treinos.
Apesar do resultado, a equipe continua liderando o Grupo 1 da Copa Governador do Estado, com seis pontos.
Na tarde desta terça-feira, 13, o time treinou no Lomantão e, além de trabalhar com o passe de bola, o treinador Luis Carlos Cruz também enfocou as finalizações.
Marcelo volta a figurar entre os relacionados no Bahia
Fonte: Futebol Baiano

Dentre os 19 jogadores relacionados para a partida do Bahia contra o Duque de Caxias, nesta terça-feira, em Pituaçu, um deles está mais feliz com a convocação do técnico Sérgio Guedes. Afastados dos gramados desde o dia 18 de agosto, quando sofreu uma lesão no joelho durante a partida contra o Atlético-GO, o goleiro Marcelo voltará a vestir a camisa do Tricolor pela Série B do Campeonato Brasileiro.
À princípio, Marcelo volta ao time no banco de reservas, já que Fernando vive bom momento e se firmou como titular. Com isto, o goleiro Waldson retorna ao time B do Bahia, que disputará a Copa Governador do Estado a partir desta terça-feira.
Outros dois jogadores são novidades na lista de concentrados. O lateral direito Marcos, que não atua pelo Bahia desde a partida contra o Vila Nova-GO, na estreia de Sérgio Guedes, dia 8 de agosto, será titular contra o Duque de Caxias. O outro é Juninho, que havia sido poupado da última partida, contra o Ipatinga, em Minas Gerais.








