WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘volta’

Serrano volta as atividades na tarde desta segunda

Por: Luciano Pina


Atacante Pena está fora do jogo desta quarta

Os jogadores do Serrano tentam esquecer a derrota sofrida para o Atlético e retornam aos treinamentos se preparando para enfrentar o Bahia na noite desta quarta (26), às 20:30hs, no estádio Lomanto Junior, buscando a recuperação na competição.

Na manhã de hoje (24), os jogadores folgaram e na parte da tarde o preparador físico André Borges realizará um trabalho regenerativo em uma academia da cidade.

Nesta terça (25), o treinador Elias Borges comandará um treino recreativo no estádio Lomanto Junior. Para este jogo o comandante do Rubro-Verde tem problemas de suspensões e contusões para escalar a equipe.

Vitória da Conquista volta a treinar no Lomantão

Por: Luciano Pina

Após os trabalhados realizados nos dois períodos nesta terça (18), visando o jogo contra o Ipitanga, que acontecerá no próximo domingo (23), o elenco do Vitória da Conquista recebe folga na manhã desta quarta.

Na parte da tarde o treinador Hugo Sales irá comandar um treino tático e técnico no estádio Lomanto Junior, com o objetivo de corrigir algumas falhas que aconteceram no jogo do último domingo (16), contra o Fluminense, na estreia no Baiano.

Já na quinta (20), haverá trabalhos em dois períodos, pela manhã acontecerá um treino tático na Toca do Bode e na parte da tarde um treino tático e técnico no Lomantão.

‘O Lomantão com o Bahia, na volta do Serrano’

Por: Luciano Pina
Fonte: Futebolbahiano

A cidade de Vitória da Conquista com Bahia ou Vitória no Lomantão, é sempre um dia diferente. A visita do grande da capital gera uma expectativa e leva o torcedor conquistense ao estádio, assim sempre foi com todos os times conquistenses, nos últimos anos isso aconteceu apenas com o Vitória da Conquista, este ano isso irá acontecer com uma certa frequencia, já que Serrano e Vitória da Conquista, ambos da cidade estão na elite do futebol baiano.

Quase sempre, a torcida conquistense vai ao estádio incentiva o time a bater de frente, a emoção toma conta das arquibancadas, a cidade fala e respira a partida, é um dia bom, o desejo de vencer é enorme, o coração pulsa forte e em campo os jogadores sentem isso positivamente e a raça predomina, é uma boa partida pra assistir.

Neste domingo(16), no estádio Loamnto Junior, a partida entre Serrano e Bahia promete, além de ser uma partida contra o Bahia, em grande momento, é também a primeira partida do Serrano de volta a elite do futebol Baiano, é um jogo pra ficar marcado.

Torneio Início volta a ocorrer em meio a polêmica

Por: Luciano Pina
Fonte: A Tarde


Elias Borges quer ganhar o título

Após mais de 30 anos, o Torneio Início retorna neste domingo ao calendário do futebol estadual, a partir das 13h, em Pituaçu, cheio de polêmica. O técnico do Vitória, Antônio Lopes, por exemplo, descartou o uso dos titulares.

O grande destaque do time que será comandado pelo técnico Chiquinho de Assis é o meia-atacante Maurício. Revelado pelas divisões de base do clube, o jovem espera brilhar no torneio para garantir vaga entre os titulares. De quebra, esquecer de uma vez a polêmica que se envolveu ano passado com o técnico Renato Gaúcho.

Tem quem queira – Se a dupla Ba-Vi esnoba a competição, os times do interior, por sua vez, almejam o título. Pelo menos este é o pensamento e o discurso do presidente do Camaçari, Fernando Lopes. Para ele, colocar o time titular em campo é honrar a competição e os torcedores.

No caçula Serrano, que retorna à elite estadual em 2011, o técnico Elias Borges foi outro que destacou a importância do torneio. “O primeiro objetivo é conhecer o elenco dos rivais. Em seguida, iremos competir e, quem sabe, trazer o título”, disse, o técnico após pré-temporada em Ituaçu.

Artilheiro do estadual do ano passado, Sassá está de volta ao Ipitanga

Fonte: Ibahia

A foto exibe a habilidade e o estadual de 2010 mostrou o faro de gol. O atacante Sassá, artilheiro do Baianão passado, volta como grande reforço do Ipitanga para a nova temporada. O anúncio foi feito ontem à noite, durante lançamento da nova linha de uniformes do time laranja.

Autor de 13 gols no estadual que o Vitória conquistou o tetra, Sassá, 22 anos, estava emprestado ao Vila Nova-GO desde junho, pra disputa da Série B. Como não houve negócio definitivo, ele volta para Senhor do Bonfim, Norte baiano. Junto com Sassá, a diretoria do Ipitanga anunciou um mini pacote com outros três jogadores.

O centroavante Delmo tem 35 anos e chega para dar experiência ao grupo, assim como o meia Altieri e o volante Leandro Nunes, todos vindos do Cruzeiro do Rio Grande do Sul, time que subiu à primeira divisão gaúcha. “A gente até está fugindo um pouco da nossa característica, mas se jogar só com menino, não vai pra lugar nenhum”, diz o presidente do clube, Renato Braz, ex-diretor de futebol da dupla Ba-Vi. Braz afirma isso porque a política do Ipitanga é de garimpar jogadores jovens para negociar após o campeonato, como aconteceu com o próprio Sassá em 2010.

Após as lágrimas, Tatu volta ao Pici otimista, projeta 30 gols no ano e mira volta à Série B

Fonte: Arena Nordeste

Dia 19 de setembro de 2010. Depois de duas vitórias e três empates, o Fortaleza foi a Marabá decidir seu futuro na Série C, diante do Águia. Artilheiro do time no ano até então, com 15 gols, Tatu treinou a semana inteira no time titular, mas foi preterido por Zé Teodoro. Com a equipe apática em campo, o treinador mexeu no esquema e deu vez ao xodó da torcida, que não decepcionou e marcou o gol que classificava o Tricolor para o mata-mata da competição. Minutos depois, entretanto, o time paraense empatou a partida e acabou com o sonho do Leão. Ao final da partida, Tatu desabou em campo e nas lágrimas.

“É ruim falar isso. A gente sabe a luta, a determinação que a gente teve, mas infelizmente foi assim… faz parte do futebol”, disse o atacante, que já tinha caído no choro, na saída do campo.

Pouco depois da Terceira Divisão, Tatu deixou o Pici e retornou para o São Caetano, clube detentor de seus direitos federativos. Ele até recebeu uma sondagem do Icasa para disputar a Série B, mas Toninho Cecílio, técnico do Azulão, exigiu sua permanência. O jogador não teve chances no final de 2010 e percebeu que teria menos espaço ainda com as contratações feitas pelo time paulista. Após algumas semanas de conversa, decidiu voltar ao Fortaleza. No retorno, a felicidade estava estampada no rosto de Tatu, com o habitual sorriso que ele costuma carregar.

“Estou muito feliz. Sabia que voltaria para o Fortaleza”, disse o jogador, em suas primeiras palavras na entrevista coletiva que marcou sua apresentação. :: LEIA MAIS »

Sua Nota é um Show já está valendo para a abertura do Baiano

Por: Luciano Pina

Os clubes de futebol do interior do estado que participaram do Campeonato Baiano de Futebol Profissional da 1ª Divisão 2011, terão mais uma vez, o apoio do Governo do Estado por meio do projeto Sua Nota é um Show. As trocas de notas e cupons fiscais por ingressos já estão valendo para as partidas que acontecem no próximo no dia 16/01, na abertura da competição.

Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Camaçari, Colo-Colo, Feirense, Fluminense, Ipitanga, Juazeiro, Serrano e Vitória da Conquista são as equipes beneficiadas.

A FBF – Federação Baiana de Futebol, oferecerá um sistema de reserva por telefone. O torcedor deverá ligar, informar o CPF e fazer reserva dos ingressos, que poderão ser retirados no estádio onde será realizada a partida, dois dias do jogo. Para esta retirada, é preciso apresentar RG e CPF e 10 notas ou cupons ficais do mês em curso ou anterior. Cada pessoa poderá trocar até dois ingressos.

Para o jogo entre Serrano e Bahia, que acontece no Domingo (16), no estádio Lomanto Junior, o torcedor já pode ligar para o número 3610-1500 e se cadastrar

Com a camisa do Feirense, ex-atacante do Bahia espera dar volta por cima

Por: Luciano Pina
Fonte: Portalibahia

A carreira do atacante Paulo Roberto não tem sido uma lua de mel. Assim como em qualquer relacionamento, os altos e baixos são comuns também na vida do atleta. Titular do ataque do Bahia ao lado de Marcelo Ramos em 2008, o jogador de apenas 21 anos passou por Fortaleza, Uberlândia-MG e Joinville-SC antes de chegar ao Feirense, onde terá nova chance para despontar no cenário nacional disputando o Campeonato Baiano de 2011. “Não fui valorizado como deveria ser”, afirma.

Do Bahia ao Feirense, o jovem criado no bairro da Ribeira, em Salvador, acredita que chegou o momento de mostrar do que é capaz. “Espero ir bem na competição, fazer gols e ajudar o Feirense a chegar nas cabeças. Sei que ser campeao é difícil, mas tudo pode acontecer”.

Motivado com a proximidade do estadual, o atacante soteropolitano projeta um futuro de sucesso. “Eu espero ser contratado por um time da Série A ou B”. O pontapé inicial será no dia 15 de janeiro, um sábado. A estreia do Feirense no estadual será contra o Bahia de Feira, no Joia da Princesa. Já na segunda rodada, dia 23, Paulo Roberto reencontra seu ex-time, o Bahia, em Pituaçu. “O espírito contra os times da capital é muito maior”. A chance está aí.

Campeonato Baiano 2011 terá a volta do Torneio Início e transmissão pela Rede Bahia

Fonte: Correio da Bahia

O Campeonato Baiano 2011 tem duas novidades especiais. A competição resgata uma tradição esquecida desde 1980: o Torneio Início acontece no próximo domingo, a partir das 13h30, no estádio de Pituaçu. A outra novidade é a transmissão dos jogos pela Rede Bahia, que firmou parceria com os clubes e a federação até 2015. Além da transmissão pelos canais abertos da Rede Bahia, os jogos também serão exibidos em canais de TV por assinatura.

A primeira edição do Torneio Início foi realizada em 1919, ainda antes do Campo da Graça, e teve o Ypiranga como campeão. O último campeão foi o Vitória. Para quem não se lembra de como funciona, é tudo definido numa tarde só. As partidas têm 20 minutos, em dois tempos de dez, sem intervalo. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Mas, atenção: a primeira série tem apenas três cobranças. Os jogos são eliminatórios, perdeu, está fora. Nas quartas de final, os seis clubes classificados se enfrentam, também em mata-mata. Mas, entre os perdedores, o time de melhor índice técnico vai à semi como biônico. Daí, quatro clubes decidem os dois que fazem a final.

A volta do Serrano Sport Club

Por: Luciano Pina
Fonte: Futebolbahiano.com

Nascente do planalto conquistense, Entre a serra e semear pra sul lugar, Crescente com firmeza e solidez, Para o povo de Conquista te exaltar, ai está um trecho do hino do Sport Club Serrano, hino este que andava esquecido no futebol baiano, mas tem tudo pra voltar a tocar este ano.

Depois de sete anos longe da elite do futebol baiano o Serrano está de volta, um grupo de investidores decidiram retomar o Serrano a campo, e a cidade de Vitória da Conquista que conta com mais de 300 mil habitantes será representada por duas equipes na elite do futebol baiano em 2011, comandado pelo treinador Elias Borges que chegou em 2008 com grandes chances de ser Campeão defendendo o Vitória da Conquista, contará ainda no elenco com o veterano Pena, além de Clayton que juntos já fizeram muito sucesso nos tempos gloriosos do F.C. Porto.

A volta do Serrano já tem data, horário e local marcados, e não há adversário melhor, será contra o Esporte Clube Bahia passando pelo seu melhor momento nos últimos anos, a partida será no dia 16/01/2011, Domingo às 16h, no grande e velho Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

O conjunto de especulações teóricas, chegar a dizer que o Serrano vai fazer sucesso e bater de frente com Bahia e Vitória sem dificuldade é muito otimismo, é verdade que o Serrano montou um elenco interessante e numeroso, tem uma galera experiente e um treinador que comanda certo, há um investimento bom em elenco, o futebol evolui e tem que trabalhar se estruturando ou fica pra trás esse parece ser o momento pra o Serrano se reinventar ou pode ficar pra trás, agora só nos resta esperar, o jogo é jogado vamos ver se o time conquistense de camisa com listras verticais vermelhas e verdes, calção branco e meias vermelhas, fundado em 22 de Dezembro de 1979 ainda tem gás. Vai na fé, Serrano.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia