:: ‘volta’
Quarto maior campeão baiano está de volta ao estadual
Fonte: Ibahia
A segunda divisão do Campeonato Baiano de 2011 terá uma novidade. Depois dos retornos dos tradicionais Galícia e Ypiranga, que ficaram anos sem disputar competições profissionais, é a vez do Botafogo, sete vezes campeão baiano, retornar ao certame.
O Botafogo Sport Clube, de Salvador, que não é alvinegro como o carioca, mas sim alvirrubro (vermelho e branco), levou a taça em 1919, 1922, 1923, 1926, 1930, 1935 e 1938. Em número de títulos estaduais, o clube fica atrás apenas de Bahia (43), Vitória (25) e Ypiranga (10).
O clube se inscreveu para participar do torneio seletivo do Campeonato Baiano da segunda divisão, mas como apenas cinco times se inscreveram, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) resolveu descartar a fase classificatória. Assim, o Botafogo garaniu vaga e vai disputar o acesso com Ypiranga, Juazeirense, Itabuna, Poções, Galícia, Camaçariense, Jequié, Jacuipense e Guanambí, em 2011.
Após folga, Serrano volta à rotina de treinamentos nesta segunda
Por: Luciano Pina

Após a folga para curtir os festejos natalinos, os jogadores do Serrano voltam à rotina de treinamentos, nesta segunda (27), em Ituaçu.
Os trabalhos táticos e técnicos com o treinador Elias Borges (foto) voltarão a acontecer diariamente em dois períodos no Estádio Municipal Paulo Antônio Ramos.
Possivelmente no próximo domingo (02), o time Rubro-Verde fará o último amistoso antes da participação no torneio inicio que acontece no dia 09/01, no estádio de Pituaçu.
Zagueiro Sílvio fala sobre sua volta ao time do Vitória da Conquista
Por: Luciano Pina

Sílvio entrevistado por Patrícia, Elias e Luciano
Participou do Programa Cidade Esportes desta segunda (06), o zagueiro Sílvio que foi campeão Maranhense pelo Sampaio Corrêa em 2010.
Sílvio fez uma avaliação da sua passagem pelo time Maranhense e disse que havia interesse na sua permanência, mas o fator família fez com ele não continuasse na equipe. Também houve interesses por parte do Bahia de Feira e do Guarani-CE.
Quanto a sua volta ao time do Vitória da Conquista, Sílvio disse que tem conversado muito com o presidente do Alviverde, Ederlane Amorim e a qualquer momento ele poderá acertar sua volta ao Bode.
Sílvio aproveitou para elogiar a equipe do programa e do Blog Cidade Esportes, pois segundo ele, a todo momento ficava por dentro de tudo que estava acontecendo durante a disputa da Copa Governador do Estado.
Eles estão de volta!
Fonte: Site Oficial do Clube
O Serrano Sport Club continua contratando reforços para o Campeonato Baiano de 2011. A novidade desta vez está na contratação do atacante Pena. O jogador já está treinando com o elenco Rubro-verde e promete, em parceria com o atacante Clayton, repetir o bom futebol que desempenhavam em clubes de Portugal.
Além do retorno de Pena ao Serrano, o clube trouxe de volta também o goleiro André que defendeu o time no Campeonato da 2ª Divisão, no início deste ano. André, durante atuação no Rubro-verde, ganhou o título de goleiro menos vazado na Segundona e espera manter essa desenvoltura na próxima competição.
A chegada desses atletas tem o objetivo de atender aos anseios de toda diretoria e, principalmente, da torcida que aguarda por bons espetáculos dos jogadores com a bola no pé. “Queremos montar um elenco competitivo para o Baianão, revelando talentos e consolidando o espaço conquistado pelo Clube nestes últimos anos”, declarou o técnico Elias Borges.
Atlético de Alagoinhas volta suas atenções para o campeonato baiano 2011
Fonte: Galaticosonline
Foto: FBF

Time do atlético vice-campeão da Copa
Depois de deixar escapar o título da Copa Governador do estado o Atlético de Alagoinhas agora volta suas atenções para o campeonato baiano 2011.
O diretor Raimundo Queiroz afirmou que a Copa Governador já é passado e agora quer fazer um Atlético forte para a disputa do baiano. “Nos reunimos com a diretoria e agora estamos organizando o clube para a temporada 2011. Vai ser um campeonato disputado e estamos buscando reforços. Esquecemos já a Copa Governador do estado e espero que o Atlético possa fazer um bom campeonato baiano”, disse.
Pelo campeonato baiano o Atlético de Alagoinhas irá estrear no dia 16 de janeiro enfrentando o Ipitanga, em Senhor do Bonfim.
Rogério ressalta ‘volta por cima’ após saída do Bahia
Fonte: Futebol Baiano
Foto: FBF

O capitão Rogério ergue o troféu de campeão
Capitão do Vitória da Conquista na Copa Governador do Estado, o zagueiro Rogério comemorou seu primeiro título no futebol profissional após anos militando no futebol da Bahia. Feliz com o resultado, o jogador revelado no Ipitanga ressaltou sua redenção em 2010.
“Depois que saí do Bahia, fiquei dois meses parado, mas segui treinando esperando oportunidades. Aceitei o desafio de vir para o Vitória da Conquista, e graças a Deus dei a volta por cima”, desabafou Rogério.
O capitão alviverde não garantiu que permanece no time em 2011. “Vou conversar com o presidente ainda. Tenho algumas propostas e inclusive uma delas já saiu em sites, como a de um time da Série A2 do Campeonato Paulista, mas vamos conversar ainda”, finalizou.
América-MG empata por 0 a 0 com a Ponte Preta e festeja retorno à elite
Fonte: Globo Esportes

A história mostra, e os próprios torcedores sempre repetem, que há coisas que só acontecem com o América-MG. Na tarde deste sábado, quase que a frase encontra mais um motivo para ser usada. Favorito à conquista da vaga na elite do Campeonato Brasileiro da Série A, o Coelho por muito pouco não foi surpreendido pela Ponte Preta, em Campinas. O empate por 0 a 0 garantiu o acesso, mas não sem pitadas de drama.
Tudo porque a Portuguesa venceu o Sport, na Ilha do Retiro, por 2 a 1, e pôs em ameaça a vaga dos mineiros. Caso sofressem um gol da Ponte Preta, perderiam a partida e vaga para a Lusa na elite de 2011, que já contava com Coritiba, Figueirense e Bahia.
Mas o sofrimento, em determinadas situações, traz uma satisfação maior. E o Coelho, longe da Série A desde a distante temporada de 2001, não se importou com o sufoco e fez – após a partida – uma grande festa, dentro do gramado e na arquibancada do Moisés Lucarelli. A torcida americana, que era a maioria no estádio, vibrou como nunca com o retorno da equipe.
Jogos de volta do Campeonato do Guarani acontecem neste final de semana
Por: Luciano Pina
Foto: Esportes do Sudoeste
Acontecem na manhã deste domingo (28), os jogos de volta válidos pelas quarta de final do Campeonato de Futebol Society do Guarani, promovido por Mendonça e equipe.
Às 09:45hs, a equipe do Vitória enfrenta o time do Pax Perfeição, com a arbitragem de Diego Prado. No primeiro jogo empate por 0 x 0. Já às 11hs, o time da Madeireira Aliança joga contra a equipe da Triama. Apita o jogo José Leandro da Silva Nazaré. Na primeira partida o time da Madeireira Aliança venceu por 2 a 0.
Às 14:30hs, a equipe do Remo enfrenta o time do Bamboocha, apita o jogo Ademir Moreira Nunes. No primeiro jogo a equipe do Bamboocha venceu por 3 a 1. Encerrando a rodada, a equipe do Humaitá joga contra o time do Íris Sport. Apita o jogo Rondinelli Jardim. Na primeira partida o Íris venceu por 4 a 1.
Torcedores do Bahia em Conquista comemoram acesso do time para a série A do Brasileirão
Fonte: Blog da Resenha Geral
Na manhã deste domingo (21) torcedores do Bahia em Vitória da Conquista realizaram uma grande festa para comemorar a volta do tricolor para a série A do Campeonato Brasileiro de futebol.
O grupo promoveu uma carreata pelas ruas da cidade e finalizaram o evento no Goró Bar, na Avenida Brasil, para confraternização.
Um dos organizadores do evento, o médico Wagnis Souza, disse que a torcida já está na expectativa para o início do Campeonato Baiano. “Ficamos felizes em saber que o nosso tricolor irá estrear contra o Serrano no estádio Lomanto Júnior. Vamos fazer questão de prestigiar”.
Vitória volta a treinar nesta segunda-feira e já pensa no Santos
Fonte: Futebol Baiano
Foto: Ginoesportes

A torcida do Vitória fez festa no Barradão
O elenco Rubro-negro recebeu folga após a vitória sobre o Vasco, que tirou o Leão da zona de rebaixamento do Brasileirão. Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira, já visando o jogo contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro.
Antônio Lopes terá os retornos do lateral-direito Nino Paraíba e do volante Bida, que voltam de suspensão. Apenas Nino tem posição garantida no time titular, pois Neto Coruja, que marcou gol, e Uelliton, jogaram bem e podem continuar na equipe.
Após os resultados da 32ª rodada, o Vitória deixou a zona da degola e entrou na zona de classificação à Copa Sul-Americana 2011, na 14ª colocação, com 37 pontos. O Leão foi beneficiado pelas derrotas de Goiás de Guarani, e pelo empate do Atlético-GO.












