:: ‘volta’
Romário volta a treinar com o América, nesta segunda, e marca dois gols
Fonte: Globo Esportes

Romário no treinamento do América
Romário segue se preparando para voltar aos campos vestindo a camisa do América. Nesta segunda-feira, o dirigente e atacante do time carioca trabalhou separadamente, com o preparador físico Bruno Camposa. Mais tarde, o Baixinho participou do treino de dois toques com o restante do grupo. Além dos dois gols marcados, Romário demonstrou a evolução de seu recondicionamento físico.
– Romário iniciou o treinamento fazendo trabalhos de propiocepção e força. Depois do treino de dois toques, fizemos um alongamento especial. Ele se sentiu muito bem durante todo o dia – explicou Camposa. Sem data para o retorno do Baixinho aos gramados, o América aguarda pela publicação do nome do jogador no BIRA. A participação de Romário nos treinos desta terça e quarta ainda não foi confirmada.
Vasco volta a mostrar que é o time da virada
Fonte: Globo Esportes

A Portuguesa chegou a ter o domínio total da partida, mas o Vasco foi guerreiro, não desistiu e conseguiu vencer por 3 a 1, de virada, na tarde deste sábado, no estádio do Canindé, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos quase 10 mil espectadores do jogo, pelo menos 50% foram de fanáticos pelo clube carioca. Não à toa, o grito deles no final da partida era: “Aha, uhu, o Canindé é nosso”.
O triunfo mantém o clube de São Januário na cola do líder Atlético-GO. As duas equipes têm 36 pontos, mas a equipe de Goiânia tem uma vitória a mais (11 contra 10) e leva vantagem no critério de desempate. No caso da Lusa, a derrota em casa não só impediu o time de voltar a figurar no G-4 como o fez cair duas posições: de quinto para sétimo. Tudo por conta das vitórias de Figueirense e São Caetano.
Confira os resultados de sábado :: LEIA MAIS »
Romário surpreende e anuncia volta ao futebol pelo América-RJ
Fonte: Site Nildo Freitas

Afastado oficialmente dos gramados desde abril do ano passado, quando confirmou a sua aposentadoria, Romário surpreendeu a todos na tarde desta quarta-feira (12) e anunciou o retorno ao futebol. O atacante disse que irá vestir a camisa do América-RJ em partidas oficiais da segunda divisão do Estadual do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo jogador após o empate por 1 a 1 do time rubro com o Silva Jardim, em Édson Passos.
Quando perguntado se estava se acostumando à sua nova função de dirigente no futebol, refutando qualquer possibilidade de retornar aos campos como jogador, o artilheiro surpreendeu. “Estou me preparando para jogar e a minha inscrição deve sair até a próxima semana. Atuarei em um ou dois jogos oficiais para realizar o sonho do meu pai”, disse o artilheiro e principal destaque do título mundial de 1994, referindo-se ao pai Edevair.
Pescoço de Schumi preocupa, e porta-voz diz: ‘Volta depende de exames médicos’
Fonte: Globo Esportes

Próximo da volta à F-1, Schumacher corre de kart na itália
O retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1 como substituto de Felipe Massa na Ferrari pode estar ameaçado pelos problemas de pescoço do alemão. O heptacampeão, que já perdeu três quilos desde o início da preparação para assumir o lugar do brasileiro, admitiu que o pescoço “aperta um pouco”.
Na espera para saber se vai voltar a pilotar um carro de F-1 ou não, Schumacher participou de uma corrida de kart em Lonato, na Itália, ao lado do piltoto de testes da Ferrari, Luca Badoer.
Em seu site oficial, o alemão reclamou de dores no pescoço nesta semana. Sabine Kehm, porta-voz do piloto, advertiu que ainda não é totalmente certo que ele esteja em condições para o GP de Valência, no dia 23 de agosto.
Bellucci sobe 53 posições no ranking, e Brasil volta a ter três tenistas no top 100
Fonte: Glob Esportes

Thomaz Bellucci com a taça do ATP de Gstaad
O título no ATP de Gstaad, o primeiro de sua carreira, fez com que o brasileiro Thomaz Bellucci subisse 53 posições no ranking mundial de tênis. Ele agora é o 66º da lista. Com isso, o Brasil volta a ter três representantes no top 100: Marcos Daniel (58º) e Thiago Alves (94º). O suíço Roger Federer segue na liderança, seguido pelo espanhol Rafael Nadal.
A última vez que o Brasil teve três tenistas entre os cem melhores do mundo foi no dia 23 de junho de 2003, quando Gustavo Kuerten ainda jogava. Ele era o 13º. Flávio Saretta (60º) e André Sá (84º) completavam o trio.
A vitória de Bellucci fez ainda com que o país quebrasse um jejum de cinco anos. A última vez que um brasileiro tinha vencido um torneio da ATP fora em 2004, com Ricardo Mello, em Delray Beach, nos Estados Unidos.
CABRAL VENCE E VOLTA A LIDERANÇA
Por: Luciano Pina

Gilmar marcou o gol de empate
Na partida mais esperada da rodada, de virada o time de Cabral venceu a equipe do Serrano pleo placar de 2 a 1, na manã deste domingo (02), em partida válida pela Serie A do Campeonato de Futebol society do Country Club.
Pena abriu o placar para o Serrano aos 27 minutos da 1ª etapa. Gilmar empatou para o Cabral aos 05 e Daniel virou a partida aos 29 minutos do 2º tempo.
Com a vitória a equipe do Cabral assume a liderança isolada do campeonato com 14 pontos e volta a campo no da 16/08, para enfrentar o Independente. Já o time do Serrano com a derrota permanece na vice-liderança com 11 pontos e joga no dia 14/08, contra o Desportivo.
Leão faz as pazes com vitória e volta ao G-4
Fonte: Globo Esportes

Durou apenas uma rodada – ou três dias – o afastamento do Vitória do G-4 do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem atuar bem, o Rubro-Negro baiano bateu o Coritiba, por 1 a 0, no Barradão, na noite deste domingo, pela 14ª rodada. De quebra, o gol decisivo de Leandro Domingues colocou o Leão na terceira posição, com 24 pontos, a quatro dos líderes Atlético-MG e Palmeiras. Já o Coxa quebrou uma série de três jogos sem derrota e permanece com 15 pontos, agora em 14º, a dois do Sport, o primeiro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória vai até Florianópolis encarar o embalado Avaí, quinta-feira, às 21h. O Coritiba, no entanto, recebe o Botafogo, quarta-feira, às 19h30m, no Couto Pereira.
Confira os resultados deste domingo:
Corinthians 0x3 Palmeiras
Santos 1×2 Flamengo
Sport 3×3 Náutico
Atlético-MG 0x1 Goiás
Fluminense 1×1 Cruzeiro
Barueri 1×2 São Paulo
Vitória 1×0 Coritiba
Em estado de graça, Atlético-MG volta à liderança ao derrotar o São Paulo
Fonte: Globo Esportes

O jogo entre Atlético-MG e São Paulo, nesta quarta-feira, no Mineirão, nem havia começado e a torcida do Galo comemorava como se a equipe tivesse vencido uma final de campeonato. Bem, de certa forma, isso realmente aconteceu. A empolgação atleticana pela derrota do Cruzeiro para o Estudiantes, na final da Taça Libertadores, era tanta que o confronto do Galo contra o Tricolor foi como um segundo tempo de um jogo que começou no dia anterior.
E na etapa final, o alvinegro mineiro deu as cartas: sem dificuldades, diante de um São Paulo sem nenhum brilho, venceu por 2 a 0. E como o momento do Galo é de êxtase, o time ainda voltou à liderança do Brasileirão, com 24 pontos. Já o São Paulo, em queda livre, está em 15º lugar, com 11, a um da zona de rebaixamento – Cruzeiro (16º) e Botafogo (17º), com dez, têm um jogo a menos. :: LEIA MAIS »
Paulo Comelli volta ao Bahia
Fonte: Bahia Noticias

Após três dias de muita especulação e algumas recusas, resta apenas o Bahia anunciar oficialmente o nome do substituto de Alexandre Gallo no comando técnico da equipe, mas trata-se de um velho conhecido dos tricolores: Paulo Comelli, de altos e baixos em sua passagem pelo tricolor nos primeiros meses de 2008, retorna ao clube pouco mais de um ano após ter sido demitido por suposto racha com alguns jogadores e o início claudicante na Série B.
Paulista de Bauru, Comelli tem 49 anos e treinou o Paraná até março desse ano, após deixar Bahia, mas pediu demissão devido à pressão sofrida pelos maus resultados no estadual. O treinador divide opiniões entre os tricolores e não foi um nome de consenso da diretoria. Veio pela recusa dos preferidos. Segundo informações de bastidores, o Bahia tinha tudo acertado nesta terça-feira (7) com Nelsinho Baptista, mas o treinador deu pra trás, restando ao tricolor fechar com Paulo Comelli.
AMIGOS DE BANDOLA VOLTA A CAMPO NESTE DOMINGO
Por Luciano Pina/Patrícia Oliveira/Jaqueline Jack

Após a sensacional vitória frente ao time do Vitória Máster, a equipe dos Amigos de Bandola (foto) volta a campo na manhã deste domingo (21) para enfrentar o time do Guarani, pela 8ª rodada do Campeonato Máster de Futebol Society do Adelmário Pinheiro.
Somando 06 pontos em 03 partidas disputadas, a equipe ocupa a 4ª colocação na competição.
Na partida principal, o time da VR Transformadores tenta a segunda vitória consecutiva enfrentando o time dos amigos.








