:: 29/jan/2010 . 17:48
VITÓRIA DA CONQUISTA PRONTO PARA ENFRENTAR O ITABUNA
Por: Luciano Pina
A equipe do Vitória da Conquista realizou na tarde desta sexta-feira (29), o coletivo apronto visando à partida contra o time do Itabuna, que acontece na tarde do próximo domingo (31), às 16hs, no estádio Lomanto Júnior.
No treino desta sexta o treinador Bira Veiga fez algumas observações na equipe, já que ele não poderá contar com o volante Renilton, expulso no jogo contra o Fluminense, na sua vaga deve entrar Éder Silva. Quem retorna ao time é o meia Valdo que não atuou no jogo em Feira de Santana, por causa de uma contusão no joelho. O volante Alessandro Azevedo foi poupado do treino por está sentindo um pouco a coxa.
O provável time que enfrenta o Itabuna será: Marcão, Mica, Sílvio, Brás e Tiaguinho, Éder Silva, Alessandro Azevedo, Valdo, Brawn, Diogo e Cicinho.
O contestado ‘cara’ do interior
Fonte: Blog do Elton Serra
O torcedor do Vitória da Conquista critica, reclama… mas Diogo sempre resolve.
Nos últimos dois jogos do Bode, dois triunfos por 1 a 0, com dois gols do atacante.
Aos poucos, o maior artilheiro da história do clube, com 39 gols marcados, vai engrenando no Baianão.
Alheio às críticas de boa parte da torcida alviverde, Diogo mantém o discurso obstinado:
– Não importa se serei artilheiro ou não. Quero ajudar o Vitória da Conquista a ser campeão baiano.
Se o atacante quer o que a torcida também deseja, a sintonia entre ambos deveria ser mais afinada.
O melhor camisa 9 do interior terá que vencer dois adversários para conquistar seu objetivo.
FBF define árbitros para quinta rodada do Baianão
Fonte: Galaticos0nline
O árbitro Gleidson Santos Oliveira vai apitar a partida entre Bahia e Bahia de Feira, no próximo domingo, 31, em Pituaçu, válida pela quinta rodada do campeonato baiano. Adson Márcio Lopes e Raimundo Carneiro serão os auxiliares. A FBF realizou o sorteio nesta quinta-feira, 28.
Já Marielson Alves Silva estará à frente do jogo entre Fluminense e Vitória, também no próximo domingo, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Ele terá o auxílio de José Raimundo Dias e Dijalma Silva Ferreira. Confira as demais partidas e arbitragens da quinta rodada do Baianão 2010:
Sábado, 30
Feirense x Colo-Colo – Feira de Santana
Trio de arbitragem: Rosalvo da Silva Mota, auxiliado por José Carlos Oliveira e Carlos Roberto dos Santos
Domingo, 31
Madre de Deus x Camaçari – Municipal Madre de Deus
Trio de arbitragem: Evaldo Ferreira Matos, auxiliado por Mick Santos de Jesus e Alfio Pinto Neto
Vitória da Conquista x Itabuna – Lomanto Júnior
Trio de arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação , auxiliado po rKleber Moradillo e Jefferson Abel Ferreira reserva Ademir Moreira Nunes
Ipitanga x Atlético – Pedro Amorim, Senhor do Bonfim
Trio de arbitragem: Moarcy Sobrinho, auxiliado por Jorge César Santana e Silvério José Lopes
Quarta rodada do Baiano tem a pior média de público
Fonte: tribuna da Bahia
A quarta rodada do Campeonato Baiano teve a pior média de público deste ano. Contando os jogos de quarta-feira, sem somar a partida de ontem à noite entre Feirense e Atlético de Alagoinhas em Feira de Santana, 9 mil e 497 pessoas pagaram ingressos para assistir as cinco partidas. A média ficou em 1.899,4 por jogo.
Desde o início da competição, na semana passada, essa foi a pior média registrada. Na estreia do Baiano, foram 3.143 pagantes por jogo. Na segunda rodada o número caiu para 2.387 pessoas. A terceira rodada, no domingo, foi a que teve a maior média, graças ao clássico Ba-Vi (mesmo assim com um público decepcionante): 4.443 pagantes. O vazio na arquibancada mostra que o torcedor ainda não se empolgou com a competição. Com isso, quem sofre são os clubes. Nesta quarta rodada, foram arrecadados R$ 141.627, o que gerou uma média de R$ 28.325 por jogo.
Um dos principais motivos para a escassez de público no Baiano é a ausência do programa Sua Nota é um Show. O projeto estadual já foi aprovado pela Secretaria da Fazenda, no entanto, não está funcionando porque os clubes e o governo não chegaram a um acordo sobre como será feita a troca. O Estado deseja que seja feita apenas por telefone, enquanto que as equipes defendem a troca presencial e por telefone.
Indicado por Sampaio, ex-Vitória é o novo treinador do Itabuna
Fonte: Futegbol Baiano
Um dias depois de aceitar o pedido de demissão do técnico Célio Costa, que não suportou a pressão após a derrota por 3 a 0 para o Bahia de Feira, dentro do Estádio Luiz Viana Filho, a diretoria do Itabuna Esporte Clube, anunciou o nome do novo treinador da equipe azulina para a seqüência do campeonato baiano. Trata-se de Hugo Aparecido, que estava comandando a Queimadense-PB.
Em seu último compromisso no campeonato da Paraiba, Hugo Aparecido perdeu para o Treze-PB, pelo placar de 2 a 1 e já preparava sua equipe para o jogo do próximo domingo, 31, contra o Botafogo-PB, quando recebeu o convite do consultor de futebol do Itabuna, Jorge Sampaio (foto), e do presidente do clube, Ricardo Xavier.
Hugo Aparecido Matos de Oliveira, 44 anos, é natural de Mirandópolis, no estado de São Paulo. O ex-atacante do Vitória também teve passagens como jogador pelo Fluminense de Feira, Rio Branco-SP e outros clubes de expressão do futebol brasileiro, entre eles, Vasco e Botafogo, ambos do Rio de Janeiro. :: LEIA MAIS »
Ferreira retorna ao Colo-Colo após quase quatro anos
Fonte: Futebol Baiano
A diretoria do Colo-Colo oficializou no início da tarde desta quinta-feira (28) a contratação do treinador Ferreira. O profissional substituirá Edu Lima, desligado do clube após a derrota para o Camaçari, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
Natural de Crisópolis-BA, Ferreira foi jogador de futebol. Atuou em clubes como Catuense, CRB-AL, ABC-RN, Bragantino-SP, Caldense-MG, Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas e Lagartense-SE, onde encerrou a carreira aos 32 anos.
No mesmo ano assumiu como treinador do pela primeira vez o Atlético de Alagoinhas, passando depois pela Catuense, onde foi Campeão Baiano do Interior, Galícia, Vitória, Confiança-SE, Fluminense de Feira, Itabaiana-SE, Vitória da Conquista e Itabuna.
Porém, foi no Colo-Colo que Ferreira realizou o seu maior feito. O treinador conduziu o time ao título baiano de 2006, ganhando os dois turnos e quebrando uma hegemonia de 37 anos da dupla BaVi no Estadual. :: LEIA MAIS »
Feirense perde mais uma e continua na lanterna
Fonte: Ofutebol
Jogando no estádio Jóia da Princesa, o Feirense perdeu para o Atlético de Alagoinhas por 2 x 1, em noite do atacante Robert, que marcou os dois gols do Carcará. Germínio descontou para o time de Feira.
Com esse resultado o time feirense continua na lanterna do Grupo 2, com apenas dois pontos. Já o Atlético chegou aos quatro pontos, ocupando agora a quinta colocação do Grupo 1.
Na próxima rodada o Feirense recebe o Colo-Colo no estádio Jóia da Princesa, no sábado (30), enquanto o Atlético vai a Senhor do Bonfim enfrentar o Ipitanga, no domingo (31).