Uol

tecnico-abel-braga-comanda-treino-do-fluminense-na-vespera-da-partida-contra-o-sport-pela-18-rodada-do-brasileirao-2012-17082012-1345234018593_615x300

O técnico Abel Braga não considera o jogo do ano, mas o Fluminense enfrenta o Caracas nesta quinta-feira, às 22h, em São Januário, para se manter vivo naquele que é considerado o objetivo principal do time na temporada. Sem o Engenhão, interditado por problemas na cobertura, o time das Laranjeiras novamente alugará o estádio vascaíno, buscando ao menos um empate para garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores. Se vencer, terminará em primeiro no grupo 8. A derrota elimina o tricolor carioca.

A vantagem de poder se classificar somando um ponto não provocou mudanças no esquema tático. O Fluminense atuará no tradicional 4-2-3-1, que muda para o 4-3-3 em diversos momentos. O treinador Abel Braga exaltou o que considera um ‘DNA ofensivo’ da equipe e diz que seus comandados entrarão buscando a vitória, mas elogiou a qualidade do adversário.

Se o Fluminense pode avançar com um empate, o Caracas terá que quebrar um longo tabu para passar de fase. O time venezuelano nunca venceu atuando no Brasil, com seis derrotas e um empate. Para isso, a delegação desembarcou no país na segunda-feira, tentando se adaptar ao estádio, realizando treinos integrais. O técnico Ceferino Bencomo mantém o otimismo por um resultado positivo.

“Vamos motivar o grupo porque a expectativa está grande. É um jogo importante para o Caracas. Não será um milagre a classificação. Temos chances claras. Milagre é depender de três resultados e tudo acontecer. Só dependemos de nós”, analisou o treinador do time venezuelano.

banner1