WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


agosto 2013
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

drupal counter

:: 12/ago/2013 . 21:05

SÉRIE B: Chapecoense ‘folga’ e Palmeiras pode disparar na ponta

Futebol Interior

1365117097

A 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa a ser disputada, nesta terça-feira, com oito partidas. Como a Chapecoense não entrará em campo, o Palmeiras pode isolar ainda mais na liderança, além de abrir até 14 pontos para o quinto colocado Boa Esporte.

A rodada terá sequência na quarta-feira com o jogo entre Guaratinguetá e Figueirense, no Vale do Paraíba. O duelo entre América-RN e Chapecoense será apenas no dia 27 de agostos. Ambos os jogos foram adiados por conta do adiamento do confronto entre Chapecoense e Guaratinguetá, ocorrido no domingo. A regra diz que há necessidade de que haja um intervalo superior a 48 horas entre uma partida e outra.

Confira os jogos:
19h30
Sport x Ceará
Avaí x ASA
Paraná Clube x Boa Esporte Clube
América-MG x São Caetano
Oeste x Paysandu-PA
21h50
Atlético-GO x Bragantino
Icasa x ABC
Joinville x Palmeiras
Quarta
19h30
Guaratinguetá x Figueirense

Para vencer e aumentar chances de classificação, Vitória da Conquista antecipa viagem para Alagoas

Por Luciano Pina

293

Após a folga no final de semana, o elenco do Bode voltou aos treinamentos nesta segunda (12), visando a partida contra o CSA-AL, que acontece neste sábado (17), às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Pela manhã os jogadores realizaram um trabalho físico em uma academia da cidade e tarde o treinador Bira Veiga comandou um treino técnico no estádio Lomanto Júnior. Nesta terça (13), os trabalhos acontecerão nos dois períodos: pela manhã na Toca do Bode e a tarde no Lomantão. Na quarta só haverá treino na parte da manhã.

Sabendo da importância deste confronto para as pretensões da equipe, a comissão técnica resolveu antecipara a viagem para Alagoas. O time viaja na noite desta quarta (14).

O Vitória da Conquista só precisa de suas próprias forças para alcançar a classificação para a próxima fase da Serie D.

CSA encerra temporada neste sábado e só reencontra torcida em 2014

Globo Esporte de Alagoas

csaposter

O jogo contra o Vitória da Conquista-BA, no próximo sábado (17), às 17h, no Estádio Rei Pelé, vai marcar a despedida melancólica do CSA na Série D do Brasileiro e também da torcida azulina, que só vai poder ver o time entrar em campo, numa partida oficial, no ano que vem, quando disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Alagoano, no primeiro semestre.

No último domingo (11), o Azulão perdeu para o Botafogo-PB, por 2 a 0. Sem chances de classificação, o time do Mutange ocupa a lanterna do Grupo A4, com apenas três pontos ganhos.

O ano do centenário não tem sido fácil para o torcedor do CSA. Após amargar o vice-campeonato alagoano para o rival, CRB, o Azulão pecou no planejamento e realiza uma campanha pífia na Quarta Divisão Nacional. Foram precisos mais de 500 minutos para o time alagoano marcar um gol na Série D e conseguir a primeira vitória na competição.

Hoje, o CSA joga com uma mescla de jogadores da base, atletas remanescentes do plantel inicial e outros reforços que chegaram após a reformulação. O treinador Lino assumiu a responsabilidade e procura encerrar a competição honrando o nome do clube.

Giva critica Quintino Barbosa e isenta David de culpa por pênalti perdido

Globo Esportes de Sergipe

dsc_0146

O Sergipe perdeu para si mesmo. Esta foi a avaliação de Givanildo Sales para justificar a derrota por 2 a 0 para o Juazeirense, no último domingo. O time colorado até foi superior no jogo, mas pecou em lances estratégicos e perdeu sua invencibilidade na Série D. – Eu disse aos meus jogadores. Nós não podemos perder para nós mesmos. E foi isso que aconteceu. Perdemos para nós mesmos. Alguns jogadores não renderam tudo aquilo que costumam render e acabamos também entrando no jogo do adversário- avaliou Giva.

O treinador colorado também disse que o pênalti desperdiçado no início da partida também pesou para o resultado adverso. Porém, ele isentou o lateral esquerdo David de culpa por ter perdido a penalidade. – Não dá para dizer que não pesa. Se fizéssemos aquele gol as coisas poderiam ser bem diferentes. Mas a gente tem que lembrar que só erra quem bate. O David já fez vários gols de pênalti, é um especialista, mas hoje errou. Isso é normal. Não podemos crucificá-lo. O Zico foi um dos maiores jogadores do mundo e já perdeu pênalti em Copa do Mundo. Não quero que coloquem a culpa nele- disse Givanildo Sales.

Outro ponto que gerou bastante reclamação por parte do técnico do Sergipe foi a postura de Quintino Barbosa, treinador do Juazeirense. Ele foi expulso de campo por reclamar da arbitragem e se mostrou bastante destemperado. – Sou obrigado a falar do meu colega de trabalho. A postura dele foi lamentável. Ele ficou o tempo todo à beira do gramado incentivando a violência, mandando os jogadores deles quebrarem o adversário, dar soco, falou muitos palavrões e chamou o Kível de mau caráter. Isso não existe no futebol cara. É um comportamento inadmissível- desabafou.

Mesmo com a derrota, o Sergipe é líder do grupo A4 com 13 pontos. No próximo domingo, enfrenta o Botafogo da Paraíba em casa, no Presidente Médici, em Itabaiana. Se vencer, pode garantir a classificação.

Herói do Bota-PB, Fausto lembra que time volta a depender apenas de si

Globo Esportes da Paraíba

dsc_8474

Herói do Botafogo na partida de domingo, quando saiu do banco de reservas para fazer os dois gols da vitória por 2 a 0 do Belo em cima do CSA, o atacante Fausto disse ontem que a vitória foi “extremamente importante”, porque a partir de agora o time volta a depender apenas de si para se classificar para a segunda fase da Série D do Brasileirão.

– É muito mais fácil quando entramos em campo sabendo que só dependemos de nós. E isto agora é possível – resumiu.

Ele pondera, contudo, que o time segue sem ter vida fácil, já que a próxima partida do clube pessoense é contra o líder Sergipe, fora de casa. Se perder, o time pode sair novamente do G-2. Em compensação, todos sabem que uma vitória coloca o Botafogo na ponta da tabela.

– Vamos atrás da classificação. Isto o torcedor pode ter certeza – promete.

Sérgio Odilon renova com a Catuense

Site Oficial do Clube

7970_622115611134927_1243124537_n

A diretoria da Catuense acertou na manhã da última sexta-feira (9) a renovação do contrato do técnico Sérgio Odilon. O treinador ficará à frente da equipe até o fim da Copa Estado. – O contrato seria até o fim do Campeonato Baiano da Segunda Divisão.

Conversamos e acertamos para a Copa Estado. Vamos procurar fazer um bom trabalho nessa importante competição – disse Odilon.

O comandante da Catuca ainda revelou que novos reforços devem desembarcar na equipe nos próximos dias. Até o momento, o clube contratou quatro jogadores: O atacante Roberto, o zagueiro Emílio, o volante Rogério e o meia Rafael Castori. – Teremos novidades em breve. A diretoria está trabalhando para trazer mais reforços – completou.

A Catuca estreia na Copa Estado no dia 29 de setembro, contra o Vitória da Conquista, no Estádio Antônio Carneiro. A competição vale vaga na Série D e Copa do Brasil.

Jacuipense vence amistoso contra Soccers Talentos

Site Oficial do Clube

af0e784bc5eeb99d8b75d0fba1526fa9

A equipe do Jacuipense venceu o amistoso contra o Soccers Talentos no sábado (10), pelo placar de 3 a 1 no estádio Eliel Martins. Os gols do Leão da Sisal foram marcados por Luciano, Meidson e Marcelo.

O amistoso serviu para que alguns atletas do atual elenco fossem avaliados pelo Diretor de Futebol Marcelinho Paulista, que acompanhou o jogo juntamente com o Presidente do Clube Felipe Sales e o Gerente de Futebol Clebson Araujo.

As observações da diretoria, juntamente com as avaliações do preparador físico Fabricio Morozzetti e do técnico interino Emerson Pereira, serviram para discutir a permanência de alguns atletas com contrato e outros que estavam sendo avaliados.

Com Neymar calado, Seleção chega a Suíça por amistoso e mais conjunto

Terra

02neymaracenabrunodomingosmowapress

Paulinho, Oscar e David Luiz foram os primeiros a chegar nesta segunda-feira e a Seleção Brasileira está praticamente completa em Basileia, na Suíça, para amistoso contra a equipe local na próxima quarta. O discurso dos jogadores é de aumentar o conjunto do time campeão da Copa das Confederações há pouco mais de um mês. Neymar chegou com Daniel Alves, direto de Barcelona, e passou calado rumo ao quarto.

Com problemas pessoais, Júlio César comunicou a comissão técnica de que chegaria mais tarde à apresentação e é aguardado apenas para o fim da noite em Basileia.

Já o zagueiro David Luiz lembrou do clima positivo entre o grupo, especialmente com o título conquistado sobre a Espanha recentemente. “Parece que faz pouco tempo. Já passaram as férias e estou aqui de novo trabalhando. Tenho saudade de todos, é o melhor ambiente que vivi no futebol”.

Quem está fora da equipe titular, por outro lado, encara o amistoso de outra maneira. O meia Lucas, que não teve muitas oportunidades na Copa das Confederações, lembrou da necessidade de mostrar serviço. “A Copa está cada dia mais próxima. Vamos lutar bastante para confirmar cada vez mais a presença”, explicou. “Todo jogo é um teste e não pode dar mole. As coisas acontecem rápido demais, positiva e negativamente”, emendou o zagueiro Dante.

O tempo para mostrar serviço, entretanto, será limitado. Na terça-feira, a Seleção faz treino de reconhecimento no St Jakob Park, palco do amistoso de quarta contra a Suíça, marcado para 15h45 (de Brasília).

Bancada da Bola quer 3% das loterias da Caixa para times das Series B, C e D

Uol

Anibal Diniz (PT-AC) discursa no Senado: dinheiro para as séries B, C e D do Brasileirão

Anibal Diniz (PT-AC) discursa no Senado: dinheiro para as séries B, C e D do Brasileirão

A “bancada da bola”, grupo de senadores e deputados federais ligados ao futebol no Congresso Nacional, quer que a Caixa Econômica Federal dê 3% do resultado de todas as loterias para distribuir entre os clubes de futebol da segunda, terceira e quarta divisão do Brasileirão. Se aprovada, a medida destinará pelo menos R$ 300 milhões por ano do dinheiro público para ser dividido entre os 80 times de futebol que hoje integram as divisões inferiores do Campeonato Brasileiro.

A iniciativa, que conta com a simpatia de parlamentares ligados ao futebol tanto na Câmara quanto no Senado, vinha sendo articulada desde o começo do ano no Congresso, mas foi oficializada com a apresentação do PLS (Projeto de Lei do Senado) 301/2013 no dia 17 de junho, último dia antes do recesso parlamentar. O autor é senador Aníbal Diniz (PT-AC).

De acordo com o texto do projeto, os clubes da primeira divisão ficam de fora pois “65% da renda do mercado brasileiro de futebol, estimada em R$ 3 bilhões ao ano, já está concentrada em apenas dez dos grandes clubes”, apesar de alguns dentre os grandes times também enfrentarem crises financeiras segundo o próprio texto. Além disso, o Ministério do Esporte prepara um projeto de MP (Medida Provisória) para perdoar até 90% das dívidas de todos os clubes de futebol com o governo, incluindo a série A, conforme revelou o UOL Esporte. A dívida total dos times de futebol entre impostos, dívidas trabalhistas e bancárias chega a R$ 4 bilhões.

Segundo a divisão da bolada proposta pelo senador Diniz, os clubes da série B do Brasileirão ficariam com 1,2%, enquanto os clubes da série C dividiriam 1% e os da série D, os 0,8% restantes. Em 2012, as loterias da Caixa somadas arrecadaram R$ 10,49 bilhões. Assim, caso a lei seja aprovada, os 20 clubes da segunda divisão receberiam ao menos R$ 125 milhões por ano, ou cerca de R$ 600 mil cada um. Os 20 times da terceira divisão ficariam com pouco mais de R$ 100 milhões, ou R$ 500 mil cada um. Os 40 clubes da quarta, dividiriam quase R$ 83 milhões por ano, ou cerca de R$ 200 mil para cada time.

O projeto não fala em nenhuma regra para a aplicação do dinheiro, como obrigatoriedade de investimento no esporte de base ou comunitário, por parte dos times. Desta forma, cada clube poderia gastar sua parte da maneira que sua diretoria bem entendesse.

Hoje a renda das loterias da Caixa é dividida, em percentuais e sob regras diferentes, entre o Fundo Nacional de Cultura, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), o CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro), o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), Lei Piva e Lei Pelé (que definem recursos públicos para o esporte brasileiro), entre outros destinos. O projeto de lei de socorro aos times de futebol pequenos não especifica como seria feita a nova divisão do dinheiro.

Resultados do Campeonato do Ipanema

Por Luciano Pina

copa-Guarujá-bola_nike_society

Duas partidas foram realizadas na manhã deste domingo (11), válidas pela segunda rodada do Campeonato de Futebol Society do Ipanema.

O Cidade Modelo venceu a Panificadora JS, pelo placar de dois a um. Enquanto que Os Malas/Maqsoldas goleou os Juniores, por quatro a zero.

No próximo domingo (18), serão realizados mais dois jogos: Cidade Modelo joga contra o Jurema e os Juniores enfrentam o Ipanema.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia