Globo Esportes

rubenslopes_raphaelzarko

O público do Rio de Janeiro pode ter de volta o Maracanã como palco dos jogos de seu campeonato estadual ainda na edição 2013 do Campeonato Carioca. Pelo menos é esse o desejo da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Neste domingo, em entrevista à Rádio Tupi, o presidente da entidade, Rubens Lopes, revelou que vai tentar que a decisão da Taça Rio, marcada para o dia 5 de maio, seja disputada no estádio. A reabertura do Maracanã será no próximo sábado, 27 de abril, num amistoso entre Amigos de Bebeto e Amigos de Ronaldo.

– Nós já manifestamos a nossa intenção ao secretário de Esporte (e Lazer), André Lazaroni, e ficamos de nesta semana, depois do feriado, para saber se essa ideia é viável. Ele já tem conhecimento da nossa intenção e não vejo nenhum impedimento no que diz respeito ao Comitê Organizador Local (da Copa) e à Fifa. No Mineirão, já aconteceu um Atlético-MG x Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, um Ba-Vi, e o Castelão está entregue aos jogos regulares. Eu penso que o Maracanã, que vai ter condições de abrir o primeiro jogo-teste com 20 mil pessoas, no outro teste a Fifa recomenda até um número maior, não vejo por que não fazermos um jogo-teste com dezenas de milhares de pessoas que não sejam os torcedores, que estão ávidos para voltar ao Maracanã – declarou.

O presidente da Ferj revelou ainda que vai tentar que o estádio seja usado pelo Fluminense, no jogo de volta pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, marcado para 8 de maio. – Também estou postulando que o Fluminense jogue a partida de volta da Libertadores no Maracanã. É jogo de uma torcida só. Poderia muito bem também ser jogado no Maracanã o próximo jogo aqui no Rio de Janeiro – contou o presidente.
Semifinais da Taça Rio

Rubens Lopes informou ainda datas e horários das duas semifinais da Taça Rio, que serão disputadas no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No sábado, às 18h30m, o Botafogo mede forças com o Resende. No domingo, às 16h, o Fluminense encara o Volta Redonda.ao Maracanã – declarou.