:: ‘Campeonato Baiano’
FBF divulga arbitragem da 11ª rodada do Baianão 2014
FBF

Dois jogos no meio e mais dois no final da semana vão movimentar a 11ª rodada do Baianão Chevrolet 2014. Bahia, Vitória e Vitória da Conquista entraram na competição para levar o caneco para casa, porém as equipes interioranas também estão mostrando seu valor.
Nesta segunda-feira (10), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a escala de arbitragem para os confrontos. O sorteio dos árbitros e auxiliares foi realizado no Auditório do FBF, na presença do presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim e dos funcionários Francisco Marinho, Cláudia Moreno, Josenilton Cerqueira e Weslwy Guimarães.
Confira
Quarta
21:15
Jacuipense x Bahia – Estádio: Roberto Santos (PITUAÇU)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Assistente 01: Adailton José Jesus da Silva
Assistente 02: Dijalma Silva Ferreira Júnior
4ºarbitro: Daniella Coutinho Pinto
Quinta
20:30
Vitória x Catuense – Estádio: Roberto Santos (PITUAÇU)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistente 01: Jucimar dos Santos Dias
Assistente 02: Marcos Welb Rocha de Amorim
4ºarbitro: Guilard Giulius Cicero Alves
Sábado
17:00
Galícia x Serrano – Estádio: Roberto Santos (PITUAÇU)
Árbitro:Manoel Nunes Lopo Garrido
Assistente 01: Claudio Santos Oliveira
Assistente 02: José Dos Santos Amador
4ºarbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Domingo
16:00
Vitória da Conquista x Juazeirense – Estádio: Lomanto Júnior
Árbitro: Rafael Luis de Almeida Santos
Assistente 01: Jefferson Abel Ferreira Lima
Assistente 02: Luciano Trigueiro Xavier
4ºarbitro: Marielson Alves Silva
Diretoria do Bahia faz reunião com os jogadores
Futebol Bahiano

Nesta segunda-feira (10), o elenco do Bahia se reapresentou no Fazendão, após a derrota de ontem contra o Galícia.
Os jogadores que não foram relacionados para o jogo de ontem e os que atuaram menos de 45 minutos treinaram no turno da manhã. No turno da tarde, a programação tinha um treinamento previsto, mas algumas reuniões foram realizadas, para ajustar o que está errado e iniciar uma reação a partir da próxima quarta-feira.
A primeira reunião foi entre os jogadores no vestiário do CT. Em seguida, no auditório do Fazendão, os atletas se reuniram com o Presidente Fernando Schmidt, com toda a diretoria tricolor e o técnico Marquinhos Santos . A conversa teve duração de mais de duas horas e foi considerada como produtiva para o elenco e os comandantes.
Nesta terça-feira, às 16h, o elenco treinará no Fazendão, se preparando para o jogo de quarta-feira, contra a Jacuipense. O lateral esquerdo Guilherme Santos deve desfalcar a equipe, mas fará um exame de imagem no músculo posterior da coxa, para confirmar se houve lesão e qual a gravidade.
Ricardo Silva não se impressiona com vitória sobre o Bahia: ‘Cada jogo é uma história’
Bahia Notícias

O Galícia conseguiu um resultado surpreendente na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano, ao derrotar o Bahia em plena Arena Fonte Nova por 2×1, de virada. O placar, que fez com que a diretoria do Tricolor se reunisse logo após a partida para amenizar a crise, não faz com que o treinador do Demolidor de Campeões, Ricardo Silva tire os pés do chão: “Cada jogo é uma decisão”, afirmou Silva ao Bahia Notícias.
“Jogamos com determinação, garra e disciplina tática, e isso foi importante para obtermos o resultado”. Agora o Azulino enfrenta o Serrano, time de melhor campanha da primeira fase do Baianão 2014, e o comandante afirma que vai estar preparado. “O Serrano jogou bem contra o Vitória (acabou derrotado por 4×1), e está classificado para a Copa do Nordeste. Agora nós vamos preparar o time, porque futebol é resultado.
Vamos ter treinos em dois turnos na quarta e na quinta, além de um treino físico na praia”. Apesar do primeiro resultado favorável, o Granadeiro está fora da zona da classificação por conta do saldo de gols, já que Vitória da Conquista goleou a Catuense por 5×0, e Silva é realista ao falar do futuro do Galícia na competição: “cada jogo é uma história”.
Após primeira derrota, técnico Emerson Pereira quer time de cabeça erguida: agora é pegar o Bahia
Site Oficial do Clube

Depois de uma primeira fase invicta, o Jacuipense conheceu domingo (9) a primeira derrota deste ano, ao tomar um gol do Juazeirense fora de casa. O técnico Emerson Pereira, porém, quer que o time erga a cabeça e já se reabilite na próxima rodada, contra o Bahia.
“Essa segunda fase é complicada, mas agora é pegar o Bahia. Vamos esperar a volta dos jogadores que estão se recuperando e ficaram de fora da última partida e procurar fazer um bom jogo na quarta-feira”, pontua o treinador.
O comandante do Leão do Sisal faz uma análise da partida de domingo. “Foi um jogo equilibrado em um campo muito ruim. Fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo deixamos de criar. O Juazeirense cresceu, nós perdemos oportunidades e eles fizeram”, finaliza.
Campeonato Baiano tem déficit na primeira fase para maioria dos clubes
Com informações do Sr.Goool

O Campeonato Baiano pode ter movimentado o interior ao longo do mês, mas nas arquibancadas e, principalmente, no caixa deixou a desejar. A Primeira Fase do Estadual – sem Bahia, Vitória e Vitória da Conquista, que estavam na Copa do Nordeste – terminou com déficit na média da renda líquida de R$ – 279,59. O total do rombo chegou a R$ -10.065,13. Para piorar, só dois clubes ficaram no azul.
Catuense e Serrano se classificaram para a Segunda Fase e vão com dinheiro para a próxima etapa do Estadual. A média da renda líquida do Serrano foi de R$ 4.895,86 e total de R$ 19.583,45. Enquanto isso, a Catuense embolsou R$ 19.486,32 ao longo dos quatro jogos como mandante. A média foi de R$ 4.871,58.
Mas a situação dos outros clubes foi desanimadora. A Jacuipense, por exemplo, se classificou com a segunda melhor campanha, mas amargou déficit de R$ -12.634,46. Até Juazeiro e Botafogo – rebaixados – tiveram melhor desempenho. O Botafogo terminou na 5ª colocação com média de R$ -1.245,72, Já o Juazeiro, no 7º lugar, teve média de R$ -2.525,15.
Dívida é um dos fatores da falta de público. A média de público do Campeonato Baiano foi de só 597 pagantes e total de 21.475 torcedores. Só a Catuense superou a marca de mil pagantes (1.261). O Serrano não passou dos 913 torcedores, enquanto o Juazeirense completou o Top 3 (681).
A Segunda Fase iníciou neste domingo (9). Os oito clubes foram divididos em dois grupos com quatro representantes cada. Os clubes enfrentarão, em jogos de ida e volta, os rivais do outro grupo. Os dois melhores de cada chave passarão para as semifinais. Esta fase, assim como a final, serão no sistema de mata-mata com jogos de ida e volta. O mesmo acontecerá com a disputa do 3º lugar.
Partida entre Vitória da Conquista e Juazeirense é mantida para domingo
Por Luciano Pina

A diretoria do Vitória da Conquista solicitou da FBF a antecipação da partida contra a Juazeirense, para sábado (15), às 17 horas, no estádio Lomanto Junior, porém, a federação atendendo o canal de TV detentora das transmissões da competição manteve o jogo para o domingo (16), às 16 horas.
A intenção da diretoria do Bode com a antecipação do confronto era ganhar um tempo maior de preparação para enfrentar o Bahia, no dia 19/02, as 20h30, na Arena Fonte Nova.
Depois da goleada aplicada na Catuense, na tarde deste domingo (9), o elenco do Bode ganhou folga nesta segunda (19) e amanhã (11) inicia a preparação visando o jogo contra o Canção de Fogo. Pela manhã acontece um trabalho físico na academia Fama e a tarde o treinador Evandro Guimarães comanda um treino técnico na Toca do Bode.
O Alviverde é o líder do Grupo 02, com três pontos, mesmos números de pontos de Vitória e Galícia, mas vencendo no critério de saldo de gols.
Após ser goleado, Serrano já iniciou preparação visando o confronto contra o Galícia
Por Luciano Pina

A goleada sofrida para o Vitória, na tarde deste domingo (8), já faz do parte do passado, o elenco do Serrano só pensa na partida contra o Galícia, que acontece neste sábado (15), às 17 horas, no estádio de Pituaçu, pela segunda rodada do Baianão.
Já se preparando para este confronto, os jogadores do time mongoio participaram de um trabalho regenerativo na tarde desta segunda (10), no estádio Robertão. Amanhã (11), os atletas folgam pela manhã e a tarde participam do primeiro coletivo da semana, no estádio municipal.
Para o jogo diante do Granadeiro, a princípio o treinador do Rubro-Verde não tem nem uma abaixa, Porém, vai consultar o departamento médico para saber se poderá contar com todos os atletas.
O lateral direito Edi que cumpriu suspensão diante do Rubro-Negro deve retornar ao time no lugar de Lucas Brito.
O Serrano ocupa a terceira colocação do Grupo 03, com zero ponto, mesma situação do Bahia. que é o segundo, mas perdendo no critério de saldo de gols.
Ney Franco avalia desempenho do time na estreia
Galáticos Online

A goleada sobre o Serrano na estreia do Campeonato Baiano deixou o treinador Ney Franco bastante satisfeito com a atuação da equipe rubro negra. Depois do duelo, o comandante do Leão fez um resumo da partida e como a equipe se comportou em campo.
“Até os 35 minutos, o Serrano foi superior, a gente teve muita dificuldade para jogar, mas aos poucos a nossa equipe foi se encaixando, se ajustando, conhecendo melhor o adversário e fechou os 10 minutos finais jogando equilibrado. No intervalo, a gente fez algumas mudanças de posicionamento em função do posicionamento do Serrano e a nossa equipe foi superior e conseguiu o resultado com um placar dilatado em função da boa apresentação”, comentou Ney.
O técnico foca agora na preparação da equipe para a próxima partida do estadual. A delegação rubro negra já retornou a Salvador após o jogo em dois voos fretados e a reapresentação do grupo ocorre às 16 horas desta segunda-feira (10) no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
Juazeirense derruba o último invicto da 1ª fase do Baianão
Esporte Total

Com um gol do atacante William Carioca aos 31 minutos do segundo tempo, a Juazeirense derrotou a Jacuipense no Adauto Moraes na tarde deste domingo 9, último invicto da primeira fase do campeonato baiano.
O time ribeirinho que estreava o treinador Janilson Silva, alternou momentos de dispersão em alguns momentos da partida com momentos de inspiração e foi merecedor do placar construído após algumas chances concretas desperdiçadas por seus atacantes, principalmente Deon, displicente e sem forças em algumas ocasiões.
As alterações introduzidas pelo novo treinador não comprometeram o desempenho da equipe e após os 20 minutos iniciais ditou as regras do jogo não permitindo ao adversário a iniciativa para o ataque. Com uma defesa sólida, o goleiro Maicon só foi exigido ao final da partida, ao desviar para escanteio forte chute do atacante Marcel pela direita, quando todos esperavam um cruzamento na área do Cancão de Fogo.
O trio de arbitragem teve um trabalho tranquilo, mantendo os atletas sob controle. Foram distribuídos quatro cartões amarelos e um vermelho, quando o atacante Jussimar, da Jacuipense, que havia entrada havia pouco tempo, atingiu o lateral Neném da Juazeirense.
As duas equipes voltam a campo na próxima rodada. Quarta-feira, dia 12, a Jacuipense recebe o Bahia em Pituaçu, e a Juazeirense enfrenta o Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior, no domingo, dia 16.
De uniforme e técnico novos, Galícia ‘demole’ o Bahia com virada na Fonte
Globo Esportes

Na tarde deste domingo, a pressão nos ombros do técnico Marquinhos Santos era maior que o normal. Era o peso de um mundo, de uma nação. Era a responsabilidade de iniciar a reabilitação do Bahia após a eliminação precoce na Copa do Nordeste. E o primeiro passo da missão era justamente na Arena Fonte Nova, diante da torcida. Uma torcida impaciente que, neste domingo, não marcou presença maciça e que levou à arquibancada uma enorme faixa que dizia “Campeonato Baiano é obrigação”. Uma torcida que vaiou, protestou e pressionou. E que viu a “obrigação” começar mal: na reedição do Clássico das Cores, após 15 anos, derrota por 2 a 1 para o Galícia, diante de um público de 6.671 espectadores.
A estreia do Tricolor no estadual teve apresentação de um futebol questionável, que se refletiu no placar. Diante do Granadeiro, que estreava uniforme – em homenagem à seleção da Espanha – e treinador novos – Ricardo Silva –, o Bahia se bateu na criatividade e no último passe, mas conseguiu sair na frente. O Azulino, por outro lado, se fechou na defesa e não criou grandes oportunidades – até o segundo tempo, quando os contra-ataques e as boas defesas de Tigre sacramentaram a demolição do Tricolor. O gol do Esquadrão ficou na conta de Rhayner, artilheiro tricolor na temporada, com três tentos marcados. Pelo Demolidor de Campeões, Davidson e Ancelmo balançaram as redes.
Mesmo sem nenhum ponto conquistado, o Esquadrão ocupa o 2º lugar no grupo 3. Já o Grandeiro é o 3º colocado do grupo 2. Na próxima quarta-feira, o Bahia enfrenta o Jacuipense no estádio de Pituaçu, às 21h15m (horário local). Já o Galícia volta a jogar no sábado, no mesmo estádio, contra o Serrano.








