:: ‘Campeonato Baiano’
Elenco do Vitória da Conquista realizou coletivo na manhã desta quarta e viaja a noite para Alagoas
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista realizou um coletivo na manhã desta quarta (14), no estádio Lomanto Júnior, em preparação para o confronto contra o CSA, que acontece neste sábado (17), às 17 horas, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela nona rodada da Serie D.
Neste coletivo o treinador Bira Veiga repetiu a mesma formação que atuou nas últimas partidas: Augusto, Zé Leandro, Sílvio, Júnior Gaúcho e Diego Prates, Edimar, Éder Silva, Ramires, Rafael da Granja, Roni e Humberto. O meia Moisés foi poupado do treinamento, porém, vai viajar e fica a disposição do treinador.
O elenco do Alviverde embarca na noite de hoje e ficará hospedado no Tropicalis Hotel, que fica na Rua Engenheiro Mário de Gusmão, 1259 – Ponta Verde – Maceió-AL
Segundo o preparador Físico, André Borges, o Bode irá fazer um trabalho regenerativo na manhã desta quinta (15), na piscina do hotel. Na sexta (16), era intenção do treinador Bira Veiga fazer o reconhecimento do gramado do estádio Rei Pelé, como não conseguiu a liberação, Bira vai comandar um treino recreativo no campo do Mutange.
Vitória da Conquista realiza último coletivo antes da viagem para Alagoas
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

O Vitória da Conquista viaja na noite desta quarta (14) para Alagoas, onde na tarde deste sábado (17), enfrenta o CSA-AL, às 17 horas, no estádio Rei Pelé, pela nona rodada da Serie D. Porém, pela manhã o treinador Bira Veiga realiza no estádio Lomanto Júnior, o último treino antes da viagem,
Neste treinamento é pensamento do treinador Bira Veiga já começar a esboçar a formação que pretende mandar a campo contra o Azulão do Mutange. Para este confronto o técnico terá a sua disposição o meia Moisés que já está regularizada.
É pensamento da comissão técnica fazer o reconhecimento do gramado do estádio, na sexta (16), pela manhã e depois os jogadores entram em regine de concentração.
Com dez pontos e ocupando a terceira colocação do grupo A4, o Bode precisa vencer os seus dois compromissos que restam para não precisar de combinações de resultados para ficar com a vaga.
CBF divulga arbitragem para CSA-AL e Vitória da Conquista neste sábado
Por Luciano Pina

O Departamento de Árbitros da CBF anunciou na manhã desta terça (13), a escala de árbitros para a partida entre CSA-AL e Vitória da Conquista, que acontece neste sábado (17), às 17 horas, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela nona rodada da Serie D.
Apita o confronto o árbitro Gilberto Freire de Farias, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e Ricardo Bezerra Chianca, todos de Pernambuco. O 4º árbitro será o alagoano Josevaldo Bisarria de Melo.
Sem chances de classificação o Azulão do Mutange vai apenas cumprir tabela. Já o Bode precisa da vitória para continuar com chances de classificação à próxima fase.
Cristóvão tem desfalque e retorno para jogo diante do Atlético-MG
Correio da Bahia

Além de perder o jogo para o Grêmio, por 3 a 0, no domingo (11), o Bahia perdeu o zagueiro Titi para o próximo duelo. Expulso na partida disputada na Fonte Nova, ele cumprirá suspensão automática e não poderá enfrentar o Atlético-MG, quarta, no Independência. Lucas Fonseca deve ser o escolhido para suprir a ausência e formar dupla com Rafael Donato.
A equipe que enfrentou os gaúchos também deve sofrer mais uma alteração. Neto deve ser sacado da lateral-direita para volta de Madson, que volta de suspensão. Ele havia sido expulso no jogo contra o Atlético-PR. O time tricolor se reapresentou na tarde desta segunda-feira já pensando no Galo.
Vitória pode ter mais desfalques contra a Ponte Preta
Atarde

O técnico Caio Júnior pode ter mais problemas para montar o time para o próximo compromisso do Vitória, contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, 14, no Barradão.
Além de Escudero, que aguarda uma definição do departamento médico, Dinei, que também não entrou em campo contra o Corinthians, se recupera de um edema na coxa e também pode não enfrentar a Macaca.
Mansur, que se recuperou recentemente de lesão, entrou durante a partida, mas terminou o jogo com um dos pés machucados após receber uma solada. O lateral ainda será examinado para confirmar se há também uma lesão na coxa esquerda.
Danilo Tarracha, que vinha atuando como titular enquanto Mansur estava de molho, voltou a sentir dores na parte posterior da coxa e são pequenas as possibilidades de atuar contra a Ponte.
O time se reapresenta na tarde desta segunda-feira, 12, no Barradão, e Caio Júnior vai testar as opções no elenco para começar a montar o quebra-cabeça.
Para vencer e aumentar chances de classificação, Vitória da Conquista antecipa viagem para Alagoas
Por Luciano Pina

Após a folga no final de semana, o elenco do Bode voltou aos treinamentos nesta segunda (12), visando a partida contra o CSA-AL, que acontece neste sábado (17), às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.
Pela manhã os jogadores realizaram um trabalho físico em uma academia da cidade e tarde o treinador Bira Veiga comandou um treino técnico no estádio Lomanto Júnior. Nesta terça (13), os trabalhos acontecerão nos dois períodos: pela manhã na Toca do Bode e a tarde no Lomantão. Na quarta só haverá treino na parte da manhã.
Sabendo da importância deste confronto para as pretensões da equipe, a comissão técnica resolveu antecipara a viagem para Alagoas. O time viaja na noite desta quarta (14).
O Vitória da Conquista só precisa de suas próprias forças para alcançar a classificação para a próxima fase da Serie D.
Sérgio Odilon renova com a Catuense
Site Oficial do Clube

A diretoria da Catuense acertou na manhã da última sexta-feira (9) a renovação do contrato do técnico Sérgio Odilon. O treinador ficará à frente da equipe até o fim da Copa Estado. – O contrato seria até o fim do Campeonato Baiano da Segunda Divisão.
Conversamos e acertamos para a Copa Estado. Vamos procurar fazer um bom trabalho nessa importante competição – disse Odilon.
O comandante da Catuca ainda revelou que novos reforços devem desembarcar na equipe nos próximos dias. Até o momento, o clube contratou quatro jogadores: O atacante Roberto, o zagueiro Emílio, o volante Rogério e o meia Rafael Castori. – Teremos novidades em breve. A diretoria está trabalhando para trazer mais reforços – completou.
A Catuca estreia na Copa Estado no dia 29 de setembro, contra o Vitória da Conquista, no Estádio Antônio Carneiro. A competição vale vaga na Série D e Copa do Brasil.
Jacuipense vence amistoso contra Soccers Talentos
Site Oficial do Clube

A equipe do Jacuipense venceu o amistoso contra o Soccers Talentos no sábado (10), pelo placar de 3 a 1 no estádio Eliel Martins. Os gols do Leão da Sisal foram marcados por Luciano, Meidson e Marcelo.
O amistoso serviu para que alguns atletas do atual elenco fossem avaliados pelo Diretor de Futebol Marcelinho Paulista, que acompanhou o jogo juntamente com o Presidente do Clube Felipe Sales e o Gerente de Futebol Clebson Araujo.
As observações da diretoria, juntamente com as avaliações do preparador físico Fabricio Morozzetti e do técnico interino Emerson Pereira, serviram para discutir a permanência de alguns atletas com contrato e outros que estavam sendo avaliados.
Após os resultados da rodada, Vitória da Conquista só depende de si para conquistar a classificação
Por Luciano Pina

Apesar de sair de zona de classificação com os resultados da oitava rodada da Serie D, que aconteceu na tarde deste domingo (11), o Vitória da Conquista só depende de si para conquistar a vaga na próxima fase da competição.
O Botafogo-PB que venceu o CSA-Al foi a onze pontos e caso derrote o Sergipe e o Juazeirense poderá chegar a dezesseis pontos. Caso o Botafogo-PB perca para o Sergipe e vença o Juazeirense só chega a quatorze.
Já o Sergipe que perdeu para o Juazeirense e ficou com treze pontos caso vença o Botafogo-PB e o Vitória da Conquista chega a dezenove. Se perder para o Botafogo-PB e Vitória da Conquista, o Sergipe só ficaria com os mesmos treze pontos,
Com isto o Vitória da Conquista precisa vencer os seus dois próximos compromissos contra o CSA-AL e Sergipe, respectivamente, para ficar c om a vaga.
Confira a classificação
1º-Sergipe 13
2º-Botafogo-PB 11
3º-Vitória da Conquista 10
4º-Juazeirense 8
5º-CSA-AL 3
O Bode volta a jogar contra o CSA-AL, no próximo sábado (17), às 16 horas, no estádio Rei Pelé.
Sem atuar na rodada, Vitória da Conquista dá folga ao elenco
Por Luciano Pina

Edimar comemora gol contra Botafogo-PB
Após a vitória por 3 a 0, em jogo treino contra a seleção de Conquista, na tarde desta sexta (9), no estádio Lomanto Junior, o Vitória da Conquista resolveu dá folga ao elenco neste final de semana. Os gols do jogo treino foram marcados por Moisés, Neto e Ramires.
O retorno às atividades será na próxima segunda (12), quando o time inicia a preparação para o confronto contra o CSA-AL, que acontece no próximo sábado (17), às 17 horas, no estádio Rei Pelé, pela nona rodada.
Para o confronto contra o Azulão do Mutange, o treinador Bira Veiga ganhou mais uma opção para o meio campo: Moisés já está regularizado e vem se destacando nos treinos.
O Vitória da Conquista está na segunda colocação do Grupo A4, com dez pontos, três a menos que o líder Sergipe.








