:: ‘Campeonato Baiano’
Vitória da Conquista realiza jogo treino na tarde desta sábado
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

Goleiro Augusto é um dos destaques do Bode
Faltando pouco mais de uma semana para sua reestreia no Campeonato Brasileiro da Serie D, diante do Juazeirense, o Vitória da Conquista realiza um jogo treino nesta sábado (06), as 15h30, no estádio Lomanto, contra a equipe do Moicana, que disputa o Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela LCDT.
Esta partida servirá mais uma vez para que o treinador Bira Veiga continue avaliando os jogadores que ele tem no elenco para a sequência da competição. O volante Éder Silva que foi contratado no inicio desta semana deverá participar deste confronto.
Na tarde de hoje (05), Bira comanda um coletivo no Lomantão para definir a equipe que inicia o jogo.
Antes de enfrentar o Cancão de Fogo, é intenção da comissão técnica fazer uma partida amistosa, possivelmente na próxima sexta (12), na cidade de Malhada de Pedra, contra a seleção local.
Lateral Toni é regularizado e pode fazer a sua estreia no Juazeirense
Esporte Total

O bom filho a casa torna, e o lateral Toni, contratado pela Juazeirense, já tem condições de jogo para domingo diante do Sergipe. O nome do atleta saiu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quinta feira 4, com vigência até o dia 31 de outubro, ou seja, apenas para a série D. Resta saber se o moço terá ou não condições físicas de estar em campo.
Portanto documentação não será empecilho mais para que o jogador não atue, a Juazeirense vai a Itabaiana na tentativa de buscar três pontos, se recuperando do empate sofrido em casa.
O jogo será no Estádio Fernando França, em Carmópolis, neste domingo 7, às 16 horas, pois o estádio Batistão esta interditado para reforma e só será reaberto em 2015.
A viagem para Sergipe está programada para a tarde desta sexta (05).
Serrano e Vitória da Conquista voltam a campo nesta tarde na Copa 02 de Julho
Por Luciano Pina

Após a folga nesta quinta (04), o Serrano e o Vitória da Conquista voltam a campo na tarde desta sexta (05), pela quarta rodada da Copa 02 de Julho.
Na quarta colocação do Grupo B, com 02 pontos, o time mongoio joga nesta tarde às 13h30, contra a Seleção de Catu, no estádio Municipal de Catu.
Restando duas rodadas confira a situação do grupo:
1º-Vitória 7
2º-ABC / RN 4
3º-Seleção Catu 4
4º-Serrano 2
5º-Redenção 2
6º-Seleção Mata de São João 1
Jogos de hoje
13:30
Seleção de Catu X Serrano – Em Catu
15:00
Vitória X ABC /RN – Em Catu
Seleção de Mata de São João X Redenção – Em Mata de São João
Na terceira colocação do Grupo F com 04 pontos, o Bode volta a jogar na tarde de hoje (05), às 15 horas, contra a Seleção de Saubara, no estádio Municipal da Saubara
Classificação do Grupo:
1º-São Francisco do Conde 7
2º-Seleção de Saubara 4
3º-Vitória da Conquista 4
4º-Corinthians / AL 3
5º-Sabiá / MA 3
6ºJuazeiro 3
Jogos desta tarde
14:00
Corinthians / AL X Juazeiro – Em São Francisco do Conde
15:00
Seleção de Saubara X Vitória da Conquista – Em Saubara
15:30
São Francisco do Conde X Sabiá / MA – Em São Francisco do Conde
FBF divulga arbitragem dos jogos de ida das semifinais da 2ª Divisão
Por Luciano Pina

A FBF anunciou, na tarde desta quinta (4), a escala de árbitros para os jogos de ida das semifinais do Campeonato Baiano da 2ª Divisão, que serão realizados neste final de semana.
Na partida entre Flamengo de Guanambi e Galícia, que será realizada neste domingo (07), às 16 horas, no estádio 02 de Julho, apita Manoel Nunes Lopo Garrido (foto), auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Alberto Tavares Neto, todos de Salvador. O 4º e o 5º átbitros serão Moisés Ferreira Simão (Maracás) e Jonathan Chaves Machado (Brumado).
No confronto Catuense e Itabuna, que acontece no mesmo dia e horário, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, a arbitragem será de Jailson Macedo de Freitas, tendo como assistentes José Raimundo Dias da Hora e Elicarlos Franco de Oliveira, todos da capital do estado. O 4º e o 5º árbitros serão Rafael Luis de Almeida Santos (Lauro de Freitas) e Antônio Fernando Santos Ribeiro (Catu)
De olho no Juazeirense, Vitória da Conquista segue a rotina de treinamentos
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

De olho no Juazeirense, próximo adversário no dia 14, às 16 horas, no estádio Lomanto Junior, pelo Campeonato Brasileiro da Serie D, o Vitória da Conquista segue sua rotina de treinamentos.
Nesta manhã, os jogadores participaram de um treino físico no Lomantão, sob o comando do preparador físico André Borges e do treinador Bira Veiga. Já na parte da tarde acontece um treino técnico na Toca do Bode. Amanhã (05), os jogadores folgam pela manhã e a tarde sera realizado um treino técnico na Toca do Bode.
Para o técnico continuar observando alguns jogadores do elenco, o Alviverde vai realizar um jogo treino na tarde deste sábado (06), possivelmente contra a equipe amadora do Moicana, segundo colocado do Grupo A, do Campeonato Municipal de Futebol.
O Vitória da Conquista ocupa a segunda colocação do Grupo A4, da Serie D, com 03 pontos.
Contra o Sergipe, Juazeirense quer reabilitar do empate em casa contra o Botafogo-PB
Esporte Total

No próximo domingo, a Série D do Brasileirão será retomada em sua totalidade. No Grupo 4, a Juazeirense vai em busca de uma recuperação diante do Sergipe, já que em sua estreia empatou em casa, não sendo este um bom resultado para quem precisa chegar pelo menos na segunda colocação e passar para a próxima fase.
A verdade é que o grupo está embolado e tudo pode acontecer, o empate no primeiro jogo precisa ser esquecido e a conquista de pontos fora de casa, ser focada com mais furor, só assim os objetivos serão alcançados. A campanha no certame regional credencia a Juazeirense a uma repetição do feito, mas sabe-se que a competição é uma batalha campal, onde as dificuldades são bem maiores que as ultrapassadas no baiano.
Sob o comando de Quintino Barbosa e com reforços como o goleiro Vinicius e o zagueiro Bira, os últimos a chegarem para o elenco, a Juazeirense vai tentar vencer sua primeira partida na competição e chegar aos 4 pontos. Na estréia o time empatou com o Botafogo da Paraíba jogando no Adauto Moraes.
Portanto a adrenalina volta a subir e muito nestes últimos dias de preparação, porque o recomeço esta bem aí, determinação é o que precisa ter o time do Deputado/Presidente Roberto Carlos.
FBF define datas e locais dos jogos de ida das semifinais da segundona
Por Luciano Pina

A FBF anunciou, na tarde desta quarta (3), datas e horários dos jogos de ida das Semifinais da 2ª Divisão do Campeonato Baiano da 2ª Divisão.
Pelo Grupo 3, Flamengo de Guanambi e Galícia iniciam a disputa por uma das duas vaga na elite do estadual no próximo domingo (7). O confronto será realizado no estádio 2 de Julho, em Guanambi, às 16 horas.
No mesmo dia, e também às 16 horas, Catuense e Itabuna duelam para voltar à 1ª Divisão do Baianão. O confronto de ida, com mando de campo do time de Catu, será no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Os locais e horários dos jogos de volta e decisivos ainda não foram anunciados pela FBF.
Vitória da Conquista vence e Serrano fica no empate na 3ª rodada da Copa 02 de Julho
Por Luciano Pina

Os times do Vitória da Conquista e Serrano voltaram a campo na tarde desta quarta (03), pela terceira rodada da Copa 02 de Julho.
O Vitória da Conquista venceu o Sabiá-Ma, pelo placar de 1 a 0, no estádio Municipal de Saubara.
Na terceira colocação do Grupo F com 04 pontos, mesmos números de pontos da Seleção de Saubara, que está em segundo, porém perdendo nos critérios de desempate, o Bode volta a jogar na tarde de amanhã (05), às 15 horas, contra a Seleção de Saubara, no estádio Municipal da Saubara.
Já o Serrano empatou com o Redenção pelo placar de 0 a 0, no estádio Municipal de Mata de São João.
Na quarta colocação do Grupo B, com 02 pontos, o time mongoio joga na tarde desta sexta (05) às 13h30, contra a Seleção de Catu, no estádio Municipal de Catu.
As duas primeiras colocadas de cada grupo passam para a próxima fase.
Vitória da Conquista providência documentação para regularizar jogadores para o jogo contra o Juazeirense
Por Luciano Pina

A diretoria do Vitória da Conquista está providenciando a documentação para regularizar os jogadores que foram contratados durante a pausa para a Copa das Confederações, para que os mesmos possam ficar a disposição do treinador Bira Veiga para a partida contra o Juazeirense, que acontece no próximo dia 14, no estádio Lomanto Junior, na reestreia do Bode no Campeonato Brasileiro Serie D.
Segundo o diretor administrativo, José Roberto (foto), alguns jogadores ainda não estão regularizados, porém, a situação não preocupa a diretoria alviverde. “Temos até o dia 12 para regularizar os atletas que foram contratados, daqui até lá temos certeza que eles já estarão disponíveis para enfrentar o Cancão de Fogo”, afirmou.
Após a chegada do treinador Bira Veiga, o Bode realizou dois jogos treinos contra equipes amadoras: venceu o Tucano de Anagé por 2 a 0 e a Ponte Preta por 4 a 0. No próximo sábado (06) acontece mais um jogo treino.
O técnico está aproveitando esses jogos treinos para encontrar a formação ideal para buscar uma classificação para a próxima fase da Serie D.











