:: ‘Campeonato Baiano’
Torcedores se manifestam no faceboook para apoio ao Itabuna Esporte Clube
Itabuna Urgente

Torcedores se movimentam nas redes sociais visando atrair um maior número de torcedores para o jogo deste domingo entre Itabuna x Catuense. Devido a dificuldade do azulino no jogo (ter que vencer por uma diferença de três gols) a torcida jovem por exemplo conclama a todos os itabunenses que gostam de futebol, que compareçam e torçam do inicio ao fim para que os gols possam acontecer. Mensagens são disparadas a todo momento no Facebook:
Até uma página foi criada pela Torcida Jovem que consta com mais de 3.000 pessoas convidadas. É esperado um Itabunão cheio neste domingo. A torcida acredita. A equipe quer superar os 3 gols sofridos em Alagoinhas. Então é de se esperar um jogão. Você acredita ? Nós podemos ? A resposta é neste domingo, 16:00 h.
Catuense perto da primeira divisão
Futebolbahiano

Se o jogo entre Galícia e Flamengo de Guanambi, pela disputa das semifinais do Campeonato Baiano da 2º divisão, está em aberto e tudo pode acontecer, o mesmo não ocorre no segundo confronto, envolvendo a Catuense que enfrentará o Itabuna no Estádio Luis Viana Filho, em jogo com ampla e larga vantagem para a Catuense.
No primeiro duelo realizado no último sábado, no Estádio Antônio Carneiro, o time que já foi destaque no Campeonato Baiano em um passado distante e contou com o Bobo como seu maior nome e evidencia, venceu por 3 x 0 e agora pode perder até por 2 a 0, que ainda assim se classifica para a primeira divisão do Baianão de 2014, sendo um dos substituto do Atlético de Alagoinha e Fluminense de Feira, ambos rebaixados nesta temporada.
Galícia precisa de uma vitória simples contra o Flamengo para chegar à final
Tribuna da Bahia

O Galícia enfrentará o Flamengo de Guanambi neste sábado, às 16h, no estádio de Pituaçu, no jogo de volta das semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Baiano. No primeiro jogo, em Guanambi, a equipe de Salvador perdeu por 1×0, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo.
Mas, como tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, já que terminou em primeiro lugar no seu grupo na fase de classificação, o Galícia precisará tão somente de uma vitória simples para passar às finais da competição, e, o mais importante: assegurar o seu retorno à Primeira Divisão, da qual saiu em 1999.
Será, portanto, o jogo mais importante do clube granadeiro nos últimos 14 anos. O técnico galiciano, Sérgio Veloso (foto), campeão da Segunda Divisão em 2012 pelo Botafogo, está confiante de que seu time saberá devolver a derrota sofrida em Guanambi, e, deste modo, assegurar o acesso, que é o principal objetivo da nova diretoria do clube, empossada em janeiro e comandada pelo presidente Dario Rego.
O Galícia está pronto para o desafio histórico, e espera que sua fiel torcida compareça em massa à Pituaçu para apoiar o time, com suas bandeiras e camisas azulinas. Os ingressos custarão R$ 20,00. Mulheres e crianças até 12 anos não pagam.
Na raça, Bahia vira no final e bate São Paulo no Morumbi
Atarde

Vindo de derrota em casa e há duas partidas sem vencer, o Bahia encarou o São Paulo na noite desta quarta-feira, 10, no Morumbi, e, com gol de Fahel no final, conquistou os três pontos para se reabilitar no Brasileirão. Anderson Talisca anotou o primeiro gol do Esquadrão, enquanto Aloísio marcou para tricolor paulista.
Com dois a menos – Luís Fabiano e o estreante Clemente Rodríguez expulsos -, o São Paulo foi obrigado a se fechar, mas, na raça, o Esquadrão de Aço partiu pra cima e arrancou o gol do triunfo nos minutos finais da partida, válida pela 11ª rodada, que foi antecipada porque o clube paulista vai disputar a Copa Suruga, no Japão, no dia 7 de julho.
O Bahia chega a 11 pontos e sobre para a terceira posição na tabela de classificação. O tricolor baiano permanece na capital paulista até sexta-feira, 12, quando viaja para Campinas, onde encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, sábado, 13, às 21h.
Treinador Bira Veiga começa esboçar formação para sua reestreia no comando do Vitória da Conquista
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

Depois que foi contratado para assumir o Vitória da Conquista no Campeonato Brasileiro da Serie D, o treinador Bira Veiga ainda não teve o gosto de comandar a equipe em um jogo oficial.
Devido à pausa na competição para a realização da Copa das Confederações, o treinador dirigiu o Bode apenas em jogos treinos. Porém, neste domingo (14), Bira fará sua reestreia no comando do Alviverde diante do Juazeirense, às 16 horas, no estádio Lomanto Junior.
Na tarde de hoje (10), no coletivo que foi realizado no Lomantão, Veiga começou a esboçar a formação que deverá iniciar a partida contra o Cancão de Fogo.
Apesar dos jogos treinos que foram realizados, o técnico ainda tem algumas dúvidas quanto à formação da equipe e estás dúvidas devem ser sanadas no coletivo apronto que será realizado na tarde desta sexta (12), na Toca do Bode.
Amanhã (11), o elenco folga pela manhã e a tarde será realizado um treino técnico no CT do Clube.
Com uma vitória neste confronto, o Bode reassumirá a segunda colocação e entrará na zona de classificação para a próxima fase da competição.
Juazeirense acerta contratação do volante Dinho
Bahia Notícias

Depois de anunciar a contratação do zagueiro Rogério Sodré, a diretoria do Juazeirense confirmou nesta terça-feira a aquisição de mais um atleta para compor o elenco que disputa a Série D.
Chega ao Cancão de Fogo o volante Dinho, que disputou o Campeonato Baiano da atual temporada vestindo a camisa do Feirense.
Sérgio Fernandes, diretor de futebol do clube baiano, confirmou o negócio. “Estávamos precisando de mais um volante e fechamos hoje [terça-feira] com Dinho. Vamos trabalhar para que ele fique à disposição do técnico [Quintino Barbosa] o mais rápido possível”, disse.
O dirigente encerrou revelando que novos nomes ainda devem pintar nos próximos dias. “Precisamos de mais jogadores. Estamos de olho no mercado e até o fim de semana deveremos ter novidades”, finalizou.
Itabuna se reapresenta para “jogo do ano”
Avante Dragão

Depois da derrota inesperada de 3 a 0 para a Catuense, no último domingo (07), no estádio Antônio Carneiro, os jogadores do Itabuna se reapresentaram na tarde desta terça (09), quando iniciraam as atividades para o jogo de volta contra a própria equipe de Alagoinhas, domingo, 14, às 16:00h, no estádio Luiz Viana Filho.
Para garantir sua classificação e, automaticamente à volta a elite do futebol da Bahia em 2014, o Itabuna tem por obrigação, também vencer por no mínimo, três gols de diferença. Se não for assim, adeus primeira divisão no ano que vem para o Dragão do Sul.
O técnico Rodrigo Fonseca (foto) considerou que o Itabuna até que se portou bem no campo de jogo. Apesar do resultado “elástico” negativo, o treinador do time itabunense fez elogios a algumas jogadas e lamentou o gol logo no inicio, antes dos 2 minutos de partida, através do atacante Nem, gol este que foi sentido pelo elenco, que mesmo assim tentou uma reação, mas sem sucesso, quando novamente foi surpreendido, mais uma vez pelo artilheiro Nem (ex-Itabuna), antes dos 20 minutos do primeiro tempo.
Criticado por parte da imprensa e alguns torcedores por causa do esquema fechado no meio-campo com a escalação de três volantes (Marcelo Santos, Cláudio e Jéfiton), o treinador disse que sua ideia era neutralizar a posse de bola do adversário, logo no meio-campo, mas que não foi assimilado pelos seus comandados, que falharam em praticamente todos os gols, sendo que o último foi de cabeça através do jogador Jajá, aos 46 minutos do segundo tempo.
Como o Itabuna precisa de uma grande vitória, certamente Rodrigo Fonseca irá trabalhar com uma formação mais ofensiva em busca do triunfo logo no inicio da partida, encurralando o time da Catuense.
Galícia x Flamengo: o jogo do acesso do Demolidor!
Site Oficial do Galícia

O Galícia enfrentará, no próximo sábado, o seu jogo mais importante dos últimos anos, sem sombra de dúvidas. Porém, como joga por dois resultados iguais, por ter sido primeiro colocado de seu grupo na fase classificatória, bastará ao Galícia uma vitória simples na segunda partida para atingir o seu grande objetivo, a meta com que vem sonhando desde 1999: voltar à Primeira Divisão do Campeonato Baiano.
O difícil jogo do último domingo (07) em Guanambi viu um Galícia aguerrido e lutador, que suportou por 180 minutos, com muita determinação, a pressão da torcida local. Pressão que começou desde a chegada do time ao estádio 2 de Julho: o ônibus da delegação foi recebido com rojões, que deixaram a delegação bastante assustada. Durante o jogo, mais de 3 mil pessoas gritavam ensurdecedoramente, sentadas nas arquibancadas apertadas, ou de pé, no nível do campo, atrás dos alambrados, fazendo do estádio guanambiense um caldeirão pronto para “consumir” o time visitante.
Agora, a batalha decisiva será desenrolada num campo com o qual os atletas azulinos estão familiarizados, e onde poderão contar com o apoio irrestrito da fiel torcida da Cruz de Santiago: o estádio de Pituaçu, que será coberto por uma maré azul no próximo sábado, às 16 horas, transformando-se em Pituazul.
Em 2007, na final da Segunda Divisão, o Galícia levou mais de 5 mil pessoas à antiga Fonte Nova, numa belíssima festa que foi saudada por toda a imprensa baiana como a prova de que o Demolidor de Campeões continuava sendo o terceiro clube de maior apelo popular de Salvador.
Programa Cidade Esportes sorteia hoje convite para o jantar do Vitória da Conquista
Por Luciano Pina

O Programa Cidade Esportes, em parceria com a Clínica Ortoderm estará sorteando na noite de hoje (10), um convite para o jantar beneficente do Vitória da Conquista, que acontecerá na noite desta quinta (11), no Espaço Pallazo (Aloudite), na Avenida Espanha, nº 540, Bairro Candeias.
Para concorrer basta ligar para o fone 3421-3421 ou 3421-1507, na hora do programa e dizer o nome completo do médico do time do Vitória da Conquista.
O sorteio será realizado no finalzinho do programa.
Vitória da Conquista realiza nesta quinta evento para ajudar nos gastos da Série D
Por Luciano Pina

Na noite desta quinta (11), a diretoria do Vitória da Conquista promoverá um jantar beneficente para que o torcedor possa colaborar com o clube que está disputando o Campeonato Brasileiro da Série D. O evento está sendo organizado devido aos custos elevados para disputar a competição nacional e a diretoria esperar arrecadar fundos para a manutenção da equipe, que reforçou o elenco com 10 contratações desde o início da competição.
O jantar acontecerá no Espaço Pallazo (Aloudite), na Avenida Espanha, nº 540, Bairro Candeias e o convite individual custará R$100,00.
“O objetivo do clube é buscar a Série C e por isso investimos em contratações. Esperamos contar com a participação do torcedor neste evento que será importante para a manutenção do nosso elenco”, afirmou o presidente Ederlane Amorim.
Os convites podem ser adquiridos com os diretores ou na Sede do Clube.










