:: ‘Campeonato Baiano’
Vitória da Conquista e Juazeirense poderão utilizar 12 atletas no banco de reservas
Por Luciano Pina
Foto arquivo do site do ECVC

Vitória da Conquista e Juazeirense poderão utilizar doze atletas no banco de reservas, na partida que acontece neste domingo (14), às 16 horas, no estádio Lomanto Junior, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Serie D.
Em maio de 2012, a Fifa autorizou que os clubes passassem a levar 12 jogadores para o banco de reservas em suas partidas, da mesma forma como ocorre com as seleções nos torneios oficiais da entidade. A prática começará a valer apenas agora no futebol brasileiro.
Na última quarta (04), a CBF, por meio de seu diretor de competições, Virgílio Elísio, assinou documento chancelando a mudança em seus campeonatos. Desta forma, tanto no Brasileirão como na Copa do Brasil, as equipes poderão incrementar seus bancos. Antes, apenas sete atletas eram permitidos por time. O fato, no entanto, não altera o número de substituições, que continuam sendo apenas três por equipe em cada jogo.
No documento, a CBF orienta aos administradores dos estádios que recebem os confrontos da competição a ampliarem os bancos, de forma que possam comportar os 12 jogadores e a comissão técnica.
Apesar do banco de reservas do estádio Lomanto Junior comportar o número de atletas exigidos pela CBF, o diretor administrativo do Bode, José Roberto disse que o treinador Bira Veiga vai utilizar apenas sete jogadores no banco de reservas contra o Cancão de Fogo.
CBF divulga escala de árbitros para o jogo Vitória da Conquista e Juazeirense, pela Serie D
Por Luciano Pina

O Departamento de Árbitros da CBF anunciou na tarde desta terça (09), a arbitragem para o jogo entre Vitória da Conquista e Juazeirense, que será realizado neste domingo (14), às 16 horas, no estádio Lomanto Junior, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Serie D.
Apita o confronto Gleidson Santos Oliveira (foto), auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e Alberto Tavares Neto. O 4º árbitro será Cosme Iran Sabino de Araújo, todos de Salvador.
Vale lembrar que em 2011, a diretoria do Vitória da Conquista encaminhou à Federação Baiana de Futebol, uma representação contra Gleidson pela marcação de um suposto pênalti na partida entre o Vitória da Conquista e o Bahia. Naquela ocasião o bandeira em conversa com algumas pessoas falou que tentou avisar o árbitro pelo rádio que não foi pênalti, mas que ele não atendeu. O árbitro marcou o pênalti sem sequer consultar o bandeira.
Integrantes do Grupo A4, o Bode está na terceira colocação com três pontos. Já o Cancão de Fogo é o penúltimo colocado com apenas um ponto conquistado.
Definidas semifinais da Copa 02 de Julho
Galáticos Online

Nesta terça-feira a Copa Dois de Julho conheceu os quatro semifinalistas da competição 2013. Vitória, Bahia, Seleção Brasileira e Paysandu farão parte da fase final da competição.
A Seleção Brasileira venceu a Seleção de Dias D’Ávila por 7 a 0. O Paysandu venceu a Seleção de Itaparica por 3 a 1. O Bahia venceu o CRB por 2 a 0 e o Vitória ganhou de 2 a 0 contra o São Francisco do Conde.
As semifinais acontecerão nesta quinta-feira. A Seleção Brasileira vai encarar o Paysandu, às 17h, no estádio de Dias D’Ávila. Já às 18h30, o Bahia enfrenta o Vitória.
Já a final da competição está programada para sábado, às 17h, no estádio de Lauro de Freitas.
Em duelo de tricolores, Bahia encara o São Paulo no Morumbi
A Tarde

Visando retornar a boa fase que mantinha antes da pausa no Brasileirão para Copa das Confederações, o Bahia encara o São Paulo nesta quarta-feira, 10, às 21h, no Morumbi. A partida, válida pela 11ª rodada do torneio, foi antecipada porque no dia 7 de agosto o São Paulo participa da Copa Suruga, no Japão, e a CBF decidiu realocar a data.
O tricolor baiano ocupa a 11ª posição na tabela, duas a menos que o time paulista. Ambos têm oito pontos ganhos mas o Esquadrão fica atrás no critério de desempate – o São Paulo tem saldo de três gols enquanto o Bahia possui um negativo de três. Caso vença a partida longe de casa, o Bahia sobe para o terceiro lugar, com uma partida a mais que os adversários.
Os dois times passam por momento de turbulência nos bastidores. No Bahia, o então presidente Marcelo Guimarães Filho, foi destituído do cargo e a Justiça definiu que o interventor Carlos Rátis assumisse a direção do clube.
Por outro lado, o São Paulo demitiu o técnico Ney Franco e busca nomear um novo treinador nas próximas horas – apesar do clamor da torcida por Muricy Ramalho, a tendência é que o time anuncie Paulo Autuori nos próximos dias.
Eleições no Atlético de Alagoinhas, duas chapas concorrem
Site do Atlético

Está marcada para o dia 12\07\2013 às 19hs no Hotel Absolar a eleição para escolha da nova diretoria do Alagoinhas Atlético Clube.
Duas chapas jé estão formadas, uma é do Theo que fazia parte da diretoria na gestão de Ferreira e a outra é do velho conhecido da torcida Carcará, o experiente Raimundo Queiroz.
Quem assumir o time atleticano terá uma dura missão pela frente, arrumar a casa após o rebaixamento e levar de volta o clube para a elite do futebol baiano em 2014.
Conselheiros vão exigir renúncia do presidente do Fluminense de Feira
Jornal Estado da Bahia

A novela envolvendo o futuro do Fluminense de Feira deve ter um capítulo decisivo, quando nesta terça-feira (9), uma comissão de conselheiros deve ter um encontro com o presidente executivo Rubem Cerqueira, onde vai exigir a sua renúncia. A maior motivação é o estado de completo abandono em que se encontra CT Nóide Cerqueira, amplamente noticiado pelo FOLHA DO ESTADO na semana passada.
Um grupo da aproximadamente 20 conselhieros esteve no último final de semana visitando o CT e observando de perto a situação do patrimônio pertencente ao Touro do Sertão. O estarrecimento foi o retrato verificado na expressão de cada um. A conselheira Dinorah Campos, que faz parte do quadro fiscal disse que iria faz um relatório sobre tudo o que foi visto. “É lamentável ver esta situação aqui. Tudo sujo, tudo largado, até parece que o Fluminense não tem ninguém que olhe por ele. Isto é caso de intervenção já porque estes dirigentes não estão tendo capacidade de sequer tomar conta do patrimônio do clube”, comentou.
O ex-presidente Luiz Paolilio Filho se mostrou completamente desolado com o quadro que viu no CT Nóide Cerqueira. Paolilo manifestou a sua preocupação com o fuuturo do Fluminense. “Do jeito que está o Fluminense não tem condição nenhuma de disputar a 2ª divisão em 2014. Só para lembrar a quem está no poder, de que se isso acontecer, em 2015 o clube vai ter que disputar o Torneio Seletivo para tentar disputar a Segundona, o que é uma vergonha por tudo o que o Fluminense representa”, desabafou.
José Francisco Pinto, o Zé Chico, ex-vice-presidente do clube também esteve no local e ficou perpelxo com o que viu. “Está certo que o clube viveu muitos problemas admnistrativos, mas nada justifica deixar a situação desta maneira. Quem ama o Fluminense tem que zelar por ele isso aqui é uma situação que demonstra claramente o desgaste em que se encontra a atual direção do clube. Tem que ser feita uma intervenção já ou o Fluminense vai acabar”, observou.
Sorteio do convite para o jantar do Vitória da Conquista
Por Luciano Pina

O Programa Cidade Esportes, em parceria com a Clínica Ortoderm estará sorteando nesta quarta (10), um convite para o jantar beneficente do Vitória da Conquista que acontecerá na noite desta quina (11), no Espaço Pallazo (Aloudite), na Avenida Espanha, nº 540, Bairro Candeias.
Para concorrer basta ligar para o fone 3421-3421 ou 3421-1507, na hora do programa e dizer o nome completo do médico do time do Vitória da Conquista.
O sorteio será realizado no finalzinho do programa de amanhã.
Ex-Bahia, Rogério Sodré assina com o Juazeirense
Bahia Notícias

O zagueiro Rogério Sodré, que teve uma passagem pelo Bahia entre os anos de 2007 a 2010, é o novo reforço do Juazeirense para a disputa da Série D. Antigo sonho de consumo do Cancão de Fogo, o defensor irá se apresentar ao clube na tarde desta terça-feira (9).
– Rogério é um desejo antigo nosso. Mas agora conseguimos a sua contratação e ele já começa a treinar hoje [terça] – disse Sérgio Fernandes, diretor do clube.
A expectativa é que o atleta seja regularizado ainda nesta semana e assim fique à disposição do técnico Quintino Barbosa para o duelo contra o Vitória da Conquista, domingo (14), no Estádio Lomanto Júnior, pela quarta rodada da Série D.
Além do Bahia, Sodré atuou no Ypiranga, Conquista, Oeste-SP, Itabaiana-SE e Atlético de Alagoinhas.
A diretoria do clube também confirmou a chegada do volante Dinho, que disputou o Campeonato Baiano pelo Feirense.
O dirigente ainda acrescentou que mais reforços devem desembarcar no Cancão de Fogo nos próximos dias. – Precisamos de mais jogadores. Estamos de olho no mercado e até o fim de semana deveremos ter novidades – concluiu.
Vitória da Conquista e Juazeirense se enfrentam pela primeira vez em uma competição nacional
Por Luciano Pina
Foto arquivo do blog

Acostumados a travarem boas disputas no Campeonato Baiano, os times do Vitória da Conquista e Juazeirense vão se enfrentar neste domingo (14), às 16 horas, no estádio Lomanto Junior, pela primeira vez em uma competição nacional.
Integrantes do Grupo A4, da Serie D, juntamente com CSA-Al, Botafogo-PB e Sergipe, o Bode e o Cancão de Fogo fazem neste final de semana um jogo de suma importância para as pretensões de ambos na competição.
O Juazeirense ocupa a penúltima colocação no grupo, com apenas um ponto, e precisa de uma vitória para ainda sonha com a classificação.
O time perdeu alguns jogadores importantes da bela campanha no Baianão, a exemplo de: Muriel, Sidrailson, Capone, Madson, William Carioca, Cicinho e Quirino, sendo que os substitutos ainda não corresponderam à altura.
Caso o treinador Babosinha repita a mesma formação que foi goleada pelo Sergipe, o time deve ir a campo com: Maickon, Thony, Edi, Rodrigo e Neném, Capone, Jeferson (Moreno), Rodrigo Rocha (Augusto), Wanderson, Josi e Deon.
O Vitória da Conquista é o terceiro colocado com três pontos, dois a menos que o Botafogo-PB, que é o segundo, e quer um resultado positivo para voltar à zona de classificação.
Após a vitória sobre o CSA-AL, antes da pausa para a Copa das Confederações, a diretoria do Bode contratou alguns atletas e repatriaram os jogadores Rafael da Granja e Éder Silva, velhos conhecidos do torcedor.
Pegando como base as escalações dos jogos treinos, o treinador Bira Veiga deve mandar a campo a seguinte formação: Augusto (Alex), Zé Leandro, André, Junior Gaúcho e Diego Prates (Rafael Santos), Éder Silva, Ramires, Leandro Cabanas, Rafael da Granja, Humberto e Jarbio.
FBF divulga dia e horário dos jogos de volta das semifinais da segundona
Por Luciano Pina

A FBF anunciou na tarde desta segunda (8) os locais e horários das partidas de volta das semifinais do Campeonato Baiano da 2ª Divisão.
O confronto Galícia e Flamengo de Guanambi acontecerá neste sábado (13), às 16h, no estádio de Pituaçu. enquanto que Itabuna joga contra a Catuense, domingo (14) às 16h, no estádio Luiz Viana Filho.
No último final de semana aconteceram as primeiras partidas. No Antônio Carneiro, a Catuense venceu o Itabuna por 3 a 0, com gols de Nem (02) e Jajá. O time do sul do estado precisa vencer por três gols de vantagem para se classificar para final e consequentemente alcançar uma vaga na primeira divisão.
No estádio 02 de Julho, o Flamengo de Guanambi venceu o Galícia pelo placar de 1 a 0, com marcado por Roni. O Flamengo joga pelo empate para garantir uma vaga na final e o lugar para disputar a primeira divisão em 2014.










