:: ‘Campeonato Baiano’
Galicia vence e elimina o Ypiranga
Futebolbahiano

O Ypiranga continua decepcionado os velhos torcedores, com seu time de Joãozinho, ex-jogador e outros da mesma qualidade, estilo e tipo. Hoje jogando no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, frustrou os seus torcedores, quando foi derrotado pelo Galícia pelo placar de 2 x 1.
Com o resultado, o time azulino é um dos semifinalistas da 2ª Divisão do Baianão 2013, enquanto o Ypiranga, novamente fica pelo meio do caminho, este ano pior ainda, quando nem mesmo foi capaz de ultrapassar a fase de grupo.
Os classificados são: Galícia, Itabuna, Catuense e Flamengo de Guanambim, este último, já classificado por antecedência.
Na sequência, o Galícia encara Flamengo de Guanambi, enquanto Itabuna e Catuense duelam pelas duas vagas na 1ª Divisão. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda não divulgou as datas.
Colo-Colo goleia o Jequié, mas Itabuna vence e fica com a vaga
Blog Waldemir Vidal

Não deu! Era necessário ou uma vitória do Colo-Colo e uma derrota do Itabuna, ou uma goleada do Tigre e um empate do Dragão. Pois o clube ilheense fez sua parte, massacrando o Jequié por 5 a 0 em uma atuação espetacular da equipe comandada por Goiabão. Porém, os itabunenses estragaram a nossa festa e fizeram a deles. Com o resultado de 3 a 0 sobre o Astro, o Azulino garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2013, avançando em primeiro do Grupo 2.
Em campo neste sábado (29), o Colo-Colo logo mostrou a que veio, fazendo 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Eder Baiano (duas vezes) e Dadico (este um golaço no ângulo). Na segunda etapa, Xande Pires e Nathan completaram a goleada de 5 a 0. O Tigre dominou todo o jogo, e com certeza, teve a sua melhor atuação no campeonato.
Durante a partida, ao ver o marcador só aumentar, o Jequié começou a fazer cera, deixando claro que o quanto antes o juiz apitasse, melhor. A equipe visitante também demonstrou muita violência, tendo o zagueiro Alex expulso e ainda criando uma confusão ao fim do jogo. O causador da indisciplina foi Hugo, ex-atleta do Colo-Colo, que, ao ser retirado do tumulto por seus companheiros, disse: Isso aqui (a briga) é pessoal…
Um resultado sensacional que alegrou a pequena torcida de 219 pagantes, mas que infelizmente não adiantou. Em 2014, a luta para recolocar um campeão baiano na elite estadual continuará. Esperamos uma melhor administração e boas contratações, pois o torcedor não admite o Tigre fora da primeira divisão.
Itabuna se classifica para semifinais após vitória convincente sobre o Astro
Plantão Itabuna

O Itabuna garantiu classificação às semifinais da Série B do Baiano de Futebol, neste sábado (29) ao derrotar o Astro de Feira por 3 a 0, no Estádio Luiz Viana Filho. De quebra, o time ainda garantiu a primeira posição do Grupo 2 e a melhor campanha da fase de classificação da Segundona, com 15 pontos em 8 jogos.
O placar foi aberto pelo estreante Pedrão, aos 27 minutos de jogo. No início do segundo tempo, Cleiton ampliou. 2 a 0 aos 8 minutos. Considerado xodó da torcida, Luizinho decretou números finais. Aos 39 minutos da etapa final, fez 3 a 0.
O Azulino vai enfrentar a Catuense na semifinal. O adversário classificou-se em segundo lugar do Grupo 1, com 13 pontos. Acabou garantindo a vaga por ter melhor saldo de gols do que o Camaçari. O grupo da Catuense terminou com três times com a mesma pontuação.
O jogo de ida da semifinal será no próximo domingo (7), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro. A decisão da vaga na final será no Itabunão, no dia 14. O outro confronto será entre Galícia e Fla de Guanambi. O primeiro jogo será no sudoeste baiano, também às 16h.
Vitória da Conquista vence time do Tucano em jogo treino
Por Luciano Pina
![]()
Com o objetivo do treinador Bira Veiga avaliar o elenco do Vitória da Conquista para a sequência do Campeonato Brasileiro da Serie D, o time venceu a boa equipe do Tucano da vizinha cidade de Anagé, pelo placar de 2 a 0, em jogo treino realizado na manhã deste domingo (30), no estádio Lomanto Junior.
Os gols do Alviverde foram marcados por Humberto (foto) e Rafael da Granja na primeira etapa.
O Bode iniciou o jogo com a seguinte formação: Augusto, Zé Leandro, André, Jefferson e Diego Prates, Junior Gaúcho, Ramires, Leandro Cabanas, Rafael da Granja Jarbio e Humberto.
No segundo tempo Bira mandou a campo uma nova formação com: Alex, Rafael, Tessio, Marcelo e Rafael Santos, Marcão, Dionísio, Juninho, Tales, Daniel e Gabriel Maia. Além desses entraram no jogo Danilo, Jota, Caio Breno, Loureiro e o lateral esquerdo Marlon que está fazendo teste na equipe.
Segundo a diretoria esta semana estará se apresentando o volante Éder Silva e o meia Moisés.
Na próxima terça (02), o Vitória da Conquista fará outro jogo treino contra a equipe amadora da Ponte Preta, às 15 horas, no Lomantão.
Rodada define classificados para semifinais na segundona
Galaticos Online

Neste sábado foram definidos os últimos classificados para as semifinais da 2ª Divisão do Baianão 2013. Galícia, Itabuna e Catuense levaram a melhor e se juntam ao Flamengo de Guanambi na próxima fase.
Pelo Grupo 1, o Granadeiro garantiu a primeira colocação com a vitória sobre o Ypiranga por 2 a 1, em Feira de Santana. A vitória de 4 a 0 do Camaçari sobre o Ipitanga classificou também a Catuense, que estava folgando, no grupo A.
Já pelo Grupo 2, o Itabuna bateu o Astro, em casa, por 3 a 0 e carimbou sua vaga. O segundo colocado, o Flamengo de Guanambi, também folgou na rodada, mas já estava classificado à próxima fase.
O Colo-Colo, apesar da goleada por 5 a 0 sobre o Jequié, venceu, mas teve o sonho de continuar brigando pelo retorno à elite adiado.
Confira os confrontos das semifinais da Segundona:
Galícia x Flamengo de Guanambi
Itabuna x Catuense
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulga, na próxima segunda-feira (1º), as datas, locais e horários dos jogos decisivos.
No rádio, treinador Bira Veiga fala da expectativa do retorno ao comando do Conquista
Blog da Resenha Geral
Foto: Eliezer Oliveira

Velho conhecido da torcida do ‘bode’, o treinador Ubirajara Veiga está de volta para o comando do Vitória da Conquista.
No programa Cidade Esportes de ontem (sexta-feira), veiculado sempre às 18h, pela Rádio Clube FM, o técnico falou do desafio que terá pela frente.
“Temos um Campeonato Brasileiro da série D muito disputado. A diretoria do Conquista investiu, trazendo vários reforços, a exemplo do Rafael da Granja. Sabemos da importância que é a disputa desse torneio e iremos brigar até o fim em busca da vaga para a série C”, disse o comandante.
Veiga já iniciou os trabalhos na equipe e avaliou os jogadores que estão a disposição.
“São várias caras novas, alguns já conheço, mas o momento é de trabalhar e discutir a melhor forma tática”, finaliza.
Treinador Bira Veiga avalia elenco do Vitória da Conquista em jogo treino neste domingo
Por Luciano Pina

Para avaliar o elenco para a disputa da sequência do Campeonato Brasileiro da serie D, já que é bastante diferente do último que comandou no alviverde, Bira terá alguns jogos treinos, para preparar a equipe que enfrenta o Juazeirense, no próximo dia 14, no estádio Lomanto Junior.
O primeiro jogo será neste domingo (30), às 10:30h, contra o Tucano, da vizinha cidade de Anagé, no Lomantão. A segunda acontece na próxima terça (02), às 15:30h, contra a equipe amadora da Ponte Preta, no mesmo local.
No confronto contra o Tucano, a tendência é que Veiga inicie a partida com a mesma formação que venceu o CSA-AL, pela 2ª rodada da Serie D. O meia Tales que está gripado poderá ficar de fora e ceder à vaga para Rafael da Granja.
Antes de enfrentar a Ponte Preta, o elenco do Bode trabalha dos dois períodos na segunda (1°). Pela manhã em uma academia da cidade e à tarde na Toca do Bode.
Para disputar a Copa 2 de Julho pela primeira vez, Serrano viaja neste domingo
Por Luciano Pina

O Serrano viaja neste domingo (20) para a disputa da Copa 2 de Julho Sub 17, que acontecerá pela sétima vez. Esta será a primeira vez que o time mongoio disputará a competição.
O treinador Nilson Paulista espera fazer uma boa competição e conseguir uma classificação para a próxima fase.
A estreia do Rubro-Verde, será contra a Seleção de Mata de São João, nesta segunda (1º), às 13h30min, no Estádio Municipal de Mata do São João.
Confira os outros jogos do Serrano na 1ª fase
Serrano x Vitória – Dia 2, às 15h, em Mata do São João.
Serrano x Redenção – Dia 3, às 13h30min, em Mata do São João.
Serrano x Seleção de Catu – Dia 5, às 13h30min, em Catu
Serrano x ABC/RN – Dia 6, às 13h30min, em Mata do São João.
Vitória da Conquista viaja para disputa da Copa 2 de Julho Sub 17
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista embarca neste domingo (20) para a disputa da Copa 2 de Julho Sub 17, que acontecerá pela sétima vez. O treinador Guilhermino Lima preparou a equipe e vai em busca de uma participação ainda melhor do que nos anos anteriores.
No grupo F, ao lado de Corinthians-AL, Juazeiro, São Francisco do Conde, Sabiá-MA, e Seleção de Saubara, o Bode estreia na competição contra o Corinthians-AL, na próxima segunda (1°), às 14ho, em São Francisco do Conde.
Confira a sequência dos jogos do Alviverde
Vitória da Conquista x Juazeiro – Dia 2, às 15h, em Saubara
Vitória da Conquista x Sabiá-Ma – Dia 3, às 13h30min, em Saubara
Vitória da Conquista x Seleção de Saubara – Dia 5, às 15h, em Saubara
Vitória da Conquista x São Francisco do Conde – Dia 6, às 15h30min, em São Francisco do Conde
Rodada define classificados da Segunda
Tribuna da Bahia

Das quatro vagas para a segunda fase, as semifinais do Campeonato Baiano da 2ª Divisão de Profissionais, sobram apenas três. O Flamengo de Guanambi, que já disputou todas as suas partidas, carimbou a classificação como líder do Grupo II, com 14 pontos ganhos. No Grupo I, a Catuense também encerrou sua participação na fase classificatória, é líder com 13 pontos ganhos, mas ainda não tem sua vaga garantida.
A 10ª Rodada programa quatro jogos para esta tarde, todos no interior do Estado. Quatro times disputam as duas vagas do Grupo I, com o clássico da capital entre Ypiranga x Galícia que será disputado no interior, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, com arbitragem de Jaílson Macedo de Freitas, e o jogo entre Camaçari x Ipitanga no Estádio Antônio Carneiro, na cidade de Alagoinhas, com arbitragem de Arilson Bispo da Anunciação. Os dois jogos serão às 16 horas.
Apenas o Ipitanga não tem chances de classificação. Do clássico Ypiranga, vice-líder com 11 pontos, e Galícia, 3º colocado com 10 pontos, sai um dos classificados. A segunda vaga vai depender do resultado de Camaçari x Ipitanga. O time do Polo se classifica com uma goleada de mais de seis gols porque se igualaria à Catuense em pontos ganhos, número de vitórias e no saldo de gols, mas teria vantagem no critério de maior número de gols marcados.
No Grupo II, a briga pela segunda vaga será decidida nos jogos entre Colo-Colo x Jequié, no Estádio Mário Pessoa, na cidade de Ilhéus, com arbitragem de Gleidson dos Santos Oliveira, e Itabuna x Astro, no Estádio Luís Viana Filho, em Itabuna, com arbitragem de Lúcio José Silva de Araújo.
Os dois jogos serão disputados as 15 hortas. A vaga está sendo disputada entre Itabuna, vice-líder do Grupo II com 12 pontos ganhos, e Colo-Colo, 3º colocado com 10 pontos.









