:: ‘Campeonato Baiano’
Flamengo e Catuense largam na frente na abertura das semifinais da 2ª Divisão
FBF

Na abertura das semifinais da 2ª divisão do Baianão 2013, Flamengo de Guanambí e Catuense largaram na frente para voltar à elite do futebol baiano. As partidas de ida foram realizadas na tarde deste domingo (7).
Jogando em seus domínios, o Flamengo venceu o Galícia por 1 x 0 com o gol do artilheiro Roni aos 46 minutos da segunda etapa e agora joga por um empate no próximo domingo (14). Já a equipe da Catuense goleou o Itabuna por 3 x 0 e pode perder por até dois gols para chegar à decisão.
A FBF divulgará nesta segunda-feira, horário e local dos jogos de volta.
Vitória da Conquista se classifica para a próxima fase da Copa 02 de Julho
Por Luciano Pina
Fonte Sudesb

Onze equipes garantiram classificação neste sábado (6) e se juntaram às cinco que garantiram classificação antecipadamente para as oitavas de final da Copa 2 de Julho de futebol sub 17.
Os 16 classificados e os cruzamentos das segunda fase já estão definidos. Seleção brasileira, Bahia, Vitória, Paysandu, Salvador, Cármopolis/SE, seleção de Dias D’Ávila, São Francisco do Conde, seleção de Saubara, Camaçari, Cachoeira, Lauro de Freitas, CRB/AL, seleção de Catu, Vitória da Conquista, seleção de Itaparica.
Todos os confrontos das oitavas de final acontecem na próxima segunda-feira (8).
O Vitória da Conquista que venceu São Francisco do Conde pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (06), vai enfrentar o Vitória, às 15 horas, em Camaçari. Quem vencer estará classificado para a próxima fase.
Éder Silva e Rafael da Granja são regularizados e enfrentam o Juazeirense, pela Serie D
Por Luciano Pina

Os jogadores Rafael da Granja e Éder Silva tiveram seus nomes publicados no BID – Boletim Informativo da CBF, na tarde desta sexta (05) e ficam a disposição do treinador Bira Veiga para a reestreia do Vitória da Conquista no Campeonato Brasileiro da Serie D, diante do Juazeirense, no próximo domingo (14), no estádio Lomanto Junior.
Agora a diretoria do Bode fica na expectativa das regularizações dos jogadores Alex, Marcelo, Tessio, Marcão e Juninho, oriundos do futebol paulista.
Segundo colocado do Grupo A4, com 03 pontos, o Alviverde já atuou duas vezes na competição: perdeu para o Sergipe na estreia por 2 a 0 e venceu o CSA-A, pelo mesmo placar.
Vitória da Conquista realizou treino na tarde desta sexta
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

Se preparando para o confronto contra o Juazeirense, na reestreia no Campeonato Brasileiro da Serie D, o Vitória da Conquista segue sua rotina de treinamentos.
Na tarde desta sexta (05), o treinador Bira Veiga comandou um treino coletivo na Toca do Bode. O meia Rafael da Granja, o lateral esquerdo Diego Prates e o zagueiro Jeferson entregues ao departamento médico não participaram na atividade.
Na tarde deste sábado (07), o Bode realiza um jogo treino contra a equipe amadora do Moicana, às 15h30, no estádio Lomanto Junior.
Serrano vence seleção de Catu na Copa 02 de Julho e fica próximo da classificação
Por Luciano Pina

O Serrano venceu a seleção de Catu, pelo placar de 3 a 1, na tarde desta sexta (05), no estádio Municipal de Catu, em partida válida pela quarta rodada da Copa 02 de Julho.
Com o resultado o time mongoio precisará de uma vitória simples contra o ABC, neste sábado, às 13h30, no estádio Municipal de Mata de São João, para conquistar a classificação à próxima fase.
Confira a última rodada do Grupo B:
Sábado
13:30
ABC-RN X Serrano – Em Mata de São João
15:00
Seleção de Mata de São João X Vitória – Em Mata de São João
Seleção de Catu X Redenção – Em Catu
Vitória da Conquista empata com a seleção de Saubara na Copa 02 de Julho
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista empatou com a seleção de Saubara, pelo placar de 1 a 1, na tarde desta sexta (05), no estádio Municipal de Saubara, pela quarta rodada da Copa 02 de Julho.
Com o resultado o Bode continua na terceira colocação do Grupo F, com quatro pontos, mesmos números de pontos, da seleção de Saubara, porém, perdendo nos critérios de desempate.
Os comandados de Guilhermino Lima voltam a campo neste sábado (06), às 15 horas, contra São Francisco do Conde.
Última rodada do Grupo F:
Sábado
14:00
Juazeiro X Sabiá-MA – Em São Francisco do Conde
15:00
Seleção de Saubara X Corinthians-AL – Em Saubara
São Francisco do Conde X Vitória Conquista – São Francisco do Conde
Atacante Kleuber deve estrear na Catuense contra o Itabuna
Site Oficial do Clube

A direção da Catuense acertou a contratação de um atacante, visando reforçar o setor ofensivo da equipe. O centro-avante Kleuber de 27 anos, que atuou no baianão da primeira divisão pelo Juazeiro vem agregar forças ao elenco Bem-Te-Vi nessas semi-finais.
Kleuber fez parte da boa campanha do Juazeiro pelo baianão, onde chegaram as semi-finais sendo eliminados pelo Bahia. O atacante marcou 4 gols no campeonato baiano, ao longo da carreira acumula passagens por Juazeiro-BA, Camaçari-BA, Fluminense de Feira e Roma-PR.
O jogador já está a disposição do técnico Sérgio Odilon e caso seja necessário já inicia a partida do próximo domingo contra o Itabuna como titular.
Virose pode tirar zagueiro do Itabuna da partida contra a Catuense
Avante Dragão

O Itabuna continua trabalho firme e forte para o jogo importante, o primeiro contra a Catuense, pela fase mata-mata da semifinal do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. Ontem (04), os jogadores voltaram ao Itabunão para trabalhos em tempo integral. Pela manhã foi observado um treino físico, enquanto que a tarde o técnico Rodrigo Fonseca trabalhou com bola, intercalado com um físico-técnico, que também contou com a participação no comando do preparador Donizete Leal.
A baixa das atividades foi o zagueiro Clésio, que por causa de uma virose, ficou ausente. O jogador, que é considerado um dos líderes e que mantém muita raça na equipe, vem sentindo fortes dores no corpo e se diz preocupado com sua condição física no momento. Ele espera se recuperar a tempo para poder continuar ajudando o Itabuna, ainda mais nesta fase da competição, onde o Dragão classificado estará automaticamente na primeira divisão do Baianão de 2014.
Também ficaram fora do treinamento com bola, o meia Fabinho, o lateral-esquerdo Ney Lima e o volante Cláudio, todos em trabalho de recuperação médica. Após o coletivo desta sexta-feira, 05, é que o técnico Rodrigo Fonseca definirá a formação do Itabuna, que seguirá no sábado, 06, para Alagoinhas, onde ficará concentrado no Alagoinhas Hotel Turístico.
Catuense e Itabuna se enfrentam neste domingo (07), às 16 horas, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Galícia finalizou preparação para enfrentar o Flamengo de Guanambi
Futebol Bahiano

O Galícia está firme na preparação, com vistas às semifinais da Segunda Divisão 2013, nas quais enfrentará o Flamengo de Guanambi. A primeira partida será neste domingo, às 16:00, em Guanambi, com o jogo de volta ocorrendo em Salvador no fim-de-semana seguinte. O Azulino jogará por dois resultados iguais, por ter sido o primeiro colocado no grupo 1, enquanto o rubro-negro foi segundo colocado no grupo 2.
O time comandado por Sérgio Veloso (foto), treinou duro esta semana. Na terça, foi realizado um treinamento físico na praia. Na quarta e quinta, foram realizados treinamentos técnicos e táticos e, hoje, os atletas participaram de um treino recreativo no período da manhã.
A equipe deve ir a Guanambi reforçada: foram contratados dois zagueiros, um meia e dois atacantes. A comissão técnica somente espera a publicação no BID da CBF para poder contar com os novos atletas.
Série D: Sem estrear, zagueiro deixa o Juazeirense
Bahia Notícias

Anunciado na semana passada, o zagueiro Bira não vai ficar no Juazeirense. O defensor alegou que recebeu uma proposta financeira melhor e por isso pediu para deixar o clube. A diretoria do clube acatou e agora procura outro atleta para a posição.
– Ele disse que tinha uma proposta melhor, então decidimos liberá-lo. Não queremos jogador insatisfeito no Juazeirense. Desejamos boa sorte a Bira e já estamos procurando outro zagueiro. Na segunda-feira devemos acertar – disse Sérgio Fernandes, diretor de futebol.
Na manhã desta sexta-feira (5), o técnico Quintino Barbosa realizou o último treino antes do duelo contra o Sergipe, que será disputado neste domingo (7), no Estádio Fernando França, em Carmópolis, válido pela terceira rodada da Série D. O Cancão de Fogo deve entrar com a seguinte escalação: Maikon; Tony, Rodrigo Gois, Edy e Neném; Vaguinho, Elder, Naldo e Wanderson; Augusto e Deon.











