:: ‘Campeonato Baiano’
Colo-Colo vence o lanterna Astro e entra na briga por vaga
Por Luciano Pina

Neste domingo, o Astro recebeu em sua casa, no Estádio da Serrinha, o Colo-Colo, em jogo válido pela nona rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Baiano. Mesmo diante de sua torcida, o Astro provou que a fase não é boa e acabou derrotado por 2 a 1.
Derrota que mantém a equipe na lanterna do Grupo 2 com cinco pontos conquistados. Já o Colo-Colo, que está se recuperando, chegou aos dez pontos e está na terceira colocação do Grupo 2, quatro pontos atrás do líder Flamengo.
Na próxima rodada, o Astro vai tentar se recuperar enfrentando o Itabuna, fora de casa, no Estádio Luiz Viana Filho, enquanto o Colo-Colo estará buscando encostar nos líderes enfrentando o Jequié, em sua casa, no Estádio Mário Passos.
Vitória da Conquista goleia o Bangu em jogo treino realizado neste domingo
Por Luciano Pina
![]()
O Vitória da Conquista goleou o Bangu, pelo placar de 9 a 0, em partida amistosa realizada na manhã deste domingo (16), no estádio Lomanto Junior. Os gols foram marcados por Humberto (foto) quatro vezes, Daniel duas vezes, Jota, Gabriel Maia e Danilo.
Além de dar ritmo de jogo para os jogadores, o jogo serviu para o treinador Guilhermino Lima observar o zagueiro Vitor Moreno, os meias Maurício que veio da base do Atlético-MGe Daniel que estava no Sport- de Belém e o Jota que veio do Cordino-MA.
O Bode atuou com: Carlos, Zé Leandro (Gabriel Maia), Vitor Moreno (André), Jeferson e Rafael Santos (Diego Prates), Junior Gaúcho (Maicon), Ramires (João), Jota (Leandro Cabanas), Mauricio, Humberto (Danilo) e Daniel (Loureiro).
Os jogadores Dionísio e Tales foram liberados para resolver problemas particulares e se apresentam nesta segunda (17).
O elenco do Bode se reapresenta nesta segunda para iniciar os treinamentos.
2ª divisão do Campeonato Baiano tem 4 jogos neste final de semana
Tribuna da Bahia
Mesmo com a abertura da Copa das Confederações, neste final de semana, a Federação Bahiana de Futebol confirmou a realização da 9ª rodada da 2ª Divisão do Campeonato Baiano de 2013, com a realização de quatro jogos, todos domingo à tarde, no interior do Estado.
O Galícia, 3º colocado do Grupo I, que teria seu mando de campo em Salvador, no Estádio do Parque Metropolitano de Pituaçu, vai jogar contra o Camaçari no Estádio Gerino de Souza Filho, em Lauro de Freitas, às 15 horas, com arbitragem de Gleidson Santos Oliveira.
Ainda pelo Grupo I, o Ypiranga defende sua liderança isolada com 11 pontos ganhos no clássico contra o vice-líder, a Catuense, com 10 pontos, no Estádio Antônio Carneiro, na cidade de Alagoinhas. O jogo será às 16 horas, com arbitragem de Arilson Bispo da Anunciação.
Pelo Grupo II da 2ª Divisão do Campeonato Baiano de 2013, um clássico no interior do Estado. O líder Itabuna, com 12 pontos ganhos, sai para jogar contra o vice-líder, o Flamengo de Guanambi, com 11, no Estádio 9 de Julho, em Guanambi, às 16 horas, com arbitragem de Jaílson Macedo Freitas.
Fechando a 9ª Rodada, Astro x Colo-Colo, os dois últimos colocados do Grupo II e sem chances de classificação, jogam no Estádio Municipal Mariano Santana, na cidade de Serrinha, às 15 horas, com arbitragem de Marielson Alves Silva.
Vitória da Conquista realiza amistoso preparatório para Série D
Galáticos Online
O Vitória da Conquista segue se preparando para a sequência da Série D e vai realizar um amistoso, na manhã deste domingo (16), às 10 horas, no estádio Lomanto Junior, contra o Bangu, time que está disputando o Campeonato Municipal de Futebol.
O treinador Guilhermino Lima pretender dar ritmo de jogo aos atletas e observar alguns jogadores que estão fazendo teste na equipe.
Alex, Marcão, Marcelão, Téssio e Juninho, recém-contratados a disputa do Brasileirão vão se apresentar na próxima quarta-feira (19), para iniciar os treinamentos e ainda não participarão desta partida.
Devido a realização da Copa das Confederações, o Vitória da Conquista só volta a atuar no dia 14/07, contra o Juazeirense, no Lomantão, pelo Brasileiro da Série D.
2ª Divisão do Baiano terá rodada completa neste domingo
Por Luciano Pina
Fonte Tribuna da Bahia
O Campeonato Baiano da 2ª Divisão chegou no último sábado (08) a oitava rodada. A equipe do Ypiranga é o líder isolado do Grupo 1 com 11 pontos, seguido pelo Catuense com 10 pontos ganhos. Galícia e Camaçari ocupam a 3ª e 4ª posição respectivamente, ambos com 9 pontos. O Ipitanga é o lanterna com 7. No Grupo 2, o Itabuna está na ponta com 12 pontos, seguido pelo Flamengo de Guanambi com 11. Jequié é o terceiro com 9 pontos, Colo-Colo chegou a 7 e o Astro ocupa a última posição com 5 pontos ganhos.
A rodada deste domingo (16), tem confronto direto entre Galícia e Camaçari que tem a mesma pontuação na tabela. Os dois clubes lutam para entrar na zona de classificação. O Ypiranga também tem um jogo importante, o líder enfrenta o vice-líder Catuense no Antonio Carneiro. Se o Mais Querido levar a melhor, pode abrir 4 pontos de diferença do 2° colocado.
No Grupo 2, Itabuna pega o Flamengo de Guanambi, no estádio 2 de Julho, para se manter na liderança e os últimos colocados da chave, Colo-Colo e Astro duelam em Serrinha.
Após o término da nona rodada os clubes terão um “recesso” de quase 15 dias, pois a 10ª rodada só acontece depois do São João.
Vitória da Conquista realiza jogo treino na manhã deste domingo
Por Luciano Pina
Dando continuidade aos treinamentos, na manhã de hoje (14) o elenco do Vitória da Conquista participa de um treino físico em uma academia da cidade e a tarde acontece um treino técnico na Toca do Bode.
Com a parada da Série D, a comissão técnica do Bode marcou um jogo treino para este domingo (16), às 10 horas, no estádio Lomanto Junior, contra o Bangu, time que disputa o Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela LCDT.
Para o treinador Guilhermino Lima, essas partidas dão ritmo de jogo aos atletas e melhora as condições físicas dos jogadores que não tiveram tempo ideal antes do início da competição. Além disso servirá para entrosamento dos novos reforços chegados na semana passada.
Vitória da Conquista faz partida amistosa contra o Bangu na manhã deste domingo
Por Luciano Pina
Após uma semana de treinos intensivos, o Vitória da Conquista vai realizar uma partida amistosa, na manhã deste domingo (17), às 10 horas, no estádio Lomanto Junior, contra o Bangu, time que está disputando o Campeonato Municipal de Futebol.
Este confronto servirá para o treinador Guilhermino Lima da ritmo de jogo aos atletas e observar alguns jogadores que estão fazendo teste na equipe.
Os jogadores Alex, Marcão, Marcelão, Téssio e Juninho que foram anunciados como reforços para a sequência da Serie D vão se apresentar na próxima quarta (19), para iniciar os treinamentos.
Com a pausa no Campeonato Brasileiro Serie D, devido à realização da Copa das Confederações, o Vitória da Conquista só volta a atuar no dia 14/07, contra o Juazeirense, no Lomantão.
FBF divulga arbitragem da 9ª rodada da 2ª divisão do Baianão
Por Luciano Pina
A FBF divulgou, nesta quarta (12), a escala de árbitros para a 9ª rodada da 2ª Divisão do Baianão 2013. Todas as quatro partidas serão realizadas no próximo domingo (16).
15:00
Astro x Colo Colo – Estádio Mariano Santana (Serrinha)
Árbitro: Marielson Alves Silva de Vitória da Conquista
Assistente 01: Paulo de Tarso Bregalda Gussen de Salvador
Assistente 02: Silvério José Lopes Lima de Valente
Galícia x Camaçari – Estádio Gerino de Souza Filho (Lauro de Freitas)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira de Salvador
Assistente 01: Carlos Eduardo Bregalda Gussen de: Salvador
Assistente 02: Arlã José Estrela de Souza de Salvador
16:00
Catuense x Ypiranga – Estádio Antônio Carneiro
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação de Salvador
Assistente 01: José Carlos Oliveira dos Santos de Salvador
Assistente 02: Antônio Carlos Conceição Ferreira de Feira de Santana
Flamengo x Itabuna – Estádio 02 de julho
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas de Salvador
Assistente 01: Marcos Welb Rocha de Amorim de Feira de Santana
Assistente 02: Adson Márcio Lopes Leal de Mutuípe
4º arbitro: Bruno Nogueira Brado de Vitória da Conquista
Itabuna intensifica preparação para enfrentar o Flamengo de Guanambi
Avante Dragão
Seguindo a rotina de preparação para a partida frente ao Flamengo, na cidade de Guanambi, o elenco azulino realizou ontem treinamento em dois períodos. Na manhã os atletas realizaram uma atividade técnica no gramado do Luiz Viana Filho, orientada pelo técnico Rodrigo Fonseca. Já a tarde a equipe se deslocou para uma academia da cidade onde realizou uma atividade física com o preparador, Donizete Leal, e no transcorrer do dia, retornaram ao Itabunão, onde realizaram outra atividade técnica com a comissão técnica. O treinador Rodrigo dividiu a equipe em três grupos e orientou o sistema defensivo da equipe, com ênfase na marcação.
A boa notícia para a torcida azulina são os retornos de Marcelo Santos e Klésio, os atletas que se encontravam no Departamento Médico, já foram liberados, realizando um trabalho à parte de fortalecimento físico. Por outro lado, o lateral Ney Lima, que já está em fase final de tratamento, segue de fora da equipe na próxima partida, domingo, 16.
Com a perda do goleiro Pedro, a GS Sports, gestora do futebol azulino, está a procura de um goleiro, já que o elenco azulino agora só conta com Lima, titular em algumas partidas do certame, e o jovem Deola, com idade ainda para júnior, que deve sentar no banco para o próximo jogo.
Parte dos jogadores do Jequié reapresentou no Waldomiro Borges
Na Boca do Povo
Parte dos jogadores do Jequié se apresentou nesta quarta-feira ao preparador físico Emerson Paim, que assumirá o time de forma interina para o próximo jogo contra o Colo Colo na cidade de Ilhéus.
O presidente Jorge Amado esteve no Waldomiro Borges na reapresentação dos atletas e deverá nos próximos dias resolver a situação salarial dos atletas. Em relação a uma possível contratação do novo treinador, a diretoria descartou no momento.
O resultado do jogo entre Itabuna e Flamengo poderá decidir os rumos da equipe. Uma nova data foi informada para apresentação do grupo, na próxima segunda-feira, dia 17 de junho.
















