:: ‘Campeonato Baiano’
Renovado, o Vitória da Conquista contratou nove jogadores para a sequência da Serie D
Por Luciano Pina
![]()
Após a derrota para o Sergipe, na estreia no Campeonato Brasileiro da Serie D, atuando com jogadores na sua maioria oriundos da divisão de base, o Vitória da Conquista fez uma reformulação no elenco e contratou nove jogadores e repatriou um para a sequência da competição.
Antes da segunda partida contra o CSA-AL, a diretoria anunciou as contratações dos jogadores Joabio e Daniel que estavam no Flamengo de Guanambi, Ramires (foto) que estava atuando no futebol do Espirito Santo e Humberto que disputou o Baianão pelo Juazeiro e repatriou Diego Prates que estava emprestado.
Na tarde desta quarta (19), estarão se apresentando no Bode, os atletas Alex, Marcelo, Juninho que vieram da Inter de Limeira e Tessio e Marcão que estava atuando no Juventus-SP.
Além desses, estão sendo observados pela comissão técnica do Alviverde, o zagueiro Vitor Moreno, os meias Danilo que veio do Sport Belém, Maurício da base do Atlético-MG e o atacante Jota que estava defendendo o Cordino-Ma. Esses atletas participaram do jogo treino contra o Bangu no último final de semana.
O Vitória da Conquista só volta a jogar pela Serie D, no dia 14 de julho, contra a Juazeirense, às 16 horas, no estádio Lomanto Junior.
Disputa é acirrada na Segundona baiana
Tribuna da Bahia

O Flamengo de Guanambi é o único clube que conseguiu a classificação antecipada para as semifinais da 2ª Divisão do Campeonato Baiano de 2013. O rubro-negro do interior derrotou Itabuna por 2 a 1, foi aos 13 pontos ganhos, e assumiu a liderança do Grupo 2. A equipe de Guanambi só pode ser ultrapassada pelo Itabuna, vice-líder com 12, que disputa a 2ª e última vaga do grupo com o Colo-Colo, 3º com 10 pontos, e Jequié, 9º colocado, com nove.
A disputa está ainda mais equilibrada no Grupo 1. Com a vitória da Catuense na última rodada sobre o Ypiranga, por 1 a 0, todas as duas vagas estão em aberto.
Mas até nessa terça-feira (18/6), no início da tarde, a direção da Federação Bahiana de Futebol não tinha definido o local da disputa dois dois últimos jogos da 10ª Rodada, decisivo para a classificação no Grupo 1, o clássico entre Ypiranga x Galícia, e Camaçari x Ipitanga.
No site da FBF os jogos estão programados para sábado, dia 29, mas o local, os estádios onde serão disputadas estas partidas da última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano da 2ª Divisão, que devem ser programadas para o interior do Estado, por causa da Copa das Confederações, ainda não estão definidos, programados pela Federação.
Os dois outros jogos da rodada de sábado serão entre Itabuna x Astro, às 16 horas no Estádio Luís Viana Filho, em Itabuna, e Colo-Colo x Jequié, no mesmo horário, no Estádio Mário Pessoa, na cidade de Ilhéus. Para o Colo-Colo, só interessa o triunfo por uma goleada acima de cinco gols, torcendo ainda por uma derrota ou empate do Itabuna.
Sudesb divulga grupos da Copa 2 de Julho com as presenças de Serrano e Vitória da Conquista
Por Luciano Pina

A Sudesb divulgou, nesta terça (18), a divisão dos grupos da VII Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17. O torneio, que será realizado entre 1º e 13 de julho, contará com a participação de 36 equipes, que ficarão divididas em seis grupos. A Seleção Brasileira confirmou presença e mais uma vez disputará a Copa.
O Serrano estreará no dia 1º, às 13h30min, contra a Seleção de Mata de São João, em Mata de São João. Já o Vitória da Conquista dá a largada contra o Corinthians-AL, no mesmo dia às 14 horas, em São Francisco do Conde.
Na primeira fase, cada equipe disputará cinco jogos em turno único dentro de cada grupo. Os dois melhores times de cada grupo estarão classificados para a fase seguinte.
Confira os grupos:
Grupo A: ABB, Atlântico, Nuevo Horizonte, Simões Filho, Seleção Brasileira e Seleção de Lauro de Freitas – Grupo B: ABC/RN, Redenção, Seleção de Catú, Seleção de Mata de São João, Serrano e Vitória – Grupo C: Cruzeiro-BA, Irecê, Paysandu, Salvador, Seleção de Cachoeira e Seleção de Conceição da Feira – Grupo D: Cármopolis-SE, CRB-AL, Leonico, Seleção de Itaparica, Seleção de Salinas da Margarida e Seleção de Santo Antônio – Grupo E: Bahia, Galícia, Juazeirense, Náutico, Seleção de Camaçari e Seleção de Dias D”avila e Grupo F: Corinthians-AL, Juazeiro, São Francisco do Conde, Sabiá-MA, Seleção de Saubara e Vitória da Conquista.
Bahia espera por aval de Cristóvão para contratar Daniel Borges, lateral do Botafogo-SP
Bahia Notícias

O lateral-direito Madson, através da Justiça, conseguiu uma liminar e rescindiu contrato com o Bahia. Ou seja, neste momento, o elenco profissional do tricolor conta apenas com Neto para posição. Nos próximos dias, no entanto, o time baiano pode ganhar um novo reforço para lateral.
Trata-se do lateral-direito Daniel Borges, que atualmente defende o Botafogo de Ribeirão Preto. Apesar da posição, o jogador foi o vice-artilheiro da equipe na disputa do Campeonato Paulista com cinco gols, perdendo apenas para o centroavante Nunes.
Formado nas categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto, Daniel Fortunato Borges, de 20 anos, depende apenas do aval do treinador Cristóvão Borges para ser anunciado como novo reforço tricolor.
O atleta foi oferecido ao tricolor nos últimos dias, com autorização do clube paulista. Porém, para o desfecho das negociações, o Bahia pretende ouvir a palavra do técnico, já que o diretor de futebol Anderson Barros não se opôs ao nome do lateral.
Ainda que não fosse a primeira opção do clube, Daniel Borges aparece como solução imediata para saída surpreendente do então titular Madson.
Vitória busca centroavante para lugar de Giancarlo
Atarde

Segundo o presidente do Vitória, Alexi Portela, o foco do clube neste intervalo do Campeonato Brasileiro é a contratação de um camisa 9.
Principalmente porque o centroavante Giancarlo, que decepcionou em seus primeiros jogos na Série A, será emprestado.
“Estamos buscando um clube para ele pegar experiência”, revelou Alexi Portela. No último domingo, 9, no jogo do time baiano contra o Atlético-PR, o técnico Caio Júnior promoveu as estreias de outros dois centroavantes: de Rômulo e de Pedro Oldoni.
Além de Giancarlo, os zagueiros Cardoso e David Braz, assim como o lateral-direito Marcos devem deixar o rubro-negro em breve. Apenas Cardoso já acertou a rescisão.
O diretor de futebol do Leão, Raimundo Queiroz, fala em fazer contratações pontuais para o restante do torneio nacional: “só posso dizer que vamos trazer jogadores para valorizar o elenco, não para inchar”.
Goleiro Alex novo contratado pelo Vitória da Conquista ataca de modelo nas horas vagas
Por Luciano Pina
Fonte Globo Esportes

O Goleiro Alex contratado pelo Vitória da Conquista para defender o time no Campeonato Brasileiro da Serie D, ataca de modelo nas horas extras. Para conciliar as duas carreiras, ele conta com uma agência especializada para marcar trabalhos fora das quatro linhas.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Graciani, que foi titular absoluto da Inter de Limeira no Paulista da Serie A3 , começou a se arriscar como modelo por hobby. Depois, viu ali uma forma de conseguir complementar sua renda.
– Tenho esse hobby que é fazer trabalhos como modelo. Uma agência de Piracicaba marca a campanha e eu faço as fotos. É uma forma que encontrei para aumentar minha renda e ajudar minha família, aliando com a carreira de goleiro. Costumo aceitar esse trabalho à parte apenas nos momentos de folga. Dá pra conciliar sem problemas – diz Alex, de 25 anos.
Foram seis anos atuando na base do São Paulo. Nesse período, Alex treinou durantes alguns meses com o time principal, quando conheceu seu maior ídolo: Rogério Ceni. Na época, o goleiro-modelo ganhou uma camisa autografada do arqueiro Tricolor. Daquele tempo, Alex guarda na memória a cordialidade de Ceni.
Alex deixou o São Paulo em 2008. Na ocasião, alguns jogadores da base do time da capital foram emprestados ao Toledo, para a disputa do Campeonato Paranaense. O goleiro tem, ainda, passagens por Lemense, ABC-RN e Trem-AP antes de chegar à Inter de Limeira. Ele garante que, não sofreu qualquer tipo de preconceito devido à “dupla função”.
Novos contratados do Vitória da Conquista para a Serie D chegam na tarde desta quarta
Por Luciano Pina

Goleiro Alex, ao lado do ídolo Rogério Ceni:
Os jogadores Alex (foto), Marcão, Marcelo, Téssio e Juninho, que foram contratados para reforçar o elenco do Vitória da Conquista na sequência do Campeonato Brasileiro da Serie D, chegam nesta quarta (19). ás 18 horas.
Com isso eles terão 15 dias para entrarem no ritmo para ficar a disposição do treinador Guilhermino Lima para o confronto contra o Juazeirense, que acontece no dia 14 de julho, às 16 horas, no estádio Lomanto Junior.
O goleiro Alex, o zagueiro Marcelão e o atacante Juninho estavam defendendo a Inter de Limeira no Campeonato Paulista da Serie A3. Enquanto o zagueiro Téssio e o volante Marcão atuaram pelo Juventus de São Paulo.
Além desses atletas, já estão treinando no Alviverde e jogaram no jogo treino contra o Bangu, o zagueiro Vitor Moreno, os meias Maurício que veio da base do Atlético-MG, Danilo que estava no Sport de Belém e o atacante Jota que estava no Cordino-MA.
A comissão técnica do Bode estava programando um jogo treino para a noite desta sexta (21), porém, a coordenação de esportes não liberou o Lomantão.
Vitória da Conquista reinicia treinamentos e aguarda chegada dos novos reforços
Por Luciano Pina

Téssio é um zagueiro canhoto de muita técnica e tem 1,89m de altura
Após a goleada pelo placar de 9 a 0, sobre o Bangu, em jogo treino realizado na manhã no último domingo (16), o elenco do Vitória da Conquista já reiniciou os treinamentos.
Na manhã de hoje (17), os jogadores participaram de um trabalho físico em uma academia da cidade e na parte da tarde foi realizado um treino físico no estádio Lomanto Junior. Já nesta terça (18), os trabalhos serão realizados nos dois períodos: Pela manhã na Associação Atlética Banco do Brasil e a tarde na Toca do Bode.
Os jogadores Alex, Marcão, Marcelão, Téssio (foto) e Juninho contratados para reforçar o Bode na sequência do Campeonato Brasileiro da Serie D devem se apresentar na tarde desta quarta (19), para iniciar os treinamentos.
A comissão técnica estuda a possibilidade de marcar outro jogo treino possivelmente para a noite desta quinta (20) ou na sexta (21), no Lomantão.
Equilíbrio inédito deixa três vagas em aberto para as semifinais da Segundona
FBF

O Flamengo de Guanambi foi o único time a conseguir classificação antecipada para as semifinais da 2ª Divisão do Baianão 2013. O Rubro-Negro derrotou Itabuna por 2 a 1, neste domingo (16).
Com o resultado, o Flamengo foi aos 13 pontos ganhos, assumiu a liderança do Grupo 2. A equipe de Guanambi só pode ser ultrapassado pelo Itabuna, vice-líder com 12.
O Dragão do Sul disputa a última vaga com Colo-Colo, terceiro colocado, com dez pontos, e Jequié, nono colocado, com nove.
A disputa está ainda mais equilibrada no Grupo 1. Com a vitória da Catuense sobre o Ypiranga, por 1 a 0, todas as duas vagas estão em aberto.
O time de Catu, com 13 pontos e na liderança, já encerrou sua participação na primeira fase e precisa torcer por empate entre Ypiranga e Galícia ou vitória de qualquer um na última rodada.
No caso de vencedor no confronto, a Catuense ainda precisa torcer por derrota, ou empate do Camaçari diante do Ipitanga. Porém, para se classificar, o Azulino depende de um empate entre o Mais querido e o Granadeiro.
Com vitória do aurinegro, o Camaça terá que vencer o Tucano por seis ou mais gols de diferença.
Já para o Galícia, só o triunfo sobre o rival da Capital interessa para seguir sonhando com o retorno à elite do futebol baiano.
Todas as emoções da última e decisiva rodada da fase de classificação da segundona ficarão guardadas para o dia 29 de junho.
Flamengo de Guanambi vence o Itabuna e garante classificação
Por Luciano Pina
Fonte Jornal Popular

Em partida realizada na tarde deste domingo (16), no Estádio Dois de Julho, em Guanambi, válida pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, o time do Flamengo de Guanambi venceu o Itabuna, pelo placar de 2 a 1.
Cacá e Rodrigo marcaram para o time da casa e Cleiton diminuiu para o Itabuna. Com o resultado, o rubro-negro foi aos 14 pontos ganhos, assumindo a liderança do Grupo 2. A equipe de Guanambi só pode ser ultrapassado pelo Itabuna, vice-líder com 12 pontos.
O Flamengo Atuou com: Rodolfo; Rubens, Emílio, Sílvio e Williams; Joelson (Hamilton), Edmar, Mica e Gilmar (Lúcio); Cacá (Azevedo) e Rodrigo. Técnico: Marco Antonio
A partida teve a arbitragem de Jailson Marcedo Freitas (Salvador), auxiliado por Marcos Welb Rocha (Feira de Santana) e Adson Marcio Lopes (Mutuipe), que contou com um público de 1.528 pessoas e a renda de R$ 13.600,00.










