:: ‘Corinthians’
Convocações esvaziam ataque e complicam escalação do Corinthians
Terra
O técnico Tite terá dificuldades para escalar o ataque do Corinthians na partida contra o Flamengo, na noite de quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. As convocações para Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 esvaziaram a linha de frente da equipe para o duelo no Pacaembu.
Guerrero e Martínez, que formaram a linha de frente na rodada passada, foram convocados para as seleções do Peru e da Argentina, respectivamente. Com isso, a dupla fica fora também das rodadas em que o Corinthians encontrará Portuguesa e Cruzeiro. Jorge Henrique segue fora por lesão na coxa esquerda. Para completar, Emerson ainda não sabe se poderá atuar diante do Flamengo. O jogador recorre da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e só vai saber se terá condições legais de entrar em campo horas antes de a bola rolar no Pacaembu.
Se o atacante não for liberado pelo STJD para atuar, Tite só tem Romarinho como certeza na posição, pois o atleta volta de suspensão. A outra vaga pode ficar com o garoto Giovanni, que é um meia-atacante. Adilson, Zizao e Chiquinho são as outras opções para o setor.
O meia Ramírez também serve à seleção peruana e é uma alternativa a menos no banco de reservas. Já um desfalque importante é o de Paulinho, que foi convocado para a Seleção Brasileira. O jogador mais cotado para assumir o lugar do volante é Guilherme, ex-Portuguesa. A equipe titular só vai ser definida por Tite no treino da tarde de terça, sendo que a escalação de Emerson ficará como dúvida até o julgamento do recurso, na quarta.
Dirigente do Timão, Edu Gaspar vai ao Japão para inspeção do Mundial
Gazeta Esportiva

Gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar publicou neste domingo em seu Facebook uma imagem no avião em que irá para o Japão, por conta da inspeção do Mundial de Clubes, a ser realizado em dezembro, no país asiático. O objetivo desta viagem é analisar os locais de treinos e acomodações da equipe alvinegra para o torneio em que busca o bicampeonato.
“A caminho do Japão para a inspeção do mundial. Vai Corinthians !!!!”, publicou o ex-volante em sua página na rede social. De acordo com planejamento do clube paulista, divulgado no final de setembro, Edu teria o supervisor Saulo Magalhães como seu companheiro na ida ao Japão e os dois ficariam até o final desta semana fora do País.
Com a vistoria, espera-se que a dupla avalie as condições dos campos, as instalações dos hotéis e também prepare a logística da equipe. O torneio mundial está previsto para acontecer entre os dias 6 e 16 dezembro. Apesar de a diretoria já fazer os preparativos para o campeonato, o técnico Tite ainda tenta evitar falar sobre o assunto.
IFFHS aponta Barça ainda no topo do ranking; Timão é o melhor brasileiro
Globo Esportes

O Bayern de Munique foi a melhor equipe de setembro segundo os critérios da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), mas ainda assim o Barcelona continua a encabeçar a classificação geral. O clube alemão venceu todas as suas partidas nacionais e internacionais e alcançou a máxima pontuação, deixando para trás o Paris Saint-Germain.
No ranking geral, o Barcelona segue na frente, imediatamente seguido por Universidad de Chile, Boca Juniors, Real Madrid e Atlético de Madri. Entre os brasileiros, o melhor é o Corinthians, que aparece empatado com o Bayern na sétima colocação.
Também figuram entre os 100 primeiros clubes da lista Santos (13º), Fluminense (15º), Vasco da Gama (17º), Internacional (36º), Grêmio (67º), Flamengo (77º) e São Paulo (81º).
Romarinho faz 2, Corinthians bate Sport e ajuda Palmeiras
Terra
Fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e claramente tendo como objetivo somente o Mundial de Clubes, em dezembro, o Corinthians comprovou que será fundamental no futuro da competição. Na tarde deste domingo, o beneficiado pelo time do Parque São Jorge acabou sendo o Palmeiras. Com dois gols de Romarinho, a equipe comandada por Tite derrotou por 3 a 0 o Sport, adversário do arquirrival na briga pelo rebaixamento, e alcançou o quinto jogo de invencibilidade na elite do futebol
Com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, o Corinthians caminha tranquilo para permanecer na zona intermediária da classificação. A equipe alvinegra chegou aos 39 pontos e subiu para a oitava posição, ultrapassando o Cruzeiro. Já o Sport, estacionado com 27 na 17ª posição, viu o Palmeiras encostar. Por conta do triunfo do último sábado contra a Ponte Preta, o time de Palestra Itália chegou aos 26 e embalou na briga contra o rebaixamento.
Com dúvida na zaga, técnico Tite testa Anderson Polga
Globo Esportes

O técnico Tite tem apenas uma dúvida para escalar o Corinthians que enfrenta o Sport, domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem saber se o zagueiro Wallace estará livre, o treinador poderá promover a estreia do Anderson Polga, de 33 anos.
Wallace iniciou o treino desta quinta-feira como titular, mas corre risco de ser impedido de atuar no fim de semana. Ele será julgado na sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em virtude de um pisão em Barcos, do Palmeiras, e poderá pegar até três partidas de suspensão.
Caso Wallace seja punido, o treinador usará pela primeira vez o pentacampeão Anderson Polga. O jogador foi contratado há três semanas e ainda recupera a forma física. O veterano, aliás, entrou na vaga de Wallace na segunda parte do treino, formando dupla com Paulo André.
Corinthians conquista troféu ‘fair play’ da Taça Libertadores
Bahia Noticias

Campeão invicto da Taça Libertadores da América pela primeira vez, o Corinthians recebeu mais um troféu pela sua participação na competição continental nesta terça-feira (25). O clube foi anunciado como o vencedor do troféu ‘fair play’ do torneio sul-americano, concedido pela Conmebol ao time mais disciplinado e ‘responsável’ do torneio.
Nos critérios do ranking da entidade, o time brasileiro terminou a competição com 27 cartões amarelos e 3 vermelhos, em 14 jogos, somando 104 pontos. Com a conquista, o clube receberá 50 mil dólares em produtos da patrocinadora do prêmio, Samsung, e um troféu elaborado em um concurso através das redes sociais.
– Fiquei extremamente contente com a notícia, pois este prêmio vem complementar o título do campeonato da melhor forma possível e reconhecer a filosofia de trabalho que valorizo com o time, a de jogar e vencer com lealdade – comemorou o técnico do Corinthians, Tite.
Corinthians foge do Monterrey e pode pegar africano no Mundial
Terra
O caminho do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa de 2012 já está definido. Na manhã desta segunda-feira, a entidade organizou em sua sede em Zurique, na Suíça, o sorteio da chave da competição, que será realizada entre 6 e 16 de dezembro no Japão.
Campeão da Copa Libertadores da América de 2012 e representante da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o Corinthians estreará diretamente na semifinal, em 12 de dezembro, no Toyota Stadium. A equipe brasileira pode encarar o campeão africano, que por sua vez enfrenta antes o vencedor do embate entre o Auckland City, da Nova Zelândia, e o campeão japonês, representante do país-sede.
Na luta pelo título africano está o Mazembe, responsável pela eliminação do Internacional no Mundial de 2010. O time congolês pega o Espérance Túnis, da Tunísia, na semifinal. Na outra chave, o Al-Ahly, do Egito, enfrenta o Sunshine Stars, da Nigéria. O jogo final será no dia 11 de novembro.
O campeão do torneio estreará nas quartas de final do Mundial de Clubes em 9 de dezembro, em Toyota, diante do Auclkand City, representante da Oceania, e o campeão japonês, ainda a ser definido. Estes times abrem a competição da Fifa em 6 de dezembro, em Yokohama.
Na outra chave, o Chelsea, campeão da Liga dos Campeões da Europa, também entra diretamente na semifinal e terá de passar pelo vencedor do confronto entre o Monterrey, do México, e o campeão asiático, para chegar à final.
Veja as partidas do Mundial de Clubes da Fifa de 2012:
Playoff para as quartas de final
Campeão japonês x Auckland City (Jogo 1) – 6 de dezembro, Yokohama
Quartas de finais
Monterrey x Campeão asiático (Jogo 2) – 9 de dezembro, Toyota
Vencedor do Jogo 1 x Campeão africano (Jogo 3) – 9 de dezembro, Yoyota
Semifinais
Corinthians x Vencedor do Jogo 3 – 12 de dezembro, Toyota
Chelsea x Vencedor do Jogo 2 – 13 de dezembro, Yokohama
Decisão do quinto colocado: 12 de dezembro, Toyota
Final e decisão do terceiro colocado: 16 de dezembro, Yokohama
Boa fase de Oscar no Chelsea preocupa o Corinthians
Terra
Depois da estreia do Chelsea na Liga dos Campeões, o Corinthians tem um novo foco de preocupação no possível adversário na final do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. A bela atuação do brasileiro Oscar, autor de dois gols, chamou a atenção dos jogadores do time paulista.
“Para marcar o Oscar bem tem que ser eu e o Ralf. O Tite sempre pede para marcarmos por setor, só que sempre é preciso ter alguma atenção especial”, afirmou o volante Paulinho.
O jogador acompanhou a partida entre o time inglês e a Juventus da concentração da Seleção Brasileira em Goiânia, onde enfrentou a Argentina pelo Superclássico das Américas. “O Chelsea é um grande clube e tem excelentes jogadores. Se for jogar contra eles, tem que ter atenção”, comentou.
De contrato renovado até 2014, o meia Danilo prefere ter cautela antes de analisar o Chelsea. “Não adianta pensar só no jogo contra eles, que seria a final. Tem que pensar no primeiro jogo, que é o mais difícil”, alertou o jogador.
Tite pede foco no Brasileiro, mas corintiano atesta: “Está difícil”
r7

Depois da vitória sobre o Palmeiras, no Pacaembu, o técnico Tite constatou que o Corinthians precisa chegar aos 40 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Ao conseguir esta meta, o gaúcho considera que o time, longe da disputa pelo título o qual defende, ficará em uma zona de conforto, afastado também do perigo de cair à Série B em 2013.
Restando 13 jogos em disputa no torneio nacional, o Timão busca a pontuação o mais rápido possível para, a partir disto, focar na disputa do Mundial, em dezembro, no Japão. Apesar do discurso de Tite, o atacante Romarinho constatou que a atual tarefa imposta pelo comandante não será das mais fáceis.
“Tentamos não pensar muito ainda (no Mundial). Lógico que há ansiedade, mas temos que pensar no Brasileiro. Está difícil, a gente sabe que vai ser uma guerra lá. É o nosso sonho, e quem sabe trazer este título para o clube”, disse o atleta, que confessou seu sonho de marcar o gol que daria o bi na competição ao Alvinegro paulista.Os 40 pontos sonhados por Tite, porém, não batem com a ideia da cúpula corintiana, que considera 45 o número ideal para não se pensar mais no risco do rebaixamento, assim como o camisa 31. “Faltam dez pontos ainda para voltar nossa cabeça totalmente no Mundial. É o que vamos fazer”, decretou.
Tranquilo no Brasileiro, Corinthians dá folga a Tite e tem treino esvaziado após clássico
Uol

Na volta da folga após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o Corinthians teve um treino leve em uma semana que será longa, sem jogo na quarta ou quinta-feira e com o próximo compromisso apenas no domingo, às 16 h, contra o Botafogo.
Nem o técnico Tite compareceu ao CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira. O treinador foi liberado pela diretoria, viajou para Caxias do Sul, sua terra natal, e não conseguiu voo para retornar a tempo da reapresentação do elenco.
Em campo, foram sete desfalques. Cinco jogadores participam do amistoso de quarta entre Brasil e Argentina, em Goiânia. Cássio, Fábio Santos, Ralf e Paulinho defendem os pentacampeões mundiais, enquanto Juan Martinez está do lado argentino. Completam a lista de ausências Paulo André e Danilo, que foram poupados do trabalho com bola para uma atividade de reforço muscular na academia.
Em situação tranquila no Brasileiro, com 35 pontos na nona colocação e longe da zona do rebaixamento, os corintianos já calculam qual é a meta para “relaxar” no torneio nacional e pensar no Mundial de Clubes, em dezembro.









