:: ‘Corinthians’
Tite faz cálculos para Corinthians esquecer Brasileiro e focar Mundial
Terra
O treinador Tite já definiu uma meta para o Corinthians nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O objetivo é somar mais dez pontos na tabela o mais rápido possível, e garantir a permanência na Série A em 2013. Assim que isso acontecer, o plano é encher o time de reservas, e deixar os titulares focados na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
No momento, após 25 rodadas, o Corinthians ocupa a nona colocação na tabela, com 35 pontos. Nos cálculos de Tite, o time deixa de correr risco de rebaixamento com 45 pontos.
“Para entrarmos em uma zona de segurança penso que 45 pontos é o que precisamos atingir. A partir disso, começa uma nova etapa da preparação”, avisou o comandante do Corinthians.
Tite fez questão de usar todos os titulares à disposição no clássico contra o Palmeiras. No próximo domingo, diante do Botafogo, o time deve ser repetido. Poupar os principais jogadores está no planejamento das últimas rodadas da competição.
“Não podemos nos esquecer que tivemos um campeonato desgastante. Ficamos em último já, segurando só um ponto em muitas rodadas. Agora precisamos cumprir o que está traçado”, frisou Tite.
Carrascos de novo, Romarinho e Paulinho afundam Palmeiras na zona
r7

Romarinho e Paulinho fizeram os gols das duas vitórias do Corinthians sobre o Palmeiras neste ano até este fim de semana. E ratificaram suas condições de carrasco neste domingo, no Pacaembu. O atacante e o volante garantiram uma vitória por 2 a 0 que deixa o arquirrival ainda mais perto de disputar a Série B do Brasileiro em 2013.
Dominado por sua tensão, representada por brigas nas arquibancadas, o Verdão levou gol de Romarinho aos 21 minutos do primeiro tempo – o atacante já havia feito os dois do triunfo alvinegro por 2 a 1 no primeiro turno do Brasileiro. O Derby ficou ainda mais complicado para o Verdão quando Luan foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo.
Na etapa final, Paulinho, que fez gol no triunfo por 2 a 1 na primeira fase do Paulista, deixou sua marca aos oito minutos. A partir daí, o único momento de alegria para o palmeirense foi em vão com um gol anulado de Valdivia aos 43 minutos do segundo tempo.
O Palmeiras só não está em último lugar na liga nacional porque tem mais vitórias do que o Atlético-GO, e tenta se recuperar no sábado, diante do Figueirense, em Santa Catarina. O Corinthians, mais perto da pontuação para poder pensar só no Mundial, joga no próximo domingo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Sem jogar desde maio, Polga chega com vontade de garoto ao Timão
Gazeta Esportiva
Depois de uma semana de treinos no Corinthians, o zagueiro Anderson Polga foi apresentado oficialmente com a camisa do clube nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Com contrato apenas até o fim do ano, o defensor recebeu a camisa alvinegra das mãos do diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, e garante ter a motivação igual do início de carreira.
“Falei para o pessoal no vestiário que volto com a mesma vontade de quando comecei no profissional no Grêmio. Eu me considero um excelente profissional, tranquilo e em condições de jogar. Quero atuar normalmente, esta é minha determinação do momento”, afirmou.
Aos 33 anos, Anderson Polga retorna ao Brasil depois de oito temporadas no Sporting, de Lisboa. O contrato com o clube europeu terminou em junho, mas o atleta não disputa uma partida oficial desde 20 de maio, na final da Taça de Portugal. Por isso, o reforço ainda não sabe quando estará à disposição de Tite.
Emerson marca no fim e salva o Corinthians de derrota para a Ponte
Gazeta Esportiva

Assim como nas oitavas de final do Campeonato Paulista, a Ponte Preta voltou a complicar a vida do Corinthians dentro do Pacaembu. Entretanto, o resultado desta vez não foi uma derrota, e sim um empate por 1 a 1. O atacante Emerson Sheik foi o responsável por anotar o gol aos 44 minutos do segundo tempo e livrar a sua equipe de uma derrota no Brasileiro.
Mesmo superior ao longo de boa parte do confronto, a Macaca não conseguiu fazer o seu forte sistema defensivo manter o resultado positivo até o fim do confronto. O gol dos campineiros foi marcado pelo zagueiro Tiago Alves, que conseguiu superar o goleiro Cássio depois de três tentos anulados pelo bandeira. Já o Sheik foi oportunista para se posicionar bem e aproveitar o rebote dado pelo goleiro Edson Bastos na cabeçada de Paulo André.
Com mais um empate contabilizado no Brasileiro, o Timão voltará o seu foco para o ‘campeonato à parte’ que será disputado neste domingo. A equipe retornará ao Pacaembu com a condição de visitante e buscará a vitória para ampliar a crise do rival Palmeiras. Já a Ponte Preta, que chegou aos mesmos 32 pontos do Corinthians, tentará alcançar a sua sétima partida sem derrota contra o Botafogo, no Moisés Lucarelli.
Corinthians pode voltar a ter ‘time ideal’ no jogo contra Palmeiras
Gazeta Esportiva
O departamento médico do Corinthians está cada vez mais vazio e a maior parte dos jogadores que carregava dois cartões amarelos cumpriu suspensão nas rodadas passadas. Ainda sem ter peças importantes nesta quarta-feira, o técnico Tite deve contar com força máxima na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o Palmeiras.
O atacante Jorge Henrique, que está praticamente recuperado de lesão na coxa direita, ainda deve ser preservado nesta quarta, diante da Ponte Preta, mas estará pronto para o Derby. Da mesma forma, Emerson Sheik se livrou das dores musculares e aumenta a lista de novidades.
O técnico Tite não escala seu time ideal desde a final da Copa Libertadores da América, em 4 de julho. De lá para cá, a equipe titular passou por duas mudanças, já que Paulo André se transformou no dono da vaga de Leandro Castán, negociado com a Roma, e Douglas herdou o posto de Alex, que se transferiu para o futebol do mundo árabe.
Corinthians vence e impede Grêmio de assumir liderança
Gazeta Esportiva
A esperança do Grêmio de terminar o sábado na liderança do Campeonato Brasileiro acabou em dez minutos no Pacaembu. Com gols de Ralf e Guilherme no começo do jogo, o Corinthians derrotou o time gaúcho por 3 a 1. Leandro fez o gol gremista e o garoto Giovanni, no finzinho, deu números finais ao placar. O resultado mantém a equipe de Vanderlei Luxemburgo na 3ª colocação, com 44 pontos. Os comandados de Tite sobem para o 9º lugar, com 31.
O Corinthians teve um ótimo início de jogo e conseguiu definir sua vitória muito cedo, aproveitando as chances e o começo turbulento do Grêmio. Na metade do primeiro tempo, Luxa já colocou mais um meia para tentar reverter a desvantagem. Na etapa final, o Grêmio se abriu ainda mais, conseguiu descontar, mas não alcançou o empate ainda sofreu mais um no final.
O Timão volta a campo nesta quarta, quando recebe a Ponte Preta. Já o Grêmio secará os líderes Fluminense e Atlético-MG neste domingo e retorna a atuar na quinta, contra o Náutico, no Estádio Olímpico.
De olho no Mundial, Corinthians terá time misto contra o Figueirense
R7

O técnico Tite já avisou que pretende poupar jogadores para a partida de quarta-feira (5), contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante do Corinthians quer dar um descanso para alguns atletas que estão vindo de uma grande sequência de jogos, mas sabe que outros times podem chiar. Principalmente o Palmeiras, que está na zona do rebaixamento, assim como a equipe catarinense.
Só que o zagueiro Paulo André, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o líder Atlético-MG, no último domingo (2), no Pacaembu, não vê qualquer problema no fato de o Corinthians não usar força máxima no Orlando Scarpelli.
— Cada um cuida do seu, o Palmeiras que some seus pontos e saia da zona do rebaixamento, não temos nada a ver com isso. Ele lembra, inclusive, que quando foi o contrário em relação ao Corinthians, ninguém reclamou. — No ano passado, quando estávamos brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, ninguém se preocupou com isso. Acho que cada um tem de fazer a sua parte.
Por reação, Corinthians tenta atrapalhar caça do Fluminense ao topo
R7
Os dois últimos campeões brasileiros vivem momentos bem diferentes nesta edição do Nacional. Depois de duas derrotas consecutivas na competição, o Corinthians volta a campo em busca da reabilitação, mesmo ciente de que não disputará o título do campeonato. Porém, para reagir na tabela, o Timão terá de frear a ascensão do Fluminense, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Engenhão.
Os tropeços diante de Santos e São Paulo impuseram a pior série negativa do Corinthians na temporada. Mesmo tendo como grande objetivo no ano a disputa do Mundial de Clubes, o técnico Tite não quer ver sua equipe relaxar nas partidas do Campeonato Brasileiro.
“Temos de manter nosso desempenho e ajustar onde erramos, para subir o máximo possível na tabela. Estamos a três pontos do oitavo colocado e queremos ter nossa melhor apresentação, mesmo sendo muito difícil alcançar as duas primeiras colocações”, afirmou o treinador, que almeja deixar seu time pelo menos próximo do pelotão de frente.
Luis Fabiano decide e garante virada do São Paulo sobre Corinthians
Gazeta Esportiva
Luis Fabiano venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na ensolarada tarde deste domingo. O atacante anotou dois gols, um em cada tempo, e foi o grande responsável por tirar o São Paulo de um cenário muito adverso, depois de Emerson abrir o placar logo aos cinco minutos e deixar o time tricolor completamente grogue.
Foi o primeiro Majestoso do camisa 9 desde que ele retornou ao futebol brasileiro, no primeiro semestre do ano passado. Nas três possibilidades anteriores, foi desfalque por estar no departamento médico. Era, portanto, a primeira vez que enfrentava o arquirrival depois de 2004, ocasião em que também saiu vencedor.
O resultado também quebra um tabu. O São Paulo não vencia o Corinthians no Pacaembu havia seis partidas, desde 2005. Agora com 31 pontos, à caça de uma posição no G-4, o time tricolor joga na quinta-feira, diante do Botafogo, no Morumbi, na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra, que permanece com 24 pontos, vai a campo um dia antes, quando enfrenta o Fluminense, no Engenhão.
Mesmo não figurando entre os primeiros do principal campeonato brasileiro do esporte bretão no momento, o Corinthians, campeão invicto da Copa Libertadores deste ano – como lembrava mosaico nas cadeiras laranjas do Pacaembu –, atraiu recorde de público. Mais de 34 mil pagantes. Sem pretensões no Nacional, o time tem nos clássicos o grande atrativo até a disputa do Mundial de Clubes, no fim do ano.
Com gol de Paulo André, Corinthians vence Internacional e embala
R7

O Corinthians superou os desfalques e obteve mais uma vitória neste Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, o Timão aproveitou o gol do zagueiro Paulo André para vencer o Internacional por 1 a 0.
Com o resultado positivo, o clube paulista embalou na competição, com nove jogos sem derrotas, e assumiu o nono lugar do Nacional, com 24 pontos. O Colorado, por sua vez, desperdiçou a oportunidade de alcançar a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, pois permanece com 30 pontos, no quinto lugar.
De quebra, o clube paulista ainda acabou com a invencibilidade do técnico Fernandão à frente do Colorado. O ex-atacante carregava um retrospecto de seis jogos sem derrotas no clube.
O técnico Tite colocará novamente sua equipe em campo no domingo, às 16 horas (de Brasília), no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o clube gaúcho tem compromisso no mesmo dia, às 18h30, novamente na capital paulista, desta vez contra a Portuguesa, no Canindé.













