WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘Corinthians’

Corinthians luta para embalar contra um postulante ao G-4: Inter

R7

A zona de classificação para a próxima Copa Libertadores pouco importa ao Corinthians neste Campeonato Brasileiro, pois o clube já tem vaga garantida como atual campeão do torneio. Porém, o técnico Tite almeja uma sequência de vitórias para dar tranquilidade à equipe, e o próximo desafio será justamente contra um clube que sonha com o G-4: o Internacional, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu.

Depois da conquista da Libertadores, a primeira meta estipulada por Tite foi deixar a parte de baixo e chegar aos dez primeiros colocados. Com a vitória no fim de semana, o Corinthians chegou aos 21 pontos e iniciou a rodada na parte planejada pelo treinador. Agora, o goleiro Cássio acredita nas condições do clube para embalar.

No Internacional, a principal novidade é a estreia de Rafael Moura, recém-contratado por quatro anos do Fluminense. O centroavante chegou a Porto Alegre na última segunda-feira, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) quarta e já estará à disposição do técnico Fernandão para enfrentar o Corinthians, clube que defendeu em 2006.

Corintianos temem estreia do velho conhecido Rafael Moura pelo Inter

Gazeta Esportiva

Com o nome publicado no Boletim Diário (BID), da CBF, o atacante Rafael Moura poderá fazer sua estreia com a camisa do Inter nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu. O adversário de sua primeira partida pelo Colorado será o Corinthians, por onde teve boa passagem no ano de 2006 e acabou ganhando o apelido de He-Man, que o acompanha até os dias de hoje.

Mesmo tendo chegado ao Timão apenas em 2008, o lateral direito Alessandro sabe que a torcida gosta do jogador e entende que o setor defensivo alvinegro deverá estar reforçado na intenção de pará-lo. “Não dá pra pensar que a falta de ritmo vai ser um problema para o Rafael, porque ele deve ter treinado bem e quando você troca de clube a motivação é alta, o atleta quer se dedicar ao máximo e o torcedor cria expectativa. Ele tem muitas coisas positivas para se apegar”, alegou Alessandro, comentando os únicos dois treinos que o camisa 19 do Inter participou.

Se o técnico Fernandão poderá estrear o He-Man, não conta com algumas peças para escalar o Inter, como Leandro Damião, Forlán e Guiñazu, convocados para suas respectivas seleções, D’Alessandro, Dátolo e Dagoberto, lesionados, e Ygor, suspenso. Já do lado do Timão, no reencontro de Tite com o Inter, os desfalques serão Paulinho, Guerrero e Luís Ramírez, com seleções, e Romarinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Romarinho marca de letra aos 44 min do 2º tempo, e Corinthians vence o Coritiba de virada

Uol

O ataque do Corinthians caminhava para mais uma jornada sem gols. Seria o nono jogo seguido. Mas a estrela de Romarinho voltou a brilhar. E quando ele marca, é golaço. Aos 44 min do 2º tempo, o atacante desempatou a partida com um gol de letra. O time paulista bateu o Coritiba por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Paraná, e completou oito jogos sem perder.

Romarinho não marcava desde o primeiro jogo das finais da Libertadores, quando anotou de cobertura, na Bombonera. Antes disso, o atacante havia feito dois belos gols contra o Palmeiras, um de letra e outro de chute potente. O Corinthians soma 21 pontos.

Para o Coritiba, a derrota, a 3ª seguida, complicou a situação da equipe, que tem 15 pontos, em situação desconfortável na tabela.

Atuando em casa, Corinthians decepciona e só empata com Atlético/GO

FutNet

Nesta quarta-feira, o Corinthians recebeu o Atlético/GO, no Estádio do Pacaembu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou no empate em 1 a 1.

Com este resultado, o Timão segue na 10ª colocação com 18 pontos ganhos. Já classificado para a Libertadores de 2013 e distante da zona de rebaixamento, o Alvinegro fica sendo cada vez mais um coadjuvante na competição. Já o Dragão chega aos 10 pontos e segue na penúltima colocação, lutando contra o rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo pela 16ª rodada do Brasileirão. No sábado, o Atlético/GO visita o Santos, enquanto que no domingo, o Corinthians visita o Coritiba.

Tite aposta no entrosamento da equipe para vencer o Atlético/GO

FutNet

A diferença na grandeza no que se diz respeito a história é enorme. O Corinthians é o atual campeão da Libertadores, pentacampeão brasileiro, campeão mundial e um dos maiores clubes do Brasil. O Atlético/GO disputa a Série A do Campeonato Brasileiro há três anos e atualmente é o vice lanterna da competição. Porém, os dois clubes se igualam nos confrontos jogados entre eles.

Quarta-feira o Pacaembu será o palco do quinto confronto da história entre as duas equipes. Até agora, duas vitórias para o Corinthians, duas vitórias para o Atlético/GO. Em 2010, primeiro ano do Atlético na primeira divisão, o clube goiano venceu tanto no Serra Dourada, em Goiás, por 3 a 1, quanto no Pacaembu, em São Paulo, por 4 a 3, sendo inclusive algoz da demissão do então técnico do Corinthians, Adilson Batista

Em 2011 foi a vez do ‘Timão’ vencer as duas, 1a 0 em Goiás e 3 a 0 em São Paulo. Agora, para desempatar o placar, o Corinthians aposta no entrosamento de sua equipe, que manteve a base do time campeão brasileiro do ano passado. Para se ter idéia, do time que jogou a partida contra o Atlético/GO no ano passado seis titulares deverão estar em campo no próximo jogo, são eles: Paulo André, Fábio Santos, Danilo, Jorge Henrique e Alessandro.

Invicto há três partidas, Cássio confia no ataque: “Gols vão sair”

Gazeta Esportiva

Romarinho vive jejum de oito rodadas sem fazer gol

Sem ser vazado há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o goleiro Cássio confia que também o ataque do Corinthians retome seu padrão rapidamente – não balança a rede há dois jogos, tendo sido de Liedson (atualmente no Flamengo), em 8 de julho, o último gol de atacante.

“Você (jornalista) diz que venho tendo pouco trabalho por não ter vindo bola até mim. Mas tenho que organizar a defesa. Às vezes, se acha que a bola é fácil e não fica concentrado, a bola pode se tornar difícil”, discursou o camisa 12.

“Nosso gol vai sair automaticamente, porque a gente está criando. Tenho certeza de que os gols vão começar a sair. Mas não estamos preocupados com isso. Confiamos muito no pessoal do ataque, assim como confiam na defesa”, completou.

Vasco e Corinthians adotam ‘futebol limpo’ e viram referências em desarmes no Brasileirão

Uol

Vasco e Corinthians adotam estratégias semelhantes quando estão sem a bola. A regra é buscar desarmes sem falta para propiciar contragolpes rápidos e evitar cartões. Adversários neste domingo, em São Januário, as duas equipes estão entre as mais disciplinadas e as que mais roubam bola no Brasileirão.

O clube carioca lidera o ranking do “fair play”: nenhum cartão vermelho, e apenas 15 amarelos recebidos em 13 jogos, a menor média do torneio, conforme levantou o Datafolha. Com média de 18 faltas no Brasileiro, o Vasco modificou a maneira de jogar, destaca Cristóvão Borges. Da Libertadores tirou-se a lição de que era necessário aumentar a dinâmica e intensidade da marcação, mas sem cometer faltas.

O Corinthians também é disciplinado: 1 vermelho e 20 amarelos em 13 jogos, estando entre os 4 clubes menos advertidos.No Corinthians, Ralf traduz o perfil “roubar a bola sem falta”. Principal desarme no meio-campo, o volante jamais levou cartão vermelho no clube. Aos 28 anos, foi expulso apenas uma vez, quando defendia o Barueri. Tite frisa que o atual esquema tático corintiano necessita de desarmes sem falta para que propicie respostas rápidas ao adversário. Ele citou os gols de Douglas contra o Flamengo em desarmes sem infração.

Timão figura entre os 10 melhores em lista da IFFHS liderada pelo Barça

Globo Esportes

O título da Libertadores deixou o Corinthians entre os 10 primeiros colocados no ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês), divulgado nesta quarta-feira. Agora, o clube paulista salta três posições e é o nono da lista, liderada pelo Barcelona novamente.

As três primeiras posições não se alteraram em relação ao ranking divulgado no mês passado, e a Universidad de Chile segue em segundo, enquanto o Real Madrid se mantém em terceiro. A novidade é o Bayern, na quarta posição. O Boca, vice-campeão da Libertadores, vem em sétimo, e o Chelsea, que faturou a última Liga dos Campeões, surge na modesta oitava colocação.

O brasileiro mais bem colocado após o Corinthians é o Vasco, em 11º após perder uma posição. Além destes dois, outros 15 clubes do país apareceram na lista, que selecionou 400 equipes. Destaques para Fluminense, Santos e Inter, entre os 50 melhores do mundo, segundo a lista.

Timão vence Cruzeiro com gols de Chicão e Paulinho e engata de vez

R7

O Corinthians deu sequência à ascensão no Campeonato Brasileiro após a conquista da Copa Libertadores e venceu nesta quarta-feira o terceiro dos quatro últimos jogos disputados, engatando de vez na competição nacional. Na noite desta quarta-feira, o Timão derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Chicão (em cobrança de pênalti, no primeiro tempo) e Paulinho, no último lance da etapa final.

A vitória coloca a equipe paulista ao menos momentaneamente entre os dez primeiros da competição, com 15 pontos ganhos, depois de ter passado pela zona de rebaixamento nas primeiras rodadas, enquanto priorizava o torneio sul-americano. Já o Cruzeiro permanece com 20 pontos, na sexta colocação da tabela.

Em plena ascensão, o time comandado pelo técnico Tite volta a campo no domingo para enfrentar o Bahia, fora de casa. No mesmo dia, Em busca de recuperação depois do tropeço desta noite, os comandados de Celso Roth terão pela frente o Palmeiras, em Belo Horizonte.

Portuguesa consegue empate e freia reação do Corinthians

Terra

O embalado Corinthians pós-Libertadores sofreu um duro golpe jogando dentro de casa, na noite deste sábado. No Pacaembu, a equipe alvinegra apenas empatou em 1 a 1, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a irregular Portuguesa e, dessa forma, segue longe dos líderes do torneio. Já a equipe rubro-verde conseguiu se livrar da zona de rebaixamento com o ponto conquistado.

Com o resultado, o Corinthians se distancia ainda mais dos líderes. Ainda sonhando com um bicampeonato, a equipe alvinegra chegou aos 12 pontos e subiu uma posição, ocupando o 12º posto. A Portuguesa continua ameaçada pelo rebaixamento, mas deixou a zona da degola momentaneamente, ganhando a posição do Coritiba e ocupando a 14ª posição com nove pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians jogará novamente com o apoio da sua torcida, diante do Cruzeiro, no Pacaembu, na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Já a Portuguesa tentará voltar a vencer indo ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo no Engenhão, na quinta-feira, às 21h.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia