:: ‘Corinthians’
Corinthians impõe superioridade e passeia no Engenhão: 3 a 0 no Fla
Globo Esportes

De um lado, o atual campeão brasileiro e da Libertadores. Do outro, uma equipe que sequer chegou a uma final de turno no Campeonato Carioca e não consegue emplacar uma boa atuação no Brasileirão.
A diferença técnica entre os times de Corinthians e Flamengo na atualidade ficou clara no Engenhão nesta quarta-feira. Superior do início ao fim do jogo, o Timão ainda desperdiçou um pênalti, com Emerson, mas venceu por 3 a 0 e chegou a 11 pontos, subindo para o 13º lugar no Brasileiro.
Já os cariocas caíram para a décima posição, com 15 pontos, e provocaram a ira de parte da torcida. Os últimos minutos da partida transcorreram com gritos de protestos contra a presidente Patricia Amorim e o técnico Joel Santana.
Argentino Martínez chega ao Brasil para assinar com o Corinthians
R7

O meia argentino Juan Martínez já está no Brasil para assinar contrato com o Corinthians. O ex-jogador do Velez Sarsfield desembarcou na manhã desta segunda-feira (16) no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
Martinez, de 26 anos, é o segundo reforço que chega ao time após a conquista da Libertadores. O primeiro foi o atacante peruano Paolo Guerrero, que estava no Hamburgo, da Alemanha.
Em contrapartida, o clube alvinegro perdeu o zagueiro Leandro Castán, que foi para a Roma (Itália), o atacante Willian, que foi para o Metallist (Ucrânia), o lateral Ramon, contratado pelo Flamengo e o atacante Gilsinho.
Danilo relembra Libertadores; Timão bate Náutico e deixa zona da degola
Globo Esportes
Meia hora antes do início do duelo entre Corinthians e Náutico, o sistema de som do Pacaembu tocava um dos grandes sucessos do samba nacional: “O show tem que continuar”. É por isso que mais de 23 mil pagantes foram ao estádio para fazer o Timão reagir no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Timão fez 2 a 1 no Timbu, dois gols de Danilo, venceu pela primeira vez desde a conquista da Taça Libertadores e saiu da zona de rebaixamento, pelo menos até este domingo. O “show” continua, agora pela competição nacional.
Nome fundamental na Libertadores, Danilo voltou a mostrar caráter decisivo. Os dois belos gols do meia fizeram o Pacaembu explodir e reviver o clima de dez dias atrás, nos 2 a 0 sobre o Boca Juniors. O resultado fez o Timão “começar” o Brasileiro. Depois de nove rodadas, são oito pontos somados, mesmo número de Figueirense, Santos e Bahia – todos perdem no saldo de gols. Os corintianos têm de torcer contra os dois últimos, além do Coritiba, para não voltar à zona da degola ao fim da rodada.
Na próxima rodada, o Timão visita o Flamengo na quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Engenhão. No mesmo dia, o Náutico recebe a Ponte Preta, nos Aflitos, às 20h30m.
Guerrero finaliza exames e diz já conhecer “tudo” sobre Corinthians
Gazeta Esportiva
O peruano Paolo Guerrero passou por exames cardiopulmonares na manhã desta sexta-feira, em uma clínica na Zona Norte de São Paulo, e já pode ser considerado atacante do Corinthians.
Levado pelo motorista do clube paulista, o jogador chegou ao local acompanhado de representantes e, depois de uma hora de avaliação médica, não quis conceder entrevista. Rapidamente, disse apenas estar “contente” com o acerto e conhecer “tudo” sobre o novo clube, campeão da Copa Libertadores.
O curioso é que, apesar de toda a equipe médica ser composta por torcedores do Corinthians, havia um pôster do Palmeiras campeão da Copa do Brasil exposto em uma das paredes da clínica pelo fato de um dos funcionários ser palmeirense. “Ele já se assustou”, brincou o torcedor, que pouco depois retirou a imagem de lá.
Guerrero atrai imprensa peruana no Corinthians, mas adia assinatura
R7

Apalavrado com o Corinthians, o atacante Paolo Guerrero motivou jornalistas de seu país a irem ao centro de treinamentos do clube paulista na tarde desta quinta-feira. O acerto entre as partes, porém, foi adiado, e ele pode ser apresentado somente na próxima semana.
Seu advogado discutia o contrato oferecido pela diretoria, o que fez com que fosse adiado para sexta-feira o exame cardiológico pelo qual passaria o jogador de 28 anos nesta manhã, em um hospital na Zona Norte de São Paulo. Um dos detalhes era referente ao pagamento do 13º salário, garantido pelo clube, mas não especificado no acordo inicial.
Guerrero tem vínculo com o Hamburgo até junho de 2014 e foi liberado pelo clube alemão após oferta de três milhões de euros (aproximadamente R$ 7,5 mi) do Corinthians. Embora tenha divulgado fotografia de visita de Guerrero ao CT Joaquim Grava, onde foi recepcionado pelo compatriota Ramírez, o clube só confirmará a contratação de maneira oficial assim que o jogador for aprovado nos exames finais, nesta sexta-feira.
Melhor ataque do BR, Botafogo testa força contra zaga menos vazada da Libertadores
Uol

O Corinthians foi campeão da Libertadores tendo como principal característica a solidez de sua defesa, a menos vazada da competição. O Botafogo, por sua vez, tem apresentado grande poder ofensivo no atual Brasileirão. O time tem o melhor ataque do campeonato. Nesta quarta, às 19h30, as equipes se enfrentarão no Pacaembu e colocarão a prova suas melhores qualidades na atual temporada.
O Alvinegro paulista levou quatro gols durante toda a Libertadores. Na fase eliminatória, por exemplo, o time de Tite não foi vazado em duas partidas contra o Emelec-EQU e nos dois confrontos com o Vasco, pelas oitavas e quartas de final, respectivamente. Diante do Santos, na semifinal, apenas um gol sofrido, marcado por Neymar. Na final contra o Boca Juniors-ARG, mais um show da defesa, que suportou a pressão na Bombonera e arrancou um empate sofrendo um único gol.
O Glorioso, por sua vez, tem demonstrado um poder ofensivo muito grande na temporada. Nos sete primeiros jogos do Brasileiro, marcou 17 gols, com média de 2,42 por partida. Mesmo com um confronto a menos com em relação às demais equipes, o time de General Severiano ostenta a marca de melhor ataque da competição, com dois a mais que Vasco e Fluminense, com 15.
Antes do Mundial, Tite pede foco para Timão deixar ‘zona do inferno’
Gazeta Esportiva
Campeão da Libertadores, o Corinthians já está garantido no Mundial de Clubes, no final do ano, mas vive uma situação ainda complicada no Brasileirão. Somando cinco pontos em sete rodadas – uma menos que a maioria dos adversários -, o Timão está na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Pelo momento incômodo no Nacional, o técnico Tite manteve a seriedade após o inédito título continental e preferiu ressaltar a necessidade de recuperação, antes de projetar a disputa do torneio no Japão. “Temos um jogo atrasado e podemos pontuar. Tem que recuperar para sair da zona do inferno que estamos, pois esta é nossa atual realidade. Isso porque nós priorizamos a Libertadores”, explicou o treinador, em entrevista.
Com um jogo a menos por conta da Libertadores, o Timão chegará ao seu oitavo encontro no Brasileiro nesta quarta-feira. O rival será o Botafogo, em encontro marcado para acontecer nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu. Caso vença, o Corinthians deixa a zona de rebaixamento, empurrando o Coritiba, finalista da Copa do Brasil, para o “inferno” que Tite sonha deixar.
Vai, Corinthians! Sheik decide contra o Boca, e a Libertadores é alvinegra
Globo Esportes

Vai, Corinthians! Vai para as ruas, vai para o abraço do torcedor que te ama, vai para o pódio, vai levantar a taça que você tanto sonhou… Vai atravessar o mundo. Vai para o Japão!
Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Alex, Danilo, Jorge Henrique, Emerson, Julio Cesar, Danilo Fernandes, Welder, Marquinhos, Wallace, Ramón, Willian Arão, Ramírez, Douglas, Romarinho, Gilsinho, Willian, Elton, Liedson e Tite. Nomes que não vão constar em livros de História, mas estarão eternamente dentro dos corações e da memória de milhões de pessoas, que ensinarão aos filhos e netos quem foram eles, e o que foi o 4 de julho de 2012 para a nação corintiana. O dia da libertação. O dia da Libertadores.
A vitória por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, sobre o gigantesco Boca Juniors, de tradições e glórias mil, de seis títulos sul-americanos, torna ainda mais gigantesca a conquista inédita. E mais: de forma invicta, algo que só um time brasileiro havia conseguido – o Santos de Pelé, em 1963. A taça da Libertadores, enfim, tem uma plaquinha do Corinthians.
O triunfo final sobre os argentinos selou a campanha com identidade. De um time sem estrela, que não se assustou com placares adversos, rivais tradicionais ou craques do outro lado. Que não se pressionou por nada e encontrou o equilíbrio (palavra idolatrada por Tite) entre lutar a cada centímetro de grama pela Libertadores sem tratá-la como um campeonato do outro mundo.
De 6 a 16 de dezembro, o Corinthians tentará o bicampeonato mundial. Dessa vez, sem convite, sem a chance de enfrentar um brasileiro na final e tendo que ir ao Japão. Bem diferente de 2000, quando bateu o Vasco na decisão, no Maracanã. Um mundial para ninguém botar defeito. Monterrey (MEX), Auckland City, da Nova Zelândia, e o poderoso Chelsea (ING) já estão classificados para a competição no fim do ano.
Coração na boca! Timão pega o Boca por título inédito e fim de sua sina
Globo Esportes
Chegou o tão sonhado dia para os corintianos! Depois de décadas de dolorosas derrotas e muita provocação dos rivais, o Timão pode finalmente conquistar a Libertadores pela primeira vez em sua história. A taça pode vir nesta quarta-feira, a partir das 21h50m, em grande estilo. A equipe de operários comandada por Tite só sairá do Pacaembu campeã se for de forma invicta e contra ninguém menos que o Boca Juniors, bicho-papão da competição nos últimos anos, com seis títulos.

Pacaembu será o palco da grande decisão da Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O gol de Romarinho que empatou o primeiro jogo por 1 a 1, na Bombonera, encheu os alvinegros de esperança, mas não deixou ninguém em vantagem para o decisivo duelo. Para levantar o troféu, Corinthians e Boca precisam vencer. Como a regra do gol fora de casa não vale para as finais, uma nova igualdade por qualquer contagem leva o confronto para 30 minutos de prorrogação. Se ela persistir, haverá cobranças de pênaltis.
A seu favor, o Corinthians conta com os mais de 35 mil torcedores que transformarão o tradicional estádio paulistano em um caldeirão de sentimentos que deixará todos com o coração na boca e claro, na ponta da chuteira dos jogadores. O retrospecto como mandante também é favorável. Em seis partidas em São Paulo nesta edição do torneio, o Timão venceu cinco e empatou uma, sofrendo apenas um gol.
Mais do que o inédito troféu, o Timão pode atingir uma marca histórica. Desde 1978, com o mesmo Boca, nenhum clube consegue ser campeão sem perder um jogo sequer. Até agora, o Alvinegro acumulou sete vitórias e seis empates em 13 partidas. Os outros que conseguiram foram Peñarol-URU (1960), Santos (1963), Independiente-ARG (1964) e Estudiantes-ARG (1969 e 1970).
Romarinho decide novamente e Corinthians arranca empate com Boca
R7

A estrela de Romarinho brilhou novamente. Decisivo no clássico contra o Palmeiras, no último fim de semana, o atacante voltou a salvar o Corinthians nesta quarta-feira e marcou o gol que sacramentou o suado empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, em La Bombonera, no primeiro jogo da final da Copa Libertadores.
O placar foi inaugurado aos 27 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Riquelme. Santiago Silva cabeceou em cima de Chicão e Roncaglia aproveitou a sobra para balançar as redes. Sofrido do jeito que o torcedor corintiano gosta, Romarinho recebeu grande passe de Emerson e tocou por cima de Orión para empatar o duelo aos 40 minutos.
Com o resultado obtido em Buenos Aires, o Corinthians leva para São Paulo a chance de decidir o título com uma vitória simples. Como os gols marcados fora de casa não contam vantagem na final do torneio, qualquer empate levará a partida para a prorrogação e, posteriormente, pênaltis. O duelo que definirá o título será disputado na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu.












