:: ‘Notícias’
Colônia de férias em Salvador terá treinador da divisão de base do Milan
Fonte: Correio da Bahia
Essa é para a garotada que sonha em ser jogador de futebol. Entre os dias 9 e 15 de janeiro de 2011, a Bahia vai sediar a segunda edição do Milan Junior Camp (M.J.C) – Colônia de férias do Milan. Crianças e adolescentes de 07 a 14 anos que moram em Salvador e região metropolitana ficarão sob o comando dos treinadores das divisões de base do Milan.
Com a presença de Massimiliano Quatti, treinador da divisão de base do Milan, o evento esportivo vai acontecer no Bahia Plaza Resort, Praia de Busca Vida, em Camaçari. Quatti foi jogador de futebol de 1974 a 1985, tendo participado de grandes times italianos como o Milan. Já foi também jogador e treinador de futsal. Na colônia aqui da Bahia, ele vai proporcionar às crianças e adolescentes inscritos uma semana de craques do futebol internacional, com amostras de preparação física, orientação profissional, treinos e jogos. Em 2011, a expectativa é que 22 mil meninos e meninas participem do Milan Junior Camp. Na Bahia, o projeto que já é realizado em mais de 60 cidades de 45 países de todo o mundo, espera cerca de 120 jovens.
No final do evento, no dia 15 de janeiro, um participante será sorteado com uma viagem à Itália, onde poderá assistir a uma partida do Milan no Estádio San Siro, participar de um torneio internacional com jogadores de todos os países onde o Camp é realizado e ainda treinar com as categorias de base do AC Milan. As inscrições começaram em agosto e poderão ser efetuadas até a véspera do evento, através do site www.milanjuniorcamp.com.br.
Time do Vitória da Conquista lança o Projeto Bode Mania
Por: Luciano Pina
Fonte: Site Oficial do Clube
A diretoria do Vitória da Conquista está lançando a campanha Bode Mania. O torcedor tem a partir de agora um único plano para ser sócio torcedor do clube, contribuindo assim para o fortalecimento do time alviverde. O funcionamento será simples. O torcedor paga R$ 10,00 de adesão e 12 prestaçoes de R$ 15,00 que podem ser pagos no cartão de crédito.
Com isso, o associado terá direito a entrada no Estádio Lomanto Júnior, nos jogos mandados pelo Vitória da Conquista, sem a necessidade da compra do ingresso, por um acesso exclusivo, além de concorrer a sorteios mensais de diversos brindes e descontos em lojas e outros estabelecimentos associados.
Para se associar, basta comparecer a sede e fornecer dados como Nome, endereço, RG e CPF, Email, telefone fixo, celular e data de nascimento. Em breve, o formulãrio de adesão estará disponível no site da equipe. Além disso, uma equipe estará nas ruas para cadastrar os torcedores.
Prefeito de Feira fala sobre projeto de construção de novo estádio
Por: Luciano Pina
Fonte: Ofutebol
Em entrevista realizada nesta quarta (29) para uma rádio de Feira de Santana, o prefeito Tarcízio Pimenta declarou que sua equipe está trabalhando em um projeto que tem como objetivo a construção de um novo estádio de futebol na cidade.
Segundo ele, os trabalhos já se encontram em um estágio avançado e em breve deverá está dando inicio aos trabalhos de construção. O local a ser estalado a praça nova esportiva ainda está em fase de definição.
Atualmente a cidade de Feira tem os times de Fluminense, Bahia e Feirense disputando o Campeonato Baiano da 1ª Divisão.
A volta do Serrano Sport Club
Por: Luciano Pina
Fonte: Futebolbahiano.com
Nascente do planalto conquistense, Entre a serra e semear pra sul lugar, Crescente com firmeza e solidez, Para o povo de Conquista te exaltar, ai está um trecho do hino do Sport Club Serrano, hino este que andava esquecido no futebol baiano, mas tem tudo pra voltar a tocar este ano.
Depois de sete anos longe da elite do futebol baiano o Serrano está de volta, um grupo de investidores decidiram retomar o Serrano a campo, e a cidade de Vitória da Conquista que conta com mais de 300 mil habitantes será representada por duas equipes na elite do futebol baiano em 2011, comandado pelo treinador Elias Borges que chegou em 2008 com grandes chances de ser Campeão defendendo o Vitória da Conquista, contará ainda no elenco com o veterano Pena, além de Clayton que juntos já fizeram muito sucesso nos tempos gloriosos do F.C. Porto.
A volta do Serrano já tem data, horário e local marcados, e não há adversário melhor, será contra o Esporte Clube Bahia passando pelo seu melhor momento nos últimos anos, a partida será no dia 16/01/2011, Domingo às 16h, no grande e velho Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.
O conjunto de especulações teóricas, chegar a dizer que o Serrano vai fazer sucesso e bater de frente com Bahia e Vitória sem dificuldade é muito otimismo, é verdade que o Serrano montou um elenco interessante e numeroso, tem uma galera experiente e um treinador que comanda certo, há um investimento bom em elenco, o futebol evolui e tem que trabalhar se estruturando ou fica pra trás esse parece ser o momento pra o Serrano se reinventar ou pode ficar pra trás, agora só nos resta esperar, o jogo é jogado vamos ver se o time conquistense de camisa com listras verticais vermelhas e verdes, calção branco e meias vermelhas, fundado em 22 de Dezembro de 1979 ainda tem gás. Vai na fé, Serrano.
















