Serrano realiza coletivo que define equipe para a próxima partida
Por: Luciano Pina
Foto: Arquivo do Serrano

O volante Bode retorna ao time
O ritmo intenso de treinos marca a preparação do Serrano para o confronto do próximo sábado (08), às 16hs, no estádio Waldomiro Borges, em Jequié contra o Atlanta. Na tarde dessa quinta-feira (06), o técnico Elias Borges realiza um coletivo-apronto no Estádio Lomanto Júnior que define a equipe que entra em campo, contra um dos principais adversários do Rubro Verde.
Durante o coletivo apronto, o Técnico Elias Borges buscará os substitutos dos jogadores Éder Caetité e Jackson, que estão fora da partida. Outro que poderá ser desfalque do time Rubro- verde para esta partida é o zagueiro Felipe. Ele não tem participado dos treinos devido a fortes dores no joelho e está fazendo tratamento intensivo para adquirir condição de jogo.
Essa partida que é valida pela 8ª rodada do Campeonato Baiano da 2ª Divisão, promete ser intensa, já que é decisiva tanto para o Serrano quanto para o Atlanta. O time viaja na tarde desta sexta-feira (07).
Flamengo coloca sujeira embaixo do tapete, avança e promete vida nova
Globo Esportes
O Flamengo se classificou, mas não vai “muito bem, obrigado”. A eliminação no Pacaembu teria efeito devastador. Turbulência política e provável fim do Império do Amor seriam só algumas. Mas a atuação heroica no segundo tempo e a classificação sobre o Corinthians, mesmo com derrota por 2 a 1, no Pacaembu, iniciou um esboço de reação
O vestiário, como não poderia deixar de ser, foi festivo. Mas havia alívio, muito alívio. O Flamengo chegou às oitavas com a pior campanha entre os 16 classificados. O campeão brasileiro dependeu de tropeços de dois pequeninos uruguaios – Racing e Cerro – para disputar o confronto contra o Corinthians.
Em noite inspirada, Viáfara garante Vitória nas semifinais da Copa BR
Futebol Baiano
Um jogo para corações fortes. O Vitória sofreu um gol no início, chegou a empatar a partida, mas mesmo assim sofreu dois gols e quase perde a vaga na Copa do Brasil. No entanto, Viáfara salvou o rubro-negro baiano e garantiu a vaga do time baiano nas semifinais da competição mesmo com a derrota por 3 x 1.
Como já era de se esperar, o Vasco partiu com todo vapor para cima do Vitória em busca de abrir o placar o mais rápido possível e conseguiu. Logo aos 11 minutos, Magno avançou pela esquerda, driblou Vanderson e cruzou. A bola desviou em Reniê e enganou Viáfara, que nada pôde fazer.
Serrano tem quarta maior média de público da Segundona
Fonte: Tribuna da Conquista

As três partidas disputadas dentro do estádio Lomanto Júnior pelo Serrano, na Segunda Divisão do Campeonato Baiano 2010, foram assistidas por 951 pagantes, ou seja, uma média de 317 ingressos vendidos por jogo.
A frente do verde-rubro de Vitória da Conqusita estão Galícia (média de 823 pagantes), Juazeiro (média de 416) e Juazeirense (média de 321).
Arrecadação – Quando é considerado a arrecadação o time conquistense tem a terceira melhor média de receita por jogo. Cada partida em casa a renda bruta foi de R$ 3.220,00. Os dois clubes que mais arrecadaram foram: Galícia com média de R$ 8.326,67 e Juazeiro com R$ 3.898,33 de média por partida.
Serrano poderá perder zagueiro Felipe para jogo deste sábado
Por: Luciano Pina
Foto: Arquivo do Serrano

O zagueiro Felipe pode ser mais um desfalque para o time do Serrano, na partida que acontece neste sábado (08), às 16hs, no estádio Waldomiro Borges, contra o time do Atlanta. Felipe vem sentindo dores no joelho e está fazendo tratamento intensivo para adquirir condição de jogo.
Para esta partida, certos mesmos são os desfalques do atacante Éder Caetité e do Zagueiro Jackson que não atuarão.
Na tarde de hoje o técnico Elias Borges fará mais um treino tático no estádio Lomanto Junior e nesta quinta a tarde o treinador da equipe Rubro-verde comandará o coletivo apronto para definir o time que joga no sábado. A viagem para a cidade de Jequié está programada para a sexta (07), a tarde.
Fórmula do Baiano pode mudar em 2011
Fonte : Tribuna da Bahia

Motivo de críticas, reclamações e insatisfações, a fórmula do Campeonato Baiano pode ser alterada no próximo ano. A definição do formato da competição será definida em novembro. As duas fases com grupos, mais semifinais e finais podem ser substituídas pelo modelo do ano passado. Pontos corridos na primeira fase, quatro se classificam, dois são rebaixados.
A possibilidade de mudança depende primeiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente da FBF (Federação Bahiana de Futebol), Ednaldo Rodrigues, explicou que a fórmula foi alterada este ano por causa do calendário apertado para possibilitar folga na Copa do Mundo. Além de precisar de mais datas, a federação terá também de contar com a aprovação dos clubes. “Em julho vamos começar o trabalho de convencimento”, afirmou.
O dirigente reconheceu que a fórmula de disputa deste ano não foi boa. “Eu pessoalmente não gostei”. No entanto, classificou como bom o Campeonato Baiano como um todo. “Todo ano tentamos fazer o melhor. Nestes 114 jogos acredito que chegamos bem próximo da perfeição”, disse.













