WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem





junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

sindlimp conquista auto peças roda leve conquista saude movel casa do construtor lojas nacional

Times ‘sobem um degrau’ e comemoram títulos estaduais neste domingo

GLOBOESPORTE.COM

Vice-campeões em 2009, Santos, Atlético-MG, Grêmio e Atlético-GO agora erguem a taça. Vitória, Fortaleza e Avaí se mantêm no topo

Em um ano, o sabor amargo do vice. No outro, a alegria do título. Esta foi a história de alguns dos times que se sagraram campeões estaduais neste domingo. Santos, Atlético-MG e Atlético-GO conseguiram dar a volta por cima e subir um degrau em 2010, erguendo a taça nas competições regionais. No Rio Grande do Sul, o Grêmio fez a segunda melhor campanha da última temporada, mas nem chegou a sentir o gosto do segundo lugar, já que o Inter ganhou os dois turnos. Desta vez, no entanto, conseguiu desbancar o rival.

A quebra da sequência de títulos de um arquirrival já havia sido realizada pelo Botafogo – que faturou os dois turnos, no Rio de Janeiro, depois de três vice-campeonatos. Campeão do Paranaense, o Coritiba subiu ainda mais, passando de terceiro em 2009 para primeiro em 2010.

Mas nem tudo mudou nos estaduais. O Vitória conquistou o tetra no Baiano, o Fortaleza também venceu o Cearense pela quarta vez seguida, enquanto o Avaí ficou com o bicampeonato, em Santa Catarina.

Meninos da Vila sofrem, mas riem por último

Time mais badalado do momento, o Santos sofreu para conquistar o Paulistão neste domingo. O Peixe acabou a partida decisiva com apenas oito jogadores em campo e foi derrotado por 3 a 2 pelo Santo André, no Pacaembu. Como havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar e tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, por ter feito a melhor campanha na primeira fase, levantou a taça.

Em 2009, o Santos havia batido na trave e acabou derrotado na final pelo Corinthians.

Derrota no Olímpico. E daí?

O Grêmio perdeu o Gre-Nal deste domingo, em seu estádio, por 1 a 0. Mas o gol de Giuliano e o resultado pouco importaram. Depois de ver o Internacional ser campeão nas duas últimas temporadas, o Tricolor voltou a conquistar o Campeonato Gaúcho, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, no Beira-Rio.

Atlético-MG não dá mole para zebra

Depois de dois anos como vice do maior rival, o Atlético-MG encarou o Ipatinga na decisão do Campeonato Mineiro. Justamente o time que havia eliminado o Cruzeiro. E o Galo tratou de não dar chances para o adversário. Vitória no primeiro jogo, fora de casa, por 3 a 2. Triunfo neste domingo, no Mineirão, por 2 a 0, com direito a gol do xodó Marques, e o 40º título do Estadual.

Hegemonia rubro-negra e sofrimento tricolor na Bahia

O Bahia venceu o clássico Ba-Vi deste domingo no Barradão por 2 a 1, com um gol nos acréscimos. Mas quem comemorou foi o Vitória. Por causa do triunfo por 1 a 0 no primeiro jogo, em Pituaçu, e da melhor campanha na fase de classificação, o Rubro-Negro conquistou o tetracampeonato, seu oitavo título em dez anos. O Tricolor segue guardando o grito de campeão, preso na garganta desde 2001.

Títulos igualados em Santa Catarina

Finalista dos dois turnos, dono da melhor campanha da competição e vencedor nos dois jogos da final do Catarinense. O Avaí conquistou o bicampeonato, após vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, na Ressacada, neste domingo, de forma incontestável. De quebra, o time ainda empatou com o Figueirense como maior vencedor do estado, com 15 títulos.

Nos pênaltis, Fortaleza conquista o tetra

Foi sofrido, mas o Fortaleza conseguiu manter a hegemonia recente no estado. Depois de sair vitorioso do Clássico-Rei por 1 a 0 na primeira partida, o time jogava por um empate neste domingo. Mas o Ceará venceu por 2 a 1, levando a decisão do Cearense para os pênaltis. Melhor para o Tricolor, que ganhou a disputa por 3 a 1 e conquistou o tetracampeonato, seu oitavo título em dez anos.

Jogar com o regulamento não é a do Atlético-GO

O Atlético-GO goleou o Santa Helena por 4 a 0 na primeira partida da decisão e podia até perder por três gols de diferença neste domingo, fora de casa. Mas o time de Geninho ignorou a vantagem, venceu por 3 a 1 e conquistou o 11º Campeonato Goiano da sua história.

Campeões inéditos no sábado

A rodada de sábado teve dois times sendo campeões estaduais pela primeira vez. No Distrito Federal, o Ceilândia do atacante Dimba acabou com a sequência de seis títulos do Brasiliense e ergueu a taça após uma vitória por 3 a 1 no primeiro jogo, e um empate por 2 a 2 na partida decisiva.

Presidente da Juazeirense recorre da perda dos seis pontos

Fonte: Itapoan Online

A escalação irregular do zagueiro Marcão na Desportiva Juazeirense, pela Segunda Divisão do Campeonato Baiano 2010, ainda rende motivos de discussão nos bastidores do futebol. Após a determinação de perda de seis pontos por parte do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), o presidente da Juazeirense, deputado estadual Roberto Carlos, afirma que a punição é excessiva e ilegal.

Em entrevista a uma rádio local, Roberto Carlos alega que o julgamento da última terça-feira (27) levou em conta uma legislação ultrapassada, já que a atual prevê a perda máxima de três pontos por escalação irregular. No entanto, o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) é claro: a punição máxima é realmente de três pontos, mas as conquistas em campo com o jogador irregular ficam invalidadas. :: LEIA MAIS »

Lateral do Camaçariense é acusado de não cumprir suspensão

Fonte: Itapoan Online

O lateral-direito Dadico, do Camaçariense, é o mais novo alvo de polêmica na Segunda Divisão do Campeonato Baiano 2010. Quando ainda era auxiliar técnico do Camaçari, o veterano de 38 anos foi condenado a dois jogos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), mas não cumpriu a pena e acabou aceitando convite para jogar pelo conterrâneo Camaçariense.

Já devidamente regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Dadico foi escalado para o banco de reservas na partida Camaçariense 0 x 1 Galícia, no dia 4 de abril de 2010, pela primeira rodada da Segundona. No entanto, como não teria cumprido a punição do TJD-BA, o atleta não poderia estar relacionado.

A denúncia está sendo estudada pela Juazeirense, clube que pode cometer uma espécie de “vingança” se levar o caso à frente. Afinal, o Camaçariense foi o responsável por denunciar a escalação irregular do zagueiro Marcão ao TJD-BA, que custou seis pontos ao clube do Norte baiano.

Galícia perde para Catuense na Segundona

Fonte: Portal Futebol Baiano

Depois de perder para o Ypiranga na última quarta-feira, o Galícia voltou a decepcionar seu torcedor ao ser derrotado pela Catuense, neste sábado, no estádio de Pituaçu.

O Galícia começou a partida com todo gás e abriu o marcador logo com 1 minuto de jogo, quando Paulinho fez um bom lançamento e Diego Higino acertou um belo chute de fora da área, abrindo o marcador.

Porém, a Catuense começou a se acertar em campo e empatou a partida aos 12 minutos, quando Marcelo fez uma boa jogada e chutou forte para o fundo das redes, empatando a partida no Pituaçu. :: LEIA MAIS »

Serrano reassume vice-liderança e Juazeiro perde invencibilidade

Portal Futebol Baiano
Foto: Cidade Esportes

Após folgar por duas rodadas na Segunda Divisão do Campeonato Baiano, o Serrano voltou a campo neste sábado e não decepcionou. Atuando no Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista, os donos da casa venceram o Juazeiro por 2 a 1, pela sétima rodada da competição.

Com o resultado, o Serrano chegou aos 10 pontos e retomou a vice-liderança do Grupo 2, que era do Atlanta. Já o Juazeiro, apesar de perder a invencibilidade na competição, segue absoluto na primeira colocação, com 15 pontos somados.

O Serrano abriu vantagem ainda na etapa inicial. Aos 10 minutos o veterano pena aproveitou cruzamento na área e marcou o primeiro dos donos da casa. Seis minutos depois foi a vez de Éder Caetité, também de cabeça, vencer o goleiro Esaú. O Juazeiro ainda diminiuiu o marcador na etapa final, mas não foi o suficiente para superar o adversário.

As duas equipes voltam a campo em rodadas distintas. No próximo domingo, o Serrano visita o Atlanta, na cidade de Jequié, enquanto o Juazeiro folga na rodada. O Tricolor do Norte só volta a campo no dia 12, contra o mesmo Atlanta, em Juazeiro.

Bahia vence o Itabuna e é campeão de juniores

Fonte: Portal Futebol Baiano

Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença, já que perdeu o jogo de ida por 2 a 0, o Bahia venceu o Itabuna por 4 a 2 e se sagrou campeão Baiano de Juniores.

O Bahia começou a partida indo para cima do Itabuna, que na primeira etapa só se preocupou em cuidar do sistema defensivo, mas, não conseguiu concluir as jogadas para o fundo das redes. No segundo tempo, o Bahia começou com mais eficiência no ataque e conseguiu transformar sua vantagem em campo aos dois minutos, quando Vander cobrou falta forte e abriu o marcador para o tricolor. :: LEIA MAIS »









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia