Serrano realizou treino recreativo na manhã desta sexta
Por: Luciano Pina
O time do Serrano realizou na manhã desta sexta (30), os últimos preparativos para o importante compromisso deste sábado contra o Juazeiro, no Lomantão.
Na terceira colocação do Grupo 02 somando 07 pontos, a equipe entrará em campo em busca da vitória e torcer por um tropeço da equipe do Atlanta que enfrenta o Guanambi, na tarde deste domingo (02), para retornar a vice liderança do grupo.
Para este jogo o time Rubro-verde terá o desfalque do volante Bode que cumprirá suspensão, o seu substituto só será conhecido momentos antes da partida. O atleta Éder Caetité não participou das atividades desta manhã, mas está confirmado para o jogo.
Juazeiro antecipa viagem para enfrentar o Serrano
Por: Luciano Pina

Patrícia Oliveira entrevistando o treinador Janilson
A equipe do Juazeiro já está na cidade de Vitória da Conquista, desde a tarde desta quinta (29), para enfrentar o time do Serrano neste sábado (01), às 16hs, no estádio Lomanto Junior.
Segundo o treinador Janilson, o objetivo da antecipação da viagem foi para dar um descanso para os jogadores antes do jogo contra o time Rubro-verde que pode selar de vez a classificação para a próxima fase.
Mesmo com 100% de aproveitamento no campeonato, o treinador não irá poupar nenhum atleta neste jogo. “Não estamos ainda classificados para as semifinais, por isto irei mandar a força máxima para buscarmos a classificação já nesta partida”, disse Janilson.
Vitória repete prática que deu certo no primeiro BaVi
Fonte: Portal Futebol Baiano

Às vésperas de mais um clássico e que agora decidirá o Campeão Baiano de 2010, o Vitória resolveu repetir o mesmo procedimento da sexta-feira passada, quando o técnico Ricardo Silva comandou um treinamento com portões fechados à imprensa e torcedores.
Na ocasião, o comandante rubro-negro tinha mais motivos para tal opção, já que o substituto de Vanderson ainda estava indefinido e Wallace e Nino Paraíba eram dúvidas para a partida. Dessa vez, o time titular está praticamente definido a não ser que Ricardo promova alguma alteração surpreendente, o que não lhe é de costume.
Nino Paraíba e Ramon Menezes, que não atuaram no triunfo da última quarta-feira sobre o Vasco, retornam ao time em lugar de Marcos Pimentel e Renato respectivamente. Na zaga, Vilson sai para o retorno de Wallace que estava suspenso na Copa do Brasil. :: LEIA MAIS »
Edílson deve ser sacado do time do Bahia
Fonte: Futebol Bahiano

Ao que tudo indica, domingo não será dia de Capetinha. Sem a mesma mobilidade de antes, o atacante Edílson já não serve como esperança para decidir um campeonato. Essa, pelo menos, é a visão do técnico Renato Gaúcho. As críticas aumentaram depois da derrota em Pituaçu e devem culminar com o jogador indo para o banco de reservas no clássico Ba-Vi deste domingo, no Barradão.
Quando o técnico Renato esbravejou no vestiário, muitos entenderam apenas como a crítica de um treinador de cabeça quente. “Faltou velocidade e qualidade em alguns setores da equipe”, disse. As palavras não foram entendidas por todos, mas o recado deixou Edílson insatisfeito.
“Todo mundo tem seu dia de infelicidades. Renato foi infeliz. Eu, como capitão, não faria isso. Mas estou falando só por mim. Não pelos outros”, rebateu o jogador no dia seguinte. O clima de insatisfação estava instalado. :: LEIA MAIS »
Cruzeiro conquista a 70ª vitória na Taça Libertadores
Fonte : Globoesporte.com

Thiago Ribeiro marcou os três gols da vitória
da Raposa sobre o Nacional-URU no Mineirão
Além de dar um grande passo rumo à classificação para as quartas de final, o Cruzeiro atingiu marca expressiva na Libertadores com a vitória por 3 a 1 sobre o Nacional-URU, na noite dessa quinta-feira, no Mineirão. O triunfo foi o 70º da Raposa em 116 jogos disputados na competição internacional. Além das 70 vitórias, foram 21 empates e 26 derrotas.
O resultado ampliou também o retrospecto em jogos contra o Nacional. As equipes se enfrentaram 14 vezes, com oito vitórias celestes, dois empates e quatro triunfos dos uruguaios.
Números à parte, o goleiro Fábio preferiu ressaltar a tranquilidade com que o Cruzeiro poderá entrar em campo no Uruguai para o segundo jogo pelas oitavas de final.
– O importante é que nós conseguimos uma boa vantagem para jogar o próximo jogo – destacou o camisa 1 ao site oficial do clube.
O Cruzeiro é o terceiro clube brasileiro com mais vitórias na Libertadores, atrás de São Paulo, com 74, e Palmeiras, com 73. No entanto, as duas equipes paulistas possuem mais participações no torneio.
Palmeirenses comemoram conforto com vitória magra e sofrida
Fonte : Globoesporte.com

Meia Diego Souza
Apesar de magra, a vitória palmeirense sobre o Atlético-GO, conquistada na noite desta quinta-feira, no Palestra Itália, foi muito comemorada pelos atletas paulistas. Com o 1 a 0, o Alviverde garantiu a vantagem de poder empatar na partida da próxima quarta-feira, no Serra Dourada, e ainda assim avançar às semifinais da Copa do Brasil.
– Conseguimos o resultado mínimo, e isso nos dá mais moral para o próximo jogo. Está de bom tamanho para irmos para Goiânia com a vantagem – disse o meia Cleiton Xavier, autor do gol de pênalti.
Destaque do confronto pelas belas defesas, o goleiro Marcos afirmou que o time tem de saber administrar a vantagem que conseguiu com o resultado no Palestra Itália. O experiente atleta, porém, alertou que a equipe não encontrará facilidades. :: LEIA MAIS »
Grêmio, com um jogador a menos, derrota o Flu por 3 a 2 no Maracanã
Fonte : Globoesporte.com

Foi uma vitória à moda gaúcha. O Grêmio fez jus à fama de time copeiro e, mesmo com dez homens durante todo segundo tempo (o zagueiro Rodrigo foi expulso aos 45 minutos da etapa inicial), derrotou o Fluminense por 3 a 2 na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Muricy Ramalho, que estreava no comando da equipe carioca, terá uma difícil missão na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. O Flu precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que a partir de 4 a 3. O time gaúcho pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que estará classificado. Se a equipe das Laranjeiras devolver os 3 a 2, a definição será nos pênaltis. O vencedor deste cruzamento vai enfrentar Atlético-MG ou Santos. Na primeira partida, vitória do Galo por 3 a 2, no Mineirão.
No domingo, o Grêmio tem um confronto decisivo pelo Gauchão. Às 16h (de Brasília), enfrenta o arquirrival Inter, no Olímpico, no segundo jogo da final. O Tricolor, que venceu a primeira partida por 2 a 0, pode até perder por um gol de diferença que fica com a taça.












