Torcida do Vitória aumenta e torcida do Bahia diminui
Fonte: Globo.com

cabou de sair uma matéria no GloboEsporte.com interessante, os dados apresentados da pesquisa Datafolha apenas reafirma o que os torcedores dos dois clubes já sabiam. Enquanto o Vitória conquista a hegemonia no futebol baiano, o Bahia lamenta o jejum de 8 anos sem título.
É óbvio que ainda precisa de tempo para que se tenha mais torcedores rubro-negros (do Vitória) na capital e no Estado. A pesquisa não aponta a idade média dos torcedores pesquisados, porém é visível que o Vitória ter uma torcida jovem forte, num futuro não muito distante revertermos o quadro, e seremos maioria absoluta. Veja a matéria completa:
As conquistas recentes do Vitória e o drama do Bahia, que não consegue voltar à elite do futebol nacional, parecem estar fazendo efeito no número de torcedores entre os dois times. Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha, em dezembro de 2009, mostra uma evolução da torcida do Leão tanto na capital, Salvador, quanto no estado.
Atual tricampeão estadual, o Vitória diminuiu um pouco a larga vantagem no número de torcedores que o Bahia possuía em Salvador. Em 2007, ano da pesquisa anterior, os tricolores tinham 40%, contra 22% dos rubro-negros. Agora, são 12% de diferença: 38% a 26%. Considerando o percentual do estado todo, a torcida do Rubro-Negro subiu de 8% para 10% em dois anos. Já a do Tricolor caiu de 16% para 14%. :: LEIA MAIS »
Treinador tricolor confirma contratação de atacante
Fonte: Ofutebol
![]()
Foto: Arquivo Google
Apesar da noticia ser negada pela diretoria Bahia, o treinador Renato Gaúcho confirmou o anuncio do atacante veterano Edilson. “O Edílson será apresentada amanhã (terça-feira 5) à tarde”, revelou o treinador. O acerto foi dentro dos números já revelados, de R$ 3 mil por jogo em um contrato até o final da Série B. Questionado sobre o tempo parado – 2 anos – do atacante e a idade avançada, 39 anos, Renato elogiou cobrando.
“A qualidade técnica dele é inquestionável, além disso, soube que ele jogou o amistoso do Ronaldinho e que está fininho. Mas, comigo, não importa que tenha 39 ou 17 anos, vai ter que provar ali (aponta para o campo) suas condições de jogar. Pode ser qualquer um”, observou.
Edílson voltará a trabalhar com Renato, que o comandou no Vasco durante o primeiro semestre de 2006. O time chegou à final da Copa do Brasil, mas acabou derrubado por Valdir Papel, expulso nos primeiros minutos da segunda partida da decisão.
Vitória vence com dificuldade na Taça São Paulo
Fonte: FutebolBahiano.com

Na sua partida de estréia pela 41º Copa São Paulo de Júnior na cidade de Indaiatuba, o Vitória suou a camisa para vencer por apenas 1 x 0, o desconhecido Santana do Amapá, no estádio Ítalo Mário Limongi, em São Paulo. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro, Cleiton 43 minutos, ainda do primeiro tempo.
O time sub-18 do Leão comandada pelo técnico Carlos Amadeu está no grupo G, sediado na cidade de Indaiatuba, a 90km da capital São Paulo. Depois de vencer o Santana, os rubro-negros da toca do leão enfrentam o Santo André na próxima quarta-feira e fecham a participação da 1º fase classificatória contra o Primavera, no sábado.
O Vitória não contou com três titulares: o zagueiro Alan que está com a seleção sub-19 e o atacante Danilo que sentiu dores musculares e não viajou com o grupo. Tiago Régis mesmo escrito, ficou em Salvador. Ainda pelo grupo do Vitória, também em Indaiatuba, o Primavera-SP surpreendeu ao vencer o Santo André-SP pelo placar mínimo. :: LEIA MAIS »
Jogador da seleção de Serrinha é cogitado para defender o América-RJ
Fonte: InteriordaBahia
![]()
Galego, à direita, foi sondado para jogar no futebol carioca
O ex-atacante e agora adaptado como lateral-direito, Galego, campeão do Intermunicipal 2009 pela seleção serrinhense, está sendo procurado por algumas equipes de futebol do Brasil para a disputa dos campeonatos estaduais. A notícia que rolou nos bastidores, na última semana, no município de Serrinha, distante 176 Km de Salvador, foi sobre o interesse do América do Rio de Janeiro pelo jogador, que é primo do Nadson.
O bom desempenho do atleta na ala-direita no Intermunicipal de 2009, quando Serrinha conquistou o título, despertou interesse de vários times, não só da Bahia, mas também do país para contar com o seu brilhante futebol nos campeonatos estaduais que começam este mês. Os primeiros que tentaram contratar o jogador foram Ipitanga, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira de Santana.
Os boatos na cidade diziam que Galego não tinha aceitado ir jogar no time carioca. Para tirar a dúvida, na noite deste sábado (02), entramos em contato com o jogador que não confirmou o interesse da equipe carioca. “O América já contratou um lateral, mas o empresário está procurando uma equipe para me levar”, disse. :: LEIA MAIS »
Meia e lateral foram anunciados no Bahia
Fonte: Ofutebol
![]()
Foto: Arquivo Google
O Bahia fechou nesta segunda-feira (4) as contratações do meia Abedi, ex-Vasco e do Lateral Rafael, que estava no Goiás. Os dois já jogaram com o treinador Renato Gaúcho, e farão parte do elenco para a temporada de 2010.
O lateral Rafael estava no Goiás, mas teve poucas oportunidades no último Campeonato Brasileiro. Ele trabalhou com Renato Gaúcho no Fluminense, em 2008, fazendo parte do grupo que chegou ao vice-campeonato da Libertadores.
Já Abedi foi comandado por Renato Gaúcho no Vasco, em 2006 e 2007. O meia ainda defendeu Botafogo e Juventude em 2008 e disputou o Campeonato Carioca do ano passado pelo Madureira. As duas negociações foram conduzidas pelo empresário Gerson Oldenburg, que representa o treinador.
Feirense perde jogo-treino em Conceição do Jacuípe
Fonte: Futebol Baiano

Ainda sem o treinador Zanata, que se reapresentou nesta segunda-feira após as festas de final de ano, o Feirense não conseguiu furar a retranca da seleção de Conceição do Jacuípe e foi derrotado por 1 a 0, no último final de semana, em jogo-treino realizado no Estádio Estádio Municipal Antônio Alves Serra.
Treinado por Duzinho, auxiliar técnico de Zanata, o Feirense sofreu uma série de modificações, a fim de testar todos os jogadores do elenco. A seleção de Conceição da Feira aproveitou o pouco entrosamento da equipe e abriu o placar ainda no primeiro tempo, segurando o resultado até o final da partida.
A diretoria ainda espera agendar mais um amistoso antes da estreia no Campeonato Baiano. O Feirense começa sua caminha na competição no próximo dia 17, contra o Madre de Deus, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.
Desgastado fisicamente, Ipitanga empata em amistoso
Fonte: Futebol Baiano

O Ipitanga ainda sente a falta de um preparador físico, já que Neto Ruvenal aceitou proposta para trabalhar no Guarani de Divinópolis-MG. Sentindo os reflexos de uma pré-temporada ainda defeituosa, o time treinado por Dênis Miguel não saiu de um empate por 0 a 0 com o Vera Cruz, na tarde do último domingo (3), na cidade de Campo Formoso.
Após a partida, a maioria dos jogadores do Ipitanga reclamaram de forte dores musculares. A diretoria do Ipitanga ainda procura um substituto para Neto Ruvenal, mas garante que ainda no início desta semana anunciará seu novo preparador físico.
O Ipitanga ainda realizará mais um amistoso antes da estreia no Campeonato Baiano, contra o Vitória da Conquista, dia 17 de janeiro. O time laranja encara a seleção da Copa Ouro, da cidade de Jacobina, em data ainda a ser divulgada pelo clube.












