Ídolo da torcida, atacante Elcimar retorna ao Atlético
Fonte: Futebol Baiano

O atacante Elcimar está de volta ao Atlético. O jogador chega ao clube como o grande reforço para 2010 e já se junta ao elenco que segue realizando pré-temporada visando o Campeonato Baiano. Com contrato até o final do estadual, Elcimar quer dar a volta por cima.
Com fama de indisciplinado, Elcimar chega ao Atlético após participar do elenco do América-MG, campeão da Série C do ano passado. O atacante, que em 2007 fugiu da cidade de Campina Grande dias após acertar com o Treze-PB, em 2008 foi dispensado do Uberlândia-MG depois de discutir com o preparador físico da equipe sobre o cronograma de treinamentos.
Revelado na Catuense, Elcimar Santos dos Anjos é natural de Feira de Santana e tem 25 anos de idade. Em 2007, destacou-se no Campeonato Baiano pelo Atlético de Alagoinhas e se transferiu para o futebol mineiro durante o primeiro turno da competição. No mesmo ano, foi contratado pelo Vitória e ajudou o time a chegar à Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante também tem rápida passagem pelo Atlético-GO. :: LEIA MAIS »
Parceria com o tricolor é a ponte do Madre para fazer bonito
Fonte: A Tarde

Seja pelo aprendizado, fruto da condição geográfica do município, cercada por água por todos os lados, ou mesmo dos ensinamentos do poeta inglês John Donne – que certa feita pronunciou: “Nenhum homem é uma ilha isolada” –, o fato é que o Madre de Deus Sport Clube não estará sozinho para a disputa do segundo Campeonato Baiano da sua história.
Com a parceria firmada com o Esporte Clube Bahia, no dia 1º de dezembro do ano passado, o time tem agora à disposição uma estrutura invejável para uma receita mensal de apenas R$ 50 mil. Treinando no Fazendão, centro de treinamento do tricolor, desde o dia 7 de dezembro, quando iniciou sua preparação para o Campeonato Baiano, o Madre de Deus tem recebido acompanhamento médico, desfrutado de academia, além dos campos do CT do Esquadrão para realizar seus amistosos.
Fora isso, a parceria ainda rende ao Madre jogadores do Bahia que não estejam sendo utilizados. Nessa leva já vieram o goleiro Waldson, o zagueiro Bruno Neves, o meia Cesinha, o volante Arlisson, os atacantes Júlia e Fabrício, e o meia Pablo. Este último contratado pelo time da capital junto à seleção do São Francisco do Conde, vice-campeã do Intermunicipal, e imediatamente emprestado ao clube insular. :: LEIA MAIS »
BELO CAMPO EM PROCESSO PARA SE TORNAR A “CAÇULA” DA FBF
Fonte: FBF

Presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, o Gestor de Futebol da Liga de Belo Campo, Ivânio Freitas e o Presidente da CEAF/BA, Wilson Paim.
Na última terça-feira, 05/10, o Gestor de Futebol da Liga de Belo Campo, Ivânio Freitas, Kiko como é conhecido no mundo do futebol, esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol para dar entrada no processo de filiação. Ivânio foi convidado para estar à frente desse processo de filiação principalmente pela sua vasta experiência no esporte. Ele falou um pouco sobre o andamento do processo e como isso tem repercutido no município.
A última vez em que houve o interesse na filiação da liga tem mais ou menos uns 6 anos, mas o projeto acabou não indo pra frente. Além disso nunca houve tanto incentivo para o esporte na cidade como agora. Quando recebi o convite do Prefeito César Ferreira, juntamente com Claudir que é o treinador da Seleção e José Egídio Viana, Presidente da Liga, percebi que dessa vez existia um grande interesse e incentivo de reunir toda a documentação e arregaçar as mangas para filiar a Liga de Belo Campo definitivamente.
Não somente por parte das autoridades como o povo de Belo Campo está muito empolgado com a possibilidade da filiação. A cidade adora futebol, lá quando acontecem partidas amadoras, campeonatos locais, sempre a torcida lota o estádio. Então, nosso maior interesse é finalizar o processo de filiação ainda em Janeiro para que possamos participar principalmente do Campeonato Intermunicipal desse ano. Declarou Ivânio. :: LEIA MAIS »
Lula pronto para o baianão 2010
Fonte: Nildo Freitas
![]()
O narrador Luiz Alves, o Lula mostrou que está pronto para as transmissões do Campeonato Baiano de 2010, na noite desta quarta feira (06) ao lado do ex-goleiro Chico Estrela (comentarista), Alcime Barros (comentarista de arbitragem) e os repórteres Edmundo Vieira e Elias José, Lula narrou os 90 minutos do jogo amistoso entre Vitória da Conquista e Colo Colo e deu vibração aos gols da partida,3×1 para o alviverde.
Parabéns para toda equipe esportiva das rádios Cidade AM (760) e 96 FM comandada por Hérzem Gusmão pelo inicio de temporada 2010 e que Deus abençoe á todos.
Alviverde vence Colo Colo por 3×1
Fonte: Conquista Esportes
Foto: Gbarbosa

Numa noite de temperatura agradável e uma boa presença de público no Estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista fez uma boa apresentação diante do Colo Colo de Ilhéus, e venceu a primeira das duas partidas amistosas com o Tigre, pelo placar de 3×1. O placar começou a ser construído aos 25 segundos, quando na saída de bola foi feito um lançamento para o ataque, Diogo dominou na lateral do campo e rolou para a área. Brawn dominou e deu um chute forte, sem chances para o goleiro ilheense.
Depois do gol o jogo ficou por um período sem muitas emoções, mas aos poucos o Vitória da Conquista dominou as ações e buscou ampliar o marcador. Aos 38 minutos, depois de uma cobrança de falta da direita, Diogo cabeceou para o gol, Paulo César rebateu nos pés do zagueiro Silvio, que apenas tocou para o fundo das redes.
Para o segundo tempo, os dois times fizeram várias substituições, mas o domínio do alviverde continuou indiscutível. Aos 37 do segundo tempo, o zagueiro atrasou mal a bola, o atacante conquistense tomou a bola e foi derrubado. Pênalti, convertido pelo meia Alessandro Azevedo. Quatro minutos depois, num lance, no mínimo duvidoso, o árbitro marcou um pênalti para o Colo Colo, que marcou o seu gol de honra. :: LEIA MAIS »
Vitória que dar o troco com Uéslei
Fonte: Futebol Bahiano

O Vitória não deve ter ficado contente com a contratação de Edílson, ídolo rubro-negro, pelo Bahia e promete dar o troco no seu rival. O clube deve anunciar nos próximos dias o atacante Uéslei como seu novo reforço. O jogador, idolatrado pelos tricolores, confirma a negociação e diz que seria um prazer voltar a atuar no futebol baiano.
Antes de assinar o contrato, Uéslei ficará treinando a parte física no Vitória e dependendo de uma avaliação do departamento médico do clube deverá assinar contrato até o final do ano. O atacante ainda se recupera de uma lesão no joelho. “Eu quero apenas treinar para me recuperar fisicamente e encerrar minha carreira. Se eu acertar com o Vitória, será um grande presente”, disse Uéslei à Rádio Tudo FM, de Salvador.
O atacante foi revelado nas categorias de base do Bahia, onde entrou na história do clube a ponto de ser até hoje o sétimo maior goleador tricolor. Caso acerte com o Vitória, esta não será a primeira vez que vestirá a camisa rubro-negra. Em 1999, ele defendeu o clube numa breve passagem, mas com sucesso. :: LEIA MAIS »
Bahia de Feira fica no empate em amistoso contra Madre de Deus
Fonte: ADBF
![]()
O Bahia de Feira ficou no empate em 0 x 0 com o Madre de Deus, no segundo amistoso da pré-temporada, jogado na tarde de hoje, no estádio Francisco Gonçalves, na cidade de São Gonçalo dos Campos. O técnico Arnaldo Lira ainda tem dúvidas em relação à escalaçao para a estréia no Campeonato Baiano contra o Fluminense e pretende dirimí-las em um último amistoso, que os dirigentes pretendem acertar para o final de semana. O jogo de hoje foi truncado, marcado por muitas faltas, onde o Madre de Deus foi campo com um esquema literalmente defensivo.
Logo aos três minutos o Bahia quase marca depois de uma boa jogada de Janeudo, que tocou para Wescley e este chutou para fora. Passado o susto, o Madre de Deus tentou se recompor tentando investidas no ataque, mas as jogadas foram neutralizadas pela defesa do Tremendão.Mais uma vez o jovem meia Bruninho foi um dos destaques da equipe, fazendo boas jogadas, mas sendo caçado pelos jogadores adversários.
Na segunda etapa, além do uniforme, o Bahia de Feira apresentou algumas modificações na equipe, sendo que uma das mudanças foi à entrada do atacante Wanderley, que deu um maior poder de movimentação ao time. Apesar do destaque, o atacante acabou expulso por reclamação, já que foi caçado em campo pelos adversários. :: LEIA MAIS »












