Berola vê com bons olhos dupla com Índio
Fonte: Futebol Baiano
Fotos: Arquivo Google
Ele alternou bons e maus momentos em 2010, mas, mesmo sem um desempenho regular, continua sendo um dos xodós da torcida rubro-negra. Este ano, Neto Berola vai disputar com Índio, um lugar no coração da torcida rubro-negra e no time titular. No entanto, não é esse o pensamento de Berola, que acha possível formar uma dupla de ataque com o “artilheiro dos ba x vis”. “Pelo que eu vi o Índio jogando, percebi que temos características parecidas, mas acho que dá pra jogar junto com ele. Basta o treinador optar”.
Diferentemente do ano anterior, quando Berola chegou já para o Campeonato Brasileiro, o jogador fará toda a pré temporada com o grupo e acredita que a melhor preparação vai resultar em uma maior regularidade no decorrer das competições.
“Este ano estou vou me preparar para fazer uma temporada melhor que a do ano passado, quando alternei boas e más partidas. Fui vice-artilheiro do baiano em 2009 e espero fazer ainda mais gols este ano, que é o desejo de todo atacante”, concluiu.
Bahia anuncia contratação de volante do Vasco
Fonte: Ofutebol
![]()
O Bahia anunciou na noite desta terça-feira (5) a contratação do volante Mateus, de 22 anos, que foi revelado nas divisões de base do Vasco e foi indicado por Renato Gaúcho.Mineiro de Ponte Nova, o jogador tem como característica principal o passe e os chutes de fora da área.
Mateus havia renovado seu contrato com Vasco com início de 2009, mas com a chegada de Vagner Mancini e as contratações de Léo Gago e Jumar, além do acerto quase confirmado com Rafael Carioca, perdeu espaço e foi liberado para ganhar experiência.
O volante deve chegar a Salvador nesta quarta-feira (6) para realizar exames médicos e ser incorporado ao elenco.
Tremendão testa time diante do Madre de Deus
Fonte: Ofutebol
![]()
Lira ainda está em busca da equipe que considera ideal
O Bahia de Feira buscou e conseguiu um bom teste antes da bola rolar para o Campeonato Baiano 2010. O time vai enfrentar nesta quarta-feira (6) o Madre de Deus, em partida amistosa no Estádio Francisco Gonçalves, na cidade de São Gonçalo, às 15 horas. O confronto será uma prévia do que o reformulado Tremendão pode apresentar para o certame estadual.
Pela composição dos grupos e a nova fórmula de disputa do Campeonato Baiano, os dois times não se enfrentarão na primeira fase, o que facilitou ainda mais o acerto entre os dirigentes e a partida vai acontecer na cidade vizinha de São Gonçalo dos Campos, cuja praça esportiva recentemente passou por uma ampla reforma. No primeiro amistoso da pré-temporada visando o Campeonato Baiano 2010, o Bahia de Feira empatou em 1 a 1 com a seleção de Mairi. O único gol do Tremendão foi marcado pelo atacante Wanderley.
Com muitas dispensas e contratações, o Bahia de Feira vem renovado para o estadual e o treinador Arnaldo Lira ainda está em busca da equipe que considera ideal para a estréia da competição. “Nós ainda estamos fazendo várias observações e só nos treinos não dá para se formar uma idéia concreta de time. É necessário observar jogadores e o esquema tático nas duas situações: de treino e de jogo. Nós estamos ainda buscando o nosso time ideal e somente depois dos amistosos”, disse o treinador Arnaldo Lira. :: LEIA MAIS »
ÁRBITROS CONQUISTENSES PARTICIPAM DE PRÉ-TEMPORADA
Por: Luciano Pina
Fonte:FBF

A partir desta quarta-feira (06) os árbitros da RM Associados Ademir Moreira Nunes, José Leandro da Silva Nazaré, Marielson Alves Silva e Rosalvo da Silva Mota, participarão de mais uma edição da Pré-Temporada para árbitros de Futebol da FBF. Os árbitros que participarão de toda a programação do evento fazem parte do Quadro Profissional e Básico da Federação Baiana de Futebol.
A FBF informa que os árbitros que não foram listados para participar da pré-temporada, tomarão conhecimento do conteúdo aplicado nas palestras a partir do convívio com os colegas árbitros de sua cidade. É importante frisar que o fato de não estarem participando do evento não significa que estarão privados de escalas para todas as competições que acontecerão durante todo o ano de 2010.
A Pré-Temporada encerra-se na próxima sexta-feira (08).
Seleção de Serrinha realiza jogo das faixas contra o Fluminense/FS
Fonte: InteriordaBahia
![]()
Equipe serrinhense conquistou o Intermunicipal em dezembro
Praticamente um mês após a conquista do campeonato intermunicipal de 2009, a seleção de Serrinha volta a campo, agora para receber as faixas. O adversário será o Fluminense de Feira de Santana, que se prepara para a estréia no campeonato baiano de 2010, no dia 17 de janeiro contra o Bahia, também de Feira, no estádio Alberto Oliveira, “Jóia da Princesa”.
Na cidade de Serrinha, a maioria dos torcedores é contra o amistoso neste momento, pois entendem que o Touro do Sertão está em melhores condições física que a seleção serrinhense. Após o título o clima é só de comemorações entre os atletas, inclusive com as festas natalinas e passagem de ano.
A partida será realizada neste domingo, às 15 horas, no estádio Mariano Santana, em Serrinha
Sem adversários, Itabuna segue procurando amistosos
Fonte: Futebol Baiano

O Itabuna não tem dado sorte em sua pré-temporada visando o Campeonato Baiano. Sem realizar uma partida amistosa desde o último dia 27 de dezembro, o time ainda não tem previsão de quando fará novamente uma partida preparatória.
A diretoria do clube tentou agendar um amistoso contra o Fluminense, mas o time de Feira de Santana já tem sua agenda cheia até o início do Estadual. As tentativas com o Camaçari também não evoluíram, já que o time do Pólo reclama da distância para a cidade de Itabuna.
O Dragão do Sul agora tenta confirmar o amistoso contra a seleção da cidade de Itagibá para a tarde do próximo sábado, no Estádio Luiz Viana Filho. O presidente Ricardo Xavier e o diretor de futebol, Gelson Fogazzi, deverão anunciar a partida nos próximos dias.
FEIRENSE E FLUMINENSE DE FEIRA SE ENFRENTAM NESTA QUINTA
Por: Luciano Pina
Fonte: Site do Feirense

Às equipes do Feirense e Fluminense de Feira se enfrentam em uma partida amistosa, na noite da próxima quinta-feira (07), ás 20hs, no estádio Alberto Oliveira.
Será uma oportunidade para o torcedor de Feira e região, ter uma mostra do que às equipes preparam, do lado Feirense, o técnico Zanata poderá observar o comportamento individual e coletivo do grupo que vem sendo montado para o Campeonato Baiano 2010.
Os atletas até então, estão recebendo uma atenção especial, na preparação física, o momento agora, é de definir nossas dinâmicas de jogo, criar cumplicidade…ser time. O jogo, mesmo com o adversário tendo mais tempo de preparação, será encarado com seriedade, “ vamos jogar contra um candidato ao título, o teste será muito bom” – disse o treinador Zanata.
Bahia de Feira libera dois jogadores
Fonte: ADBF
![]()
Na ultima quinta-feira, dois jogadores foram liberados pela diretoria do Bahia de Feira. O atacante Renato e o lateral direito Nilmar não fazem mais parte do grupo que vai disputar o Campeonato Baiano.
“Nós fizemos investimento em Renato (foto) (22) que atuou pelo Hercilio Luz, ele ficou no clube por mais de 40 dias e como não conseguiu se adaptar no esquema do tecnico Lira foi liberado”, falou o presidente Tiago Souza. A saida de Nilmar (28) foi devido as contratações do lateral direito Neto (25) que veio do Fortaleza e Edson (21) que atuou pelo Goias.
Quarta-feira, (6) o time volta a jogar a sua segunda partida da pre temporada contra Madre de Deus na cidade de São Gonçalo dos Campos. O terceiro jogo que seria contra um selecionado de São Domingos foi adiado. A diretoria está tentado encerrar os amistosos contra o Itabaiana que é treinado por Quintino Barbosa.











