CAMPEONATO DE FUTEBOL DO GUARANI
Por: Luciano Pina

Time do Guarani precisa vencer
Dois jogos acontecem na manhã deste domingo válidos pela 12ª rodada do Campeonato de Futebol Society do bairro Guarani. Confira a arbitragem:
DOMINGO
09:40 JOGO: NATAL TRATORES X BEIRA MAR
ÁRBITRO: CLÁUDIO ROCHA
10:40
JOGO: GUARANI RÁDIO TAXI X PAX PERFEIÇÃO
ÁRBITRO: ZOMAR COSTA
CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY INTERBAIRROS
Por: Luciano Pina

Campo do Santa Terezinha
Confira a escala de árbitros para a 2ª rodada do Campeonato Interbairros de Futebol Society que acontece neste final de semana:
SÁBADO
LOCAL: GUARANI: 14:45
JOGO: ALTO DO GUARANI X SANTA CRUZ
ÁRBITRO: DORIVAN GOMES
LOCAL: 7 CAMPOS: 14:45
JOGO: BATEIAS X ALVORADA
ÁRBITRO: PAULO CESAR MISSÃO
15:45
JOGO: BAIRRO BRASIL X NOSSA SENHORA DE LOURDES
ÁRBITRO: OLAVO FERNANDES RM
LOCAL: URBIS VI: 15:45
JOGO: URBIS VI X JARDIM VALERIA
ÁRBITRO: RONDINELLI JARDIM
LOCAL: RENATO MAGALHÃES: 15:45
JOGO: RENATO MAGALHAES X ALTO DAS PEDRINHAS
ÁRBITRO: JOÃO ALBERTINO
LOCAL: URBIS V: 15:45
JOGO: URBIS V X PEDRINHAS
ÁRBITRO: JOSÉ LEANDRO
LOCAL: CAMPO DO IPANEMA HORÁRIO : 15:45
JOGO: QUINCAS BRITO X JUREMA
ÁRBITRO: DELINHO NUNES
DOMINGO
LOCAL: CAMPO DO VILA DA CONQUISTA : 10:00
JOGO: KADIJA X SANTA TEREZINHA
ÁRBITRO: RENATO SANTANA
LOCAL: MORADA DOS PÁSSAROS: 10:00
JOGO: MORADA DOS PÁSSAROS X VILA DA CONQUISTA
ÁRBITRO: DIEGO PRADO
LOCAL: PANORAMA: 10:00
JOGO: PANORAMA X CONJUNTO DA VITÓRIA
ÁRBITRO: JOÃO ALBERTINO RM E ASSOCIADOS
Andrade é mantido no Fla para 2010
Fonte: Globo Esportes

Andrade faz sinal de positivo na coletiva
A negociação foi demorada, mas teve final feliz: Andrade continua no Flamengo em 2010. O anúncio oficial foi feito na noite desta quarta-feira, na Gávea, depois de reunião do treinador com Patrícia Amorim, Hélio Ferraz e Marcos Braz.
O acordo chega no momento em que o relacionamento de Andrade com os dirigentes estava perto de um rompimento sem volta. Tanto que o nome de Rogério Lourenço, técnico da última seleção brasileira sub-20 e que trabalha nas divisões de base do Flamengo, chegou a ser levado por Marcos Braz a Patrícia Amorim na noite de terça-feira. Rogério fará parte da nova comissão técnica, como segundo auxiliar (o primeiro é Marcelo Sales, filho do ex-lateral Marco Antônio, reserva de Everaldo na Copa de 70). A ideia é fazer a integração dos juniores com os profissionais através do ex-zagueiro.
Andrade queria inicialmente algo em torno de R$ 250 mil mensais. Como campeão brasileiro, achava que era o momento de receber como tal, mesmo sendo recém-promovido. A diretoria entendia que era mais do que suficiente um salto de R$ 50 mil, seu antigo salário, para R$ 110 mil. Os valores finais não foram divulgados, mas cogita-se que o treinador receberá algo próximo de R$ 150 mil. :: LEIA MAIS »
Santos, Botafogo, Atlético-PR e Vasco disputam o atacante Herrera, do Grêmio
Fonte: Globo Esportes

Herrera durante treino do Grêmio
Autor de quatro gols no último Campeonato Brasileiro, o atacante Herrera não continuará no Grêmio em 2010. Mas, apesar de estar fora dos planos do Tricolor gaúcho, o jogador tem grandes chances de continuar no futebol nacional. Santos, Botafogo, Atlético-PR e Vasco conversam com o clube do Rio Grande do Sul. Segundo os representantes do atleta, a preferência será de quem enviar a primeira proposta oficial.
– O Herrera quer jogar. É simples. Eu e o Grêmio conversamos com esses quatro times, mas, até agora, ninguém chegou com um documento oficial fazendo uma proposta. Foram apenas conversas. Estamos esperando algo oficial – afirmou, por telefone, o empresário Walter Cirne, que gerencia a carreira do gringo no Brasil.
O agente lembra que Herrera penderá mais para o time que lhe der mais oportunidades de jogar. No Grêmio, o argentino passou boa parte da temporada no banco de reservas e não se mostrou satisfeito em ser apenas uma opção. :: LEIA MAIS »
Marta ‘apanha’, mas faz dois gols e garante Brasil 100% na final
Fonte: Gazeta Esportiva

Marcação das chinesas foi dura no Pacaembu
O Brasil enfrentou dois desafios na noite desta quarta-feira: a seleção da China e, principalmente, a violência das adversárias. Mesmo com dois obstáculos à frente, as comandadas do técnico Kleiton Lima derrotaram as asiáticas por 3 a 0 e ganharam confiança antes de encararem o México na decisão. Mais uma vez, o show ficou por conta da craque Marta, que superou a ‘caça’ promovida pelas adversárias e fez grandes jogadas durante o duelo.
A vitória sobre as chinesas garantiu o Brasil com 100% de aproveitamento na primeira fase do torneio paulista. Com nove pontos em três embates, a seleção do técnico Kleiton Lima enfrentou dificuldades dentro de campo, mas conseguiu eliminar as rivais do torneio. Com somente três tentos somados, as asiáticas viram as mexicanas superá-las no saldo de gols, perdendo um lugar na decisão.
Domingo será o último dia de disputas do Torneio Internacional Cidade de São Paulo. Finalistas, Brasil e México brigam pelo título da competição a partir das 16 horas (de Brasília). Por outro lado, China e Chile entram em campo às13h30, em confronto válido pelo terceiro lugar. Ambos os duelos serão realizados novamente no Pacaembu. :: LEIA MAIS »
Tempo nos 100m anima Cielo a buscar o recorde mundial também nos 50m livre
Fonte: Globo Esportes

Cesar Cielo quer recorde mundial nos 50m livre
Cesar Cielo já coleciona em seu currículo um título olímpico (50m livre), dois ouros mundiais (50 e 100m livre) e um recorde mundial (100m livre). Mas nem assim a estrela da natação brasileira parece satisfeita. No Torneio Open de Natação, que está sendo realizado até domingo na piscina do Pinheiros, em São Paulo, Cielo quer aproveitar a despedida dos supermaiôs para somar também a marca planetária dos 50m livre.
No Mundial de Roma, em julho deste ano, Cielo já bateu o recorde mundial dos 100m livre, com o tempo de 46s91. O ouro nos 50m, entretanto, não veio acompanhado da melhor marca da história. O brasileiro venceu a final na Itália com o tempo de 21s08, menos de vinte centésimos de segundo do recordista Frederick Bousquet (20s94). Agora, porém, ele vê mais uma boa oportunidade de alcançar seu objetivo. :: LEIA MAIS »
TREINADOR BIRA VEIGA COMANDOU COLETIVO NA TARDE DESTA QUARTA
Por: Luciano Pina

Utilizando apenas metade do campo, o treinador do time do Alviverde Ubirajara Veiga comandou na tarde desta quarta-feira (16), o seu primeiro coletivo a frente da equipe do Bode. No treino realizado nesta tarde o novo comandante do Vitória da Conquista mesclou o time com jogadores que disputaram a Copa Governador do Estado, na qual foi vice-campeã e alguns atletas contratados recentemente.
O time treinou com: Lima, Sílvio, Fernando, Bode, Carlinhos, Eder Silva, Renilton, Brauw, Alan, Cicinho e Diogo.
O goleiro Marcão e o volante Gaucho apenas fizeram corrida em volta do campo. Enquanto o zagueiro Ricardo Brás, o lateral Mica e o volante Alessandro Azevedo ainda não se apresentaram.
Meia Valdo se apresentou ao Vitória da Conquista
Fonte: ECVC

Emivaldo Alves dos Santos, Valdo, de 28 anos, foi contratado para a disputa do Campeonato Baiano de 2010 e já se apresentou ao treinador Ubirajara Veiga.
O atleta, que tem passagens por times como Itumbiara/GO, América/SO, Atlético/GO, Guarani de Campinas, entre outros, chega com vontade de lutar por títulos aqui na Bahia defendendo o Vitória da Conquista: “tenho uma grande expectativa em jogar aqui, já tive informações muito boas do clube por outros atletas e espero que possamos disputar o título do campeonato baiano. Já percebi que é uma equipe jovem, com atletas que tem muita vontade de buscar algo maior e isso vai ajudar muito na competição”.
Confira a ficha do atelta: :: LEIA MAIS »











