Torcida do Bode dividida quando se trata do atual elenco
Fonte: Ofutebol
![]()
O conquista manteve a base para a disputa do baianão de 2010, mas a torcida conquistense está dividia quando se trata de alguns jogadores e acha que a diretoria deve fazer contratações. Alguns torcedores apoiaram a permanência do artilheiro Diogo, outros acham que o ataque está muito fraco e a contratação de um atacante de peso é necessária. Outra parte da torcida se contradizm quando o assunto é volta do ídolo Tatu.
Quando se diz em investir na base também não há unanimidade , alguns acham que investir nas pratas da casa leva mais vantagem assim como em 2008, com Tatu, Rafael, ente outros, Já outros acham que confiar na base no momento é arriscado.
Para Bruno Cerqueira, supervisor de peças, 30 anos, a torcida tem que ter paciência e confiar no treinador e no entrosamento dos jogadores que permaneceram. “ O elenco ainda precisa de alguns reforços e nada mais justo que o novo treinador solicitar as contratações que deixará o time com sua cara, a vantagem do elenco atual é que já há um entrosamento, que facilitará a vida de Veiga, no gol estamos bem servidos, na lateral temos Mica e Carlinhos que são bons jogadores e pode atuar também no meio. Mas precisa contratar um lateral direito e um lateral esquerdo para suprir as ausências dos mesmos, pois Daniel é inexperiente e veio do Juniores, a Zaga também precisa de reforços, pois, Silvio e Braz dão conta, mas os demais não tenho confiança , e no meio de campo defensivo (volantes) temos dois excelentes jogadores que é Éder e Alessandro Azevedo, e os demais são para compor elenco.” Comenta Bruno. :: LEIA MAIS »
Itabuna “repatria” atacante do Baianão 2009
Fonte: Futebol Baiano

Ainda em processo de reestruturação do elenco para a disputa do Campeonato Baiano de 2010, a diretoria do Itabuna anunciou a contratação do atacante Nem, que recentemente defendeu as cores do Atlético de Alagoinhas na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador já se encontra na cidade de Almadina, onde o azulino realiza sua pré-temporada.
Juarez Santos de Oliveira, conhecido como Nem, tem 24 anos de idade e é natural de Capim Grosso. O atacante surgiu para o futebol atuando pela Catuense, em 2007, quando marcou três gols no estadual. Este ano, pelo Baianão, balançou as redes nove vezes com a camisa do Itabuna.
Nem é o quarto atacante contratado pela diretoria do Itabuna. Na apresentação da equipe, no último dia 7 de dezembro, os jogadores Jô, Peloco e Sodré já haviam sido confirmados pelo clube do sul do estado.
Camaçari acerta contratação de goleiro campeão baiano
Fonte: Futebol Baiano

Com uma equipe bastante jovem para a disputa do Campeonato Baiano, a diretoria do Camaçari aposta na contratação de um experiente jogador para conduzir o time dentro de campo. O goleiro Marcelo Augusto, de 34 anos, campeão baiano pelo Colo-Colo em 2006, será a referência da equipe azulina no Campeonato Baiano de 2010.
Marcelo Augusto Davolos, natural de Araras-SP, iniciou sua carreira no União São João-SP, e teve passagens por clubes como Caldense-MG, Rio Branco-MG, Estrela do Norte-ES, Blumenau-SC, Araçatuba-SP, Villa Nova-MG, Atletico-MG, Ituiutaba-MG, Nacional-AM, Tupy-MG, e Colo Colo e River Plate-SE. Em 2008, disputou o Campeonato Baiano pelo Vitória da Conquista e a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Itabuna. Este ano, integrou o elenco do Feirense no Baianão.
Além do título baiano de 2006, pelo Colo Colo, Marcelo Augusto coleciona os títulos de Campeão Brasileiro Série B de 1996, pelo União São João-SP; Campeão Mineiro de 2002, pela Caldense; e Campeão Mineiro da Segunda Divisão de 2004, pelo Ituiutaba.
Treinadores comandam último coletivo do ano
Fonte: Ofutebol
![]()
Serrinha espera ansiosa pela final de domingo.
Com a final do Campeonato Intermunicipal 2009 neste domingo (13), hoje é o último dia de coletivo para as equipes de Serrinha e São Francisco do Conde. Em casa, a torcida serrinhense promete comparecer em grande número para apoiar os atletas e comissão técnica antes da partida de encerramento da competição.
Na tarde desta sexta-feira foi realizado o coletivo apronto das duas seleções finalistas do Intermunicipal 2009 entre São Francisco do Conde e Serrinha. No Marianão, Dinho Libório ajustou a celeste para não decepcionar a torcida serrinhense mais uma vez, já que na última disputa, em 1997, viu escapar o título em casa. O coletivo de Serrinha começou às 15 horas, mesmo horário da partida que decide o título domingo. A equipe está completa: Márcio Greick; Galego, Gum, João Carijé e Roni; Júnior Ventura, Gival, Gajão e Pitchaco; Julinho e Fabinho.
No São Francisco, o técnico Lindolfo Reina sabe que tem uma missão quase impossível e fez observações, nesta tarde, visando colocar em campo um grupo que possa reverter o quadro adverso. Mas ele vem motivando o seu elenco, mostrando para eles que tudo é possível. Um dos mais experientes do grupo, Marcelo Muritiba, é também um dos mais confiantes. “Se eles nos venceram aqui em nossos domínios, também podemos vencer eles em Serrinha. Basta termos determinação e não levarmos gols, senão a situação fica mais complicada”, disse.
ESCALA DE ÁRBITROS PARA A GRANDE FINAL DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL
Por: luciano Pina
Fonte: FBF

O Departamento de Árbitros da Federação Bahiana de Futebol divulgou na manhã desta sexta-feira (11), a escala de árbitros para a partida de volta entre as seleções de Serrinha e São Francisco do Conde, que acontece na tarde do próximo domingo (13), no estádio Municipal de Serrinha, valendo título e Campeão Intermunicipal 2009.
Apita a partida o árbitro Aspirante FIFA, Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e o conquistense Ademir Moreira Nunes.
1ª RODADA DO IV CAMPEONATO DE FUTEBOL DA ZONA RURAL
Por: Luciano Pina
Fonte: RM

Rosalvo Mota organizador do
campeonato
Começa na tarde deste domingo o IV Campeonato de Futebol da Zona Rural promovido por Rosalvo Mota e Reinaldo Freitas com as realizações dos seguintes jogos:
JOGO: ITAPIREMA X GRÊMIO ASP
LOCAL: ITAPIREMA HORÁRIO : 13:45
ÁRBITRO: MARCOS JOSÉ
JOGO: ITAPIREMA X GRÊMIO TIT
LOCAL: ITAPIREMA HORÁRIO : 15:30
ÁRBITRO: JOSE WILLIAM
JOGO: INDEPENDENTE X PORTUGUESA ASP
LOCAL: GOULART HORÁRIO : 13:45
ÁRBITRO: RUBINEI ALMEIDA
JOGO: INDEPENDENTE X PORTUGUESA TIT
LOCAL: GOULART HORÁRIO : 15:30
ÁRBITRO: ALEXSANDRO OLIVEIRA :: LEIA MAIS »
1ª RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY INTERBAIRROS
Por: Luciano Pina
Fonte: RM

Time do Jardim Valeria vice-campeão 2009
Com a participação de 20 bairros começa na tarde deste sábado (12) e segue na manã do domingo (13), 1ª rodada do Campeonato Interbairros de Futebol Society. Confira os jogos:
SÁBADO
LOCAL: PEDRINHAS 14:45
JOGO: ALTO DA PEDRINHA X PANORAMA
ÁRBITRO: ZOMAR COSTA
15:45
JOGO: PEDRINHA X AUTO DO GUARANI
ÁRBITRO: DORIVAN GOMES
LOCAL: CAMPO DO VILA : 14:45
JOGO: VILA DA CONQUISTA X KADIJA
ÁRBITRO: CLAUDIO ROCHA
15:45
JOGO: JUREMA X BAIRRO BRASIL
ÁRBITRO: JOÃO ALBERTINO
DOMINGO :: LEIA MAIS »
11ª RODADA DOCAMPEONATO DE FUTEBOL DO GUARANI
Por: Luciano Pina
Fonte: RM

Remo tenta recuperá da última derrota
Acontece na manhã deste domingo, a 11ª rodada do Campeonato de Futebol Society do bairro Guarani com os seguintes jogos:
DOMINGO
09:40 JOGO: VITORIA X PAX PERFEIÇÃO
ÁRBITRO: JOSE LEANDRO
10:40 JOGO: BAMBOOCHA X REMO
ÁRBITRO: DORIVAN GOMES
A equipe do Humaitá está na liderança da competição com 16 pontos, seguido do Íris Sport com 15 e Guarani Rádio taxi com 13.











