Reviravolta: Nen renova com o Bahia para a próxima temporada
Fonte: Futebol Baiano

A diretoria do Bahia agiu rápido e na manhã desta segunda-feira (07) renovou o contrato do zagueiro Nen por mais um ano. As pendências financeiras foram resolvidas com o jogador e o clube terá seu capitão até dezembro de 2010.
Jogador mais regular da temporada, Nen havia declarado que só renovaria com o Bahia caso os dois meses de salários fossem pagos pela diretoria. Por intermédio do empresário Orlando da Hora, o tricolor prometeu quitar os atrasos ainda esta semana.
Natural de Brasília, Nen começou a carreira no Brazilândia-DF e coleciona passagens por Gama, Palmeiras, onde foi campeão Paulista de 2008, e Atlético-MG, pelo qual disputou o Brasileirão. Antes do zagueiro, a diretoria do Bahia já havia renovado com o goleiro Marcelo e os volantes Bruno Silva e Leandro.
Mauro Galvão será apresentado esta semana no Vitória
Futebol Baiano

Após muito mistério, o Vitória escolheu o ex-jogador Mauro Galvão para ser o novo diretor de futebol, em substituição a Jorge Sampaio, que se desligou do clube no último domingo. Será a segunda vez que ele trabalhará como dirigente, depois de ter sido treinador e comentarista.
Atualmente com 47 anos, Mauro Galvão teve uma passagem como diretor executivo de futebol do Grêmio, mas foi demitido no início de novembro. Como treinador, ele esteve no Vasco, Botafogo e Náutico. E, recentemente, esteve trabalhando como comentarista de futebol na SporTV.
A diretoria do Vitória ainda não confirma oficialmente, mas Mauro Galvão será apresentado ainda esta semana no CT da Toca do Leão. As bases salariais e o tempo de contrato já foram acertados e o ex-zagueiro terá autonomia para negociar a contratação de jogadores para a próxima temporada. :: LEIA MAIS »
Itabuna contrata mais dois jogadores para Baianão 2010
Fonte: Futebol Baiano

A diretoria do Itabuna acertou mais duas contratações para a próxima temporada. Tratam-se do goleiro Paulo Rogério e do zagueiro Rodrigo, que se apresentaram nesta segunda-feira visando a preparação para o Campeonato Baiano de 2010.
Paulo Rogério retorna ao Itabuna após rápida passagem pelo clube no início do ano. Titular durante boa parte do Campeonato Baiano, acabou sofrendo uma grave contusão e foi substituído por Badio, hoje no Vitória. Já o zagueiro Rodrigo estava no futebol do Rio Grande do Norte.
Além dos dois novos reforços, o Itabuna anunciou seu novo patrocinador. Uma empresa de materiais de limpeza, que patrocinou o Vitória da Conquista nas últimas duas temporadas, estampará suas marcas nas camisas do azulino durante o Campeonato Baiano.
Flamengo recebe troféu de campeão nacional
Fonte: Globo Esportes

Capitão do Flamengo, o goleiro Bruno (ao centro) ergue a taça ao lado de companheiros de time
Um dia depois de conquistar o título brasileiro, o Flamengo recebeu a taça de campeão na noite desta segunda-feira, no encerramento de cerimônia do Prêmio Craque Brasileirão 2009, realizada em uma casa de espetáculos da Zona Sul do Rio. O troféu foi entregue pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao capitão da equipe, o goleiro Bruno.
ogadores do elenco rubro-negro e integrantes da comissão técnica ganharam as medalhas de campeão das mãos de Ricardo Teixeira; do presidente do Clube dos 13, Fábio Koff; do ministro dos Esportes, Orlando Silva; do vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão; e do prefeito do Rio, Eduardo Paes. :: LEIA MAIS »
Vasco recebe a taça de campeão da Série B
Fonte: Globo Esportes

O Vasco se despediu oficialmente da Série B nesta segunda-feira. Durante o Prêmio Craque do Brasileirão, evento realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube recebeu a taça de campeão da segunda divisão de 2009. O presidente Roberto Dinamite, o capitão do time, Carlos Alberto, e o ex-técnico, Dorival Júnior, representaram o Gigante da Colina. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, vascaíno declarado, foi chamado para entregar o caneco.
– É um momento muito especial para todos os vascaínos. Quero também parabenizar o Flamengo, o Botafogo e o Fluminense e dizer que o Vasco se organizou para vencer a Série B. Os clubes do Rio têm que se organizar para ganhar o título brasileiro. Falo isso porque é importante para o torcedor do Rio que hoje tenha o Flamengo ganhando, amanhã o Vasco, depois o Botafogo… O futebol do Rio precisa se unir. Não pode um clube como o Flamengo ficar 17 anos sem ser campeão brasileiro como ficou – disse o presidente Roberto Dinamite, recebendo uma sonora vaia dos flamenguistas presentes. :: LEIA MAIS »
Serrinha larga na frente da decisão
Fonte: Ofutebol
Foto: Arquivo Google

Seleção de Serrinha
Jogando em São Francisco do Conde, a seleção de Serrinha venceu a equipe local por 2 x 0, e largou na frente da grande final.
Com esse resultado a equipe de Serrinha pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, em Serrinha, que ainda fica com a taça.
A partida de volta acontece no próximo domingo (13), no jogo que vale o título de Campeão Intermunicipal de 2009.
SUPERMERCADO PEREIRA É CAMPEÃO NO ADELMÁRIO
Por: Luciano Pina

Supermercado Pereira é campeão do Adelmário
A equipe do Supermercado Pereira venceu o time dos Tanders pelo placar de 2 a 1, na manhã deste domingo (06) e conquistou o titutlo de campeão do Campeonato de Futebol Society do campo do Colégio Adelmário Pinheiro.
Val e Beto marcaram os gols que deu o título para o time do Supermercado Pereira. Rafa descontou para os Tanders.
O bom número de torcedores compareceram no campo do Adelmário para prestigiar este final
MARU É CAMPEÃO DA 2ª DIVISÃO DA LCDT 2009
Por: Luciano Pina
Fonte e Foto: Esportes do Sudoeste

A equipe do Marú conquistou na manhã deste domingo (06), o título de campeão do Campeonato Municipal de Futebol 2ª Divisão ao empatar em zero a zero com a equipe do Kadija e vencer nas cobranças de pênaltis por 4 a 2.
Conquistaram o titulo pela equipe do Marú: Kleber, Evaldo, Rony, Kinho, Pedrinho, Fábricio, Sérginho, Adailton, Roni, Amaral, Flavinho. Marquinhos, Wadson, Neto, Tuta, Ronivaldo, Tico, Ronaldinho, Bada, Paulinho, Kinho e Pequi.
As duas equipes se juntarão com aos outros dez times para disputarem o Campeonato Municipal de 2010.











