RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DA FASE QUARTAS-DE-FINAL DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL
Fonte: FBF

Oito Seleções se enfrentaram neste domingo em jogos válidos pelas Quartas-de-Final do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – 2009. Confira os resultados.
Pojuca 0x1 São Francisco
Valença 0x1 Serrinha
Coarací 4×0 Jequié
Itamarajú 1×2 Porto Seguro
Fica grande a expectativa para os jogos de volta no próximo domingo, que determinará as 4 melhores Seleções que seguem para a fase Semifinal.
Uma vitória para entrar na briga pelo título
Fonte: Globo Esportes

Pode ter faltado a técnica mais refinada dos tempos de Zico e Reinaldo. Mas a partida deste domingo apresentou outros ingredientes de um revival dos anos 80 – com o adicional de um gol olímpico. Atlético-MG e Flamengo repetiram a forte tensão da bela rivalidade e, sobretudo, a emoção. E diante de um Mineirão lotado, mas não na totalidade dos 64.800 ingressos vendidos – pouco mais de 1.000 ficaram nas mãos dos cambistas -, a equipe rubro-negra, mais consistente e com os principais jogadores aparecendo nos momentos decisivos, obteve vitória importante na luta pelo título brasileiro e/ou vaga na Libertadores.
O resultado deixa os rubro-negros a dois pontos do líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo – que na quarta-feira empatou com o Grêmio, no Olímpico -, e a um do vice-líder, o Palmeiras, que foi derrotado neste domingo pelo Fluminense por 1 a 0, no Maracanã.
Confira os resultados deste domingo:
Corinthians 2×0 Santo André
Fluminense 1×0 Palmeiras
Atlético-MG 1×3 Flamengo
Barueri 1×1 Internacional
Atlético-PR 2×0 Goiás
Botafogo 2×0 Coritiba
No caminho certo para continuar na Série A
Fonte: Globo Esportes

O Botafogo deu um importante passo para seguir na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no encerramento da 34ª rodada da competição, o Alvinegro derrotou o Coritiba por 2 a 0, no Engenhão, e encostou no próprio Coxa, que também soma 41 pontos – mas leva vantagem no número de vitórias (11 contra nove). Além disso, abriu cinco de vantagem para a zona de rebaixamento, cujo primeiro time é o Fluminense.
Com o resultado, o Botafogo se manteve na 16ª colocação, mas chegou a três vitórias consecutivas no Brasileirão, deixando para trás o trauma da eliminação na Copa Sul-Americana, diante do Cerro Porteño, no meio da semana. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Barueri fora de casa, na Arena.
Ronaldo faz golaço e Timão bate Santo André
Fonte: Globo Esportes

Ronaldo voltou a fazer a diferença para o Corinthians neste domingo, no estádio do Pacaembu. O atacante foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter feito um golaço, no ângulo, o camisa 9 deu o passe para o gol de Dentinho. Pior para o Ramalhão, que agoniza no Z-4.
Com o resultado desta tarde, o Corinthians chegou a 49 pontos e mantém posição intermediária na tabela do Nacional. Quem vive situação cada vez mais complicada é o Santo André. Com apenas 35 pontos em 34 jogos, a equipe do ABC paulista permanece na zona de rebaixamento, a quatro rodadas do fim da competição.
Fred decide mais uma vez, e Tricolor já é 17º
Fonte: Globo Esportes

Foi suado, disputado e polêmico, mas o Fluminense superou todas as adversidades e derrotou o Palmeiras por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fred, de cabeça, marcou o único gol validado da partida. Isso porque Obina também balançou a rede, quando o confronto estava empatado em 0 a 0, mas o árbitro viu falta inexistente do atacante alviverde.
Em ascensão e ostentando uma invencibilidade de nove partidas, sendo duas pela Copa Sul-Americana, o Tricolor saiu da lanterna, posição que o incomodava há pouco tempo, para chegar à 17ª colocação, com 36 pontos. Já o Verdão perdeu a chance de voltar a ser o líder do Brasileirão, posto que ocupava desde a 15ª rodada, após vencer justamente o Fluminense.
E.C Vitória da Conquista busca vaga na Série D
Fonte: Blog da Resenha Geral

Após rodada deste sábado (7), Conquista 2×2 Flu, Bahia 0 x 0 Vitória, a Federação Bahiana de Futebol (FBF), divulgou a formação dos grupos 3 e 4 que continuarão na disputa da Copa Governador da Bahia. Grupo 3 – Conquista e Bahia de Feira. Grupo 4 – Fluminense de Feira e Itabuna. As equipes classificadas estão aguardando definição de datas pela FBF para realização dos jogos das semifinais.
Na seqüência do torneio, o time conquistense enfrentará o Bahia de Feira de Santana com a vantagem de decidir vaga para final no Estádio Lomanto Junior. O Fluminense de Feira goza de igual privilégio com direito a decidir vaga para final jogando no Jóia da Princesa contra o Itabuna..
Especialistas apontam com grande chance a final entre o E.C Vitória da Conquista e Fluminense de Feira. O Bode tem que melhorar muito a equipe para os jogos seguintes. O treinador Luiz Carlos Cruz, não conseguiu encontrar a melhor formação do time que passou para a fase seguinte sem agradar o pequeno público que tem comparecido aos jogos. A vaga para o Campeonato Brasileiro Série D dependerá de um time ousado com esquema tático ofensivo.












