:: ‘empata’
‘Primeiro tempo’ da batalha termina empatado. Melhor para o Santos
Globo Esportes

Zé Eduardo desperdiça oportunidade de marcar no segundo tempo da final (Foto: Reuters)
Foi tenso, brigado, mas jogado também. Como tem de ser final de Taça Libertadores. Como tem de ser um encontro entre times de camisas tão importantes. Faltou, porém, o gol. Melhor para o Santos, que decide em casa agora. O 0 a 0 com o Peñarol, nesta quarta-feira à noite, na fria Montevidéu, dá aos dois times a chance de jogar por um placar mínimo na quarta-feira que vem, no Pacaembu, para conquistar o tricampeonato da Taça Libertadores. Se houver novo empate, prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis. Não há mais a regra do gol fora de casa valer mais, o que ajudou bastante o time uruguaio a se classificar nas fases anteriores.
A taça sul-americana, que foi conquistada pela última vez em 1963, diante do Boca Juniors-ARG, nunca esteve tão próxima de voltar à Vila Belmiro. Em 2003, o Peixe foi derrotado pelo mesmo time argentino no primeiro jogo, em Buenos Aires, por 2 a 0 e já se afastou do troféu. No Morumbi, sofreu outro revés, por 3 a 1, e ficou com o vice. Desta vez conseguiu um bom resultado fora de casa.
Vitória empata com ABC em casa e fica longe do G-4
A Tarde

Neto Baiano empatou o jogo para o Vitória um minuto após o ABC abrir o placar
O Vitória desperdiçou a oportunidade de terminar a quinta rodada entre os quatro melhores colocados da Série B 2011. Na terça-feira, 14, o Leão empatou com o ABC por 1 a 1 no Barradão.
A equipe potiguar surpreendeu o Vitória quando Leandrão abriu o placar aos 35 do primeiro tempo. A reação rubro-negra veio no minuto seguinte, quando Neto Baiano empatou. Para quem achava que o Leão teria forças para virar o jogo, o restante da partida foi decepcionante.
A equipe de Geninho mostrou uma melhora significativa em relação ao último jogo em casa, quando perdeu para o Guarani por 1 a 0. No entanto, os erros de passes e a má qualidade no ataque voltaram a preocupar o torcedor. Rildo, que recebeu outra chance como titular, foi o destaque positivo e negativo da equipe baiana. Correu muito, criou as principais jogadas de ataque, mas chutou mal e perdeu boas oportunidades de marcar. Continua sem fazer gols nessa Série B.
Agora, o Vitória tem outra chance de conquistar o segundo triunfo em casa, contra o Sport, na sexta-feira, 17. Até lá, o Vitória fica na 12ª posição, com sete pontos. O ABC, por outro lado, continua no G-4, com nove pontos, na terceira posição.
Bahia empata com Atlético-MG e continua sem vencer
A Tarde

O Bahia continua sem vencer na Série A de 2011. Neste domingo, 12, jogando em Pituaçu, o tricolor teve a oportunidade de conquistar os 3 pontos, mas deixou o Atlético-MG empatar em 1 a 1 no segundo tempo. No final do jogo, a torcida ficou na bronca com o treinador René Simões.
Os erros do árbitro Marcos André da Penha marcaram a partida. Cada time teve um gol mal anulado. O do Bahia saiu logo no começo do jogo, mas foi registrado um impedimento inexistente. A repetição mostra que Fahel estava numa posição regular. O tricolor também teve um pênalti negado, ainda na primeira etapa, quando o zagueiro do Galo desviou cruzamento com a mão.
Dos gols que valeram, o do Bahia foi marcado por Souza, de pênalti. O árbitro viu um toque de Leonardo Silva com a mão, na área. Na repetição, a imagem mostra a bola tocando o ombro do jogador. O tricolor segurou a vitória até o segundo tempo, quando Neto Berola conseguiu o empate para o Atlético-MG.
O Galo poderia até ter virado o jogo no segundo tempo, mas seu segundo gol também foi anulado. O assistente apontou posição irregular do ataque alvinegro.
Com o empate, o Bahia vai a dois pontos e fica na 18ª posição, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2011. A equipe ainda pode cair para o 19º lugar, caso o Atlético-PR vença o Flamengo, no jogo que fecha a quarta rodada.
Em duelo ‘salvo’ por gerador, Ponte empata com São Caetano nos acréscimos
Uol

Nunes marcou o gol do São Caetano
Depois de ser adiado na última terça por falta energia, o duelo entre São Caetano e Ponte Preta só foi realizado nesta quarta-feira graças a quatro geradores, já que a região no entorno do Anacleto Campanella sofreu novamente com a falta de luz. Em campo, a equipe campineira perdia para o time do ABC até os 47min do segundo tempo, quando Uendel marcou e empatou a partida em 1 a 1.
Com o resultado, a Ponte Preta perde a chance de assumir a ponta, mas pelo menos termina a quarta-feira na vice-liderança da tabela, com sete pontos conquistados (um a menos que o líder ABC). Já o São Caetano segue sem triunfar dentro do Anacleto Campanella, deixa de ingressar no G-4 e fica apenas com a oitava colocação, com cinco pontos.
Agora, na próxima rodada, a Ponte Preta volta a jogar diante de sua torcida e recebe o Grêmio Barueri no estádio Moisés Lucarelli. Já o São Caetano visita o Americana no estádio Décio Vitta. Ambas as partidas acontecem na próxima terça-feira.
Santos empata com o Cerro e está na decisão da Libertadores
Lance Net

Autor do primeiro gol, Zé Eduardo desencantou: marcou pelo Peixe após um jejum de 13 partidas (Foto: Jorge Adorno/Reuters)
No jogo de volta da semifinal da Copa Santander Libertadores, o Santos empatou com o Cerro Porteño (PAR) por 3 a 3 nesta quarta-feira, no estádio La Olla Azulgrana, em Assunção (PAR), e garantiu seu lugar na quarta decisão da competição continental de sua história, após oito anos de espera.
O Peixe se valeu da vantagem obtida no jogo de ida, quando venceu a equipe paraguaia por 1 a 0 no Pacaembu. Agora, o time da Baixada disputa o título da Libertadores contra o vencedor de Peñarol (URU) e Vélez Sarsfield (ARG).
No jogo de ida entre estas duas equipes, o time uruguaio venceu, em casa, por 1 a 0 e nesta quinta-feira, às 21h50, joga pelo empate. O Santos decide a Libertadores em casa, com qualquer um dos dois adversários.
Somente uma vitória em Itabuna garantirá classificação do Jequié
Jequié Repórter

O empate sem gols da equipe do Jequié diante do Guanambí, na noite de sábado (28) no Estádio Waldomiro Borges, adiou para a última rodada no próximo final de semana, da definição do segundo colocado no Grupo 2 do Campeonato Baiano da 2ª Divisão.
O resultado beneficiou o time da Jacuipense, que voltou a ter chances de classificação, enfrentando o Itabuna (já classificado) no domingo (29) dentro de casa e na última rodada indo a Poções enfrentar o time da casa.
Para o Jequié só resta vencer o Itabuna no domingo (5) no estádio Luiz Viana Filho. Um público de 13.050 torcedores pagantes para uma renda de R$ 13.050. Após o final do jogo um grupo de torcedores ao encontrar um dos portões de acesso ao estádio ainda fechado iniciou um tumulto culminando com a derrubada do portão.
O Estatuto do Torcedor determina que os portões dos estádios estejam abertos para a saída dos torcedores, cinco minutos antes do término de uma partida.
Santos joga até com técnico reserva, e empata com Inter na estreia do Brasileirão
Uol

O Santos mostrou que tem foco apenas na Libertadores na estreia do Brasileirão. Todos os jogadores que entraram em campo são considerados reservas. Mas no duelo contra o Inter, até o técnico era suplente. Comandado por Marcelo Martelotte, o time da Vila Belmiro empatou por 1 a 1 com gols no primeiro tempo.
Acometido por uma forte gripe, Muricy Ramalho não pôde comandar o Santos e virou ‘desfalque’ na partida. No outro banco de reservas, Falcão fez o seu debute na Vila, já que nunca havia atuado no local, nem na época que era jogador.
O duelo disputado neste sábado prometia ser um bom jogo se as duas equipes jogassem completas, pois se trata de um jogo entre dois campeões estaduais com elencos que estão entre os melhores do país. Só que o Inter também entrou em campo com cinco desfalques.
Por isso, o que se viu em campo foi um jogo no máximo fraco, em que as defesas prevaleceram sobre os ataques (Santos e Inter entraram com três volantes) e foram raras as chances de gol.
As estrelas da partida tiveram seus lampejos de que iriam mudar os rumos da partida, mas não conseguiram. Falcão e Martelotte até que tentaram, mas não alteraram o panorama do jogo com as alterações que fizeram. Por isso, o 1 a 1 ficou de bom tamanho para as pouco mais de 4500 pessoas que estiveram na Vila Belmiro.
Avaí esfria o caldeirão de São Januário e empata com o Vasco
Globo Esportes

Depois do 0 a 0 com o Náutico e do 1 a 1 com o Atlético-PR, o Vasco completou mais um jogo sem vencer em casa pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, sem inspiração no ataque diante do grande público em São Januário, o time de Ricardo Gomes empatou em 1 a 1 com Avaí, com um gol de pênalti de Diego Souza no último lance da partida. Agora, o time catarinense joga por um empate sem gols no jogo de volta, quarta-feira que vem, em Florianópolis, para alcançar a final da competição pela primeira vez na sua história.
O gol no fim acabou animando a torcida vascaína, que deu o tradicional grito “O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor”, numa prova da confiança de um resultado melhor no Sul. Para se classificar, o Vasco precisa de uma vitória simples ou um empate por dois ou mais gols. O placar de 0 a 0 ou vitória do Avaí classifica os catainenses. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Antes do duelo de volta, o Vasco estreia no Campeonato Brasileiro sábado, contra o Ceará, às 18h30m (Horário de Brasília), em Fortaleza, enquanto o Avaí visita o Flamengo, no mesmo dia e hora, em Macaé.
Santos sofre no fim, empata com Once Caldas e está nas semis da Liberta
Lance Net

Não foi fácil como o torcedor queria, mas o Santos se classificou e deu prosseguimento à festa que continua desde domingo! Depois de vencer o Campeonato Paulista no último fim de semana, o Peixe manteve, nesta quarta-feira, o sonho do Tri na Copa Santander Libertadores ao empatar com o Once Caldas em 1 a 1, no Pacaembu.
Neymar fez o gol santista e Rentería marcou pela equipe colombiana. O empate coloca a equipe brasileira nas semifinais da competição sul-americana, já que, na partida de ida, o Peixe venceu Los Blancos por 1 a 0 na Colômbia.
Agora, a equipe do técnico Muricy Ramalho espera o vencedor de Cerro Porteño (PAR) e Jaguares (MEX), que jogam nesta quinta-feira. No primeiro duelo, os paraguaios arrancaram um empate em 1 a 1 no México. O 0 a 0 dá a vaga ao Cerro, que decide a classificação em casa.
Jaguares marca ao apagar das luzes e empata em casa com o Cerro
Globo Esportes

Jaguares-MEX e Cerro Porteño-PAR empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Victor Manuel Reyna, em Tuxtla Gutiérrez (Chiapas), no duelo de ida pelas quartas de final da Taça Libertadores. A equipe local evitou a derrota diante de seus torcedores graças a um gol no último minuto, tornando menos árdua a tarefa para o embate decisivo, em Assunção.
As duas equipes voltarão a se encontrar na próxima quinta, desta vez no La Olla Azulgrana. O Cerro tem a vantagem de se classificar até com um empate sem abertura de contagem. Já o Jaguares precisa da vitória, ou conseguir a igualdade por dois ou mais gols. A repetição do placar levará a disputa para os pênaltis. Quem passar no confronto pegará o vencedor entre Santos e Once Caldas nas semifinais.
Mesmo atuando fora de casa, o quadro guarani não se intimidou e abriu o placar aos 28 minutos da segunda etapa. O argentino Jonathan Fabbro, ex-jogador do Atlético-MG em 2006, pegou sobra na área e, da marca do pênalti, bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Israel Villaseñor.
Quando a derrota do Jaguares parecia iminente, Guillermo Rojas cruzou da esquerda e Antonio Pedroza cabeceou à esquerda de Barreto, que ainda viu a bola se chocar com o poste e morrer mansamente no fundo da meta paraguaia.










