:: ‘empata’
Empate eletrizante: Fla sai na frente, mas Washington classifica o Ceará
Globo Esportes

Em jogo cheio de emoção, eletrizante, o Flamengo lutou, chegou a fazer 2 a 0, mas cedeu o empate (2 a 2) para o Ceará na noite desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e deu adeus à Copa do Brasil. O Bonde rubro-negro, que perdeu o jogo de ida por 2 a 1, no Engenhão, ficou pelo caminho no principal atalho para a Libertadores.
Com a classificação, a ‘Carroça Desembestada’ do Ceará segue em frente e enfrentará o Coritiba, que perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 no Pacaembu (6 a 2 no confronto).
Para o Rubro-Negro, que teve Ronaldo Angelim expulso aos 38 minutos do primeiro tempo, resta esperar a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 21, contra o Avaí.
Em jogo movimentado, Vasco e Atlético-PR empatam e deixam decisão para Rio
Uol

Em um jogo muito movimentado, Atlético-PR e Vasco empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Em dia inspirado de Diego Souza, que fez um gol e iniciou a jogada do outro, o Cruzmaltino leva uma boa vantagem para o Rio de Janeiro. Além dele, Alecsandro complementou para o clube de São Januário e Guerrón e Paulo Baier marcaram para os paranaenses.
Na partida de volta, as duas equipes buscam a classificação no próximo dia 12 de maio, em São Januário. Para passar para a próxima fase, o Cruzmaltino necessita de um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 para ir às semifinais da competição. Já a vitória, decreta a classificação para cada time.
Antes do apito inicial, um problema atingiu o auxiliar Marrubson Melo Freitas. O assistente sentiu um mal-estar, desmaiou e precisou ser atendido no campo da Arena da Baixada. Ele acabou sendo substituído pelo suplente Bruno Bosquilla.
Barcelona segura empate, vai à final e confirma soberania contra o Real Madrid
Uol

O Barcelona deixou claro quem manda no futebol espanhol. Nesta terça-feira à tarde, o time dominou mais um confronto contra o Real Madrid e segurou o empate por 1 a 1 com autoridade no Camp Nou. Desta forma, a equipe catalã selou a classificação para a final da Liga dos Campões e ainda fechou com domínio a série de clássicos contra o arquirrival.
Agora, o Barcelona espera pelo vencedor do outro confronto entre Manchester United e Schalke 04 desta quarta-feira. O time inglês ficou a um passo da vaga depois de vencer o primeiro confronto por 2 a 0. A decisão está marcada para o dia 28 de maio no estádio de Wembley, em Londres.
Além de selar o lugar na final, o Barcelona saiu como o grande vencedor da sequência de duelos contra o Real. Apesar de a série de quatro jogos terminar empatada (uma vitória para cada lado e duas igualdades), é o Barça que pode comemorar: está muito próximo do título espanhol e na final do principal torneio europeu. Ao Real Madrid sobrou a conquista da Copa do Rei como consolação.
Serrano encerra participação no Baiano empatando com o Bahia de Feira
Por Luciano Pina

O Serrano encerrou sua participação no Campeonato Baiano de 2011, empatando com o Bahia de Feira pelo placar de 1 a 1, na tarde deste domingo (01), no estádio Jóia da Princesa.
Como precisava vencer por dois gols de diferença, para se classificar para a final, o Serrano se despede da competição.
Aos 47 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento de Alison, William Santos jogou contra suas próprias redes marcando o gol do Bahia de Feira. Aos 7 minutos da segunda etapa Carlos Junior (foto) sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou empatando o jogo para o Rubro-verde.
O time Mongoió atuou com André Nunes, Gustavo (André Recife), Ricardo Ellen, Willames, William Santos, Moreira, Renilton, Junior Maranhão, Cleiton (Bruninho), Carlos Junior e Rubens.
Agora o Serrano vai entrar em recesso, para depois começar a estruturar a equipe visando a sua participação na Copa Governador do Estado.
Vencer por 1 a 1: empate com Peñarol aproxima Inter das quartas
Globo Esportes

Há noites em que é preciso vencer por 1 a 1. Há jogos em que uma bola mascada, desviada na zaga, vale mais do que golaço do meio-campo. Há situações em que uma igualdade tem sabor de doce de leite uruguaio, é apetitosa feito uma carne do Pampa. Chamar de empate o que aconteceu nesta quinta-feira, em um Centenário enlouquecido com a torcida do Peñarol, é simplificar a importância (e a sorte!) do Inter. Valeu como vitória esse 1 a 1 em Montevidéu.
Valeu muito, em grande parte, porque o Inter não teve uma atuação das melhores. No primeiro tempo, foi muito mal. Na etapa final, renasceu. Corujo fez o gol do Peñarol. Leandro Damião marcou para o Inter.
O resultado aproxima o time de Paulo Roberto Falcão das quartas de final da Libertadores da América. Basta uma vitória na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Até o empate, desde que por 0 a 0, serve. Os carboneros buscam a vitória ou empate por mais de dois gols. Novo 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis. O classificado enfrentará Grêmio ou Universidad Católica nas quartas.
Antes, o Inter tem um Gre-Nal certo, mas pelo Gauchão. No domingo, decide o returno do Estadual no Beira-Rio.
Em jogo morno, Vasco empata sem gols com o Náutico e se classifica
Globo Esportes

Em noite de festa nas arquibancadas de São Januário, mas sem grandes emoções dentro de campo, o Vasco empatou com o Náutico em 0 a 0 e confirmou a esperada classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Vaga que ficou muito bem encaminhada com a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, nos Aflitos, no dia 20. A passagem de fase foi comemorada em São Januário, mas a vibração da torcida não foi só com o jogo.
O principal motivo da alegria foi o retorno de Juninho Pernambucano ao clube, confirmado na manhã desta quarta-feira, e o jogo 300 de Felipe pelo clube. O jogador foi homenageado antes do pontapé inicial, recebeu uma placa comemorativa e teve seu nome gritado pelos torcedores, que também entoaram a plenos pulmões o nome de Juninho.
Além do camisa 6, o Vasco também homenageou Larissa dos Santos Atanázio. Os pais e o irmão da menina de 13 anos, assassinada no massacre na escola Tasso da Silveira, em Realengo, receberam camisas personalizadas das mãos dos jogadores. O goleiro Fernando Prass era o grande ídolo de Larissa e não conseguiu segurar a emoção no momento da homenagem.
Serrano empata com o Feirense e vai para as semifinais
Por: Luciano Pina

Jogando na noite deste sábado (16), no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, o Serrano empatou com o Feirense, pelo placar de 0 a 0, em partida válida pela última rodada das quartas de final do Campeonato Baiano.
Com o resultado o Rubro-Verde assegurou a segunda colocação do grupo 04, com 07 pontos e se classifica para as semifinais da competição.
O Time Mongoió conquistou a vaga jogando com a seguinte formação: André Nunes, Rubens, Ivison, Willames e William Santos, Renilton (Diogo), Moreira, Junior Maranhão, Cleiton, Digão (André Araújo) e André Recife (Carlos Junior).
Agora o Rubro-verde espera o complemento da rodada que acontece neste domingo (17), para conhecer o seu próximo adversário.
Vitória empata com o Camaçari no Barradão
Futebol Bahiano

Com uma campanha quase perfeita na penúltima fase e sobrando no Campeonato Baiano, o Vitória enfrentou o Camaçari na noite deste sábado, no Barradão jogando com um time completamente modificado e em jogo quase em caráter de amistoso, o Leão perdeu o gás e sem grande interesse pela partida, não saiu de um empate em 0 x 0, contra o time azul e branco da cidade de Camaçari, quebrando assim, uma seqüência de vitória especialmente pelo preciosismo do goleiro Viafára, que bateu e perdeu uma penalidade aos 21 minutos do primeiro tempo, novamente de forma bizarra, jogando alguns metros por cima da trave, os 100% de aproveitamento rubro-negro na fase.
Agora o Esporte Clube Vitória se recolhe ao camarote e aguarda a definição da rodada no próximo domingo, para saber quem será o seu adversário nas semifinais do torneio baiano.
Na raça, Bahia marca no fim e arranca empate com Atlético-PR
A Tarde

Bahia teve que buscar o empate através dos chutes de fora da área
O Bahia teve que se superar na partida de quarta-feira, 13, em Pituaçu, contra o Atlético-PR, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Foi difícil, mas o Esquadrão arrancou a igualdade no final em 1 a 1, com o gol de empate conquistado na base da raça.
Com o resultado, o Tricolor agora terá que buscar um triunfo na Arena da Baixada para garantir a vaga nas quartas de final. Empate pelo mesmo placar leva para os pênaltis e empate sem gols dá a vaga ao Furacão.
No primeiro jogo contra um adversário de Série A na temporada, o Tricolor vacilou. Errou muitos passes e falhou nas finalizações. O desempenho do interino Chiquinho, fazendo substituições em vão, desagradou o torcedor.
Mas o gol de Camacho, no fim, foi salvador. Prêmio para um time que, durante todo o segundo tempo, tentou mudar o resultado. O empate, ainda que seja um mal resultado, dá maiores possibilidades de um revertério no jogo de volta.
O novo técnico Renê Simões, esperado para assumir o comando nesta quinta, 14, tem uma missão espinhosa. Na próxima quarta, 20, às 21h50, o Bahia enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba, no segundo jogo.
Em jogo nervoso, Avaí abre dois de vantagem, mas Bota busca empate
Globo Esportes

Pouco mais de cinco mil pessoas estiverem presentes no Engenhão, nesta quarta-feira, para o jogo entre Botafogo e Avaí, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Mas os poucos torcedores fizeram pressão sobre o time alvinegro desde os primeiros minutos. Nervoso, o Glorioso viu o adversário fazer 2 a 0 em falhas da defesa. A reação alvinegra garantiu o empate em 2 a 2, evitando uma derrota em casa. O placar é bom para a equipe catarinense que no jogo de volta poderá empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar no torneio.
Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo da partida. Willian e Rafael Coelho para o Avaí. Herrera, após bonita jogada de Caio, e Loco Abreu empataram para o Botafogo. Apesar da reação, a torcida não perdoou o time e vaiou muito ao fim do jogo. Em coro, os alvinegros também cobraram a diretoria: “queremos jogador”.
Botafogo e Avaí voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Quem se classificar pega São Paulo ou Goiás nas quartas de final da Copa do Brasil. Antes, porém, as duas equipes têm confrontos pelos seus estaduais no domingo. O Glorioso enfrenta o América, em São Januário, e o Leão recebe o Concórdia.









