:: ‘Ferreira’
FERREIRA PASSA MAL
Fonte: Pimentanamuqueca
Foto: Arquivo Google

O treinador Ferreira teve um mal-estar no domingo, dia em que o Itabuna, dirigido por ele, aplicou uma goleada de 4 a 0 no Colo-Colo. A informação é do repórter Wagner Mendes, da Rádio Difusora. O problema de saúde, supõe Mendes, deve ter sido pelo clima de tensão que envolve o Dragão do Sul, ameaçado de rebaixamento.
A vitória sobre o time ilheense tirou o azulino do fundo do poço, recolocando-o na briga por uma das duas primeiras posições do “Quadrangular da Morte” – os dois últimos colocados vão para a Segundona. Ferreira, ainda segundo o repórter, foi medicado e liberado.
Meia briga com treinador Ferreira e deixa o Itabuna
Fonte: Futebol Baiano

O clima segue tenso no Itabuna, após a confirmação do time no quadrangular que define os dois rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Baiano. Nesta terça-feira, o meia Wenkley discutiu com o meia Ferreira e anunciou sua saída do Dragão do Sul. O motivo da briga foi a não comunicação de Wenkley sobre sua ida à cidade de Nova Canaã, para visitar o filho doente no início desta semana. A diretoria do clube tentou contornar a discussão, mas o treinador Ferreira também alegou que não mais trabalha com o jogador no Itabuna.
Outro que está deixando o Dragão do Sul por divergências com Ferreira é o treinador de goleiros Pavão. O profissional não tinha a aprovação do treinador, que não concordava com seus métodos de trabalho. Com isto, Gabriel Silva, auxiliar de Ferreira, deverá assumir a função.
O Itabuna estreia no “torneio da morte” no próximo domingo, contra o Madre de Deus, no Estádio Luiz Viana Filho. Para escapar do rebaixamento, o time do sul da Bahia terá que ficar entre os dois primeiros colocados do quadrangular.
Na estreia de Ferreira no Itabuna, Colo-Colo vence
Fonte: Ibahia
No ‘clássico do cacau’, quem levou a melhor foi o Colo-Colo. Neste domingo, o Tigre bateu o Itabuna por 2 a 1 e voltou a vencer no Campeonato Baiano. A partida marcou a estreia do téncnico Ferreira no comando do Itabuna. Na última rodada, ele estava do outro lado, comandando o Colo-Colo.
Gil, de pênalti, abriu o placar para o Colo-Colo aos 43 minutos do primeiro tempo. O Dragão do Sul empatou dois minutos depois, com Alex. O Colo-Colo voltou à frente logo aos dois da segunda etapa, com Douglas.
Na próxima quarta-feira (3), o Itabuna recebe o Vitória, no Luiz Viana Filho. Já o Colo-Colo, no mesmo dia, recebe o Ipitanga.
Após deixar Colo-Colo, Ferreira assume comando do Itabuna
Fonte: Futebol Baiano

A diretoria do Itabuna Esporte Clube surpreendeu à todos e anunciou nesta terça-feira, 23, a contratação de Ferreira como o novo treinador da equipe para a sequência do Campeonato Baiano. À princípio, a direção do Dragão do Sul havia garantido que Gelson Fogazzi seria o treinador em definitivo na vaga de Hugo Aparecido, demitido após a derrota de 1 a 0 para o Vitória da Conquista, no último dia 18, dentro do estádio Luiz Viana Filho. Como Fogazzi não foi bem contra o Bahia de Feira, perdendo por 2 a 0, no domingo passado, no estádio Jóia da Princesa, voltou a ser gerente de futebol do clube.
Sobre reforços, Ferreira disse que vai trabalhar com o que tem, mesmo porque ele já conhece cerca de 70 por cento dos jogadores que o Itabuna dispõe.
Ferreira tem a incumbência de reabilitar o Itabuna no campeonato estadual, já que o último triunfo do time foi contra o Vitória, por 1 a 0, gol de Diego Aragão, ainda na segunda rodada da competição. De lá pra cá, foram seis derrotas e um empate. A equipe soma 07 pontos ganhos e defende a quarta colocação, mas ainda assim, dentro do G4 que garante uma das vagas para a segunda fase do Baianão.
Ferreira retorna ao Colo-Colo após quase quatro anos
Fonte: Futebol Baiano

A diretoria do Colo-Colo oficializou no início da tarde desta quinta-feira (28) a contratação do treinador Ferreira. O profissional substituirá Edu Lima, desligado do clube após a derrota para o Camaçari, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
Natural de Crisópolis-BA, Ferreira foi jogador de futebol. Atuou em clubes como Catuense, CRB-AL, ABC-RN, Bragantino-SP, Caldense-MG, Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas e Lagartense-SE, onde encerrou a carreira aos 32 anos.
No mesmo ano assumiu como treinador do pela primeira vez o Atlético de Alagoinhas, passando depois pela Catuense, onde foi Campeão Baiano do Interior, Galícia, Vitória, Confiança-SE, Fluminense de Feira, Itabaiana-SE, Vitória da Conquista e Itabuna.
Porém, foi no Colo-Colo que Ferreira realizou o seu maior feito. O treinador conduziu o time ao título baiano de 2006, ganhando os dois turnos e quebrando uma hegemonia de 37 anos da dupla BaVi no Estadual. :: LEIA MAIS »
Após fracasso na Série D, Ferreira é demitido do Atlético
Fonte: Futebol Baiano

A péssima campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, com um triunfo e quatro derrotas, fizeram com que a diretoria do Atlético tomasse a primeira medida para tentar reestruturar o clube. Eliminado precocemente da competição nacional, o treinador Ferreira não faz mais parte dos planos do time de Alagoinhas para a sequência da temporada.
Ferreira assumiu o Atlético ainda no Campeonato Baiano, garantindo o Carcará nas finais do estadual e na Série D. Porém, com uma campanha abaixo da crítica, não conseguiu classificação num grupo em que tinha os desconhecidos Macaé-RJ e Rio Branco-ES, e terá que cumprir tabela no próximo final de semana, atuando no Espírito Santo.
A diretoria do Atlético ainda não definiu o substituto de Ferreira para a partida contra o Rio Branco-ES. Após o encerramento de sua participação na Série D, o clube irá definir se participará da Copa Governador do Estado, que tem início previsto para o final de agosto.
Mesmo com triunfo, Ferreira critica diretoria do Atlético
Fonte: Futebol Baiano

Em entrevista coletiva realizada logo após o triunfo contra o Rio Branco, na tarde do último domingo, no Estádio Antônio Carneiro, o treinador Ferreira disparou críticas contra a diretoria do Atlético. Para o técnico, falta apoio do presidente do clube, Albino Queiroz, no dia-a-dia do time de Alagoinhas.
“Quem não vem ao Carneirão não acompanha a situação do Atlético. Ainda estamos treinando com bolas velhas, usadas no Campeonato Baiano. Eu preciso de bolas e de material de viagem para trabalhar. Albino Leite precisa participar um pouco mais da nossa vivência”, desabafou Ferreira. “Deixo bem claro que vivo de resultados, mas preciso de apoio para trabalhar”, completou. :: LEIA MAIS »
Expulso, técnico Ferreira causa “confusão” no Barradão
Futebol Baiano
Foto: Luciano Pina

Dentro de campo, o Atlético tentava com muito esforço chegar à final do Campeonato Baiano. Fora das quatro linhas, no entanto, o treinador Ferreira não conseguia conter as emoções após reclamar demasiadamente com o árbitro, agredindo verbalmente os dirigentes do Vitória.
Expulso ainda no primeiro tempo, o treinador do Atlético procurou alvos para acertar seus “tiros”. Sobrou para Alexi Portela e Jorginho Sampaio, dirigentes que o colocaram no Vitória em 2006. De acordo com informação de quem presenciou a cena, o ex-técnico do Vitória xingou os cartolas.
Na tentativa de ofender os dirigentes, citava palavras de baixo calão, tentando denegrir a imagem de ambos gestores. Totalmente fora de si, precisou da ajuda da polícia para ser retirado de campo. Ferreira foi treinador do Vitória em 2006 na série C do campeonato brasileiro. Cogita-se que ele ainda não engoliu a demissão naquela ocasião.
Ferreira de volta ao carcará.
Futebol Nordeste

A diretoria do Atlético não quer ficar de fora das semifinais do Campeonato Baiano de jeito nenhum.
Fazendo uma boa campanha, o técnico Moisés Alves perdeu os dois últimos jogos em casa e os diretores resolveram demitir o treinador.
Sem perder tempo, Ferreira foi anunciado como novo comandante do time.
A mudança no comando técnico do Carcará da Bahia, acontece após a derrota por 3 a 1, para o Fluminense de Feira de Santana. A frente da equipe, o técnico teve apenas quatro derrotas, cinco empates e dez vitórias. :: LEIA MAIS »
FERREIRA É O NOVO TREINADOR DO ATLÉTICO DE ALAGOINHAS
Fonte Ascom Atlético

O treinador José Ferreira assume ainda hoje o comando técnico do Atlético de Alagoinhas em substituição à Moisés Alves, que assume a Coordenação de Futebol do clube. A decisão foi tomada pela Diretoria e encabeçada pelo Presidente Albino Leite após a derrota frente ao Fluminense de Feira na noite de ontem na casa do adversário pelo placar de 3 a 1.








