:: ‘Flamengo’
Flamengo espera usar contrato da Globo como garantia para selar acordo com Ronaldinho
Uol
O Flamengo conta com a ajuda da Globo para fechar acordo com Ronaldinho Gaúcho, conforme apurou o uol. Oficialmente, clube e seus advogados não falam sobre o assunto, mas a ideia é oferecer parcelas do contrato com a emissora como garantia de que as prestações combinadas serão pagas.
Para o martelo ser batido é necessário que representante da Globo coloque sua assinatura no trato. Os rubro-negros acreditam que isso não será difícil de conseguir.
Na Justiça, o atacante cobra mais de R$ 40 milhões do ex-clube, que nega uma dívida tão grande.
Apesar de as duas partes decidirem suspender o processo por 15 dias em busca da conciliação, a audiência desta quinta no Rio não foi amistosa. Discussões entre os dois estafes marcaram o encontro.
Flamengo vence Figueirense e respira aliviado no Brasileirão
Globo Esportes

Com boa atuação de Paulo Victor, que salvou a equipe nos acréscimos, o Flamengo venceu o Figueirense por 1 a 0 em Volta Redonda, gol de Hernane, e praticamente se livrou do risco de queda para a Série B. A derrota, contudo, se traduz em rebaixamento quase certo para o time catarinense, que teve dois gols mal anulados de Júlio César e permanece com 29 pontos, na 19ª colocação, enquanto os cariocas chegam aos 44, dormindo na 10ª posição. Na próxima rodada, o time de Santa Catarina receberá o Sport no Orlando Scarpelli. O clube da Gávea enfrentará o Náutico nos Aflitos. Ambos os jogos serão no domingo, dia 11.
Antes do apito inicial, Renato Abreu deu o tom do espírito do Flamengo para a partida. Afirmou que seria “jogo de guerra”, já que com três pontos a mais o time praticamente se livraria do risco de rebaixamento. Do outro lado, o volante Túlio falava em manter acesa a esperança, analisando que o Figueirense não poderia pensar nos poucos jogos que faltam, mas apenas que seria possível vencer os rubro-negros no Raulino de Oliveira. Depois do jogo, contudo, o discurso rubro-negro mudou para alívio, enquanto o dos catarinenses inevitavelmente apontou para a resignação.
– Graças a Deus fui abençoado com o gol da vitória, um gol importante. A gente precisava da vitória de qualquer maneira para espantar essa questão de rebaixamento – afirmou Hernane, autor do gol da vitória.
O tom do goleiro alvinegro Wilson foi outro. Ele chegou a criticar a anulação de dois gols legais de Júlio César, mas não colocou a situação da equipe na conta da arbitragem. – Houve dois gols que não havia impedimento, aconteceram muitas coisas, mas estamos pagando por muitos erros. O FIgueirense vai superar essas dificuldades e voltar a brilhar. A gente sabe que está numa situação delicadíssima. Mas faltam quatro jogos e temos de honrar essa camisa.
Com Cáceres, Dorival define o Flamengo para encarar o Atlético-MG
Gazeta Esportiva
O técnico Dorival Júnior já tem a formação do Flamengo para enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Nesta segunda-feira, o treinador repetiu a escalação das atividades de sábado, contando com o paraguaio Victor Cáceres, que era dúvida.
O meio-campista tinha a sua participação no jogo ameaçada por conta de fortes dores na região do quadril que o tiraram do triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo na 32ª rodada e o fizeram sair mais cedo do treino de sábado, mas o jogador trabalhou normalmente no último treino e vai ao jogo.
Dessa maneira, o Flamengo deverá ir a campo nesta quarta-feira com a seguinte escalação: Felipe; Wellington Silva, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Victor Cáceres, Renato Abreu e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love.
Atleticanos querem dedicar vitória sobre o Flamengo para Ronaldinho
Terra
O duelo desta quarta-feira entre Atlético-MG e Flamengo será especial para o meio-campista Ronaldinho. O jogador teve saída tumultuada do time rubro-negro carioca e, imediatamente, acertou sua transferência para a equipe mineira. Desde então, o meia é hostilizado pelos flamenguistas.
No primeiro turno, a partida entre as duas equipes foi adiada pela CBF por causa das péssimas condições do gramado do estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O técnico Cuca reclamou bastante da mudança, já que, na época, o time mineiro estava na liderança do torneio e vinha de sequência de vitórias. Já o Flamengo passava por turbulências dentro e fora de campo. Quando o confronto foi realizado, em setembro, o Atlético-MG foi derrotado por 2 a 1.
Agora, os jogadores do Atlético-MG prometem empenho redobrado para que possam oferecer a vitória a Ronaldinho. “Todo mundo já sabe que o Ronaldo, quando joga contra o Flamengo, tem o fator extracampo. Ele saiu brigado de lá. A gente acaba vendo todo o foco voltando. Até porque é o único jogo de quarta-feira. Mas ele falou para deixar isso de lado e focar no jogo, que é importante também”, afirma o atacante Jô.
Fla volta a vencer com gol inédito, ganha ‘bicho extra’ e vê chance de degola despencar
Uol

Após cinco jogos e quase um mês, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro no último domingo, no triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo. E o elenco rubro-negro teve muitos motivos para comemorar o resultado positivo garantido com um gol inédito do zagueiro Marcos González, que ainda não havia balançado as redes pelo time. Além de verem as chances de rebaixamento despencarem (2%, segundo o site Chance de Gol), os jogadores foram premiados com um “bicho extra” pela partida.
Pela vitória em um jogo classificado como decisivo pela diretoria, cada atleta que esteve relacionado para o duelo receberá cerca de R$ 10 mil. A promessa feita pela diretoria ainda no último sábado, será cumprida nesta semana. Membros da cúpula do clube informaram no vestiário, logo após a partida, que o dinheiro será depositado até o fim desta semana.
A premiação de R$ 10 mil é a maior na “escala” do bicho rubro-negro. Tal valor só é entregue aos jogadores em partidas decisivas, últimas rodadas e finais de campeonato. Neste ano, a mesma premiação foi acertada pela vitória sobre o Atlético-MG, justamente a última antes do jogo de domingo.
Para voltar a vencer, Flamengo não pensa em sequência complicada
Gazeta Esportiva

Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, nove a mais que o Sport, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, o Flamengo sabe que precisa melhorar para não correr riscos na reta final da competição. Sem conseguir vencer há quatro jogos, o time carioca, porém, terá uma sequência complicada para tentar reagir no Nacional.
Na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), vai ao Canindé duelar com a Portuguesa. No domingo, duelo com o embalado São Paulo, em Volta Redonda (RJ). Em seguida, os flamenguistas reencontram Ronaldinho Gaúcho, pois visitarão o vice-líder Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG).
Apesar de uma sequência ruim pela frente, os flamenguistas parecem não lamentar a má sorte na tabela de classificação e encaram o fato com naturalidade. “Não podemos ficar lamentando, pois todos os jogos do Campeonato Brasileiro são complicados. Portanto, cabe ao Flamengo trabalhar da melhor maneira possível para conseguir passar por essa série com uma pontuação que nos permita ter tranquilidade”, disse o atacante Vagner Love.
Timão derrota Fla de virada e fica a três pontos da meta do Mundial
Globo Esportes

O Corinthians deu mais um passo rumo ao Japão. Interessado apenas em alcançar a meta de 45 pontos para se livrar de qualquer risco, ainda que distante, de rebaixamento e se concentrar na preparação para o Mundial de Clubes, o Timão se recuperou de um gol irregular e ganhou de virada do Flamengo por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileirão. Só não foi desta vez que o chinês Zizao, apesar dos gritos da Fiel na arquibancada, saiu do banco para estrear. Os rubro-negros lutaram até o fim, chegando a marcar quase no apagar das luzes, mas permaneceram em situação de alerta na fuga da degola.
O Timão chegou aos 42 pontos e superou o Botafogo na classificação, subindo para sétimo lugar. O Flamengo estacionou nos 35, oito à frente do Sport, primeiro da zona de rebaixamento e que recebe o Grêmio nesta quinta-feira. Em 14º, o time carioca ainda pode ser superado no complemento da rodada pelo Coritiba, que joga contra o Palmeiras, fora de casa. Em tese, faltam dez pontos para se livrar definitivamente do descenso: três vitórias e um empate. Mas será preciso jogar melhor.
As equipes voltam a campo no próximo sábado. O Corinthians vai ao Canindé, no jogo das 21h, enfrentar a Portuguesa. Enquanto o Fla recebe o Cruzeiro, no Engenhão, às 18h30. Mais uma chance para ambos se aproximarem dos tão sonhados 45 pontos e se tranquilizarem na reta final.
Dividido entre Adriano e recuperação no Brasileiro, Fla recebe ‘arisco’ Bahia
Globo Esportes

Liedson e Zé Roberto, trunfos de Flamengo e Bahia (Foto: Montagem sobre foto da Agência Estado)
Flamengo e Bahia se enfrentam às 21h desta quinta-feira, no Engenhão, em jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes têm 34 pontos na tabela de classificação e estão sete acima do Sport, que abre a zona de rebaixamento. O jogo pode dar ao vitorioso um alívio na luta para se afastar da zona perigosa. Ao perdedor, a corda pode voltar a ficar perto do pescoço. Depois do Fla-Flu até a véspera do jogo contra o Bahia, o assunto no Flamengo foi Adriano. Um novo deslize do atacante virou tema principal no Rubro-Negro, que viu a preparação do time para a partida desta quinta-feira ficar em segundo plano. O Imperador decidiu continuar a carreira.
Em campo, Dorival Júnior teve de fazer mudanças por conta dos desfalques de Vagner Love e Ramon. O técnico também decidiu fazer uma mexida no meio-campo e sacou o volante Victor Cáceres. O Rubro-Negro tem 34 pontos e está na 11ª posição. Apesar da derrota no clássico, a sensação entre os jogadores é de evolução técnica e emocional, já que a equipe conseguiu fazer uma partida equilibrada contra o líder do Brasileirão.
Saco de pancadas dos cariocas no primeiro turno, o Bahia se recuperou na segunda metade do Brasileirão e já impõe respeito aos adversários do Rio de Janeiro. Nas últimas rodadas, houve triunfos sobre Vasco e Botafogo, desempenho que lembra o da Série A do ano passado, quando o Tricolor ganhou o apelido simbólico de “campeão carioca”. Além disso, o time baiano possui a melhor campanha do segundo turno da Série A. Foram 17 pontos em oito rodadas, aproveitamento de 70% (o Fla, por sua vez, ganhou cinco pontos em oito jogos, um dos piores desempenhos).
Ronaldinho Gaúcho ameniza reencontro com o Flamengo: ‘Será mais um grande jogo’
Bahia Notícias

Após enfrentar o Grêmio, Ronaldinho Gaúcho enfrentará mais um dos seus ex-clubes. Na próxima quarta-feira (26), o Atlético Mineiro jogará contra o Flamengo, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da saída conturbada do rubro-negro carioca, o meia amenizou o clima adverso que terá no Rio de Janeiro.
– O coração está muito bem, normal como sempre, mais um grande jogo. Mas agora tem de descansar, preparar para o próximo jogo, mas estou tranquilo, mais um jogo – comentou.
A partida deveria ter acontecido em agosto, mas foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por causa do gramado ruim, na época, do estádio Engenhão. Este será o primeiro duelo de Ronaldinho Gaúcho desde que deixou o clube carioca.
Para Ronaldinho, a partida de quarta-feira será atípica já que os dois times estão brigando por coisas bem diferentes no Brasileirão. – Eles brigando por um objetivo bem diferente que o nosso, brigando para não entrar na zona (rebaixamento), e a gente para se manter entre os primeiros, jogo bem atípico, mas se trata de um grande clássico, diferente – disse.
Flamengo usa 51 jogadores, testa 49 formações diferentes e segue sem ‘cara’ em 2012
Uol

Do goleiro ao centroavante, o torcedor tem na ponta da língua as escalações das equipes que fizeram história em seu clube do coração. Este cenário, no entanto, está cada vez mais difícil de acontecer no Flamengo em 2012. Longe de ser motivo de alegria para a maioria dos apaixonados, o rubro-negro não consegue criar uma identidade. Com 51 jogadores utilizados desde o início do ano e 49 formações diferentes testadas em 52 partidas, o time segue sem uma “cara” na atual temporada e mostra através dos números a dificuldade de encaixar uma boa sequência nas competições disputadas.
As variações de jogadores e escalações assustam e estão bem acima da realidade dos rivais cariocas em 2012. No Vasco, que teve parte do elenco reformulado, apenas 38 jogadores foram utilizados. O Fluminense, por sua vez, testou 36 atletas e o Botafogo trabalhou até o momento com 34 nomes.
Entre amistosos, Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Brasileiro, o Flamengo só conseguiu repetir a mesma formação de um jogo para o outro em sequência em apenas uma oportunidade, no início de abril. Fora isso, com lesões, suspensões, convocações e opções técnicas, os mais de 50 jogadores se revezaram entre as partidas e apresentaram enorme dificuldade de entrosamento.
Jogadores que mais atuaram na temporada, Léo Moura e Vagner Love são os únicos “garantidos” na escalação da memória dos torcedores. Nem mesmo Felipe e Welinton, outros líderes em participações no ano, são lembrados constantemente. O primeiro disputou por um bom tempo a vaga com Paulo Victor, enquanto o zagueiro por diversas vezes não conseguiu ter uma sequência na defesa.














