:: ‘Flamengo’
Hernane salva o Flamengo de novo: 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu
Globo Esportes
Quanto mais o Flamengo busca um centroavante no mercado, mais dá sinais de já ter em seu elenco um sujeito capaz de colecionar gols. Hernane voltou a salvar o Flamengo na tarde deste domingo, na vitória de 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Engenhão. Foi o quinto gol do camisa 9 no Campeonato Carioca. Ele é o goleador da competição.
Não foi uma atuação das mais inspiradas. Depois da vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, o Flamengo retomou sua rotina neste início de temporada: escassez de gols tanto a favor quanto contra. Mas a eficiência falou mais alto, e o time de Dorival Júnior manteve a melhor campanha do estadual, agora com 13 pontos ganhos em 15 disputados. É o líder do Grupo B, à frente do Fluminense, que tem 11.
O Engenhão recebeu 5.442 pagantes (8.155 presentes), com uma renda de R$ 137.320. O único gol do jogo saiu em um lance curioso: Rodolfo dividiu a bola com o zagueiro, levou a melhor, mas viu Hernane ser mais rápido e tomar-lhe a frente na hora do chute.
O Nova Iguaçu segue com quatro pontos, na sexta colocação da chave, e volta a campo na quinta-feira, em casa, contra o Boavista. Um dia antes, o Flamengo visita o Friburguense.
Na velocidade de Rafinha, Fla bate o Vasco e assume ponta do Grupo B
Globo Esportes
Coube a um jovem de 19 anos ser o protagonista em seu primeiro clássico entre os profissionais. Veloz, Rafinha mostrou que também tem estrela: além de marcar seu primeiro gol pelo Flamengo, infernizou a defesa adversária e contribuiu para a vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Nixon, de peito, Cleber Santana, numa pancada no ângulo, e Hernane também marcaram. Pedro Ken e Dakson, também em uma bomba de fora da área, descontaram para um time que ofereceu espaço demais em sua defesa.
– É uma emoção muito grande. Como já disse muitas vezes, muitos falaram que eu não ia conseguir, que não ia chegar por causa do meu tamanho, do porte físico. E, se Deus quiser, matando um leão por dia, vou derrubar muito mais aí – vibrou Rafinha, na saída de campo.
O Vasco, que tinha a melhor campanha do Carioca, teve seu primeiro grande desafio no ano e só conseguiu ser superior quando o adversário tinha como objetivo administrar a vantagem. Gaúcho promoveu a estreia de Tenorio, que entrou no lugar de Leonardo no segundo tempo, mas de pouco adiantou. A partida teve 12.423 pagantes (15.669 presentes), o maior público até agora do campeonato, e renda de R$ 403.545.
Com a vitória, o Flamengo somou dez pontos, passou a ter a melhor campanha do Carioca e assumiu a liderança do Grupo B. Na próxima rodada, recebe o Nova Iguaçu no domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Já o Vasco perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue em primeiro lugar do Grupo A, com nove pontos. Enfrenta agora o Bangu, no domingo, às 19h30m, em São Januário.
Outros resultados:
Bangu 0 x 0 Nova Iguaçu
Duque de Caxias 3 x 1 Olaria
Volta Redonda 2 x 4 Resende
Com equipes em formação, Vasco e Fla fazem primeiro bom teste do ano
Globo Esportes
Único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, o Vasco encara o Flamengo nesta quinta-feira, às 19h30m, no Engenhão. O clássico pela quarta rodada da Taça Guanabara tem como atrativos o duelo entre Bernardo – artilheiro da competição com quatro gols – e Hernane – herói da vitória rubro-negra no último domingo – e a motivação de um rival tentar acabar com a invencibilidade do outro na fase inicial da competição. Com os dois times ainda em formação, o duelo será marcado pela rivalidade no primeiro teste importante da temporada.
Apontado antes do início da competição como a quarta força entre os grandes, o Vasco chega ao clássico com o moral elevado por sua trajetória no primeiro turno do estadual. Além dos nove pontos em três jogos – o que significa a liderança isolada do Grupo A -, a equipe tem o melhor ataque da competição, com 11 gols marcados.
Dessa forma, apesar da mudança escalação – com a entrada de Leonardo no lugar de Carlos Alberto, machucado -, Gaúcho promete não mudar a filosofia ofensiva do Vasco, apesar dos cuidados naturais de um clássico. O treinador lembra que a equipe vai ao gramado do Engenhão com a motivação em alta, embora não seja um clássico decisivo.
O Rubro-Negro soma sete pontos, sendo duas vitórias sobre Quissamã (2 a 0) e Volta Redonda (1 a 0), e um tropeço diante do Madureira (1 a 1). Ainda em formação, o time busca regularidade nas atuações. Entre jogadores e comissão técnica existe a certeza: uma vitória sobre o rival, além de elevar o moral da equipe, servirá como grande passo para a classificação para a semifinal da Taça Guanabara.
Na estreia de Elias, Hernane salva e Flamengo bate o Volta Redonda
Lancenet
O jogo entre Flamengo e Volta Redonda, que ocorreu neste domingo em Moça Bonita, marcava as estreias de João Paulo e, principalmente, de Elias com a camisa rubro-negra. Os reforços, porém, foram ofuscados pela estrela de Hernane, que marcou o único gol da partida aos 48 minutos do segundo tempo, dando a vitória ao Rubro-Negro.
O triunfo deixa o time da Gávea na liderança do Grupo B, com sete pontos somados. Já o Volta Redonda, quarto colocado no Grupo A, permanece com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Vasco na quinta-feira, às 19h30, no Engenhão. Já o Voltaço recebe o Resende, no mesmo dia, às 20h, no Raulino de Oliveira.
Flamengo de Guanambí é profissionalizado e anuncia técnico Elias Borges
Galáticos Online
O futebol baiano ganhou mais um filiado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mais novo clube do país, o Clube Esportivo Flamengo, de Guanambí, teve seu certificado de profissionalização expedido pela entidade nacional.
O presidente da agremiação, Washington Lucas, e o diretor comercial, Valmir Oliveira receberam das mãos do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, o documento emitido pela CBF. Agora, o Flamengo poderá participar de competições oficiais de futebol profissional.
E os primeiros passos do clube já têm data para serem dados. No dia 28 de abril de 2013, o Rubro-Negro de Guanambí estreará na 2ª Divisão do Baianão 2013.
Mesmo com poucos meses de fundado, o time guanambiense já lutará por uma das vagas na elite do futebol baiano em 2014. Porém, engana-se quem pensa que foi tarefa fácil colocar a agremiação em atividade.
O diretor comercial Valmir Oliveira destacou os esforços feitos pelas pessoas envolvidas no projeto. “Lutamos muito para atender todos os requisitos exigidos pela CBF. Estamos preparando tudo dentro do prazo, montando diretoria e o time. O povo de Guanambí vai gostar do nosso trabalho. Já vamos lutar para em 2014, se Deus quiser, estarmos na primeira divisão do Baianão”, disse.
Já o presidente anunciou, em primeira mão, o primeiro contratado do clube, que será responsável por comandar a equipe no estadual. “Fechamos com o Elias Borges (foto), ex-Vitória da Conquista. Ele será nosso treinador e chega com toda a sua comissão técnica. Juntos buscaremos jogadores da região e também de fora do estado”, revelou Washington Lucas.
Fla faz bom primeiro tempo, vacila no segundo e tropeça no Madureira
Globo Esportes
De volta a Conselheiro Galvão após oito anos, o Flamengo não conseguiu repetir o resultado da última passagem pelo estádio do Madureira. Até chegou perto, mas tropeçou nos próprios erros e não passou de um empate por 1 a 1. Na tarde desta quarta-feira, o time de Dorival Júnior abriu vantagem no primeiro tempo com Ibson, mas permitiu a igualdade ao Tricolor suburbano na etapa final. O capitão Rodrigo, de pênalti, marcou. Na segunda rodada da Taça Guanabara, o Rubro-Negro foi melhor que o adversário, mas pecou nas finalizações. Apesar da superiodade durante quase todo o confronto, também não se viu livre dos sustos, principalmente nos contra-ataques.
Sem Iranildo, que se desentendeu com o técnico Alexandre Gama, o Madureira apostou nos atacantes Jean e Derley. A dupla incomodou, mas não o suficiente para dar ao time a primeira vitória na competição.
Com o resultado, o Flamengo soma quatro pontos e lidera o Grupo B. O Madureira tem dois e é o quinto do A. Na terceira rodada, o Flamengo recebe o Volta Redonda, domingo, em Moça Bonita, às 17h. No mesmo horário, o Madureira visita o Boavista, em Bacaxá.
Flamengo enfrenta o Madureira em Conselheiro Galvão após oito anos
Lancenet
Após a vitória na estreia na Taça Guanabara diante do Quissamã, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 16h30, no Estádio Conselheiro Galvão, para enfrentar o Madureira. A última vez que o Rubro-Negro entrou em campo nesse estádio foi há oito anos, quando venceu os donos da casa por 1 a 0.
Á espera da chegada de Carlos Eduardo para assumir a camisa 10, Nixon (foto) continuará vestindo o número que chegou a ser de Zico nesta quarta-feira. Para o jovem jogador do Flamengo, o peso do número é realmente diferente.
– Joguei com a 10 e foi muito gratificante. A camisa 10 é realmente diferente. Fiquei surpreso quando vi que ia usá-la contra o Quissamã. Ela já passou por grandes jogadores como o Zico. Porém, fiquei tranquilo, não queria me cobrar ainda mais só por conta da camisa – disse.
Para esta partida, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o lateral-esquerdo Ramon, suspenso após a expulsão na estreia na competição. Felipe Dias assumirá a posição, já que João Paulo ainda não foi regularizado na Ferj. Os demais reforços – o volante Elias, o meia Gabriel e o zagueiro Wallace – também ainda não foram regularizados na federação.
Hernane marca dois e garante vitória do Flamengo
Lancenet
Se depender da estreia no Carioca, Hernane pode sim fazer os flamenguistas esquecerem Vagner Love. No primeiro jogo do Rubro-Negro em 2013, o atacante fez a diferença e marcou os dois gols na vitória por 2 a 0, sobre o Quissamã, neste sábado, no Engenhão, pela primeira rodada da Taça Guanabara.
Além disso, Dorival Júnior, ainda sem contar com Elias, Gabriel e João Paulo, colocou para desfilar alguns garotos da base. O destaque ficou por conta do meia Rodolfo e do jovem Romário, mas este último acabou sendo um capítulo à parte no Engenhão.
Pela segunda rodada, o Flamengo encara o Madureira, em Conselheiro Galvão, enquanto o Quissamã enfrenta o Resende, no Moacyrzão. Ambas as partidas na próxima quarta-feira.
Gabriel e João Paulo serão apresentados nesta terça
Futnet
Liberados pelo departamento médico para iniciarem os trabalhos junto ao Flamengo, o meia-atacante Gabriel e o lateral-esquerdo João Paulo serão apresentados pelo clube carioca nesta terça-feira.
Enquanto João Paulo chega por empréstimo de dois anos, cedido pelo Desportivo Brasil, com a opção de compra de 30% dos direitos, Gabriel já teve os seus 50% dos direitos ecônomicos adquiridos junto ao Bahia.
Gabriel, aliás, perdeu os primeiros trabalhos da temporada 2013 devido à uma cirurgia no nariz. Nada no entanto, que o impossibilite de começar as suas atividades no clube da Gávea.


















