:: ‘Flamengo’
Com gols no segundo tempo, Santos vence e elimina Flamengo-PI
Gazeta Esportiva
Com dificuldades no primeiro tempo, o Santos se impôs na etapa complementar e derrotou o Flamengo-PI, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O lateral-direito Rafael Galhardo e o atacante Neymar fizeram os gols do triunfo do Peixe, que havia empatado por 2 a 2 no jogo de ida, da primeira fase da Copa do Brasil.
Após eliminar os nordestinos, o time santista agora irá enfrentar o Joinville, na próxima etapa da competição nacional.
O próximo desafio dos alvinegros é diante do Penapolense, domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila, pelo Campeonato Paulista.
Sossego e vaga: Fla tenta comprovar fim da má fase contra o Remo
Globo Esportes
Corações rubro-negros sossegados. Pelo menos por ora. A vitória no Fla-Flu não mudou em nada a condição de eliminado na Taça Rio, mas aliviou o clima no Flamengo. Derrotar o rival de maneira consistente deu fôlego e força ao time de Jorginho para um novo confronto. E esse é decisivo. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Remo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 22h (de Brasília), no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0, dia 3 de abril, em Belém, dá a vantagem do empate aos cariocas. Ao clube azulino, resta vencer. Se devolver a vitória pelo mesmo placar, leva a decisão para os pênaltis.
O Flamengo quer mais do que calmaria. A Copa do Brasil faz parte do projeto para ir à Libertadores da América em 2014. O Rubro-Negro jamais foi eliminado da competição nacional na primeira fase e planeja abandonar de vez o mau momento, que tem gerado contestações.
Para o Remo, o jogo contra o Flamengo é apenas o primeiro de uma semana decisiva. Além de jogar a sorte na Copa do Brasil nesta quarta, o time azulino também tem atenções voltadas para o Campeonato Paraense. No sábado, o Remo faz clássico com o Paysandu, pela fase semifinal do segundo turno.
O vencedor do confronto em Volta Redonda pega na segunda fase da Copa do Brasil quem passar de Campinense-PB e Sampaio Corrêa-MA. A equipe maranhense venceu o primeiro jogo por 1 a 0, fora de casa, e decide a vaga em seus domínios também nesta quarta, às 20h30m (de Brasília).
Flamengo de Guanambí empata partida amistosa
Por Luciano Pina
Fonte Galáticos
O Flamengo de Guanambí, que vai disputar o Campeonato Baiano da segunda divisão, participou de um amistoso preparatório na tarde do último sábado (13) na cidade de Caculé. A equipe treinada por Elias Borges não passou de um empate contra a seleção local, pelo placar de 2 a 2.
Os gols do Flamengo de Guanambi foram marcados pelo atacante Rodrigo Amaral, que foi um dos destaques do duelo.
O Flamengo começou com: Rodolfo, Matheus, Felipe, Felipe Borges, Joelson e William Santos; Rubens, Biu e Gil; Éder Caetité e Rodrigo.
O time estreia no Campeonato Baiano da segunda divisão atuando contra o Astro, em Guanambi.
Em Volta Redonda, Flamengo derrota o Fluminense por 3 a 1
r7
Na sua melhor exibição na Taça Rio, o Flamengo derrotou o Fluminense por 3 a 1 em partida disputada na noite deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já eliminada da próxima fase e sem chances de disputar o título, a equipe rubro-negra mostrou um bom futebol e poderia até ter vencido por um placar mais avantajado, diante de um adversário que começou muito mal e só conseguiu subir de produção, quando a vantagem rubro-negra já era muito grande.
O resultado fez o Flamengo subir para a quarta posição do Grupo B, com oito pontos ganhos. O Fluminense segue com 13 pontos na segunda colocação, dois pontos abaixo do líder Resende. Os gols foram marcados por Hernane e Renato Abreu, dois, para o Flamengo, descontando Rafael Sobis para o Fluminense.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Madureira, em Macaé. O Fluminense vai encarar o Bangu em São Januário.
Confira todos resultados
Sábado
Volta Redonda 0 x 0 Olaria
Vasco 3 x 1 Quissamã
Boavista 1 x 2 Duque de Caxias
Macaé 1 x 0 Bangu
Friburguense 2 x 2 Madureira
Resende 2 x 1 Audax-RJ
Domingo
Flamengo 3 x 1 Fluminense
Botafogo 4 x 1 Nova Iguaçu
Santos abre 2 a 0, mas cede empate ao Flamengo-PI na Copa do Brasil
Gazeta Esportiva
O Santos não teve a mais feliz das atuações em sua estreia na Copa do Brasil. Depois de sair na frente no placar e chegar a abrir 2 a 0, com gols de Giva e do argentino Montillo, o Peixe viu o Flamengo-PI reagir e chegar ao empate, com dois gols de Édson Di, em confronto realizado na noite desta quarta-feira, no Estádio Albertão.
Com este resultado, santistas e piauienses voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. Os alvinegros podem até empatar em 0 a 0 e 1 a 1, que mesmo assim estarão classificados para a segunda fase da competição.
Eliminado do Carioca, Flamengo busca reforços para o Brasileirão
Gazeta Esportiva
A rodada do Campeonato Carioca no final de semana sacramentou a eliminação do Flamengo da Taça Rio e da briga pelo título. Agora, o Rubro-negro volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil e o técnico Jorginho pediu pelo menos cinco reforços para estas competições.
Para o treinador, todas as posições, com exceção do gol e da lateral esquerda, precisam de novos jogadores, com atenção especial para o ataque, em que Jorginho gostaria de contar com duas contratações.
Para a defesa, o time já tem um atleta na mira: Roger Carvalho, que joga atualmente no Bologna, da Itália, e tem contrato até 30 de junho com o time do país da bota. O Flamengo já teria entrado em contato com o defensor e seu empresário, Eduardo Uram.
O elenco rubro-negro conta com Alex Silva, Renato Santos, Wallace, Marcos Gonzáles e Frauches na defesa. O Pirulito está afastado do time e Marcos Gonzáles não tem sido utilizado por Jorginho.
Com polêmica, Fla arranca empate do Duque, mas fica longe da vaga
Terra
O Flamengo complicou ainda mais a sua situação no Campeonato Carioca. Neste sábado, os comandados do treinador Jorginho ficaram apenas no empate com o Duque de Caxias, por 1 a 1, em Moça Bonita, e precisam de um verdadeiro milagre para conquistar um vaga nas semifinais da Taça Rio. O duelo válido pela 5ª rodada da competição teve muita reclamação por parte do time rubro-negro com a arbitragem, que voltou atrás e anulou gol de Hernane. O Fla só conseguiu o gol da igualdade aos 47min do segundo tempo, com Cleber Santana.
Com o resultado, o Flamengo chega aos cinco pontos ganhos e segue com chances remotas de avançar às semifinais da Copa Rio. O time rubro-negro tem que torcer para que o Fluminense perca os próximos três jogos no campeonato. O primeiro duelo será ainda neste sábado, diante do líder Resende, às 18h30 (de Brasília). Caso o time tricolor vença o confronto, o Fla estará eliminado da competição.
Na próxima rodada, o time comandado por Jorginho terá justamente o clássico contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira. Já o Duque de Caxias, que chegou aos seis pontos, visita no próximo sábado o Boavista, no Estádio Eucy Resende, na tentativa de fugir do rebaixamento para a segunda divisão.
Contra Duque de Caxias, Flamengo tenta se manter vivo na Taça Rio
Gazeta Esportiva
Em situação muito delicada, o Flamengo busca se manter vivo na Taça Rio tentando derrotar neste sábado, às 16 horas (de Brasília), o Duque de Caxias no estádio Moça Bonita. A equipe tenta se recuperar da derrota por 2 a 1 sofrida para o Audax na última rodada.
O Rubro-Negro tem quatro pontos conquistados, um a menos do que seu adversário. O Flamengo está a seis pontos do Fluminense, que fecha a zona de classificação, e somente em caso de triunfo vai manter vivo o sonho de chegar às semifinais.
Enquanto isso, o representante da Baixada Fluminense, embalado pelo triunfo por 3 a 1 sobre o Macaé, tem dez pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, e pretende afastar de vez o risco de queda.
A má fase do Flamengo no Campeonato Carioca gerou uma certa crise na Gávea, amenizada apenas pelo triunfo por 1 a 0 sobre o Remo na estreia na Copa do Brasil. O técnico Jorginho chegou a jogar a toalha a respeito das chances de classificação, mas agora garante que ainda sonha com a classificação. “O Flamengo é superação e estamos pensando em classificação para as semifinais. O momento é de focar apenas na nossa parte, pois precisamos vencer o Duque de Caxias. Depois observamos o que aconteceu com o restante das partidas de nossa chave”, afirmou o treinador.
Fla joga para o gasto, vence o Remo, mas ainda não garante a classificação
Globo Esportes
Foi pouco. Muito pouco. Mas, ao menos dessa vez, o Flamengo venceu. Com um futebol nada animador, o Rubro-Negro conseguiu espantar a má fase que o deixou em situação delicada no Campeonato Carioca e largou na Copa do Brasil com vitória por 1 a 0 sobre o Remo, nesta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém do Pará. Rafinha, em noite de renascimento após série de atuações ruins, foi o herói, com um golaço em jogada individual.
Apesar da derrota, o Remo, que sequer tem um lugar garantido na Série D do Brasileirão, deixou o campo com um de seus objetivos conquistado: a realização do segundo jogo. Com a vitória magra dos cariocas, as equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 17, em local indefinido. O Fla jogará pelo empate. O vencedor do confronto encara na segunda fase da competição Campinense, da Paraíba, ou Sampaio Corrêa, do Maranhão, que duelam em Campina Grande, no dia 10.
Com Wallace e Hernane como caras novas, o Flamengo não demonstrou força ofensiva, apesar do triunfo, e passou por apuros na defesa. Além de Rafinha, o jovem Gabriel foi outro destaque da partida. Léo Moura, por sua vez, deixou o campo lesionado. O Rubro-Negro encara agora o Duque de Caxias, sábado, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, pela quinta rodada da Taça Rio. O próximo compromisso do Remo é o clássico com o Paysandu, sábado, pela semifinal da Taça Estado do Pará (segundo turno do Campeonato Paraense).
Outros resultados
Bangu 1 x 2 Betim-MG
Naviraiense 0 x 0 Portuguesa
Brasil de Pelotas 0 x 1 Atlético-PR
Cianorte 2 x 1 Grêmio Barueri
Resende 2 x 1 Caxias
Nacional-AM 2 x 0 Águia de Marabá
Noroeste 0 x 0 Criciúma
Veranópolis 1 x 0 Santo André
Guarani de Juazeiro 1 x 2 Santa Cruz-PE
Ceilândia 0 x 0 Ceará
Mal no Estadual, Flamengo estreia na Copa do Brasil
Agência Estado
Em outro momento, o Flamengo poderia tomar como um aborrecimento uma viagem a Belém. Nas atuais circunstâncias, os jogadores rubro-negros vão de bom grado à capital paraense para enfrentar o Remo, nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio do Mangueirão. Os flamenguistas deixam o fiasco na Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca) – na qual estão virtualmente eliminados – para mudar de ares com a estreia na Copa do Brasil.
Depois de defender o zagueiro Alex Silva, vítima de protestos da torcida na derrota para o Audax, Jorginho sequer levou o veterano para Belém. O treinador também não relacionou o zagueiro chileno González e o meia Ibson, no momento em que este último começava a apresentar bom rendimento.
Um mau resultado certamente fará escalar a crise no time e tais decisões de Jorginho serão alvo de críticas duras. Apenas uma vitória categórica, por diferenças de gols que evite a partida da volta, pode aliviar o ambiente no clube. “Precisamos aprender a virar a página em alguns momentos da nossa vida. Temos o mínimo de chance no Carioca, mas temos ainda, estamos respirando. A competição é outra. Se vencermos por dois gols, já conseguiremos a classificação”, comentou Jorginho.
Os jogadores também celebram o provável apoio das arquibancadas. A má fase transformou os próprios torcedores em adversários no Rio de Janeiro. Em Belém, a torcida tem demonstrado animação por ver o Flamengo de perto. “Acho que vai ser bom receber o carinho do torcedor de lá. Sensação boa”, disse Gabriel.




















