:: ‘Flamengo’
“Negociável” no Sporting, Elias pode estar perto do Flamengo
Terra
O Sporting de Lisboa está disposto a negociar o volante brasileiro Elias para ficar livre do alto custo do atleta, que tem sido pouco utilizado na equipe titular. Com isso, o Flamengo pode ser o destino do ex-corintiano. Segundo a imprensa portuguesa, o clube da Gávea já entrou em contato com os lisboetas.
Na terça-feira, o novo treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, declarou que Elias está realmente sendo negociado, apesar de a equipe estar em péssima fase no Campeonato Português.
“O Elias é um jogador que o Sporting está tentando negociar, mas não posso falar sobre os detalhes do negócio”, afirmou, aumentando ainda mais a expectativa dos torcedores rubro-negros.
Apesar de o time português preferir vender o jogador, a proposta do Flamengo, que seria de empréstimo por um ano. não desagrada os dirigentes do clube, e as partes podem chegar a um acordo. Esta seria a primeira grande contratação do Flamengo para a temporada 2013.
Em negociação, Flamengo promete anunciar reforços
Agência Estado
O diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, confirmou que deve anunciar nos próximos dias os primeiros reforços do clube para a disputa do Campeonato Carioca. Sem estipular uma data, Pelaipe disse que está muito perto do acerto com reforços para as laterais e a armação, mas não quis adiantar nomes.
O dirigente confirmou, porém, que o lateral-esquerdo João Paulo, do Mogi Mirim e que disputou o último Brasileiro pela Ponte Preta, é um dos alvos do clube. “É muito bom jogador e estamos avaliando, assim como outros jogadores”, disse Pelaipe, sem querer confirmar que um acordo está próximo. O Mogi já anunciou que João Paulo está deixando o clube para assinar com o Flamengo.
Pelaipe e o técnico Dorival Júnior também começam a enxugar o elenco atual. Clubes que estejam dispostos a apostar em jovens jogadores para a temporada 2013 têm algumas pechinchas no Flamengo. Dorival deseja trabalhar com, no máximo, 28 jogadores no elenco. Com isso, muitos atletas estão “encostados” no grupo, à espera de algum destino. Entre eles estão os zagueiros Marllon e Thiago Medeiros e os atacantes Lucas e Paulo Sérgio.
Marllon tem 20 anos e 17 partidas no time adulto do Flamengo. Ele foi titular e campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2011. Lucas, de 21 anos recém-completados, recebeu algumas chances na equipe principal, no último Brasileiro, mas não conseguiu seduzir Dorival, que pediu a Pelaipe que liberasse o garoto. Ambos têm contrato até 2014 e devem ser emprestados.
Flamengo quer tirar Jorge Henrique do Corinthians em 2013
Terra
O Flamengo manifestou interesse no atacante Jorge Henrique. A nova diretoria do clube rubro-negro procurou o empresário do jogador, Roberto Gomes, e buscou informações sobre a situação dele no Corinthians.
A resposta não foi animadora, já que o atleta, 30 anos, está bem no time alvinegro e tem contrato até dezembro de 2014. A diretoria corintiana não tem interesse em liberar o camisa 23, titular na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.
O técnico Tite valoriza bastante o trabalho feito por Jorge Henrique. Por isso, insistiu muito com o então presidente Andrés Sanchez que o contrato fosse renovado na complicada negociação ocorrida na metade de 2011.
O jogador irritou a diretoria porque negociou com o Fluminense depois de topar o valor oferecido pelo Corinthians. Foi necessária bastante argumentação do treinador para que o acordo não fosse cancelado.
O esforço de Tite foi premiado. Jorge Henrique, que já tinha sido decisivo nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009, foi importante nos títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores da América e do Mundial, motivo pelo qual o Flamengo não deve ter sucesso na tentativa de tirá-lo do rival alvinegro.
Carlos Eduardo é oferecido ao Flamengo, mas clube desconversa
Terra
Oferecido ao Fluminense, o meia-atacante Carlos Eduardo também teve o nome sugerido ao Flamengo nos últimos dias com a possibilidade de uma negociação por empréstimo junto ao Rubin Kazan (RUS).
Inicialmente, os russos pedem cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) pela liberação definitiva. O meia-atacante, por sua vez, pode ser cedido por uma temporada desde que ele prorrogue o vínculo que vencerá no meio de 2014 por mais um ano com o Rubin.
Carlos Eduardo trabalhou com Paulo Pelaipe na época em que o atual diretor executivo rubro-negro era dirigente do Grêmio. Questionado sobre a possibilidade de haver um início da conversa sobre o jogador, Pelaipe foi evasivo e desconversou. Ele, entretanto, não negou de maneira incisiva, como costuma fazer quando um nome não interessa ao clube.
?”A política de contratações mudou no Flamengo. Só iremos anunciar os nomes para a imprensa quando o contrato estiver assinado, já que se a imprensa anunciar antes que o próprio clube e o contrato não estiver assinado, ele acaba ficando mais caro. Pode ter certeza que assim que tivermos algo de concreto iremos divulgar amplamente”, disse o dirigente.
Pelaipe admite que Fla observa Vargas, mas nega proposta ao Napoli
Globo Esportes
A imprensa italiana aponta o Flamengo como pole position na briga pela contratação do atacante Vargas, do Napoli, mas o diretor executivo rubro-negro, Paulo Pelaipe, pisa no freio. Segundo o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o clube carioca contrataria o chileno inicialmente por empréstimo, com a possibilidade de tê-lo de maneira definitiva já no meio da temporada. A proposta teria sido feita ao Napoli, que detém os direitos do jogador. Pelaipe confirma que o jogador foi observado, mas não a proposta. O dirigente contesta os números divulgados pelo diário.
– O Flamengo observa tudo. Estamos olhando tudo, todos os jogadores, de várias partes do mundo, inclusive ele (Vargas). Estamos olhando todo o mercado. Esses números não condizem com a realidade. Da minha parte, não existiu contato, mas não descarto nenhum jogador. A competição está muito grande – disse o dirigente.
Segundo a publicação, o Flamengo ofereceu 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões) para ter Vargas já no início da temporada. Em junho, o Flamengo depositaria mais 9 milhões de euros (cerca de R$ 24,4 milhões) e passaria a ser detentor dos direitos econômicos. O Grêmio ofereceu apenas 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,7 milhões) por um ano de empréstimo. O São Paulo, por sua vez, apenas sondou.
Fla pode começar ano sem reforços e com permanência de Love indefinida
Globo Esportes
O torcedor do Flamengo terá de ter paciência. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, empossado nesta quinta-feira, e o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, não estabeleceram prazo para anunciar reforços. A dupla prega a conduta responsável e diz que não quer iludir os rubro-negros com promessas. É possível que nenhum jogador seja contratado antes da virada do ano.
A nova diretoria busca atletas que possam chegar para serem titulares da equipe. Na última terça-feira, o clube desistiu oficialmente de Robinho. Após a primeira reunião com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, da Itália, e que está no Brasil para negociar o ex-santista, os dirigentes se assustaram com os altos valores apresentados para a negociação.
– Qualquer projeto que o Flamenvo vier a se meter vai ter que ter planejamento, vai ter que ter análise de custo-benefício. Acho o Robinho um tremendo jogador. Claro que nós gostarímos de tê-lo no time do Flamengo, mas não foi possível porque não conseguimos equacionar custo-benefício, estava acima das nossas possiblidades nesse momento. Espero que ele seja feliz se continuar no Milan ou se for para qualquer outro clube. A possibildade existe (de anunciar reforços antes do dia 1º de janeiro), mas não gostaria de prometer. Pode acontecer amanhã, depois de amanhã, logo depois da reapresentação. Em algum momento vamos anunciar, mas só quando estiver fechado – afirmou Bandeira de Mello.
Milan adia em uma semana negociação com Flamengo por Robinho
Terra
No Brasil para curtir dias de férias e também para negociar as saídas dos atacantes Robinho e Alexandre Pato, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, declarou nesta terça-feira que uma possível transferência do ex-jogador para o Flamengo poderá ser negociada apenas na próxima semana.
A explicação dada pelo dirigente é o período de transição política vivida pelo clube carioca, que terá a saída de Patrícia Amorim e a entrada de Eduardo Bandeira de Mello na presidência.
“Não há como concretizar nenhuma negociação com o Flamengo até o dia 2 de janeiro, quando a nova diretoria assumirá”, disse o dirigente italiano a jornalistas no Rio de Janeiro.
Galliani deixou claro que está aberto a ouvir outras propostas nesses oito dias e até mostrou desconfiança se de fato o Flamengo tem mesmo o dinheiro exigido pelo Milan para liberar o atacante: 10 milhões de euros, algo como R$ 27 milhões.
“Outros clubes podem aparecer até lá. Robinho não está no Rio. Ele quer voltar, mas se o Flamengo tem ou não dinheiro para pagar o Milan eu não sei. Isso vocês (da imprensa) devem perguntar aos dirigentes do clube”, ressaltou. O atacante também vem sendo desejado pelo Santos.
No Rio, Galliani sorri após pergunta sobre Robinho no Fla: ‘É possível’
Globo Esportes
O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, chegou ao Rio na manhã desta ensolarada segunda-feira. Solícito mas com poucas palavras, o dirigente italiano chegou acompanhado da mulher para passar o Natal em solo carioca e também decidir o futuro de Alexandre Pato, que pode acertar com o Corinthians, e Robinho, que despertou o interesse de Santos e Flamengo. Mesmo sem se estender sobre as negociações, a declaração de Galliani deu esperanças aos rubro-negros.
Questionado sobre a chance de um acerto de Robinho com Flamengo, Galliani deixou escapar um sorriso e disse. – É possível, sim.
A mulher do dirigente endossou as palavras, disse que Galliani é querido pelos torcedores do Flamengo desde a negociação com Ronaldinho Gaúcho e reiterou que Robinho pode acertar com o clube.
O Rubro-Negro ainda não apresentou proposta oficial, mas já sondou a situação de Robinho através do empresário Eduardo Uram, que chegou a ir a Milão para tratar do assunto.
Em meio a conflito de empresários, Fla admite perder Wellington Silva
Globo Esportes
Ainda com futuro incerto, Wellington Silva pode estar realmente de saída da Gávea. Com dificuldades para estabelecer contato com os representantes do lateral-direito, que está emprestado ao Flamengo até o 31 de dezembro, o clube já admite a possibilidade de perder o jogador. Dono de 16% dos direitos econômicos do atleta, o Rubro-Negro tenta comprar mais 34% por R$ 1 milhão junto ao Resende (pelo acordo inicial, o Fla teria que ter oficializado sua prioridade para compra até o último dia 10). Mas sem conseguir respostas e perto do fim do vínculo, o diretor executivo de futebol do Fla, Paulo Pelaipe, observou falhas no contrato e demonstrou pessimismo com a negociação.
– Ele deve sair. Não posso olhar para trás, tenho que olhar para frente. Quando houve a negociação eu não estava no clube. Esse assunto está sendo tocado pelo Zinho. O Flamengo tentou contato com Resende, com o Alberto Macedo (gestor do Resende) e não obteve retorno. Quando foi feito o contrato, já tinham que ter sido feitas algumas cláusulas como questão de reajuste salarial numa possível renovação. O que não foi feito – explicou Pelaipe, que anteriormente avisou que não entraria em leilão pelo jogador.
Aos 24 anos, Wellington Silva foi um dos destaques do Flamengo no Campeonato Brasileiro e despertou interesse no mercado. Mas o que complica as negociações é o fato do lateral ter dois agentes que o representam: Léo Rabello e Marcos Marinho (empresário do grupo For Winner). Além disso, a negociação tem que ser aprovada por Alberto Macedo, que é gestor do Resende.
Diretor diz que Fla não quer Mano Menezes e Adriano
Esportes.br
O novo diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, descartou nesta quarta-feira a contratação do ex-técnico da seleção, Mano Menezes, e o retorno do atacante Adriano ao clube. O dirigente também afirmou que o meia Renato Augusto, revelado pelo Flamengo e hoje no Bayern Leverkusen (Alemanha), voltará ao Brasil, mas para jogar em outro time.
“O Renato Augusto nunca foi procurado. Liguei para o empresário do jogador, não houve proposta. Já está acertado com um clube brasileiro, mas não com o Flamengo”, disse Pelaipe ao Fox Sports. O destino do meia pode ser o Corinthians, que teria oficializado uma proposta ao clube alemão.
O novo diretor, que estava no Grêmio, revelou ter conversado com Mano Menezes logo após acertar com o Flamengo. “Não existe nenhuma possibilidade de o Mano trabalhar neste momento. Em nenhum clube, não só no Flamengo. Ele tem o projeto pessoal dele. Estamos pensando no Dorival, vamos conversar com ele na segunda-feira”, disse.
O Flamengo deve encaminhar na próxima semana um pedido à Fifa para reconhecer os 89 gols marcado por Zico na temporada de 1979. A conta do time, no entanto, considera também os amistosos; a da federação, não.






















