:: ‘Santos’
Entusiasmado, Montillo mira títulos com Santos e Copa do Mundo
Gazeta Esportiva
Principal contratação do Santos para a temporada 2013, o meia Montillo chegou entusiasmado ao novo clube. Em suas primeiras palavras como jogador do Peixe, o argentino, que teve 60% dos seus direitos econômicos adquiridos por seis milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) junto ao Cruzeiro, mais a ida do volante Henrique para a Raposa, destacou a importância de vestir a camisa santista e falou sobre o objetivo de conquistar títulos pela equipe alvinegra.
“Espero que o time brigue por todos os torneios que jogue. Temos que começar pelo Paulista, conseguir a quarta taça consecutiva, algo que ninguém conseguiu até o momento. Para nós seria ótimo. E assim continuar. O Santos tem time para brigar por tudo o que vai disputar. Infelizmente não entramos na Libertadores, mas acho que o Santos tem qualidade para jogar um bom futebol nas outras competições e tomara que dê tudo certo em campo”, afirmou Montillo, em entrevista à Santos TV.
Motivado, o meio-campista, que irá vestir a camisa 10 santista, vê a oportunidade de atuar na Vila Belmiro como um dos principais momentos de sua carreira. “Tenho uma expectativa muito grande. Existe um peso maior por ser a camisa do Santos e ter sido utilizada pelo Pelé. Para mim, será uma honra atuar com a camisa de um gênio. A melhor coisa a fazer é o meu trabalho em campo e fora dele, também, sendo profissional e ajudando o time ao lado do Neymar e de outros tantos jogadores”, comentou.
Montillo faz seu primeiro treino no Santos e clube anuncia que já vendeu 500 camisas do argentino
Futnet
O meia Montillo chegou ao Santos nesta segunda-feira e já realizou seu primeiro treinamento com a camisa alvinegra. Após ser aprovados nos exames médicos, realizados nesta manhã no Hospital do Coração, em São Paulo, o jogador treinou à tarde no CT Rei Pelé, em Santos.
Enquanto o argentino fazia suas atividades físicas, o departamento de marketing já comemorava a venda de 500 camisas do armador argentino. Em três dias de pré-venda, o clube já atingiu a meta com o nome do jogador estampado.
A comissão técnica do Santos acredita que Montillo estará disponível para o técnico Muricy Ramalho já para a estreia no Paulistão.
Peixe anuncia a contratação de Renê Junior e a dispensa de mais três
Gazeta Esportiva
O final da tarde desta quarta-feira guardou uma série de mudanças para o elenco do Santos. De uma só vez, o clube anunciou a contratação do volante Renê Júnior, a saída dos zagueiros Bruno Rodrigo e Ewerton Páscoa e do meia Gerson Magrão, além do empréstimo do lateral direito Crystian.
Renê Júnior, de 23 anos, foi emprestado pelo Tombense-MG até o final da temporada. Em 2012, ele teve passagens pelo Mogi Mirim, no primeiro semestre, e pela Ponte Preta, na metade final do ano.
Até esta quinta, a única contratação oficialmente confirmada pela cúpula do Peixe era a do zagueiro Neto, vindo do Guarani. Nos próximos dias, são esperados acertos com o meia Cícero, do São Paulo, e com o lateral esquerdo Guilherme Santos, que pertence ao Atlético-MG. A diretoria do alvinegra tenta ainda anunciar um nome de maior impacto, como o atacante Robinho e o meia Montillo.
A reapresentação do elenco do Peixe está marcada para as 16 horas (de Brasília) desta quinta, no CT Rei Pelé. Lá, a equipe ficará concentrada até a próxima segunda-feira. O primeiro jogo da temporada será realizado no dia 20 de janeiro, contra o São Bernardo.
Santos aproxima proposta de Robinho a Montillo e deve contratar apenas uma estrela
Uol
O Santos trata o mercado como inflacionado, e não pretende investir alto em diversas contratações. O clube coloca a disposição cerca de R$ 20 milhões, e já definiu que o montante será usado basicamente em uma contratação entre dois nomes: Montillo ou Robinho.
A diretoria já considera impossível trazer os dois jogadores para 2013, e aguarda pela aceitação de Milan ou Cruzeiro pelos valores oferecidos. As propostas pelos jogadores giram basicamente em valores próximos.
Por Robinho, o Santos chegou a oferecer ao Milan 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 20,7 mi), mas não convenceu a diretoria do time europeu a liberar o atacante, que pediu a Adriano Galliani, vice-presidente do clube, para ser negociado e voltar ao Brasil.
Com Montillo, paralelamente, as conversas caminham bem, e a última oferta, de cerca de 6 milhões de euros (R$ 16,4 milhões) e um “pacote” de jogadores para o clube mineiro escolher, é vista no Santos como a tentativa final.
Mesmo sem concorrência do Fla, Santos pretere Robinho à nova investida em Montillo
Uol
A desistência do Flamengo em contratar Robinho do Milan não fará com que o Santos solte rojões e entre de cabeça no projeto de repatriação do atacante. Os valores elevados da negociação, somados à pressão interna da cartolagem santista, levam a cúpula do clube a fazer uma nova investida no argentino Montillo, do Cruzeiro.
Uma pessoa ligada à diretoria afirmou que Santos e Cruzeiro estão perto de um entendimento para que o argentino desembarque na Vila Belmiro em 2013. O meia passa férias nos Estados Unidos e frequentemente procura saber com seu empresário como estão as negociações com o time paulista. Montillo é amigo pessoal de Neymar, com quem fala frequentemente e não esconde o desejo de atuar ao lado na próxima temporada.
O UOL Esporte apurou que, no contexto atual das conversas por Robinho, a prioridade santista passará a ser de fato o acerto com Montillo. Apesar de também ser um jogador caro, o argentino tem um custo que passa longe dos anseios de Robinho – o ídolo praiano pede salários de R$ 1,1 milhão, livre de impostos. Além disso, o Santos teria que pagar ao Milan R$ 27 milhões pela liberação do jogador.
Cruzeiro crê em nova investida do Santos por Montillo com proposta maior e salário sedutor
Uol
O Cruzeiro está confiante em não vender o argentino Montillo ao Santos, mas sabe que o clube paulista já tem o acordo com os outros investidores e deve aumentar a proposta para concretizar a negociação do armador, que ficou satisfeito com a oferta salarial recebida, bem superior ao que tem atualmente na Toca da Raposa.
Segundo apuração do UOL Esporte com pessoas ligadas à alta cúpula da diretoria celeste, o Santos ofereceu ao jogador o dobro do salário que recebe atualmente no Cruzeiro, cerca de R$ 300 mil mensais. O jogador gostou da proposta e está disposto a deixar a Toca da Raposa por causa da proposta do Santos.
Porém, a diretoria celeste crê que dificilmente a proposta em dinheiro será aumentada. Mas sabe que o Santos já fechou a parceria com os demais investidores de Montillo, que permaneceriam com suas partes com a ida do jogador para a Vila Belmiro.
O Cruzeiro, que detém 60% dos direitos do argentino, nega, no entanto, estar pressionada pelo atleta e pelos parceiros: a EMS, empresa do mercado farmacêutico, que possui 20% dos direitos, e o banco BMG, patrocinador máster da camisa santista, detentor do restante.
Santos está próximo de fechar com Cícero e Nenê
r7
O Santos intensifica as negociações para conseguir um substituto para o meia Ganso, vendido ao São Paulo neste ano. O alvo agora é Cícero, do mesmo time do Morumbi. “O negócio está bem evoluído e o anúncio deve ser feito no começo da semana que vem”, diz Eduardo Uram, empresário do jogador.
As conversações estão adiantadas e Cícero poderá assinar contrato de empréstimo por dois anos com o Santos. Os direitos federativos do meia pertencem ao Tombense (MG), clube do empresário Eduardo Uram para registro de jogadores. Uram é o mesmo agente que trata da ida do volante Renê Júnior (Ponte Preta) e do lateral-esquerdo Guilherme Santos (Figueirense) para a Vila Belmiro, negociações que aguardam apenas o término dos contratos com os clubes para serem anunciadas.
A transação com Cícero evoluiu de maneira mais rápida do que as conversas com Nenê, atacante que ainda está vinculado ao Paris Saint-Germain, da França e que chegou nesta quinta-feira (20) ao Brasil para passar férias. O jogador afirmou que pretende voltar ao futebol brasileiro, acertou as bases salariais com o Santos, mas também recebeu ofertas de Cruzeiro e Flamengo. O acerto também deve ser anunciado no início da semana que vem.
A frustração recente com algumas contratações que estavam encaminhadas, como a volta de Diego, faz com que a diretoria tenha cautela, transcrita nas palavras de Odílio Rodrigues, presidente em exercício do clube em razão da licença médica de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Santos aumenta proposta por Robinho e fica mais próximo de valor pedido pelo Milan
Uol
A diretoria do Santos “nada contra a maré” para repatriar o atacante Robinho. Apesar do pai do jogador afirmar que seu filho não voltará ao futebol brasileiro na próxima temporada, o Comitê Gestor do clube fez uma nova proposta ao Milan, da Itália, e ficou mais próximo do valor exigido pelos italianos.
Apesar da última proposta de 5 milhões de euros (R$ 13,6 milhões) ser rejeitada pelo Milan, o Santos parece que sentiu a pressão da torcida em relação à contratação de reforços e decidiu oferecer 7,5 milhões de euros pelo atacante (R$ 20,7 milhões). A equipe italiana pede 10 milhões de euros (R$ 27,7 milhões) para liberá-lo.
“A gente mantém as negociações. Não falamos de valores, é uma negociação difícil, mas tem o esforço do Santos para tentar realizar o sonho do torcedor”, afirmou o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues.
Apesar de aumentar a proposta ao Milan, o Santos ainda precisa convencer Robinho a reduzir os valores salariais.
Santos aumenta proposta por Montillo, mas recebe novo “não”
r7
Cobrada pela torcida do Santos, a diretoria do clube praiano tenta a contratação de um grande nome para a equipe, antes do final do ano. Por essa razão, os santistas voltaram à carga e apresentaram uma nova proposta pelo meia Montillo, nesta segunda-feira. A oferta, porém, não foi o suficiente para convencer os dirigentes da Raposa a liberarem o argentino para se transferir rumo a Vila Belmiro.
Além de aumentar a proposta anterior – foram três apresentadas aos cruzeirenses, no total -, que era de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,8 milhões), o Peixe voltou a colocar o volante Henrique como moeda de troca na negociação. Só que, dessa vez, outros nomes também ficaram à disposição do time celeste.
No entanto, o Cruzeiro se mostra irredutível na sua posição de não avançar conversas com nenhum clube sobre Montillo. O Grêmio já desistiu da contratação, enquanto São Paulo e Fluminense, a exemplo do que aconteceu com os alvinegros, não foram capazes de fazer os mineiros cederem as investidas das duas equipes.
Santos comemora dez anos do “renascimento” com título brasileiro
r7
15 de dezembro de 2002. Essa data dificilmente será esquecida pelos mais fanáticos torcedores do Santos. Afinal, foi neste dia que o Peixe derrotou o Corinthians, por 3 a 2, em um domingo à tarde, diante de um Morumbi lotado, para ganhar o título brasileiro daquele ano. Mais que o grito de “campeão” preso na garganta do torcedor santista, que não comemorava um título importante há 18 anos, o Brasileirão de 2002 é um marco na história recente do clube.
Após o Brasileirão 2002, o Santos se consolidou, novamente, como uma das forças do futebol nacional, ao levantar mais uma taça da Série A, em 2004, além de cinco títulos paulistas (2006, 2007, 2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Copa Libertadores da América (2011) e uma Recopa Sul-americana (2012).
Enfim, os santistas resgatavam a auto-estima ferida pelos anos de fila e colocavam fim às piadas dos rivais. Uma nova página de glórias, então, estava pronta para ser escrita. Graças à geração Diego e Robinho, ao time alvinegro campeão brasileiro de 2002.






















