:: ‘Santos’
Sem Neymar, Santos tenta manter embalo contra a Lusa, no Pacaembu
Gazeta Esportiva
Sem poder contar com o atacante Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Santos enfrenta a Portuguesa, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu. Com duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro (Flamengo e Coritiba), o Peixe tenta embalar na competição diante da Lusa, que perdeu seus últimos dois compromissos (Fluminense e São Paulo).
Os santistas ainda se encontram distantes do G-4, condição que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, mas confiam que um resultado positivo contra a Portuguesa pode manter vivo o sonho de chegar ao torneio internacional. “Vamos procurar jogar o nosso melhor. Agora, vamos pegar a Portuguesa, que não é um adversário fácil de se enfrentar. Eles têm uma equipe bem armada, rápida, difícil de você jogar contra. Precisamos ter atenção com eles”, afirmou o técnico Muricy Ramalho, que têm outros problemas, além da ausência da Joia alvinegra.
Do lado da Portuguesa, a ideia do técnico Geninho é somar os primeiros pontos da sequência ‘pesada’ iniciada na derrota diante do Fluminense, no Canindé, e que teve continuidade na má atuação contra o São Paulo, no último final de semana. Além do Santos, adversário deste sábado, a Lusa ainda tem o Atlético-MG pela frente e só então volta a encarar adversários considerados mais frágeis. O treinador acredita que a oscilação da equipe e mesmo os cinco pontos de distância em relação à zona de rebaixamento são naturais.
Santos recusa terceira proposta do São Paulo por Ganso
Gazeta Esportiva
Novamente por meio de nota oficial publicada em seu site, o Santos recusou, nesta segunda-feira, a terceira proposta do São Paulo pelo meio-campista Paulo Henrique Ganso. O Tricolor fez a oferta de forma oficial no início desta manhã, sem revelar os valores, mas o Peixe não aceitou as condições estabelecidas e já descartou a possibilidade de negociar o jogador de 22 anos a quatro dias do fim do período de inscrições do Campeonato Brasileiro.
“Existe muito diz que diz, então toda hora se planta uma notícia diferente. Não ouvi do jogador que ele quer ir para o São Paulo, não sei onde ele quer jogar, mas vai jogar onde se sentir bem. O papel aceita tudo, só que o conjunto das frases da proposta não nos agradou. Sou um sujeito democrático, não sou dono da verdade, e defendo interesses do Santos”, contou Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Peixe, que marcou presença no evento Brasil Sport Marketing.
O Tricolor, no entanto, ainda não desiste da negociação e deve apostar em uma oferta definitiva em reunião realizada nesta terça-feira. A única solução é o pagamento integral da parcela da multa ao Santos, que garante não ter a intenção de vender Ganso, mas reconhece que a permanência é improvável. “Eu entendo que o jogador queira sair, acabou a escravidão. Mas seria preciso que os interesses contratuais do Santos também fossem contemplados. Rejeitar talvez seja um termo forte. Declinamos de fazer o negócio nos termos em que o São Paulo propôs”, concluiu Luis Álvaro.
Neymar brilha com dois gols e Santos vira sobre o Coritiba no Couto
Gazeta Esportiva

De virada e com dois gols de Neymar, com boa atuação na segunda etapa, o Santos bateu o Coritiba por 2 a 1 em duelo direto no Couto Pereira, subindo na classificação do Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos, o Peixe já foca o G10, enquanto o Coxa, com 28 pontos, volta a se preocupar com as proximidades da zona de rebaixamento.
O Alviverde saiu na frete com gol de Deivid, aos nove minutos, aproveitando cobrança de falta para aparecer na área e desviar para as redes. Na segunda etapa, Neymar resolveu sozinho, aos 25 minutos, deixando defesa e goleiro para trás para deixar tudo igual com um golaço no Alto da Glória. Aproveitando rebote, Neymar fechou a contagem, aos 37 minutos.
Na próxima rodada, o Coritiba vai ao Recife, no domingo, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Santos encara a Portuguesa, sábado, em partida marcada para o Estádio do Canindé, em São Paulo.
Santos sai do sufoco no fim e bate o Flamengo na volta de Neymar
r7

O torcedor do Santos viu a sua equipe ter problemas para furar o bloqueio montado pela defesa do Flamengo, mas o Peixe desencantou nos minutos finais da partida e venceu o Flamengo, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Os gols santistas foram marcados por Victor Andrade e Neymar.
Com o triunfo, o Santos saltou quatro posições, chegando a 11° colocação, com 30 pontos ganhos. Já o Rubro-Negro desceu três lugares na tabela do Brasileirão e agora é o 16°, com somente 27 pontos.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano visita o Coritiba, domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Couto Pereira. Já os cariocas recebem o Grêmio, também no domingo, só que às 18h30, no Engenhão.
Santos e São Paulo empatam sem gols e não evoluem na classificação
r7

O clássico entre Santos e São Paulo não saiu do 0 a 0, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. Sem Neymar e Lucas, as principais estrelas de cada lado, o jogo teve muitos erros de passe e, nas poucas oportunidades, também de finalização. Nem a expulsão do são-paulino Denilson, aos 38 minutos do segundo tempo, mudou a partida.
A igualdade não é boa para nenhum dos dois. O Santos chega à quarta partida sem vitória, pula para 27 pontos e pode encerrar a rodada apenas quatro acima da zona de rebaixamento. Já o São Paulo não vence há três partidas, chega a 36 pontos e segue distante do grupo de classificação para a Copa Libertadores.
O time praiano foi para o jogo castigado por desfalques. Oito deles por lesão (além de Paulo Henrique Ganso, também Edu Dracena, Fucile, Henrique, Miralles, Paulo Henrique, Alison e Rafael Galhardo), dois a serviço da Seleção Brasileira (Neymar e Arouca), um por questões contratuais (Juan está emprestado pelo São Paulo) e outro por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo (Bruno Rodrigo).
O São Paulo lamentava duas ausências. As do meia-atacante Lucas, baixa mais uma vez por estar com o selecionado nacional, e do meia Maicon, suspenso. Ney Franco poderia fazer uma única mudança em relação à rodada passada, mas, além de colocar o volante Casemiro no lugar de Maicon, sacou Paulo Assunção para voltar a usar o esquema 3-5-2, com Paulo Miranda ao lado de Rafael Toloi e Rhodolfo.
Sem Neymar, André confia no Santos em busca da vitória contra o Flu
Gazeta Esportiva

A ausência de Neymar, servindo a Seleção Brasileira para os amistosos contra África do Sul e China, deixarão o Santos mais uma vez sem o seu principal jogador no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta, o Peixe visita o Fluminense, às 21h (de Brasília), no Engenhão. Mesmo sem a Joia, o centroavante André se mostrou confiante na possibilidade de voltar do Rio de Janeiro com um bom resultado.
Além de Neymar, o volante Arouca, também na Seleção, e o meia Paulo Henrique Ganso, com uma lesão na coxa esquerda, são outros desfalques santistas para o embate com o Tricolor Carioca. “Lógico que jogar ao lado do Neymar, do Arouca e do Ganso é diferente, porque são jogadores de muita qualidade. Mas aqui também temos outros grandes jogadores. Temos que ir para lá sabendo que vamos enfrentar uma grande equipe, que é o Fluminense, mas vamos em busca do resultado”, diz André.
Indagado sobre o baixo rendimento do time alvinegro sem Neymar – 12 pontos conquistados, em 42 possíveis, num total de 28,5% de aproveitamento -, o atacante saiu em defesa do elenco e prometeu um Santos determinado a superar o vice-líder do Brasileirão, mesmo atuando fora de casa.
Discurso do Fluminense é o de minimizar desfalques do Santos
R7

O Fluminense segue se preparando para o confronto diante do Santos nesta quinta-feira, às 21h(de Brasília), no Engenhão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para muitos, o Tricolor leva grande vantagem, já que o Peixe entrará em campo sem três dos seus principais jogadores. O volante Arouca e o atacante Neymar estão servindo à Seleção Brasileira nos amistosos internacionais, enquanto que o meia Paulo Henrique Ganso, com uma lesão na coxa esquerda e em litígio com a direção do clube não será relacionado. Porém, esse não é o pensamento dos cariocas, que esperam uma partida muito complicada.
Na visão do meia Thiago Neves, o Fluminense não deve se preocupar com os desfalques que o Santos tem no confronto e sim na maneira como o próprio Tricolor vai agir para conquistar os três pontos. “Não temos que nos preocupar com os desfalques do Santos e sim encontrar a melhor maneira para ir a campo e fazer prevalecer o nosso estilo de jogo. O Abel Braga vem conseguindo montar bem a equipe para encarar qualquer tipo de situação e por isso estou confiante na conquista de um bom resultado. O Santos tem uma grande equipe e com certeza vai nos criar problemas”, disse o meia.
Para esta partida o Fluminense contará com a volta do zagueiro Gum e do próprio Thiago Neves, que cumpriram suspensão no empate por 2 a 2 com o Figueirense. O primeiro reaparece na vaga de Leandro Euzébio, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo. Já o camisa 10 do Tricolor, ocupará o posto de Rafael Sobis. Nesta partida o Flu segue sem poder contar com jogadores importantes como o meia brasileiro naturalizado português Deco, que se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa direita, e o atacante Fred, com um edema ósseo na bacia. Outro que fica de fora é o volante Valencia, servindo à seleção colombiana em confrontos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.
Sem Neymar e Ganso, Santos leva 2 a 1 e deixa o Sport apagar jejum
R7

O aproveitamento do Santos sem Neymar é de aproximadamente 36%. E diminuiu ainda mais neste domingo, na Ilha do Retiro, quando o Peixe foi derrotado por 2 a 1 pelo Sport sem contar com seu camisa 11, indisposto, e também sem Ganso, que sente lesão na coxa. A vitória na partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro faz o Sport subir uma posição, ultrapassando o Palmeiras, e apagando um jejum de vitórias que já perdurava 11 partidas.
O torcedor do Sport não celebrava gols dentro da Ilha desde o dia 21 de julho, mas desta vez demorou apenas dois minutos para ver o ex-são-paulino Hugo balançar as redes de Rafael. Felipe Azevedo também marcaria aos 35. Mas, o Peixe foi outro no segundo tempo, marcou com André logo aos seis e teve inúmeras oportunidades para empatar, sem sucesso, apesar da vantagem numérica – aos 13 minutos, o zagueiro Edcarlos foi expulso de campo.
Depois de perder sua segunda partida seguida para nordestinos, o Santos tenta espantar sua crise na próxima quinta-feira, quando visita o vice-líder Fluminense no Engenhão. Já o Sport, que venceu pela primeira vez com Waldemar Lemos, terá o Palmeiras como adversário no estádio do Pacaembu, na mesma data.
Na Vila, Bahia encara o Santos para se manter fora do Z4
Bahia Notícias

Caio Júnior alegou problemas pessoais e deixou o clube. A missão de comandar o Bahia, mais uma vez, caiu nas mãos do auxiliar Eduardo Barroca. Porém, além de contornar a crise técnica da equipe, o interino terá que achar uma maneira de frear a arrancada do Santos de Neymar, embalado há três vitórias consecutivas, na noite desta quarta-feira (29), às 19h30, na Vila Belmiro.
Responsável por escalar o time para pegar o Santos, Eduardo Barroca será observado de perto pelo novo comandante, Jorginho, que assistirá ao jogo do estádio. Suspensos, o goleiro Marcelo Lomba e o volante Fabinho não poderão mostrar serviço ao técnico. Omar será o goleiro titular, enquanto três jogadores brigam por uma posição no meio de campo. Diones e Hélder, que retornam de suspensão, e Victor Lemos são os favoritos.
A terceira mudança na equipe deve acontecer no setor de criação. Caio fez uma boa partida contra o Atlético Goianiense, enquanto teve fôlego, mas deve perder a titularidade para o contestado Mancini, que ainda não conseguiu encantar ao torcedor ou pelo menos não ser alvo das críticas.
Para manter embalo, Santos recebe o Bahia, em crise, na Vila Belmiro
Gazeta Esportiva

Em litígio com a diretoria, Ganso segue titular do 'quarteto santástico'
Após conquistar três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro – sobre Figueirense, Corinthians e Palmeiras -, o Santos tenta manter o embalo na competição, ao receber o Bahia, nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto abre o segundo turno da Série A.
Animado pela boa fase vivida, principalmente após o retorno da dupla Ganso e Neymar da Seleção Brasileira, o Peixe pode ampliar a sua série positiva e, dependendo dos demais resultados da rodada, chegar ainda mais próximo do seu principal objetivo no momento: o G-4 do Brasileirão: os quatro primeiros colocados o Nacional garantem vaga na Copa Libertadores da América de 2013.
Sobre a formação que vai a campo, o treinador alvinegro deve repetir pela terceira vez a mesma equipe. A principal aposta de Muricy Ramalho está no quarteto ofensivo, composto pelo argentino Patito Rodríguez, Ganso, Neymar e André.










