:: ‘Santos’
Santos estuda ‘loucura’ por Robinho, mas não encontra investidor para pagar salário milionário
Uol
A diretoria do Santos não “fala a mesma língua” quando o assunto é a contratação do atacante Robinho, do Milan, da Itália. O Comitê Gestor se divide sobre o alto investimento que o clube terá que fazer para repatriar o ídolo santista.
Um grupo defende a tese de cometer uma “loucura financeira” para não correr o risco de ver Robinho vestindo outra camisa no futebol brasileiro – considerado uma tragédia entre dirigentes, conselheiros e torcedores do clube.
Entretanto, além dos 10 milhões de euros (R$ 27,7 milhões) exigidos pelo Milan, da Itália, o Santos não tem dinheiro sequer para bancar o salário milionário pedido pelo atacante. Para voltar a vestir a camisa alvinegra, Robinho pediu o mesmo ordenado de sua última passagem pelo clube em 2010 – R$ 1 milhão por mês.
O Comitê Gestor do Santos tenta repetir a mesma estratégia ao buscar investidores interessados em ajudar a compor o salário de Robinho.
Santos confirma que Bernardo, Fucile e Juan deixam o clube
Terra
A diretoria santista, após reunião com a comissão técnica, confirmou que o meia Bernardo e os laterais Fucile e Juan, cujos contratos de empréstimo chegam ao fim nesta temporada, não permanecerão na equipe em 2013.
– Não é uma “lista de dispensas”. Apenas não iremos estender o contrato de empréstimos desses três jogadores por alguns motivos. Eles retornaram aos seus clubes de origem, dos quais ainda têm contrato – disse Nei Pandolfo, gerente de futebol da equipe santista.
A decisão foi tomada baseada no fraco desempenho dos jogadores ao longo do ano. Bernardo e Fucile, que ficaram longe período fora da equipe por conta de lesão, não agradaram e retornam ao Vasco e Porto (POR), respectivamente. O lateral esquerdo teve mais oportunidades na equipe, mas perdeu espaço e voltará ao São Paulo.
Em meio a refomulação, até o momento o Santos anunciou a chegada de apenas um reforço: o zagueiro Neto, ex-Guarani, que já treina com o grupo desde novembro e deve ser a opção para substituir o zagueiro Bruno Rodrigo, que vive imbróglio quanto a sua renovação contratual.
Após recusa cruzeirense, Santos faz nova oferta por Montillo
R7
A recusa do Cruzeiro, após o Santos apresentar a sua primeira proposta para a contratação do meia Montillo, não fez os dirigentes do Peixe descartarem a possibilidade de contar com o futebol do argentino em 2013. Tanto isso é verdade que o clube praiano já elaborou uma nova oferta para a Raposa, aumentando os valores envolvidos, caso a negociação seja fechada.
Como os primeiros números apresentados não agradaram os mineiros, a direção santista propôs 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,8 milhões), mais a inclusão do volante Henrique na transação. Mesmo com Henrique fazendo parte do negócio, a cúpula alvinegra não chegaria aos 10 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) pretendidos inicialmente pelo Cruzeiro. Porém, o Santos está confiante que, desta forma, a Raposa pode ceder, principalmente pela vontade de Montillo em se transferir para a Vila Belmiro.
Além disso, os dirigentes do Peixe confiam que o Banco BMG, patrocinador principal da camisa santista e, também, do uniforme do time celeste, aceitaria permanecer com 20% dos direitos econômicos do meia. Vale lembrar que o Cruzeiro é dono da maior parte dos direitos do jogador argentino: 60%. O restante é ligado a um grupo de investidores.
Sendo assim, o Peixe aguarda uma resposta dos mineiros sobre a nova oferta apresentada. Mas, além dos santistas, o São Paulo também tem interesse em Montillo. O Tricolor Paulista aceitaria desembolsar R$ 10 milhões e ainda deseja incluir o meia Cícero e, possivelmente, o volante Casemiro na troca. Fora isso, rumores dão conta que o Fluminense também desejaria contar com o futebol do meia argentino na próxima temporada.
Sem pretensões, Santos e Palmeiras buscam motivação na despedida
r7
Um clássico entre Santos e Palmeiras geralmente é cercado pelo ambiente de decisão e rivalidade. Porém, neste sábado, nenhum dos oponentes tem qualquer pretensão no encerramento do Campeonato Brasileiro. Às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, Peixe e Verdão buscam ao menos uma despedida honrosa neste fim de competição.
O já rebaixado time de Gilson Kleina quer pelo menos interromper uma série de cinco jogos sem vitórias na temporada. Ao contrário da rodada passada, quando colocou o time repleto de garotos, o treinador aposta agora em uma base reforçada por atletas mais experientes, como o atacante Hernán Barcos, que cumpriu suspensão automática, assim como o volante Márcio Araújo e o zagueiro Román.
O zagueiro Maurício Ramos está quase recuperado de lesão muscular e vai jogar no sacrifício, permitindo que Artur volte a atuar como lateral direito. Independentemente da situação do Verdão no campeonato, Kleina acredita na disposição de seu time neste sábado.
“O jogador já tem de estar motivado só por vestir a camisa do Palmeiras. Sabemos o que representa este último jogo, que é contra o Santos, dando uma responsabilidade muito forte pela nossa profissão”, ponderou.
Otimista por fundo, Laor quer volta de Robinho e renovação de Neymar
Globo Esportes
O tão esperado fundo de investimento para contratações, promessa da campanha de 2009 do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, pode estar próximo de virar realidade. De acordo com o próprio mandatário do Santos, a consolidação da ideia está sendo formatada e próxima de ser divulgada. Com isso, Laor espera segurar Neymar por mais tempo (o contrato vai até o fim da Copa de 2014) e trazer Robinho de volta.
A TEISA (sigla para “Terceira Estrela Investimentos S.A.”), espécie de pré-fundo, captou cerca de R$ 17 milhões, dinheiro usado na contratação de jogadores como Elano, hoje no Grêmio, e Arouca, além da compra de 5% dos direitos de Neymar. O valor é distante da projeção de R$ 40 milhões feita por Laor ainda em 2010, mas, segundo o dirigente, tal montante é possível de ser atingido.
– Não sou mágico, nem tenho varinha de condão. Não posso transformar uma ideia que existe, que é palpável e está mais próxima de ser divulgada e aprovada do que muitos pessimistas pensam. Não posso dar muitas informações, pois a legislação da política monetária é clara para não antecipar etapas, mas posso dizer que nunca estive tão otimista como agora – afirmou Laor.
Corinthians arranca empate com o Santos em noite de festa
r7
O Corinthians preparou uma grande festa para o clássico contra o Santos, neste sábado. O Pacaembu foi decorado com diversas referências à cultura do Japão, onde será disputado o Mundial de Clubes em dezembro, e virou palco de homenagens para Emerson Sheik (eleito o melhor jogador da última Copa Libertadores da América) e para alguns dos campeões mundiais de 2000. Dentro de campo, o empate por 1 a 1 também alegrou a torcida corintiana.
Sem os seus jogadores que defenderam a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas, o Corinthians encontrou dificuldades para se organizar taticamente em campo. O Santos, mesmo desfalcado do astro Neymar (suspenso), aproveitou para abrir o placar com Felipe Anderson no primeiro tempo. No segundo, o zagueiro Wallace acabou com a angústia do público corintiano ao cabecear para a rede e igualar o marcador.
Foi o penúltimo jogo do Corinthians antes da participação no Mundial de Clubes. Com 57 pontos ganhos e sem nenhuma aspiração no Campeonato Brasileiro, a equipe dirigida por Tite tem outro clássico para disputar na rodada final. A partida contra o São Paulo está marcada para as 17 horas (de Brasília), outra vez no Pacaembu.
O Santos também disputará um clássico para encerrar a temporada do seu centenário. Será contra o rebaixado Palmeiras, mas às 19h30 de sábado, na Vila Belmiro. A equipe de Muricy Ramalho totaliza 50 pontos na tabela de classificação nacional.
Santos bate Figueira em noite inspirada de Patito e Felipe Anderson
r7
O Santos encontrou poucas dificuldades para derrotar o já rebaixado Figueirense por 2 a 0, na noite deste sábado, na Vila Belmiro. Os meias Patito Rodríguez e Felipe Anderson tiveram grandes atuações e anotaram os dois gols do jogo, válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
O triunfo levou os santistas, provisoriamente, para a nona colocação, com 49 pontos. Já o Figueira, que no próximo ano estará disputando a Série B, segue na penúltima posição, com apenas 30 pontos ganhos.
O Alvinegro Praiano volta a campo diante do Corinthians, no próximo sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no Pacaembu. Enquanto isso, os catarinenses recebem o Grêmio, no dia 25, às 16 horas, no Orlando Scarpelli.
De olho em Robinho, Muricy não considera troca por Felipe Anderson
Gazeta Esportiva
Com “boas expectativas” em relação à repatriação do atacante Robinho, reserva do Milan durante a temporada, o técnico Muricy Ramalho não considera a possibilidade de perder Felipe Anderson, possível moeda de troca no negócio envolvendo o time italiano e o Santos, que trata o ‘Rei das Pedaladas’ como prioridade para 2013.
Apesar de taxar Robinho como um “nome pesado”, o treinador santista não pretende perder Felipe Anderson: “Não discutimos essa possibilidade. Sabemos que o Felipe está valorizado por clubes de outros países, mas de troca nunca falamos. É só especulações, a verdade é essa, não há nada de concreto em relação a isso. Ele tem qualidades muito boas, mas é jovem e tem que evoluir no Santos”.
“Que vamos nos reforçar, isso vamos. Agora como vai ser feito é parte da diretoria. Com o Robinho são conversas longas, não é fácil, mas é um nome muito interessante”, admite Muricy, que indicou o jogador do Milan em uma lista que ainda compreende Diego Souza, em litígio com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, Nenê, Pablo Aimar e Diego, campeão brasileiro pelo Peixe em 2002. Entre esses nomes, apenas o último está descartado pela dificuldade em negociar com os alemães do Wolfsburg.
Outro jogador indicado por Muricy à comissão técnica do Santos foi Lucas Mugni, meio-campista de 20 anos de idade do Colón de Santa Fé, da Argentina. O único empecilho da negociação é o interesse justamente do Milan, que tem olheiros no futebol argentino e já busca o jogador para a sequência do Campeonato Italiano. A manifestação dos italianos fizeram com que o Peixe desistisse da contratação.
Márcio estraga festa de Neymar e Santos é vencido pelo Atlético-GO
Gazeta Esportiva
Em partida disputada com ritmo lento, a torcida brasiliense que compareceu ao estádio do Bezerrão queria ver Neymar brilhando, mas acabou acompanhando uma vitória do já rebaixado Atlético-GO, por 2 a 1, de virada. Quem estragou a festa preparada para o capitão santista foi o goleiro Márcio, que converteu um gol de pênalti aos 43 minutos do segundo tempo e determinou a vitória dos goianos.
Márcio havia prometido tirar dinheiro do próprio bolso para presentear os jogadores que dessem ao Dragão pelo menos uma vitória nas últimas quatro partidas do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Jairo Araújo ouviram a dica e venceram com o gol decisivo marcado pelo próprio goleiro e outro de Diogo Campos, se aproveitando de falha de Rafael. O Peixe havia aberto o placar aos 45 do segundo tempo, com Bruno Rodrigo de cabeça.
Ainda sem ambições, Santos e Atlético-GO duelam na próxima rodada contra adversários que lutam por seus objetivos no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time de meio de tabela recebe o Figueirense, que luta contra o rebaixamento e pode até já ter caído no próximo sábado, o primeiro rebaixado da temporada visita o Atlético-MG, na briga pelo título que pode nem durar até o próximo final de semana.
Neymar dá show, marca três e Santos goleia Cruzeiro no Independência
r7

Com grande atuação individual de Neymar, o Santos quebrou a sequência de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Cruzeiro, por 4 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Independência. A Joia marcou três vezes para os paulistas e, de quebra, ainda fez a assistência para o gol de Felipe Anderson, sendo decisivo no triunfo do Peixe em Belo Horizonte.
O resultado positivo alcançado sobre os mineiros levou os santistas para a nona colocação, com 46 pontos. A Raposa, por sua vez, foi ultrapassada pelo time da Vila Belmiro e pela Ponte Preta, e agora está na 11° posição, com 43 pontos ganhos.
O Alvinegro Praiano volta a campo diante do Atlético-GO, no próximo sábado, no Bezerrão, em Gama (DF). Já os cruzeirenses recebem o Bahia, no dia 11, no Independência.





















