:: ‘Santos’
Neymar faz dois, Santos vira e Verdão voltará à zona de rebaixamento
Gazeta Esportiva
Com seu novo uniforme – verde escuro e detalhes dourados – o Palmeiras voltou a mandar uma partida no Pacaembu, mas não aproveitou o bom número de torcedores no clássico com o Santos. Com gol de Corrêa, o Verdão chegou a abrir o placar, mas o atacante Neymar foi decisivo ao marcar duas vezes e decretar a vitória do Santos, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão, por 2 a 1.
No Santos já são seis jogos sem derrota – no Brasileirão, especificamente, são três triunfos seguidos, sobre Figueirense, Corinthians e agora o Palmeiras. Com 26 pontos, o Peixe assume provisoriamente a nona colocação, em situação bem mais confortável que o Verdão.
Agora com três derrotas em sequência – Santos e Atlético-GO, pelo Brasileiro, e Botafogo, pela Sul-americana -, o Palmeiras voltará à zona de rebaixamento. Isto porque, uma posição acima da área dos quatro piores, o time de Luiz Felipe Scolari será ultrapassado ou por Atlético-GO, ou por Bahia, que se enfrentam no domingo e estão na degola.
Palmeiras e Santos encerram turno de olho nas duas pontas da tabela
Gazeta Esportiva
Às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu, Palmeiras e Santos precisam concluir com êxito um turno em que ambos se complicaram com disputas paralelas no primeiro semestre. Os mandantes precisam da vitória para não iniciar a segunda metade do Brasileiro na zona de rebaixamento, enquanto o clube litorâneo tenta manter o embalo para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores.
Já com classificação garantida para o principal torneio das Américas em 2013 por ter conquistado a Copa do Brasil, o Verdão ainda contabiliza os ‘prejuízos’ do título. Para ser campeão nacional, Luiz Felipe Scolari atingiu o limite físico de seu enxuto elenco e ainda abriu mão de pontos importante no Brasileiro.
Após conquistar duas vitórias consecutivas no Brasileiro (Figueirense e Corinthians), o Santos, que durante a semana empatou com a Universidad do Chile, em Santiago, na ida da Recopa Sul-americana, tenta aproveitar o bom momento para embalar na competição nacional, após ter priorizado a Libertadores e cair nas semifinais diante do Corinthians.
Neymar perde pênalti e Santos fica no 0 a 0 com La U pela Recopa
R7

O Santos empatou com a Universidad do Chile, em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nacional de Santiago, no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-americana. O Peixe criou boas oportunidades no primeiro tempo, principalmente em pênalti desperdiçado por Neymar, mas viu a La U também perder boas chances de gol durante o restante do confronto.
O último pênalti perdido por Neymar havia sido contra o Once Caldas, no Pacaembu, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores do ano passado.
Os santistas voltam a enfrentar os chilenos no dia 26 de setembro, no Pacaembu. Agora, o time alvinegro retoma as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual duela com o Palmeiras, em clássico marcado para o próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Pacaembu.
Pela Recopa, Santos e Universidad fazem final ‘abortada’ da Libertadores 2012
Uol

Santos e Universidad, de Chile, disputam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago, o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, competição que envolve os campeões da Copa Libertadores da América e Sul-Americana da temporada 2011. A partida é uma espécie de final “abortada” da Libertadores deste ano, já que os dois clubes foram eliminados na fase semifinal. Enquanto Neymar e companhia caíram para o arquirrival Corinthians, os chilenos não conseguiram passar do Boca Juniors, da Argentina.
Para o duelo contra os chilenos, o técnico Muricy Ramalho contará com força máxima. O lateral esquerdo Juan retorna ao time após cumprir suspensão no clássico contra o Corinthians no último domingo, na Vila Belmiro.
“Para a gente, é a possibilidade de mais um título, mais uma conquista imporante, para nós e ao próprio Santos. Então, estamos motivadíssimos para conquistar esse título”, afirmou Juan. O jogador, que pode ser envolvido na negociação entre São Paulo e Santos por Paulo Henrique Ganso, jogará na vaga de Léo, que sofreu lesão na panturrilha esquerda contra o arquirrival e sequer viajou com a delegação santista para Santiago.
Em jogo polêmico, Santos vira e acaba com série invicta do Timão
R7

No reencontro depois da semifinal da Copa Libertadores, o Santos garantiu a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Corinthians apenas nos 38 minutos do segundo tempo, neste domingo. Em jogo polêmico, marcado pela reclamação dos visitantes, a equipe de Muricy Ramalho acabou com uma série invicta do rival e ainda embalou no Campeonato Brasileiro, com o triunfo na Vila Belmiro.
Danilo abriu o placar para o Timão, mas André empatou ainda no primeiro tempo, em posição duvidosa. O mesmo atacante colocou o Peixe na frente depois do intervalo, aproveitando situação de impedimento, o que gerou muitas críticas dos corintianos.
O argentino Martínez, que havia acabado de entrar na vaga de Danilo, chegou a empatar novamente o confronto, mas Bruno Rodrigo marcou o terceiro do Peixe, que acabou com a sequência de nove partidas sem derrotas do Corinthians: cinco vitórias (Internacional, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo e Náutico) e quatro empates (Atlético-GO, Vasco, Bahia, Portuguesa).
Com o resultado deste domingo, o Santos chegou aos 23 pontos, com um a menos que o Corinthians. Os dois Alvinegros voltam a campo no fim de semana, quando terão mais clássicos. No sábado, o Santos vai à capital para enfrentar o Palmeiras. Já no domingo, o Corinthians encara o São Paulo. Os dois jogos serão disputados no Pacaembu, pela rodada de encerramento do primeiro turno do Nacional.
“Operação Neymar” dá certo, Joia brilha e Santos vence o Figueira
Gazeta Esportiva

O atacante Neymar, que teve um jatinho fretado para Florianópolis, logo após o amistoso em que a Seleção Brasileira derrotou a Suécia, nesta quarta, em Estocolmo, foi o grande nome da vitória do Santos sobre o Figueirense, por 3 a 1, na noite desta quinta, no Orlando Scarpelli. Com um gol e assistência para o terceiro, anotado por Paulo Henrique Ganso, a Joia brilhou na capital catarinense. Bruno Peres completou o triunfo. Fernandes marcou para os donos da casa.
Com o resultado, o Peixe conquistou a sua primeira vitória fora de casa e permanece na 14ª posição no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. Já o Figueira segue na lanterna da competição, com 11 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano faz o clássico com o Corinthians, no domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Enquanto isso, os catarinenses visitam o Grêmio, no mesmo dia e horário, no Olímpico.
André, Rafael, Ganso e Neymar voltam ao Santos contra Figueirense
Gazeta Esportiva

Após um início de Campeonato Brasileiro irregular, o Santos espera dar uma guinada na competição. Para isto, o Peixe contará com a reestreia do centroavante André contra o Figueirense, nesta quinta-feira, a partir das 21 horas (de Brasília), no Orlando Scarpelli. Além disso, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, medalhistas de prata com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas, estarão em campo diante dos catarinenses.
Ganso voltou ao país na última segunda e, após treinar bem na terça e na quarta-feira, será utilizado pelo técnico Muricy Ramalho ante o Figueira. Já para a participação de Neymar, a diretoria santista armou um esquema especial, fretando um jatinho logo após a Joia disputar o amistoso da Seleção com a Suécia, nesta quarta, em Estocolmo.
Ansioso para voltar a formar dupla com Neymar, André aprovou o esforço da cúpula alvinegra para o astro enfrentar o Figueirense. “O Neymar é um dos maiores jogadores do Brasil e do mundo na atualidade. Por isso, todo esforço é válido. Ele é acima da média e faz a diferença”, disse o centroavante, emprestado pelo Atlético-MG até o fim de 2013.
André aparece no BID e pode reforçar o Peixe contra o Figueira
Globo Esportes

O atacante André já está disponível para reforçar o Santos no Campeonato Brasileiro. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no final da tarde desta terça-feira, e o atleta está liberado para reestrear pelo Peixe já nesta quinta-feira, às 21 horas, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
André participou nesta terça de seu primeiro treino junto dos demais companheiros no CT Rei Pelé. Na atividade coordenada pelo técnico Muricy Ramalho, na qual os jogadores foram separados em três times e simularam lances de ataque e defesa em campo reduzido, André integrou a equipe formada por outros habituais titulares, como Arouca, Adriano e Bruno Peres.
Com o atacante liberado para reestrear, o Santos deverá ter mudanças no ataque em relação ao time que empatou em 2 a 2 com o Atlético-GO no último sábado, pela 16ª rodada do Brasileirão – na ocasião, jogaram Victor Andrade e Bill. Este último, porém, saiu de campo criticado pela torcida e poderá ser o homem de frente sacado por Muricy para o jogo de quinta.
Argentinos marcam e Santos arranca o empate contra o Atlético-GO
Lancenet
O primeiro tempo castigou, mas o Santos reagiu no segundo com gols de Patito e Miralles e arrancou o empate, por 2 a 2, contra o Atlético-GO, neste sábado, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Brasileirão. O segundo jogo consecutivo que o Dragão abriu vantagem sobre o rival no estádio (na quarta fez 1 a 0 contra o Corinthians), mas não segurou a reação
O Dragão abriu o placar ainda no início da primeira etapa com Patric e ampliou com Wesley, aos 37. Na segunda, Patito Rodríguez entrou no lugar de Leandrinho, ainda no intervalo, e diminuiu. No fim, Miralles sofreu pênalti, ma assinalado pelo árbitro Pericles Bassols, e converteu.
O empate marcou o retorno do Santos ao Pacaembu. O time não jogava no estádio municipal de São PAulo há quase cinco meses. A última partida aconteceu em março, na vitória sobre o Juan Aurich, por 2 a 0, pela Fase de Grupo da Copa Libertadores.
Com o resultado, o Santos permanece na 14ª colocação, com 17 pontos. Já o Atlético-GO cai uma posição e agora é o lanterna da competição, com 12.
Santos recebe Cruzeiro para voltar a vencer e se afastar da degola
Gazeta Esportiva

Em um momento difícil no Campeonato Brasileiro, após sofrer uma derrota por 3 a 0 para o Náutico, nos Aflitos, o Santos tenta dar a volta por cima na competição. E para retomar o caminho das vitórias, recebe o Cruzeiro, nesta quarta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro.
“Para quem está acostumado a estar na parte de cima da tabela, é duro brigar lá embaixo. Mas perdemos muitos jogadores, o Ganso e o Neymar foram para a Seleção (que disputa as Olimpíadas), e temos que viver esse tipo de situação. Isso é algo que foi alertado no passado, para que não acontecesse. Só que aconteceu”, disse o técnico Muricy Ramalho, criticando sutilmente a direção do clube.
Depois de perder em casa para a Ponte Preta, o Cruzeiro vai tentar a reabilitação diante do Santos, e para triunfar contra o Peixe, o técnico Celso Roth terá todo o elenco celeste à disposição. Essa será a primeira vez, desde que chegou ao time mineiro, que o treinador cruzeirense terá todos os jogadores da Raposa em condições de jogo.















