:: ‘Campeonato Baiano’
Vitória da Conquista realiza jogo treino contra a seleção de Itambé neste sábado
Por Luciano Pina

Para dá ritmo de jogo aos atletas que se preparam para a estreia na Copa do Nordeste, a diretoria do Vitória da Conquista acertou uma partida amistosa contra a seleção de Itambé, neste sábado (4), às 15 horas, no estádio Ozório Ferraz,
Neste jogo o treinador Evandro Guimarães vai começar a implantar a sua filosofia de jogo e já esboçar o esquema tático que pretende usar na partida de estreia contra o Santa Cruz, que acontece no próximo dia 19, na cidade de Caruaru.
Dando continuidade na preparação, amanhã (3), os trabalhos serão realizados nos dois períodos na Toca do Bode.
Todos os jogadores já se apresentaram e estão a disposição do treinador.
Sorteado relator do processo da ‘mala preta’ do futebol baiano
Galaticos Online

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, Dr. Luis Henrique Maia Mendonça, comandou na tarde desta quinta-feira (02) o sorteio do relator do processo da “mala preta” do futebol baiano. Caberá ao auditor Fábio Periandro relatar o processo e dar o primeiro voto no recurso do Camaçari contra a Catuense, acusada de ter pago a jogadores do Ipitanga para caírem em campo em jogo válido pela 2ª divisão em 2013. No julgamento da 1ª instância na comissão disciplinar, a Catuense foi absolvida por unanimidade, enquanto o Ipitanga não chegou a ser denunciado pela procuradoria do TJD.
O julgamento do recurso no tribunal pleno da FBF está marcado para o próximo dia 06 de janeiro, às 14 horas no plenário do órgão no edifício Palácio dos Esportes, Praça Castro Alves. Após esse julgamento, ainda caberá recurso por qualquer das partes que se sentir prejudicada no STJD, no Rio de Janeiro. Vale ressaltar que o Campeonato Baiano da 1a divisão começa dia 08 e poderá haver suspensão através de medida liminar até o trânsito em julgado da decisão.
Serrano realiza amistoso contra a seleção de Porto Seguro nesta quinta
Por Luciano Pina

O elenco do Serrano segue fazendo os últimos ajustes visando a estreia no Campeonato Baiano, que acontece na próxima quarta (8), contra o Jacuipense, as 20h30, no estádio de Pituaçu,
Na noite de hoje (2), o time mongoio vai realizar uma partida amistosa contra a seleção de Porto Seguro, vice-campeã do Campeonato Intermunicipal do ano passado. O confronto acontece as 19h30, no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas.
Este amistoso servirá para o treinador Rafael Soriano já começar a esboçar o time que inicia a partida contra o Leão do Sisal.
A comissão técnica do Rubro-Verde está pensando em vir para Conquista no próximo sábado (4) e na segunda (6) viajar para Salvador para a estreia na competição.
Após pausa para o réveillon, Vitória da Conquista retorna aos treinamentos
Por Luciano Pina
![]()
Após a pequena pausa para o réveillon, o elenco do Vitória da Conquista já retornou aos treinamentos visando a estreia na Copa do Nordeste.
Na manhã de hoje (2), o elenco participou de um trabalho físico e na parte da tarde será realizado um treino técnico ambos da Toca do Bode.
Já amanhã (3), os trabalhos serão realizados nos dois períodos no CT do Clube. Enquanto que no sábado (4), só haverá atividade na parte da tarde na Toca do Bode.
Segundo José Roberto, diretor do Bode, o confronto contra o Santa Cruz, inicialmente programado para domingo (19), foi antecipado para sábado (18).
Faltando pouco mais de uma semana para o inicio do Baiano, times fazem os últimos ajustes
Por Luciano Pina

Faltando apenas pouco mais de uma semana para o inicio do Campeonato Baiano. As equipes ainda tentam ajustar seus elencos para brigar por uma vaga na Copa do Nordeste ou na Copa do Brasil de 2015.
Enquanto a competição não começa, os times fazem amistosos: No último sábado (28), a Catuense empatou com o Sub-20 do Vitória. O Galícia empatou com o Sub-20 do Bahia. Já no domingo (29), o Juazeirense perdeu para o ASA-AL, pelo placar de três a zero. Enquanto o Jacuipense empatou com o Estanciano-SE, por um a um.
Serrano, Bahia de Feira, Feirense, Juazeiro e Botafogo seguem apenas treinando.
A primeira fase será disputada apenas por nove equipes: Galícia, Feirense, Juazeiro, Juazeirense, Botafogo, Catuense, Feira de Santana e Serrano.
As equipes do Bahia, Vitória e Vitória da Conquista, que vão disputar a Copa do Nordeste só entram na competição a partir da segunda fase.
Confira a primeira rodada
Quarta (08/01)
20:30
Catuense x Juazeiro
Juazeirense x Galícia
Jacuipense x Serrano
Bahia de Feira x Botafogo
Jacuipense fica no empate com o Estanciano, em Sergipe
Por Luciano Pina

O Jacuipense empatou em 1 a 1, com o Estanciano, na cidade de Estância, em Sergipe, neste domingo (29). O amistoso visou preparar a equipe para a estreia no Campeonato Baiano no próximo dia 8 de janeiro, contra o Serrano, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.
Os dois gols saíram no primeiro tempo. O Leão do sisal abriu o placar aos 19 minutos, com Da Mata. O atacante Cristiano Alagoano conseguiu descontar e igualar o placar aos 25 minutos. No segundo tempo o jogo caiu sensivelmente de produção e não houve mais gols no embate.
A renda do jogo foi R$ 4.065, para um público pagante de 408 torcedores no Francão.
Após a partida, o Jacuipense retornou para Salvador, onde treinou na manhã desta segunda (30), e depois folga na terça e na quarta em virtude da passagem de ano. A reapresentação será na próxima quinta (02), às 14 horas.
Em amistoso, ASA vence Juazeirense por 3 a 0, no Municipal de Arapiraca
Globo Esportes

O ASA venceu o primeiro amistoso na preparação para o Campeonato Alagoano. Neste domingo, no Municipal de Arapiraca, a equipe alvinegra derrotou o Juazeirense-BA por 3 a 0. O placar começou a ser construído ainda no primeiro tempo com Marielson. Na segunda etapa, Anderson Lessa marcou duas vezes e garantiu a vitória alvinegra.
O triunfo rendeu ao ASA o troféu Lauthenay Perdigão. O jornalista e historiador foi homenageado pela diretoria do Alvinegro durante o amistoso.
O ASA volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Penedense, em mais um amistoso de preparação para o Campeonato Alagoano. O time alvinegro estreia no Estadual diante do Murici, dia 12 de janeiro, às 15h15m, no Estádio José Gomes da Costa, casa do adversário.
O Juazeirense atuou com: Maicon; Nem (Joãozinho), Edi (Bruno), Sidrailson e Jackson (Daniel); Rodrigo, Vaguinho, Nenem e Tiago Laranjeira (Willian Carioca); Guerreiro (Júlio Carpegiane) e Déo. Técnico: Quintino Barbosa.
A estreia do Juazeirense no Campeonato Baiano será no dia 8 de janeiro, às 20h30m, contra o Galícia, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
Bahia perde para São Francisco no 1º jogo da final feminina
Atarde

As meninas do Esquadrão perderam por 3 a 1, neste sábado, 28, para o São Francisco, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano feminino.
O Bahia chegou a abrir o placar com a atacante Ceará, ainda na primeira etapa, mas Alanna, Bicê e Fafá viraram a partida para o São Francisco e abriram ótima vantagem para o jogo de volta.
Para conquistar a taça, o Bahia precisa vencer por três gols de diferença. Caso bata o São Francisco por dois gols, o campeão será definido nos pênaltis. O time do interior busca seu 12º título consecutivo na competição.
O segundo confronto está marcado para o próximo domingo, 5, às 15h, no estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde.
Visando estreia na Copinha, júnior do Bahia empata em amistoso contra o Galícia
Bahia Notícias

No segundo amistoso preparatório para disputa da Copa São Paulo de Júnior, maior competição nacional da categoria, os meninos da equipe sub-20 do Bahia ficaram no empate com o Galícia em 2 a 2, no Fazendão.
Os gols do tricolor foram marcados pelo lateral-direito Railan, que retornou aos gramados após lesão muscular, e o volante Jeferson Silva.
O Bahia estreia na Copa São Paulo de Júnior no próximo domingo, dia 5 de janeiro, contra o Comercial.
Vitória Sub-20 empata amistoso com a Catuense
Galáticos Online

Em preparação para a disputa da Copa São Paulo, o time Sub-20 do Vitória entrou em campo na manhã deste domingo (29). O Rubro-Negro ficou no empate por 1 a 1 com o profissional da Catuense em amistoso realizado no Barradão.
Orlan abriu o placar para a equipe de Catu. Guilherme, de cabeça, empatou para o Leão.
Comandado por Carlos Amadeu, a equipe da Toca atuou com Wallace; Guilherme, Josué, Vinícius (Rafaelson) e Alef (Alan Patrick); Darlan, Borges (Jardel depois Linik), Welison e Alex (Serafim); Léo e Wellington.
A estreia do Vitória na Copa São Paulo será no próximo domingo (5), diante do Juventus (SP).








