:: ‘Campeonato Baiano’
Ex-treinador do Itabuna é sondado para comandar o Serrano na Copa Governador
Por Luciano Pina

O treinador Rodrigo Fonseca que levou o Itabuna a semifinal do Campeonato Baiano da 2ª Divisão deste ano foi sondado para comandar o Serrano na disputa da Copa Governador do Estado que inicia no próximo mês de setembro.
Em conversa pelo facebook com Neto Comander, comentarista da Rádio Clube FM, na noite desta quinta (15), Rodrigo disse que realmente houve um contato por parte da direção do time mongoió, porém, nada ficou acertado. Segundo Fonseca, seria um prazer voltar a trabalhar no futebol baiano.
Rodrigo Fonseca tem 40 anos e já treinou o Mirasol, Jaboticabal, Guariba, Barretos e Sertãozinho ambos de São Paulo . Fonseca já trabalhou também no Itabaiana e Confiança de Sergipe e o Mamoré de Minas Gerais.
Rodrigo começou sua carreira em 2001 treinando o Jaboticabal-SP, Fonseca têm no curriculum os títulos da Copa AME – 2010 e Copa Band – 2008, pelo Mirasol-SP.
Serrano inicia nos próximos dias a preparação para a disputa da Copa Governador
Blog do Rodrigo Ferraz

Mesmo não obtendo uma boa classificação no Campeonato Baiano de 2013, o Serrano vai disputar a Copa Governador do Estado deste ano, em função da desistência de alguns clubes.
Por isso, a diretoria já se movimenta no intuito de montar o elenco para a importante disputa.
Um dos diretores do clube, o empresário Antônio Cabral, “a expectativa é que os jogadores e a comissão técnica sejam apresentados nos próximos dias para iniciar os preparativos para a disputa da competição”, disse o dirigente em entrevista a Rádio Clube FM.
O Serrano fará sua estreia no dia 29 de setembro, contra o Feira de Santana, às 16h, no estádio Lomanto Junior. Na sequência o Rubro-Verde enfrenta o Vitória da Conquista e a Catuense.
Treinador Sérgio Veloso fala do planejamento do Galícia para a Copa Governador
Site Oficial do Clube

Em entrevista para duas rádios da capital do estado, o treinador Sérgio Veloso falou do planejamento do time do Galícia para a Copa Governador do Estado e Campeonato Baiano de 2014.
Veloso disse, que o time azulino volta a se apresentar no próximo dia 26 de agosto para iniciar os preparativos para a competição. Veloso salientou a importância da Copa para o Azulino, já que será uma oportunidade de obter vagas para a Copa do Brasil ou Série D do Campeonato Brasileiro em 2014.
Além disso, falou da Primeira Divisão do Campeonato Baiano 2014, a ser disputada a partir de janeiro, e na qual espera que o Galícia tenha uma boa participação. O treinador elogiou o trabalho que vem sendo feito pela diretoria e pelo presidente Dario Rego, e afirmou acreditar que o clube está no bom caminho para se consolidar como uma das forças do futebol da Bahia.
Diretoria agiliza trabalhos no Feira de Santana
Site Oficial do Clube

O Esporte Clube Feira de Santana está agilizando os preparativos para a Copa Estado, que começa no final do próximo mês. No momento, dirigentes e comissão técnica vêm se reunindo de maneira constante no sentido de montar o time para a disputa, que garante uma vaga na Série D e outra na Copa do Brasil do próximo ano.
O presidente Thiago Souza vem mantendo entendimentos com o técnico Ricardo Silva sobre a formação do elenco. “Nós temos 7 atletas e outros quatro ou cinco já estão apalavrados conosco. Estamos mantendo contatos com a direção do Vitória para ver também outros atletas, mas não podemos divulgar nada ainda porque tudo está no campo das conversas”, explica o dirigente.
A expectativa é de que até o começo da próxima semana, os primeiros nomes possam ser anunciados pela diretoria, que intensificou os trabalhos nos últimos dias. “Estamos nos empenhando no sentido de buscar a conquista deste campeonato, pois é a garantia de um calendário cheio no próximo ano. Temos ciência de que se não conseguirmos agora, a situação será bem mais complicada no Campeonato Baiano, quando as equipes fazem investimentos pesados e a concorrência fica mais acirrada”, observa Thiago Souza.
A reapresentação do elenco está confirmada para o próximo dia 26 de agosto, na Chácara Ribeirão, no distrito de Magalhães, em São Gonçalo dos Campos.
Problemas pessoais fazem Lira desistir de ser técnico do Jacuipense
Site Oficial do Clube

O técnico Arnaldo Lira, que seria apresentado nesta quinta-feira (15) como novo treinador do Jacuipense, desistiu de assumir o cargo na última hora alegando problemas pessoais. A notícia pegou de surpresa os dirigentes do Jacuipense e da cogestora HWT promoções Esportivas, que definiram pela manutenção do interino Emerson Pereira no cargo enquanto analisam as possibilidades para a Copa Governador do Estado.
“Já tínhamos as bases salariais acertadas e tudo estava apalavrado com o Lira, mas infelizmente ele não poderá assumir o cargo. É uma pena. No entanto, isso não muda nossos planos de ter um excelente desempenho na Copa Governador do Estado”, pontua Marcelinho Paulista, diretor de futebol da Jacuipense.
Ex-volante com passagens por São Paulo, Corinthians, Colo-Colo, Perugia e seleção Brasileira SUB20, Emerson Pereira vem comandando a equipe neste início de preparação para a competição que se inicia em setembro. “Estamos com um elenco muito focado e plenas condições de levar o Leão longe na Copa Governador. É pena que o Lira não tenha vindo, mas tenho certeza que todos aqui farão o melhor para que nossa torcida tenha muita alegria ainda neste ano”, diz Pereira.
Neste sábado, o Jacuipense enfrenta o Fatimense no estádio Eliel Martins, dando sequência à série de amistosos que vem realizando em preparação para a Copa. O jogo está marcado para as 15 horas, com ingressos a R$ 5,00.
Vitória da Conquista já está em Alagoas para enfrentar o CSA pela Serie D
Por Luciano Pina

O elenco do Vitória da Conquista viajou na noite da última quarta (14), para Alagoas, onde na tarde deste sábado (17), enfrenta o CSA-AL, às 17 horas, no estádio Rei Pelé, pela nona rodada da Serie D.
Na tarde de ontem (15), os jogadores fizeram um trabalho regenerativo na piscina do hotel, em que estão hospedados e na tarde desta sexta (16), o treinador Bira Veiga comanda um treino recreativo no campo do Mutange.
Para o jogo que uma vitória aumenta as chances de classificação para a próxima fase, o comandante do Bode deve repetir a mesma formação das últimas partida: Augusto, Zé Leandro, Sílvio, Júnior Gaúcho e Diego Prates, Edimar, Éder Silva, Ramires, Rafael da Granja, Roni e Humberto.
O Alviverde ocupa a terceira colocação do grupo com dez pontos, dois a menos que o Botafogo-PB e três do Sergipe que é o líder. O Bode só depende de suas próprias forças para conquistar a vaga.
Definido o Grupo do Serrano nos Campeonatos Baiano Infantil e Juvenil
Por Luciano Pina
Fonte FBF

A FBF realizou na tarde da última quarta (14), o Conselho Técnico do Baianão Infantil e Juvenil 2013. A entidade apresentou a fórmula de disputa e divisão dos grupos para a competição.
Assim como nas edições anteriores, os participantes foram divididos em dois grupos, mas algumas novidades diferenciam a edição 2013 das demais já realizadas. Neste ano, os grupos foram divididos de forma regionalizada, o que deixou a dupla BAVI em uma mesma chave na primeira fase.
Além disso, serão 15 equipes na disputa pelo título, contra o número de 16 do campeonato de 2012. Com essa novidade, a primeira fase será disputada por um grupo de oito e outro de sete clubes.
O Serrano ficou no grupo 2 juntamente com: Astro, Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Feirense, Fluminense e Redenção. Já no Grupo 1 ficaram: ABB, Bahia, Galícia, Leônico, Salvador, São Francisco, Seleção de Lauro de Freitas e Vitória. Os quatro melhores de cada grupo garantem vaga nas quartas de finais.
Em ambas as categorias, a bola rola entre 31 de agosto e 23 de novembro. No Juvenil os jogos serão de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos. No Infantil, dois tempos de 35 minutos formam os 70 minutos de cada partida.
Todos os confrontos serão realizados em dias de quartas-feiras e sábados, o que permitirá a realização de diversas preliminares em jogos do Brasileirão e outras competições.
Árbitro pernambucano apita partida entre CSA-AL e Vitória da Conquista
Por Luciano Pina

A CBF divulgou a escala de arbitragem para o jogo entre CSA-AL e Vitória da Conquista, válido pela nona rodada da Série D e que será realizado este sábado (17), às 17 horas, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.
Quem vai comandar a partida é o pernambucano Gilberto Freire de Farias, que será auxiliado pelos pernambucanos Francisco Chaves Bezerra Júnior e Ricardo Bezerra Chianca. O quarto-árbitro será o alagoano Josevaldo Bisarria de Melo.
Até o momento, o Vitória da Conquista ocupa a terceira colocação, com dez pontos conquistados em seis jogos e está na cola do Botafogo-PB, que tem 11 pontos. Na liderança aparece o Sergipe, com 13 pontos.
De acordo com o regulamento da competição, apenas os dois melhores times de cada grupo se classificam para as oitavas de final.
Leão reage no Barradão, vira para cima da Ponte Preta e sobe na tabela
Correio da Bahia

Com direito a virada em casa, o Leão voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e se mantém invicto em seus domínios. O Rubro-negro recebeu a Ponte Preta na noite desta quarta-feira (14) no Barradão, teve um primeiro tempo ruim, mas acordou e despachou a Macaca na segunda etapa do duelo animal, valido pela 14ª rodada. Os visitantes saíram na frente com artilheiro William, o empate do Vitória veio com Pedro Oldoni, Vander virou com um golaço e Marquinhos completou nos minutos finais para fechar o 3 a 1.
A partida que ainda marcou a despedida emocionada do zagueiro Gabriel Paulista, negociado com o Villarreal, da Espanha, rendeu o possível retorno do Leão ao G-4. Com 22 pontos, o time saiu de campo provisoriamente na quarta posição, mas aguardando o final da rodada. A Ponte permaneceu em 13º, com 15 pontos, mas também pode mudar de lugar na tabela até a quinta-feira.
O Rubro-negro joga fora de casa na próxima rodada e tem missão complicada pela frente. No sábado (17), o Leão encara o Cruzeiro, que briga pela liderança do campeonato, no Mineirão, a partir das 18h30. A Ponte Preta volta para casa e lá fica para receber o Goiás, no domingo (18), às 16h, no Moisés Lucarelli.
Bahia cai no Horto e se distancia do G-4
Atarde

Precisando vencer longe de casa para se recuperar da derrota, na Fonte Nova, na última rodada e se manter vivo na luta pelo G-4, o Bahia encarou o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, 14, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e saiu de campo com mais um revés.
Apagado em campo, o Esquadrão foi derrotado por 2 a 0, permaneceu com 19 pontos e viu os adversários diretos na briga pelo grupo que se classificam à Libertadores abrirem vantagem. Os gols foram marcados por Leonardo Silva, ainda no primeiro tempo, e Alecsandro, na início da segunda etapa.
Esta foi a terceira derrota seguida do tricolor, que caiu para a 10ª posição. Em contrapartida, foi o primeiro triunfo do Atlético-MG desde a conquista do torneio sul-americano: o alvinegro sofreu três derrotas e empatou duas vezes. Com isso, o Galo foi a 15 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento.
O tricolor agora encara o Santos no próximo domingo, 18, às 18h30, na Arena Fonte Nova. Já o Atlético-MG viaja a Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional no mesmo dia e horário.








