:: ‘Campeonato Baiano’
Obina marca no fim e Bahia vence na estreia da Sul-Americana
Atarde

Com um gol salvador de Obina aos 45 minutos da segunda etapa, o Bahia bateu a Portuguesa por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, 22, e abriu boa vantagem na Copa Sul-Americana. No jogo da volta, o Esquadrão pode até perder por 1 a 0 ou empatar que garante a vaga na próxima fase do torneio.
O primeiro gol do tricolor saiu no fim da etapa inicial com Wallyson. A Lusa empatou no começo do segundo tempo com Carlos Alberto. Mas o Bahia seguiu no ataque e sacramentou o triunfo fora de casa, encerrando a fase de quatro jogos sem vencer.
Os dois times vão se encontrar na próxima quarta, 28, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Antes disso, as equipes voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Há quatro jogos sem vencer, o tricolor recebe o lanterna Náutico no domingo, 25, às 16h. Já a Lusa vai a Belo Horizonte medir forças com o Atlético-MG, no mesmo dia e horário, para tentar se reabilitar e sair da zona da degola.
Rádio Clube e Rádio Cultura de Aracaju (SE) em parceria no futebol
Blog da Resenha Geral

Neste domingo (25), a Rádio Clube FM (95,9), estará transmitindo diretamente do Estádio Lomanto Junior, às 16 horas, o jogo E.C Vitória da Conquista x Sergipe pelo Campeonato Brasileiro Série D. O jogo será decisivo para ambas as equipes visando a face seguinte do certame. O Bode joga por resultado simples, para enfrentar no sistema mata-mata, a equipe da Associação Esportiva Tiradentes que é um time de futebol sediado na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará. O clube fundado em 1961 é mantido pela Polícia Militar do Estado do Ceará.
O som da Rádio Clube FM chegará ao Estado de Sergipe, através da Rádio Cultura de Aracajú, que estará retransmitindo a narração de Luis Alves com participação de toda equipe esportiva da Emissora do Futebol. Os jogos desta competição têm aproximado as emissoras de Rádio do Nordeste brasileiro.
Vitória da Conquista confia no bom retrospecto em casa para buscar classificação na Serie D
Por Luciano Pina

Para conquistar a tão sonhada classificação na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Vitória da Conquista terá um importante aliado ao seu lado neste domingo (25), quando receberá a visita do Sergipe, às 16 horas, o fato de jogar ao lado de sua torcida no estádio Lomanto Junior, palco onde nas últimas doze partidas obteve oito vitórias, dois empates e duas derrotas e está invicto a cinco jogos. Sendo dois pelo Baiano e três pela Serie D.
No nacional, o Bode sustenta um retrospecto de três vitórias em três compromissos realizados até agora diante do CSA-AL, do Juazeirense e do Botafogo-PB. Já pelo Estadual no início do ano, o Alviverde saiu de campo apenas em duas oportunidades com resultados adversos, ambos para o Juazeiro.
Confira o retrospecto do Bode nos últimos jogos no Lomantão:
Campeonato Baiano
Vitória da Conquista 1 x 1 Botafogo
Vitória da Conquista 0 x 1 Juazeiro
Serrano 0 x 3 Vitória da Conquista
Vitória da Conquista 3 x 0 Jacuipense
Vitória da Conquista 2 x 0 Juazeirense
Vitória da Conquista 1 x 1 Bahia
Vitória da Conquista 1 x 3 Juazeiro
Vitória da Conquista 2 x 1 Botafogo
Vitória da Conquista 2 x 1 Feirense
Serie D
Vitória da Conquista 2 x 0 CSA-AL
Vitória da Conquista 1 x 0 Juazeirense
Vitória da Conquista 1 x 0 Botafogo-PB
Com esses números favoráveis dentro de casa, o zagueiro e capitão Sílvio ressaltou a importância de decidir uma vaga à etapa seguinte do campeonato em casa. “Fizemos bons confrontos no nosso estádio. Portanto, esse aspecto cria certa pressão no adversário que virá nos enfrentar aqui”, afirmou.
A equipe que inicia a partida contra o Sergipe será definida na tarde desta sexta (23), no coletivo apronto que será realizado no estádio Lomanto Junior.
Vitória da Conquista não levou gol jogando em casa na Serie D
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista precisa de uma vitória simples neste domingo (25), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, contra o Sergipe, para garantir vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Serie D.
Se depender do sistema defensivo, o Alviverde já tem metade deste caminho assegurado. Até o momento em três partidas disputadas dentro dos seus domínios a defesa comandada pelo goleiro Augusto (foto) não sofreu nenhum gol. Foram três vitórias: CSA-AL dois a zero, Juazeirense um a zero e Botafogo-PB um a zero.
Para o confronto, o treinador Bira Veiga comanda na tarde de hoje (22), no estádio Lomanto Júnior, um treino técnico. Já o coletivo apronto que define o time que inicia a partida será realizado na tarde desta sexta (23), no Lomantão.
Recordação: Vitória da Conquista vence Sergipe e garante vaga na 2ª fase da Serie C
Por Elias José
Fonte Futebol Interior

Vitória da Conquista mostrou sua força dentro de casa e não tomou conhecimento do Sergipe. Em tarde inspirada, o Alviverde goleou o alvi-rubro por 3 a 1, garantiu a liderança isolada do Grupo 7 e a classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Superior durante praticamente todo o primeiro tempo, o Vitória da Conquista não cedeu espaços para o Sergipe e pressionou o adversário em seu campo de defesa. No entanto, a bola teimava em chegar aos atacantes Pantico e Léo Macaé, que pouco produziram nos 45 minutos iniciais.
Se os jogadores de frente não funcionavam, a defesa tratou de colocar o Alviverde na frente do placar. Aos 13 minutos, Danilo Cruz alçou bola na área e o lateral Claudemir, dentro da pequena área, fuzilou para o fundo do gol de Rudson, colocando o Vitória da Conquista em vantagem no marcador.
Sem poder de reação, o Sergipe sucumbiu às investidas ofensivas dos anfitriões e pouco assustou o goleiro Rodrigues. O Vitória da Conquista, com a vantagem no marcador, tentou administrar precocemente o resultado positivo, mesmo com a postura defensiva dos visitantes.
Com a necessidade de pelo menos empatar para manter esperanças de classificação, já que o Itabuna empatava com o CSA e garantia a segunda colocação, o Sergipe foi para cima do Vitória da Conquista e abriu espaço para o time Alviverde. E, aos 6 minutos, Márcio Choquito fez bola jogada pelo lateral direito e cruzou para Léo Macaé ampliar o marcador no Lomantão.
Soberano em campo, o Bode do Sudoeste chegou ao terceiro gol aos 22 minutos. Pantico recebeu bola na área, dividiu com o goleiro e no rebote Carlos Magno bateu com violência para estufar as redes sergipanas, colocando de vez o Vitória da Conquista na próxima fase da Série C.
O Vitória da Conquista diminuiu o ritmo e o Sergipe cresceu na partida. Aos 32 minutos, Isaac foi até a linha de fundo e cruzou para Jorginho se antecipar à zaga e cabecear para o fundo do gol de Rodrigues, diminuindo o marcador para os alvi-rubros.
Vitória da Conquista atuou com: Rodrigues; Carlos Magno, Fernando Belém, Sílvio e Claudemir; Eder, Paulo Henrique, Kleber e Danilo Cruz (Márcio Choquito); Pantico (Amauri) e Léo Macaé (Diogo). Técnico: Elias Borges.
Sergipe: Rudson, Isaac, Roque, Vinícius e Pedrinho; Fabinho, Chicão (Rafael), Guego (Diego Renato) e Edson Sá; Jorginho e Luciano Dias (Lulinha). Técnico: Ubirajara Veiga
Público total: 4.377 espectadores, para uma renda de R$ 31.330
CBF divulga arbitragem do jogo entre Vitória da Conquista e Sergipe
Por Luciano Pina

A Confederação Brasileira de Futebol já divulgou a arbitragem para a partida entre Vitória da Conquista-BA e Sergipe, válida pela última rodada da primeira fase da Série D.
O cearense Avelar Rodrigo da Silva (foto), do quadro da CBF, vai apitar o confronto, que ocorre no próximo domingo, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior.
A dupla de assistentes é capixaba: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Ramires Santos Candido (ES). Completam o quadro de trabalho no jogo o conquistense José Leandro da Silva Nazaré, como quarto árbitro e Paulo C Bandeira de Souza, de Salvador, como assessor.
A partida vale briga direta por vaga na segunda fase da Série D. Com 13 pontos e em segundo no grupo A4, o Sergipe precisa de pelos menos um empate para avançar. O Vitória da Conquista é o terceiro da chave com 11 pontos e precisa de uma vitória simples para ficar com a vaga.
Com gol no fim, Vitória bate Coxa pela Sul-Americana
Atarde

O Vitória recebeu o Coritiba no Barradão na noite desta quarta-feira, 21, e conseguiu o triunfo por 1 a 0 nos minutos finais da segunda etapa. Com quase meio time reserva, o Leão não se acertou em campo e viu o zagueiro Fabrício, mais uma vez, acertar um belo chute em cobrança de falta e livrar o time do empate dentro de casa.
Com o meio campo totalmente formado por jogadores que vinham atuando na equipe reserva, o Vitória não conseguiu criar jogadas ofensivas e os poucos lances de perigo foram criados em jogadas individuais de Maxi Biancucchi, ou lances de bola parada. O Coxa, que mandou a campo um time sem oito titulares, pouco incomodou o goleiro Gustavo.
Agora, o Leão tem a vantagem do empate na partida de volta para garantir a vaga na próxima fase do torneio. A vaga será definida da próxima terça, 27, às 21h50, em jogo que será realizado no Couto Pereira, em Curitiba. Antes disso, os times voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro.
O Vitória vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, no sábado, 24, às 21h50, enquanto o Coritiba encara o Criciúma, no mesmo dia, às 21h, no Estádio Heriberto Hulse.
Outros resultados
Criciúma 1 x 2 Ponte Preta
Itagui 1 x 0 River Plate-URU
Universidad de Chile 1 x 1 Independiente José Terán
Libertad 2 x 0 Mineros de Guaiana
Hoje
19h30
San Lorenzo x River Plate
Liga de Loja x Nacional (PAR)
21h50
Portuguesa x Bahia
Deportivo Pasto x Colo-Colo
Serrano já negocia contratações de jogadores para a disputa da Copa Governador do Estado
Por Luciano Pina

O Serrano fará sua estreia na Copa Governador do Estado, no dia 29 de setembro, contra o Feira de Santana, às 16h, no estádio Lomanto Júnior.
Por isso, a diretoria já se movimenta no intuito de montar o elenco para a importante disputa que vale vaga na Copa do Brasil e Serie D 2014. Segundo Zó, coordenador da divisão de base, a diretoria do time mongoió está acertando com alguns jogadores oriundos do futebol paulista e assim que as negociações forem concretizadas, os nomes dos atletas serão anunciados.
Já em relação a comissão técnica, o treinador Rodrigo Fonseca que levou o Itabuna a semifinal do Campeonato Baiano da 2ª Divisão deste ano, foi sondado para comandar o Rubro-Verde, porém, nada ainda foi acertado. Além dele, o treinador Sérgio Araújo, que estava na divisão de base do Bahia, também manifestou desejo de treinar o Serrano.
Segundo a direção do Rubro-Verde, até a próxima semana o nome do treinador deverá ser divulgado.
Vitória da Conquista terá dois desfalques para a decisão contra o Sergipe
Por Luciano Pina

O treinador Bira Veiga segue intensificando a preparação do Vitória da Conquista visando a partida contra o Sergipe, que acontece neste domingo (25),às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, valendo vaga na segunda fase da Serie D.
Nesta quarta (21), Bira comandou treinos técnicos pela manhã e a tarde na Toca do Bode. Amanhã (22), só haverá treino na parte da tarde no Lomantão.
Para o confronto o comandante do Bode não poderá contar com os laterais Zé Leandro e Diego Prates que foram expulsos contra o CSA-AL. Para a vaga de Zé Leandro a opção é Alex que retornou ao Alviverde. Já para o lugar de Diego Prates, as opções são Tiaguinho e Rafael Santos.
A definição do time que enfrenta O Mais Querido, acontece no coletivo apronto que será realizado na tarde desta sexta (23), no Lomantão.








